Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

fer 20/11/2020

comecei com preguiça e finalizei em prantos.
muito bom!!!

"devemos considerar perdido todo dia em que não dançamos pelo menos uma vez. e devemos chamar de mentira toda verdade que não for acompanhada por pelo menos um sorriso" (nietzsche)

"olhamos para o universo e ficamos quietinhos, encantados"

"tudo isso, agora mesmo, é meu para vivenciar"

Carol 19/11/2020

Todos livros que já li de Matthew Quick impactaram minha vida!
Não tem base um trem desse não, gente!
O cara é sem condições...
Estou tão encantada com Amber Appleton e seus amigos e sua fé e seu otimismo.
Tudo nesse livro é perfeito.
Af pena que acaba.

Debyh 18/11/2020

Eu realmente devia ter lido essa história antes! Eu tinha esquecido (mentira) o quanto Matthew escreve bem e sempre me pega no drama. Sério. Mas vou falar antes de Amber essa menina tão positiva! Amber é daquelas que sempre tenta fazer o próximo feliz, se preocupa com seus amigos (e até com desconhecidos) e sempre parece estar cheia de energia. Outra coisa legal é saber como ela conheceu várias pessoas de sua vida, temos o padre Chee (e as Divas Coreanas), o soldado Jackson. Miller e Joan do asilo, Franks seu professor e muitos outros. Parte do livro no decorrer da história de Amber vai contando estes momentos com as pessoas de sua vida, amei muito como ela consegue fazer amizade fácil, mesmo que a pessoa seja muito difícil.
O livro traz toda a situação de ter que se enfrentar uma tragédia e tentar se recuperar mentalmente de tudo que aconteceu. E assim Amber apesar de fazer um monte de coisas boas, e ter muita energia ela ainda era somente uma adolescente, então meio que partiu meu coração ver o quanto ela ficou abalada. Foi realmente triste e difícil acompanhar estes momentos. Com isso também temos o questionamento da fé de Amber diante do que aconteceu, e achei legal como isso foi inserido, mesmo ela sendo cristã isso é só uma das coisas que ela é, Amber não julga pessoas diferentes dela ou que nem mesmo não acreditam em nada, fiquei feliz com esta abordagem do autor. Este nem é o foco do livro, só quis mencionar isso mesmo hehehe.
completa: http://euinsisto.com.br/quase-uma-rockstar-matthew-quick/

site: http://euinsisto.com.br/quase-uma-rockstar-matthew-quick/

Cris 17/11/2020

Um dos favoritos do ano s2
"Para algumas coisas não há explicação - nem motivo. Então, quando elas acontecem, não há nada sobre o que conversar. E é melhor não pensar nelas por muito tempo porque, se pensarmos, acabamos descobrindo que a vida não tem sentido." Pág. 127

Eu não sei vocês, mas quando eu leio mais de um livro de um mesmo autor que me agrada, pode ter certeza que eu vou querer ler tudo o que ele escrever.

O lado bom da vida é um dos meus livros favoritos, mas e eu tinha muita vontade de ler outro livro do autor. Me surpreendi por encontrar uma história com personagens mais jovens, mas que me agradou tanto quanto o outro livro dele.

A vida de Amber Appleton não está nada fácil. Depois que o namorado da mãe dela as expulsa de sua casa, elas não têm dinheiro sequer pra alugar um lugar para morar.

Assim, elas vão juntando dinheiro enquanto passam as noites no ônibus escolar, que sua mãe dirige todos os dias.

Apesar desta vida difícil, Amber é uma garota muito otimista, prestativa e bem humorada. Ela ama seu cachorrinho, BBB e seus "meninos", que são os quatro melhores amigos que ela tem.

Como se as coisas estivessem tranquilas, Amber sofre um grande golpe do destino, quando uma tragédia acontece em sua vida. E agora, será que ela consegue manter sua força inabalável e alegria?

Olha, fazia muito tempo que eu não lia um livro jovem que eu gostasse tanto.
Em primeiro lugar, a protagonista é encantadora. Ela é tão generosa e altruísta, que não tem como não gostar dela.

Em segundo lugar, o autor dá um show de representatividade. Temos um grupinho de amigos bem diversificado: um garoto autista, um negro, e um menino de mobilidade reduzida.

Os outros personagens que aparecem no livro são muito diversos e com histórias bem interessantes também.

Um outro detalhe que eu achei muito lindo de ser abordado em um livro Jovem Adulto foi a questão da religião. A Amber é católica, e sua relação com a fé e espiritualidade foi algo que me emocionou muito.

