True

True Erin McCarthy

Resenhas - True

Blog MDL 26/03/2015

Rory é o tipo de garota racional que não permite que sua lógica a afaste de um dos seus desejos mais secretos: a sua vontade de ter experiências amorosas. No entanto, a sua aparente invisibilidade não permite que os garotos a enxerguem, muito menos se interessem por ela. É por isso que sua virgindade permanece intacta. Não que ela faça alarde disso, mas quando ela tem que enfrentar uma situação complicada, ela se sente tão humilhada que não se segura e revela seu segredo para as suas amigas e também para os acompanhantes delas. Mas se ela imaginava que tudo ia só ficar no profundo constrangimento que sentia, ela se enganou feio, já que suas companheiras de quarto tomam como missão de vida dar a ela uma experiência inesquecível e contratam o bad boy Tyler.

Tyler sabe que não pode esperar que as pessoas enxerguem nele mais do que um cara tatuado com uma jaqueta de couro, na verdade, nem ele mesmo sabe se quer que isso aconteça. Sua vida é dura e feia demais para que as pessoas tomem conhecimento. Porém, quando ele salva Rory e ouve sua confissão, ele sente o desejo crescente de conhecê-la melhor e de fazer parte da sua vida mesmo achando que não é bom o bastante para ela. Para a sua surpresa, Rory não só é uma garota extremamente doce e inteligente, como também, alguém com uma imensa capacidade de amar sem medidas e acolher as pessoas em seu coração. Ele se apaixonou por ela, mas os problemas da sua família estão ameaçando separá-los. Será que o amor deles é verdadeiro o suficiente para sobreviver a isso?

Uma das coisas que gosto em livros de romance new adult é a intensidade. Porém, nem sempre os autores conseguem acertar nesse ponto e as coisas acabam saindo fora de controle através de situações que parecem colocadas ali apenas para chocar os leitores. Por isso quando comecei a perceber que havia uma carga dramática em “True”, fiquei receosa de que tudo parecesse surreal demais e que eu não conseguisse me conectar com a história, apesar de sofrer com os personagens pelo ocorrido. Mas para minha enorme surpresa, apesar do livro ter cenas fortes e situações bastante pesadas, a autora conseguiu equilibrar isso com a personalidade de seus personagens.

Diferente de outras protagonistas de livros do gênero, Rory não é retraída por não conseguir se comunicar ou porque simplesmente não quer estabelecer uma conexão com ninguém. Na verdade seu jeito de ser tem muito mais a ver com a maneira como ela foi criada e a sua paixão por tudo aquilo que é lógico e racional. A princípio, não imaginei que fosse conseguir me conectar com ela, mas o modo como ela estava totalmente fora dos padrões dramáticos de personagens femininos de romances me conquistou sobremaneira. Até porque ela enxerga as coisas com mais frieza e por isso consegue resolvê-las com mais facilidade.

Não acho que uma garota com tendência ao drama conseguisse suportar um relacionamento com o Tyler. Afinal, ter que lidar com o seu drama familiar, não é fácil nem mesmo para ele, imagina para outra pessoa que não sabe nem a metade do que ele teve que suportar. Com relação a esse ponto, é certo que alguns leitores poderão sentir falta de maiores desdobramentos tanto a respeito disso, quanto com ao mencionado contrato estabelecido entre as amigas de Rory e o Tyler. Sobre os problemas familiares, prefiro apostar que mais poderá ser visto nos próximos livros, até porque o irmão do Tyler irá protagonizar uma dessas histórias. Sobre o contrato, bem, adorei a reação da Rory, mas acho que não teria o mesmo sangue frio dela.

