True

True Erin McCarthy

Resenhas - True

Nikolle - Paradise Books 21/01/2015

Intrigante! E fofo!
Como podem ver na sinopse Tyler irá se aproximar de Rory por causa de suas amigas de quarto. Mas será que é só por isso mesmo?
Há muito tempo ele sempre achou Rory uma garota intrigante, inteligente, linda e por fim virgem, mas totalmente fora do alcance dele. Um bad boy, com uma família totalmente quebrada, sua mãe é uma drogada que praticamente odeia seus filhos, vive dando crises e mais problemas para Tyler, e a única coisa que ele quer é melhorar sua vida e a de seus dois irmãos mais novos.

Depois de um determinado incidente, Rory passa a notar mais Tyler, e quanto mais ele tenta se aproximar dela, mais ela desconfia de que algo está errado, porque um cara super gato que a propósito antes estava com sua colega de quarto, agora estaria interessado em estudar com ela?, ou muito menos querer passar algum tempo ao lado dela?
Rory não tinha tanta experiência com garotos, e por causa de seu deslize de mencionar que era virgem para suas duas (loucas) colegas de quarto, só piora toda a situação, porque o que elas mais querem ver é Rory dando uma chance a Tyler e isso torna toda a história melhor.

Mas o que pode dar errado? O simples fato de que os sentimentos de ambos podem ser reais e não uma simples farsa, que suas colegas de quarto propuseram no início. Mas é claro que vamos ter uma solução para tudo, e não fiquem achando que o foco do livro todo será essa 'façanha'. A autora vai nos fazer mergulhar na relação familiar de Tyler, e também nos problemas que tanto ele quanto Rory vão enfrentar. Porque a vida deles se torna totalmente uma bagunça e a grande obsessão de Tyler de dizer que ele não é bom o suficiente pra Rory que ele não quer arrastá-la para todos os seus problemas, faz com que a gente fique torcendo para que eles consigam consertar tudo e fiquem juntos.

site: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/
minixmirian 28/06/2015minha estante
Quero muito ler *-*

Kerli 23/07/2015minha estante
Vai ter o livro 2????

Nikolle - Paradise Books 07/08/2015minha estante
vai sim Kerli, mas não é continuação, vai ser de outro personagem

Nair.Paula 15/11/2017minha estante
oi vc tem ele em pdf queria muito ler ja comprei três esse mês e ja li todos kkkkk por favor se tiver me envia nairpaula2009@live.com

Julianasoaresxavier 06/04/2020minha estante
Só não gostei do final, poderia ter tido um epílogo para saber como eles ficaram depois da faculdade.

Nikolle - Paradise Books 10/04/2020minha estante
O final foi bem abrupto neh? Ficou aquela necessidade ate de um conto pra contar mais dos dois.

Vanessa Motaa 21/04/2017

Então...
...Não. Não foi.
Até os 33% do livro achei que ia abandonar o livro. Sério. Que menina chata e convencida... e dai que gosta de estudar? e quando foi mesmo que ela fez um teste de QI para ser tããão acima da média assim? uh! que tédio. Mas eis que surge um novo tema na história e melhora! ai a autora se empolgou e desandou de novo, só pode.
Olha, não vai muito animada não que o livro termina do nada. Apenas avisando...
Najara.Alves 22/04/2017minha estante
Eu achei exatamente a mesma coisa!

Najara.Alves 22/04/2017minha estante
Eu achei exatamente o mesmo Vanessa!

