True

True Erin McCarthy

Resenhas - True

Mademi 09/01/2020

Continuação
Só queria que a autora tivesse continuado a história desse casal incrível e não acabar o livro daquele jeito.

Daniela.Dantas 28/01/2020

Amor
Rory é uma mulher simples que vive para os estudos, com poucos amigos e poucas paixões.
As suas duas únicas amigas decidem que está na hora dela perder a sua virgindade, então elas oferecem dinheiro a Tyler para se encarregar disso.
O que ninguém suspeitava é Tyler e Rory, com personalidades e vidas tão diferentes, se fossem completar de uma maneira tão extraordinária.
O livro é uma história para jovens adultos, mas retrata alguns temas sérios pois as origens de Tyler são complicadas.
Tenho pena que nenhum livro desta autora tenha sido lançado em Portugal, e tenho ainda mais pena que não tenham lançado os restantes livros da série no Brasil.

Mia Fernandes 03/05/2020

True pode até ser mais do mesmo, se você pensar em livros como Química Perfeita, Belo Desastres e seus genéricos. Mas foi bem construída, com personagens reais, uma história que pode acontecer na sua vizinhança.

“Por outro lado, às vezes a gente só vê o que quer. A gente torna as pessoas melhores do que elas realmente são na nossa cabeça.”

Rory nunca teve muito contato com garotos. Sempre foi mais na sua. Sua vida girava em torno de livros e do seu pai. E isso tinha que mudar. E que melhor lugar senão a faculdade? É essa mudança que suas colegas de quarto propõem a esta estudante. De uma maneira um tanto torta, elas acabam contratando o Tyler, um cara fortão e tatuado, para iniciá-la aos prazeres da vida, por assim dizer. Mas, ninguém esperava que por traz daquela fachada de cara durão, existia um garoto que tinha que ser forte por seus irmãos, que trazia uma forte bagagem emocional.

Tyler vêm de uma família bem complicada, com uma mãe entregue as drogas e que não sabia mais lidar com os seus filhos. Ele estava se empenhando muito para melhorar a sua vida e assim poder dar melhores oportunidades para seus irmãos menores. Tyler e Rory não poderiam ser mais opostos e com vidas tão diferentes. Entretanto foi esta total discrepância, que ajudou a entender cada ponto de vista dos personagens. Compreender como era a vida afastada de Rory, de como ela enxergava tudo de longe, sem interagir. E como ela mudou depois que se envolveu com Tyler. A sua vida ganhou mais luz e Tyler pode ver que existe uma luz no final do túnel, que ele não está sozinho no mundo.

As diferenças e os dramas da família de Tyler dão o ponto ideal de drama, sem cair para os clichês normais. Os demais personagens, como as amigas de Rory e os irmãos têm o seu destaque, o que faz interagir com o elenco inteiro e esperar ansiosamente as próximas histórias.

xoxo
mia fernandes.

Mahh_95 25/05/2020

Relendo esse livro eu não gostei das atitudes das amigas dela de "forçarem" a amiga a perder a virgindade, gostei de como trataram o relacionamento de Tyler com seus irmãos.

Kyrie.Sparda 12/06/2020

Somente a escrita vale a pena
Tyler diz amar a Rory desde que a viu pela primeira vez, porém trepava com a amiga/colega de quarto dela. Não conseguir engolir esse sentimento extremamente forçado.

Vit 12/06/2020

duas estrelas só pela escrita da autora.. não engoli esse romance, as atitudes dos personagens que me fazia revirar o olho. percebi que já saturei desses clichês de bad boy.

Sabrina.Reina 14/06/2020

Legal...
As amigas de Rory contrataram um amigo para tirar a virgindade dela, e eles acabaram se apaixonando... e várias coisas acontecem no decorrer do livro: ela descobre que ele foi pago entre outras coisas...
É um livro que realmente me prendeu...me fez rir (chorar um pouco no final tmb), ele nos mostra uma relação com muita paixão e uma relação emocional muito forte ( da Rory com ele, e com a família dele).
A diagramação ela é boa, e é um romance bem hot.

Ingridd.Salles 15/06/2020

Legalzinho
Um bom livro pra sair da ressaca literária, não tem nada de novo e surpreendente no livro, e tbm não foge do bom e velho clichê universitário.

MariCostaMartins 18/06/2020

True
Quando comecei a ler True, eu já sabia como iria terminar
Uma história bem clichê mas que no fundo eu gosto! “Uma história sobre as possibilidades que se abrem para aqueles que estão dispostos a se entregar de corpo e alma Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto ― mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro ― assim como o dela ―, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.”

borboletandolivros 20/06/2020

Um livro incrível
Eu adorei história de Rory e Tyler! Foi uma história bem envolvente e não aguentei até terminar de ler o último capítulo.
Esse livro fala de superação, amor, lealdade e ainda mais sobre as dificuldades que encontramos para manter um relacionamento que a família não aprova. Rory e Tyler mostraram que é possível sim enfrentar tudo e todos por amor e que se o amor é verdadeiro ele vence todas as barreiras.
Eu amei muito o Tyler e o jeito que ele cuida dos irmãos e sofri muito ao ler sobre a situação difícil que eles passavam....
Eu super indico essa história e estou ansiosa para ler os demais livros dessa autora

Diana.Formiga 26/06/2020

Bom!
Leitura rápida, flui bem. Mas não consegui me apaixonar pelos protagonistas...
achei a Rory fraca, com muitos complexos...
Geralmente os romances new adults tem alguma história de família desajustada, destruída e esse não é muito diferente...
não é um romance ruim, mas não bateu tanto pra mim...

luana 27/09/2020

A história é legal e envolvente. Porém, o final deixa a desejar. Você termina a leitura se perguntando o que aconteceu para autora ter finalizado o livro dessa maneira. Enfim, o final te deixa com muitas perguntas.

Camy 08/10/2020

Um clichê muito fofinho, mas acho que devia ter um epílogo. Mas gostei e recomendo muito para sair da ressaca literária.

Tramas Literárias 08/11/2020

Mais um na pilha de romances
No final é mais um livro de romance que desaparece entre tantos outros títulos, e certamente a minha baixa expectativa contribuiu para a minha boa impressão. Sim. Li achando que seria ruim, mas aqui e ali o livro teve bons momentos para mim. Uma protagonista que eu acreditei que é inteligente, e sabe o que quer, não caiu no drama da aposta de 100 dólares para decidir no final que vai perdoar o mocinho, algo que o leitor sabe que ela vai fazer. Tem suas falhas? Várias, mas tem seus dramas interessantes e seus pontos bons.

site: https://iletradoblog.blogspot.com/2020/10/true-erin-mccarthy.html