A verdade é que apesar de ter várias características de um livro New Adult, “True” possui uma história mais simples e o ritmo não é tão acelerado quanto os que já li do gênero. Acredito que esse diferencial é muito bacana para quem não quer um livro com carga dramática muito intensa e quer apenas passar um bom tempo com uma história rápida de ser lida. Não posso dizer que esse é um livro marcante, mas posso sim dizer que me deixou com vontade de não só ver o que acontecerá no futuro de Rory e Tyler, como também, dos demais personagens da série.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/02/resenha-true-por-erin-mccarthy.html

Mayara884 27/03/2015

Confesso que quando eu estava passeando pela livraria e me deparei com esse livro foi algo no estilo amor à primeira vista, eu me apaixonei pela capa e queria porque queria esse livro em minha estante (consumista? Quase nada), era algo no estilo necessidade que só se agravou quando eu li a sinopse, por quê?

Porque eu adoro clichês e é simplesmente impossível você pegar esse livro e não pensar em outros que tem a temática singular, por exemplo, Belo Desastre, Easy ou Paixão Sem Limites que são livros que eu adoro e tem como o tema principal: a mocinha e o bad boy.

Certo, vamos lá...

True se inicia contanto a história de Rory, uma nerd estudante de medicina que tem como melhores amigas e colegas de quarto duas meninas um tanto quanto fúteis, mas que gostam dela. Por ter tido uma infância e adolescência diferenciada, Rory com seus 20 anos de idade ainda era virgem, nunca tinha namorado. Ela até que convivia bem com esse fato, mas tinha vergonha e um medo absurdo de ficar sozinha, por isso não comentava sobre o assunto com ninguém até que por um motivo bem peculiar ela acabou soltando e as amigas decidiram ajudar a resolver o seu problema usando Tyler.

“Aquela vontade patética e desesperada. O desejo por algo que você quer, mas não pode ter. A necessidade de que alguém gostasse de você”.

Um pequeno adendo que eu não podia deixar passar em branco e que meio me revoltou enquanto eu estava lendo o livro, ser virgem aos 20 anos não é vergonha para ninguém. A mulher para perder a virgindade ela tem que estar pronta não só fisicamente, mas mentalmente e emocionalmente. Então se você é virgem e sofre esse tipo de pressão, sério... não liga não porque é o seu corpo e a sua vida.

Voltando ao livro...

Depois da revelação sobre a sua virgindade Tyler se aproximou de Rory de uma forma bem repentina e confesso que eles formam um casal muito fofo. Eles passam a maior parte do tempo juntos e a cada instante eles vão se conhecendo, vendo o quanto as aparências enganam e claro, se apaixonando.

“- Sabe por que a gente se dá bem Rory?

- Por quê? – isso podia ser muito, muito interessante. Ou podia não ser nada. Eu esperei, tensa, querendo ouvir suas ideias.

- Porque nós dois vemos além do que as outras pessoas veem na gente. Nós dois sabemos que, às vezes, as melhores coisas estão debaixo da superfície. Quando eu olho para você vejo uma mulher fantasticamente inteligente, divertida, generosa e linda. Sabia disso?”

Junto com Tyler podemos conhecer a sua família. Essa é uma parte incrivelmente encantadora e problemática que é a responsável por todos os problemas que envolvem o livro e o casal de protagonistas.

“Então eu o beijei. Com força. Querendo que ele entendesse que nada disso importava. Que o que importava era o aqui e o agora, nós dois e a promessa de sermos o melhor possível, para nós mesmos e um para o outro.”

True é um livro leve, fácil e fluido para ler. A escrita da autora é de fácil entendimento e nos envolve. Ele é narrado em primeira pessoa por Rory que tem a capacidade de nos passar todos os seus anseios, medos, vergonhas, paixões e sua força.

Um ponto diferente nesse livro é que Rory é uma pessoa decidida apesar de insegura quando se trata de sua fraqueza (a virgindade), ela se mostra uma firme e decidida, pois mesmo estando totalmente envolvida por Tyler, ela não esquece as prioridades da sua vida.