Vanessa Motaa 23/04/2017minha estante
Foi Naiara... eu achei que na parte da família ia melhorar a estava até gostando. Mas fiquei arrasada com aquele final :/

Vanessa Motaa 23/04/2017minha estante
Najara* Foi o corretor, me desculpe :$

oi vc tem em pdf por favor me envia queria muito ler... nairpaula2009@live.com

Suellen 03/01/2019

Aquele clichê fofo que a gente gosta!
Primeiro livro que li dela e amei cada capítulo! A história flui, o mocinho é mara, a mocinha não é a que a gente está acostumada, e adorei isto aliás, o final ela não deixa muito concluído pois é uma série e vemos a participação do casal pelo menos no segundo Sweet que acabei de ler! Mas vale muito a pena, livro rápido, fofo, deixa aquela coisinha gostosa sabe! ?
Já quero ler todos os livros dela!
Helen.Caroline 15/09/2020minha estante
Amigaaaaaa não acredito que você também amou esse livro

Suellen 08/01/2021minha estante
Amei amiga...é mto fofo!! Até comprei ele em físico!

Helen.Caroline 10/01/2021minha estante
Sou doida pra ter o físico também.

Suellen 25/01/2021minha estante
Ele tava bem baratinho na Amazon!!!

Izzy Ferrer 07/02/2015

Me surpreendeu.
Rory é uma garota nerd que se sente deslocada das amigas da faculdade. Além de ser virgem ela nunca teve um namorado. Tyler é um badboy tatuado que mora do lado errado da cidade e tem fama de pegador.
Parece como qualquer outro YA cliche, mas True felizmente não é.
Rory é uma garota sem melhor definição...real. Ela é inteligente, perpicaz e bem resolvida. Ela colocou na cabeça que ela precisava se abrir para o mundo e foi atraz disso. Ela não é aquelas mocinhas que ficam de mimimi(não muito), são fissuradas no cara e são songamongas. Ela é autentica.

Já Tyler, ah Tyler, me apaixonei mil vezes por ele. Ele não é um rebelde sem causa que bebe, fuma e sai pegando geral por ai. Muito pelo contrario. Ele tem responsabilidades pesadas das quais não pode e não quer "se livrar".

Os dois são tão diferentes daquilo que conseguimos ver. Varias vezes tentei olhar como uma pessoas de fora e percebia que sim, eu iria condena-los. As consequências dos seus atos os leva a uma situação que é tão angustiante e desesperadora. O destino do Tayler parece tão definitivo, sem esperança que me deixou muito revoltada com a autora. É como se ele já nascesse condenado ao fracasso não importa o quanto lute.

E apesar disso o livro é fofo e doce. A aproximação dos dois é feita de maneira tão singela e natural que varias vezes me peguei com um sorrisinho no rosto (aconteceu no ônibus e um cara ficou me encarando com cara de quem pergunta "sera que ela tá louca" kkkkk). Eles são como duas peças de quebra cabeça, um complementa o outro.

Só lendo pra saber o quanto é bom esse livro. E apesar de não ter chorado, ele me tocou muito, e acabei me identificando bastante com a história. Meu único porem foi o final, tudo bem que é uma serie mas PRECISAVA ter um epilogo.
Uil Melo 02/07/2015minha estante
Já coloquei e tirei tantas vezes da lista... Sempre achei que era muito previsível... Agora tô curiosa!

Izzy Ferrer 02/07/2015minha estante
Ele é clichê Uil, mas tem alguns pontos que destacou muito a leitura pra mim. Depois me conta o que você achou.

Uil Melo 03/07/2015minha estante
Conto sim! Fiquei empolgada :D

Lori 13/02/2015

Bonitinho...
Eu comecei este livro com a abalizada ideia de que ele não passava de mais um bom e velho cliché, estilo colegial virgem que se apaixona pelo bad boy. E devo confessa que, sim, o seu enredo não é nada original, exceto por sua heroína.

Eu simplesmente adorei a Rory. O fato dela ser absolutamente honesta e lógica me conquistaram. Nem posso dizer quão bom foi ler um livro que não traz toda aquela angústia hormonal que estamos tão acostumados a ler... e talvez vivenciar. As suas reações eram tão inesperadas e tão fiéis à personalidade de seu personagem que foi como um sopro de ar fresco. Rory é tão... objetiva. Inúmeras situações descritas na trama já teriam feito qualquer outra pessoa ter um ataque, mas a sua atitude estoica e inabalável me fizeram realmente admirá-la. E tornou muito mais impactante o momento em que ela finalmente se deixa quebrar...