Com momentos fofos, divertidos e também muito emocionantes, o livro me trouxe risadas e lágrimas.

A Netflix lançou recentemente o filme baseado no livro. E sim, eu vou ser a chata que vai dizer que o livro é bem melhor. E isso porque o livro mudou coisas que foram importantes na história como um todo, como personalidade de alguns personagens e até a falta de alguns deles.

Apesar disso, também me emocionei no filme por causa da beleza da mensagem que foi transmitida.

"Não importa quantas provas existam de que a vida não faz sentido, precisamos acreditar que sim, ela faz. E que a história de Jesus é uma boa história simplesmente porque nos ensina que devemos ser bons com os outros." Pág. 166

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

DAbora311 17/11/2020

A vida continua. Não importa se escolhemos aproveitá-la ou não. Então é melhor você achar um jeito de aproveitar as partes que pode.

@biaentreleituras 09/11/2020

Quase uma Rockstar é um livro que nos traz esperanças, é uma leitura que nos leva para dentro da história e nos faz torcer por Amber. No livro, acompanhamos uma jovem de apenas dezesseis anos levando alegria e inspiração para todos, por mais que ela mesma esteja cheia de problemas. Amber deixa de lado suas próprias angústias e tristezas para que seus amigos e as pessoas que conhecem possam ter um pouco mais de alegria.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Jeh Xavier @dramatica.literaria 05/11/2020

"Eu sempre rezei para ter a chance de fazer a diferença na vida de quem mais precisa, porque é isso que quero fazer da minha vida: ajudar a quem precisa, como pediu JC."

Já pegou um livro para ler sem saber nada sobre ele e sem ter nenhuma expectativa e se deparou com uma história extraordinária? Foi exatamente o que aconteceu comigo lendo Quase uma rockstar.

Amber é uma garota de 17 anos que vive com a mãe em um ônibus, depois de serem expulsas de casa pelo último namorado de sua mãe, Amber e ela tiveram que ir morar no ônibus.

Amber também tem seu amado cachorrinho o Bobby Big Boy, a quem ela chama de BBB, ela o salvou das ruas e ele é seu fiel companheiro. Na escola Amber faz parte dos cinco, um grupo composto por ela, um garoto autista, um cadeirante seu irmão e um aluno negro. Esses são seus melhores amigos a quem ela chama de meus meninos.

Mesmo vivendo uma vida com tão pouco e com uma mãe um tanto relapsa e alcoolatra, Amber adora ajudar o próximo, ela segue os ensinamentos de JC (Jesus Cristo) e dedica boa parte do seu tempo ajudando o próximo. Seu trabalho no asilo é de alegrar os dias daqueles idosos que foram esquecidos pela família e seu trabalho na igreja é ajudar um grupo de mulheres coreanas a aprenderem inglês.

A vida de Amber é repleta de pessoas boas, como Donna, mãe de um de seus amigos, ela é uma advogada de sucesso e Amber tem nela uma grande inspiração. Mas quando uma grande tragédia acontece na vida de Amber, ela se questiona se toda essa dedicação, amor e esperança vale a pena, se pergunta porque JC permitiu que isso acontecesse, será Amber capaz de superar e voltar a ser a Princesa da Esperança?

Que livro encantador, Amber é uma garota extraordinária, uma das personagens mais bondosas e amorosas que já conheci, sua história é linda e emocionante, como eu queria que existissem mais pessoas como Amber, dispostas a ajudar o próximo, a dar amor, carinho e atenção que são coisas que não custam muito, mas as vezes são tudo que alguém precisa.

Uma história sobre amizades, amor fé e esperança, Quase uma rockstar conquistou meu coração.

Fran Kukuty 04/11/2020

Comovente e de esperança.
Amber Appleton é uma adolescente muito otimista e pronta para ajudar, SEMPRE! Ela é voluntária em um lar de idosos, membro do grupo de "rejeitados" do colégio, amiga de um ex-soldado taciturno e também ensina inglês nas Divas Coreanas por Cristo, um grupo de mulheres coreanas que se encontram na igreja do Padre Chee. O que ninguém sabe é que Amber não tem casa e dorme clandestinamente com a mãe e seu cachorro (Bobby Big Boy) em um ônibus escolar. Mas, será o otimismo de Amber inabalável?
Quando uma tragédia acontece, tudo parece desabar, ela começa a questionar sua fé, esperança e seu otimismo é testado, mas descobrirá que não está sozinha e que o bem desejado e feito à alguém, um dia retorna.