Tyler por sua vez é aquele badboy que mostra que as aparências enganam, ele é um homem de personalidade forte, responsável e de princípios que faz qualquer coisa pela sua família e em momento algum se envergonha dela. Por conhecer esse lado dele eu fiquei meio revolta e inconformada, como pode ele ter aceitado a proposta das amigas de Rory? Mas como na vida, nos livros tudo tem um porquê.

Quanto ao nome, TRUE. Eu imaginava qualquer coisa ou motivo para ter esse nome o livro, mas então conforme o livro foi fluindo você percebe que qualquer razão que você imaginou estava totalmente errada e que não podia existir nome melhor para o livro.

Confesso que quando eu o peguei para ler esperava encontrar aquele clichê de sempre, um romance doce e um pouco complicado, mas me surpreendi em um ponto totalmente positivo. Não tinha lido nada a respeito sobre ele então não sabia o que esperar, talvez tenha sido essa a melhor coisa que fiz.

É um livro clichê? Sim, mas ao mesmo tempo é um livro que adota um tema polêmico, um livro que nos mostra uma lição de vida e nos faz pensar, refletir. Ele é algo que vai além do romance e apesar da temática inicial, se você quer ler esse livro em busca de algo hot, não é nele que você encontrará.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

Aline Marques 28/03/2015

Caindo de Amor
Tyler e Rory são aquele tipo de personagem que nos identificamos, pois, fogem do padrão “conto de fadas” e trazem consigo uma bagagem realista e admirável.
Sim, você se apaixonará. Entretanto, não será pelo romance. Talvez um pouco.
Autoconhecimento, altruísmo, força, paixão... o caminho trilhado é solidificado por esses adjetivos e, como todo bom Young Adult, com uma boa dose de intensidade e sensualidade.
A série é composta por três livros e, apesar de não estar desesperada pela continuação, adoraria saber o que Erin preparará nos próximos volumes.

site: @ousejalivros

Laís 30/03/2015

Favorito!
Rory é uma estudante universitária, CDF, de vinte anos de idade e ainda virgem. Ela tem das colegas de quarto, Jessica e Kylie, que são quase o completo oposto dela, e ao descobrirem que a amiga ainda é virgem, decidem "contratar" Tyler Mann para cuidar de seu "probleminha". O objetivo das duas garotas era fazer com que Rory ganhasse autoconfiança para começar a se envolver com garotos, o que ela não faz por ser tímida e fechada - mesmo não percebendo isso. Mas o que Jessica e Kylie não sabem é que Tyler já estava de olho em Rory, e ao se aproximar dela ao salvá-la de um pequeno incidente e ajudá-la com as aulas de literatura enquanto ela o ajuda com anatomia, eles acabam se apaixonando. Entretanto, Tyler se considera um fracasso e acha que nunca será bom o suficiente para ela, pois ele estuda para ser paramédico para poder dar uma vida melhor aos irmãos mais novos que sofrem nas mãos de uma mãe viciada e descontrolada. Rory só consegue enxergar o quão esforçado ele é se apaixona cada vez mais, mas os problemas que ele carrega nas costas podem atrapalhar o relacionamento que eles tentam construir.
É incrível quando você lê um livro e se identifica com certo personagem. Eu, nesse caso, me identifiquei com Rory E Tyler! Cada um deles possui aspectos e modos de pensar muito parecidos com os meus e fiquei feliz por poder ver exposto em palavras, porque às vezes certas coisas não consigo explicar. O jeito que Tyler luta para proteger os irmãos e para lidar com a mãe, o jeito que Rory passa também a se preocupar e fazer parte da vida deles, o jeito que os dois são fofos um com o outro, se apoiam e se salvam é muito gostoso de se ler em uma narrativa simples, rápida e muito bem escrita. Amo diálogos bem explorados e comparações e metáforas engraçadas e inteligentes, nisso Erin McCarthy não decepcionou. Me tornei fã! Recomendadíssimo para quem curte um bom New Adult.