Tyler... ah... E eu tenho que dizer que eu tenho um fraco por heróis de exterior grosseiro e interior açucarado. Ele pode até ser o cliché do bad boy tatuado que é muito mais que do que sua aparência deixa transparecer, mas isto não tornou o seu personagem menos interessante. Muito pelo contrário.

No geral, True é um livro bonitinho. Sua trama não tem nada de mais... Nada de menos. Mas, é uma agradável leitura. Talvez a minha maior reclamação tenha sido a falta de um epílogo... Ele me deixou com um gostinho que quero mais.
Tícia 13/02/2015minha estante
Muito fofo, né?

Lori 13/02/2015minha estante
Muito bonitinho, Tícia. Obrigada pela dica.

Natilica 17/02/2015minha estante
Me diz que tem outro livro!!! Não pode ter acabado assim...

gleiciqueli 19/04/2021

É um livro tão bom e gostosinho de ler, um romance de universidade.

não teve exatamente um final porque tem outro livro pra dar continuidade (e isso é muito bom)

amei o significado do título do livro, achei interessante o que significava, me tocou bastante. TRUE (ou TRUER se preferir haha)
LuaTeresa 12/05/2021minha estante

LuaTeresa 12/05/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar amg

Jessica A 31/03/2015

Amei!
Mais que livro fofo, que leitura encantadora e intensa! Nunca iria imaginar que a história desse livro seria assim, comecei a leitura totalmente preparada para uma coisa e era outra. Pensei que era o mesmo clichês que vemos por aí, mas esse não, é um livro com uma bagagem bem realista!
A história dos protagonistas me cativou, super me identifiquei com a Rory, pois já tive um período que só vivia na minha "bolha", não deixava ninguém ultrapassar a minha barreira e a minha autoconfiança não existia, por puro medo/precaução por uma coisa que não valia a pena, e você precisa enfrentar para conseguir vencer essa grande batalha. Já Tyler, tão novo e já enfrentando uma luta grande, com grandes responsabilidades e obstáculos.
Amei essa leitura e da forma como a autora abordou.
A história é forte e intensa, os protagonistas com o decorrer do livro vão amadurecendo que chega a ser estranho do começo para o final, parecesse que lemos dois livros seguidos.
Um livro forte, com uma carga emocional realista e intenso.

Se recomendo? Muuuuuuito! Super!!!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡

Quotes:
"Por outro lado, às vezes a gente só vê o que quer. A gente torna as pessoas melhores do que elas realmente são na nossa cabeça."

"... Quando minha avó me pegou no colo e me embalou na cadeira dura naquela sala de espera, com lágrimas escorrendo pelo o rosto e sua colônia de rosas me envolvendo inteira, ela murmurou para mim que o mundo tinha parado por um instante e ficado escuro, mas que no dia seguinte o sol ia nascer de novo. E que ele faria isso todos os dias, até que um dia ficaríamos bem. E ficamos."
mrsmaddox 31/03/2015minha estante
Termino hoje e estou apaixonadíssima !!

Dany Maria 31/03/2015minha estante
Legal né,eu também esperava apenas um clichê,mais foi mais que isso...
E agora estou doida p/ ler o livro da Jessica c/ o Riley,o irmão do Tyler :)

Jessica A 11/04/2015minha estante
Esse livro é lindo meninas! Amei!
Dani, eu tbm estou! Acho que vou até ler em inglês antes de lançar aqui! Muita ansiedade... kkkkkkkkkk

.Ju 01/12/2020

Não é ruim
Não se tornou um dos meus favoritos, mas é bom para passar o tempo
Dhyeniffer.Lara 30/04/2022minha estante
Por que a sua experimentar não foi tão boa ?