Confesso que o início do livro foi lento, Amber é muito descritiva o que é um tanto enfadonho, porém compreendi mais a frente que toda descrição era necessária para a compreensão da mensagem do livro e já adianto, vale a pena persistir na leitura!
A 2ª e 3ª parte do livro são incríveis e a partir daí o ritmo da leitura foi frenético.

É o 2º livro que leio do autor e reconheci sua escrita na obra, ele tem o dom de escrever tramas comoventes, que aos poucos vai nos envolvendo e por fim, nos leva às lágrimas; foi assim que terminei a leitura, comovida, chorando e pensando "todos precisam ler esse livro", a mensagem é de profunda esperança e reflexão. Um livro para ler e reler, pois com certeza com as fases da vida sua mensagem vai se renovando.

As personagens são cativantes, eu ri muito também na leitura também e meus preferidos foram o Padre Chee e o ex-soldado.

Quotes:

"Devemos considerar perdido todo dia em que não dançamos pelo menos uma vez. E devemos chamar de mentira toda verdade que não for acompanhada por pelo menos um sorriso"

"A vida é agora. Ainda sou criança, se quiser. E quero. (...) Estamos comemorando nossa liberdade. Comemorando nossa capacidade de permanecermos crianças, apesar de o mundo tentar tirá-la de nós".

"Talvez eu seja bizarra - mas sou uma bizarra esperançosa, e tem coisa pior no mundo para ser. Não é? Pois é."

Teve vários outros quotes perfeitos, eu favoritei esse livro!

Elô 21/10/2020

Um livro super rápido de ler
O livro me prendeu bastante e me envolvi com todos os personagens muito rápido, a história da Amber me conquistou desde o começo. Enfim, uma leitura que te faz chorar e sorrir, indico muito.

p.s. shippei muito ela e o Ty, pra mim tava na cara q ele gosta dela.

Ana 19/10/2020

Quase uma Rockstar
Quando vi a quantidade de páginas pensei que seria um livro rápido, porém o começo para mim foi muito maçante, como se o autor não soubesse ainda do que seria a história, então ele só enrolou.
A história começou a ficar mais interessante apenas após a grande reviravolta.
O livro trás uma boa mensagem sobre esperança e otimismo na vida, mas acredito que o autor poderia ter se aprofundado mais e melhorado algumas relações.

Laura.Friedrich 16/10/2020

O livro ?Quase uma rockstar? traz muitas reflexões, e mostra um lado da vida de uma adolescente que não é comum nos outros livros.

Carolina 28/09/2020

Livro>>>>>> filme.
Depois de assistir ao filme chato da netflix, quis ler o livro para fazer uma comparação e é bem melhor! A menina é católica como eu e a relação dela com a religiosidade é colocada no livro de uma forma muito engraçada, então ri muito nas primeiras páginas. Os amigos dela, e os outros personagens são tão legais que fizeram o livro ser muuto especial e me deu vontade de conhecer mais esse universo. Mas eu achei que o autor quis colocar todos os plosts negativos num livro só e tudo de ruim acontece com a garota. E ela se torna uma grande ingrata, cruel e pé no saco.
No filme, eles forçam muito a coisa do romance e eu esperava ver um romance sendo desenvolvido no livro também e quase não tem, então senti falta porque gosto mesmo mas não acho que prejudicou nem nada.
Apesar de ter uns gatilhos, o livro é de aquecer o coração e tem uma mensagem muito bonita. Valeu a pena a leitura.

Wandeson Felipe 26/09/2020

Razoável
Li por conta do filme que estreou na Netflix. Leitura fácil e rápida.

Heme @viajanteleitora 25/09/2020

Uma história emocionante!
Amber é uma garota que passa por n problemas em sua vida, mas mesmo assim ainda mantém viva a esperança, mas depois de um certo acontecimento que é como um divisor de águas pra ela, como voltar a confiar nas pessoas novamente? Como voltar a confiar em Deus? Como levar a esperança pros outros se você mesmo não a possui dentro de si?

Esse livro não poderia ter sido mais real e mais condizente com o momento em que estou vivendo! Acho que por isso me tocou de forma tão profunda! É claro que deve-se relevar muita coisa, considerando que ele é bem teen, mas no geral, Amber traz uma grande lição para nós, nos ensinando a entender qual o nosso papel no mundo!