Portal JuLund 16/07/2015

True, resenha, @Verus_Editora
Comecei a ler True achando que iria me deparar com mais um romance daqueles que tem um garoto problemático a menina boazinha em apuros que por conta do destino se encontram. Confesso não é muito diferente disso, mas o que me surpreendeu de verdade foi o amadurecimento dos personagens conforme a história se construía.

Rory é uma menina CDF, apaixonada por ciências, inocente e sem sal não chama a atenção de ninguém na faculdade vive dentro de seu mundinho, só não vive ainda mais isolada porque conta com a companhia de suas colegas de quarto Kylie e Jessica.

Em uma das muitas noites em que elas passavam juntas na casa do Nathan, o “ficante” de Kyle, Rory se vê numa situação perigosa um dos amigos em comum, chapado demais tenta força-la a fazer sexo com ele. Porém a doce Rory não faria nunca isso, sendo virgem e tudo o mais não se deixou levar, criando assim uma situação onde foi preciso ser salva pelo PA( pau amigo) de Jess. Depois de tirar Grant de cima dela, Tyler se mostrou solidário a ela, o que toca a garota, pois como um cara forte, tatuado, que bota medo em todos, pode ter aquele lado protetor.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/%EF%BB%BF%EF%BB%BFtrue-resenha-verus_editora

Moonlight Books 28/02/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

O estereótipo inocente x bad boy é sinônimo de receita literária que funciona comigo, gosto de ver o casal se despir desta imagem pré-concebida revelando o que está oculto em suas almas, é empolgante ver que juntos eles conseguem mostrar aquilo que as pessoas de fora não acreditam existir.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/02/resenha-true.html

Talitha Kechichian Dória 07/04/2015

Interessante
Comecei a ler esse livro já imaginando que seria mais um livro do mesmo gênero (NA), já que estou mais nessa fase, mas me surpreendi um pouco pois não consegui parar de ler e acabei concluindo a leitura em algumas horas.
Leitura fácil.
Rory é uma menina de 20 anos, virgem, que sempre foi focada para os estudos.
Perdeu sua mãe bem cedo para o câncer e se tornou uma pessoa instrospectiva e sem uma presença feminina para ajduar nas mais diversas questões do universo feminino.
Ela está estudando para ser médica-legista e mora em um dormitório da faculdade juntamente com duas amigas.
Ela sempre se achou esquisita e estava conformada que não iria arranjar o garoto que quisesse.
Ocorre que, por um empurrão de suas amigas, ela conhece Tyler um pouco melhor, um cara de 22 anos, que se esforça para cuidar de seus dois irmãos, pois sua mãe é drogada, e quer ser para-médico. Mas o que ela não sabe é que, antes de suas amigas "tentarem forçar" um encontro entre eles, Tyler já queria conhecê-la melhor.
Enfim...
É uma história de amor, bonita e bem real, com suas dificuldades.
Vale a leitura.

Andressa 28/02/2015

Esperava que ...
Esse livro fosse um New Adult de tirar o folêgo. Fui apresentada a ele como sendo um , mas achei extremamente fraco para tal gênero, é claro que eu não esperava uma put@aria, mas as cenas de amor entre eles são muito vagas deixando um pouco a desejar para ser um New Adult, pra mim ficou mais sendo um romance simples...

Eu gostei da ideia da história, a menina virgem com super amigas , achei bonito .
Poréeeem achei que o Tyler deixou um pouco a desejar como um bad boy, não tem aquele jeitão superprotetor , estourado e a boca suja como deve ser um bad boy literário, pelo contrário é até fofo , achei o irmão dele o Riley até mais Bad Boy que ele ...
Enfim, gostei do livro mas eu esperava beeeeeeeeeeem mais, achei fraco .

3 estrelinhas para essa obra da Erin .