.Ju 30/04/2022minha estante
esse livro é meio estranho na vdd kkkkkkkkkkkkkk é bemmm clichê e a menina é mais trouxa q o normal... ela perdoou mta coisa q eu n perdoaria

ceci 11/09/2021

(nao to afim de fazer resenha, so qro completar os 50 livros do desafio do skoob)

muito bommmmmmmmmmm
Sandra.Rodrigues 11/09/2021minha estante
Logo vc vence esse desafio

Abduzindolivros 11/09/2021minha estante
AHAHAHAHAH te entendo

Dany Maria 20/03/2015

1º Livro da Série True Believers

Me surpreendi com esse livro,pensei que seria apenas mais um clichê (nada contra,ao contrário,gosto muito de clichês) da mocinha doce e o bad boy,mais foi bem mais do que isso.
Eu gostei da Rory,achei que ela cresceu bastante no livro,depois que começou a se relacionar com o Tyler é que ela começou a viver mesmo,saiu da bolha de só estudar e ser certinha,digamos assim.
Já o Tyler (❤) ameiii,meu favorito vai por ele.Achei um personagem bastante maduro sabe,ele consegue lidar com todos os problemas na casa dele,cuida dos seus irmãos que são umas graças,e ele na relação com a Rory achei ele bem racional sabe,enquanto ela ás vezes imatura,mais ele sempre pensando pelo lado lógico...e ele é um fofo,com aquela história da tatuagem,muito legal.

No fim,gostei muito da história deles,na verdade até a metade achei que focou no casal e mais p/ a frente em outros conflitos como os problemas da família dele,a aceitação do pai dela (que achei muito bem retratada,em comparação com o que aconteceria se fosse real)...enfim,têm romance,crescimento,família fofa e um mocinho muito bom,gostei :)

Espero rever eles no próximo livro "Sweet"

Agora quero ler o livro da Jéssica com o irmão do Tyler,o Ryler.Já estou na expectativa!
Lizzy 21/03/2015minha estante
Fofo!

Dany Maria 22/03/2015minha estante
Verdade,um livro fofo mesmo *--*

vivi/mybookstation.com.br 24/10/2016

Morno
Não é ruim, é apenas clichê. Na minha opinião, pois esperava um pouco mais.
Pamela 02/11/2016minha estante
Falou tudo

Rafa 06/09/2017

Mais verdadeiro
Realmente temos que seguir nossa intuição as vezes... depois de me apaixonar pela capa e premissa deste livro, fui ver a nota aqui e ihhhh arrisquei, comprei o livro mesmo assim. E fico muito feliz te não ter me persuadido pela notinha do Skoob.

Esse é um New adult muito bom, narrado pela Rory, uma garota tímida e estudiosa que acaba se envolvendo com Tyler, o bad boy sexy...porém ele é muito mais do que isso.

Tyler é um bad boy em certos pontos, porque sua história é tocante e em nenhum momento vemos que ele tenta esconder todas as complicações de sua vida, ou impulsivo e tosco como alguns perfis masculinos por aí.

Ao contrário de muitos livros, este trás dois personagens que possuem mágoas do passado, porém que ainda tem de enfrentar o presente, e mesmo sendo tão diferentes, se completam perfeitamente.

A relação dos dois é incrível, crescimento e amadurecimento. Sim, existem alguns clichês bem sutis, porém não espere mais do que isso.

Marcado com temas fortes como drogas, overdose, TOC, bebidas, negligência familiar, este livro é muito mais do que uma garota perdendo a virgindade. Sim, a história inicial é esta mas vai muito além.

Também confesso que o enfoque sensual e de sexo, fica totalmente em último plano, a vida, a convivência e os problemas dos personagens são focalizados aqui, o que deixou muito mais incrível este livro.

Tyler e Rory são muito mais do que esteriótipos, são duas pessoas amando pela primeira vez, e juntos descobrindo o quão forte é este amor. Ou seja, mais verdadeiro. TRUER

"Que irônico, não? Que o coração físico fosse tão difícil de alcançar, e meu coração emocional tivesse sido encontrado pelo Tyler com tão pouco esforço."

'Pensei maravilhada, que podemos encontrar consolo em pessoas e lugares os mais inesperados, quando a gente nem sabia que precisava disso."
Nair.Paula 15/11/2017minha estante
oi vc tem em pdf? por favor queria muito ler alguem me ajudaaa kkkkk
nairpaula2009@live.com

Kennia Santos | @LendoDePijamas 04/10/2018

"Ser solitária era muito egoísta e, se você nunca se doa, nunca recebe nada em troca."
Título: True
Autora: Erin McCarthy
Classificação: 3,75/5

Rory tem 20 anos e cursa faculdade de medicina. Sempre foi bem na dela, sai eventualmente e se diverte com moderação, diferente das suas colegas de quarto, Jessica e Kylie, duas beldades estonteantes que todos os caras dos campus não conseguem desviar o olhar e sempre estão nas noitadas aproveitando até o último.

"Mas o mistério das palavras e das pessoas era fascinante para mim. Eu queria entender, mas nunca parecia capaz de juntar as peças do quebra-cabeça do comportamento na ordem certa." (p.28)

Em uma noite que ela precisa espairecer, acaba bebendo demais revelando a elas que ainda é virgem. E então, as duas amigas resolvem ajudá-la de forma bastante inusitada, pagando Tyler, o típico bad-boy tatuado e desencanado para fazer com que Rory se "divirta" um pouco..

Tyler sabe que Rory é diferente. Sempre foi tranquila e dedicada nos estudos, e mesmo saindo eventualmente não quer chamar atenção à todo custo. Ele também sabe que jamais seria bom o bastante pra ela, afinal ele está estudando para ser paramédico e ganhar um salário decente para tirar seus irmãos mais novos da sua mãe desnaturada.

Ele aceita a proposta de Jessica e Kylie, e acaba descobrindo que estar com Rory é exatamente o que ele precisava, uma necessidade desconhecida por ele mesmo.

Numa bagunça envolvendo amizade, atração sexual e segredos, eles se vêem mais envolvidos do que sequer imaginavam. Mas quando a família desajustada de Tyler começa a trazer problemas à tona que podem afetar não somente ele mas como Rory também, a garota precisa decidir entre seguir com seu futuro e cortar laços com ele ou dar a cara a tapa e enfrentar os obstáculos que apareceram.

Em "True", Erin McCarthy apresenta um New Adult extreeeeeemamente clichê, mas bem escrito e fluido. Os personagens até que foram adequadamente desenvolvidos e trabalhados, assim como alguns adjacentes também.

Rory é a típica mocinha de NA: CHATA PRA CACETE. Meu Deus gente, porque essas meninas quando levam um "NÃO" acham que gritar com todo mundo, bater a porta do quarto e chorar vai resolver? Sério, é CANSATIVO. Revirei MUITO meus olhos. Ela também é daquelas personagens que são inflexíveis no começo, mas quando engatam na relação, parece que toda noção SOME. EVAPORA. BUM!

Tyler é um mocinho bem ok. Nada de possessividade ou imaturidade, companheiro, protetor e racional. Coisa rara, porque geralmente esses NA mais antigos só tem os embustes de primeira linha, né? hahahaha

Ambos os personagens tem suas problematizações, nenhuma delas muito aprofundadas, mas nada inconclusivo também. O final foi fofinho, mas nada demais. Recomendo sim, pra passar o tempo é uma leitura bacaninha : )

"(...) pensei, maravilhada, que podemos encontrar consolo em pessoas e lugares mais inesperados, quando a gente nem sabia que precisava disso." (p.111)
Érica | @aquelacomlivros 04/10/2018minha estante
Final horroroso daqueles! Credo! Hahahaha

Larissa.Castro 12/02/2019

Livro otimo pra sair de uma ressaca literaria.
So nao foi 5 estrelas por que sento falta de um epilogo.
leiturasdacel 06/03/2019minha estante
Também super senti. Queria tanto saber o que aconteceu com os meninos, se eles conseguiram pagar a hipoteca da casa, se o pai da Rory aceitou o Tyler.

Coisas de Mineira 22/02/2018

True foi uma surpresa muito bem vinda. Achei que o livro seria bem sessão da tarde, e quando assustei já tinha terminando. Com um enredo divertido e ambientado em uma universidade americana o livro me conquistou não só por seus personagens cativantes, mas também pela maneira com que a autora amarrou a história.

Em True, conhecemos Rory Macintosh uma jovem CDF que mora em uma fraternidade cheia de meninas ousadas que acabaram de descobrir que além de quietinha, ela também é virgem e resolvem que é hora dela resolver esse problema e começar a curtir o lado bom do sexo, o problema é que a mocinha é bem tímida e acabou de passar por uma experiência traumática na última festa em que elas foram. Então para que ela consiga superar esse problema e a experiência ruim que teve, suas amigas decidem que a melhor forma para ela perder a virgindade, é com o bad boy TDB Tyler Mann de quem são amigas e que com certeza cuidaria bem de Rory.

Mas o que ninguém imagina é que Tyler Mann, o bad boy tatuado e cheio de atitude, é mais do que aparenta. Por trás de toda marra, ele tem um coração de ouro e vê na tímida Rory mais que um trabalho, vê uma menina carinhosa e de grande coração e ele quer mais do que uma única noite com ela, mas não consegue acreditar que tenha alguma chance.

Erin McCarthy me surpreendeu e tornou True um livro único e bem escrito. Com situações engraçadas e complicadas o livro fez com que eu vivesse uma montanha russa de sentimentos, alguns me causaram lágrimas e outros que fizeram dar boas gargalhadas fazendo que eu passasse vergonha dentro da sala de aula da faculdade.

O que eu mais gostei da história foi que ela mostrou mais do que o romance entre os dois personagens e ainda deu uma grande brecha para os personagens secundários, isso foi um dos pontos altos do livro, a forma como a autora conseguiu amarrar as pontas soltas de todo o enredo e ainda deixar aquele gostinho de quero mais sem ser forçado ou até mesmo criando várias situações só para encher pagina.

Nunca tinha lido nada da autora então posso dizer que estou agradavelmente surpresa com sua escrita e capacidade de fazer personagens marcantes, além de criar um cenário que dá vontade de morar nele, o teor erótico foi na medida. A falta de experiência da personagem não a tornou sem graça ou chata, pelo contrario a autora criou uma mulher forte e decidida que tem suas convicções e não se tornou uma boba perto do carinha popular.

Minha única ressalta é que o livro acabou muito rápido e eu ando morrendo de saudade da Rory e do Tyler. Espero realmente que os próximos livros sigam a fórmula de True e que contem o que aconteceu com a Rory e o Tyler e como eles lidaram com a situação na qual o livro terminou.

Quotes

"Essa era eu. Totalmente burra. Sério, era muito chocante pensar que um cara como Tyler não tinha as intenções mais puras? Não, não era." pág: 86

"Aquilo doía, porque esse também era o meu medo, que espreitava de tempos em tempos e destruía brevemente minha felicidade. Tyler não estava chamando o que a gente tinha de namoro, mas era alguma coisa. Uma amizade com atração, no mínimo. Eu precisava acreditar nisso. E acreditava. Mas elas minavam minha confiança com suas palavras. " pág. 138

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2015/05/livro-true-true-believers-1-erin.html
Suellen 03/01/2019minha estante
Também senti que o final ficou em aberto, mas no segundo livro temos mais alguns breves momentos da Rory e do Tyler! E alias adorei o segundo lovro...mais que o primeiro! Quero terminar a série pois adorei a escrita dela...é muito "realista" em comparação as coisas que normalmente leio!