Nina 26/02/2015

True, de Erin McCarthy é um daqueles livros típicos onde você vê o velho ditado de que “os opostos se atraem” sendo posto em prática. Rory é a típica boa moça, nerd, estudante de medicina, perdeu a mãe cedo foi criada apenas pelo pai que é tão nerd quanto ela. Isso fez com que a garota crescesse bastante arredia à relacionamentos, tanto que nunca teve um único namorado e permanece virgem aos vinte anos. Tyler é o típico bad boy tatuado, lindo e conquistador que já ficou com boa parte das meninas da faculdade, inclusive Jessica colega de quarto de Rory. Porém, por trás da fachada de bad boy está um garoto que foi criado pela mãe drogada e abandonado pelo pai, que está preso, e luta diariamente contra a pobreza para conseguir a ajudar os irmãos mais novos a crescer com dignidade. Sua grande esperança é se formar no curso de paramedicina, que lhe garantirá um emprego rápido, diferente da sua grande paixão que é a literatura.

O destino dos dois se cruza quando as colegas de quarto de Rory, Jessica, Kylie e Robin, descobrem que ela é virgem e decidem pagar Tyler para resolver esse “probleminha”. É aí que aquele velho ditado que citei lá em cima se mostra errado e entra no jogo a versão Teatro Mágico: “os opostos se distraem, os dispostos se atraem”. Mesmo levando vidas completamente diferentes, Tyler e Rory se conectam e descobrem que um é o complemento do outro e começam a viver um tórrido romance. Mas a família de Tyler é mesmo muito problemática e o meio em que ele vive começa a ameaçar o futuro de Rory e ela terá que decidir se está mesmo disposta a se atrair pelo namorado e talvez arriscar seu futuro ou esquecê-lo e seguir em frente.

Para mim foi impossível não cair de amores por True. Rory mesmo sendo uma mocinha virgem não é boba e nem fica de mimimi quando as coisas dão errado. Mesmo sabendo que Tyler foi pago para estar com ela, ela consegue entendê-lo pois é muito lógica e racional, e quando precisou correr atrás dele para garantir seu romance ela não hesitou em fazer isso. Mesmo com seu futuro ameaçado ela lutou para que desse certo. O que me incomodou um pouco foi a falta de reação dela com as amigas. Pagar alguém para tirar a virgindade da amiga é totalmente absurdo e invasivo, sem contar que elas agiram com se fosse o fim do mundo a garota ser virgem.

Tyler é encantador! Esforçado e dedicado aos irmãos, ele luta de cabeça erguida contra o meio em que vive e tenta ajudar a mãe como pode. Fiquei de coração partido com tudo o que acontece com ele, o que mostra que nem sempre é fácil vencer quando o mundo está contra você. Só achei que a autora poderia ter explorado mais as dificuldades de Tyler e escrito um livro mais complexo. Ela tratou tudo de uma maneira muito superficial, quando poderia ter se aprofundado na questão e escrito algo com mais valor social.

No mais, não tenho o que reclamar do livro. A narrativa em primeira pessoa pela Rory é fluída e rápida, o romance é muito envolvente e o enredo se desenvolve bem. É um livro fofo que recomendo para todos que procuram por um New Adult delicioso, mas que não se preocupe se é inovador.

E como não se fazem mais filhos únicos, True faz parte de uma série de quatro livros chamada True Believers e cada volume nos contará sobre uma das quatro amigas: Rory, Jessica, Robin e Kylie.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2015/02/true-erin-mccarthy.html#.VO9Ok_nF_T8

Patricia Stangherlini 26/05/2024

Clichê
Um belo clichê, ótimo para sair de uma ressaca literária sem entrar em outra. Poderia ter mais um capítulo tipo "tempos depois..."

Everything but the books 14/05/2015

Apesar do roteiro ser bem ‘batido’, a história é delicada e se parece muito com aqueles comédias românticas que assistíamos quando adolescentes.
Rory é uma menina de 20 anos, que saiu de casa para estudar. Divide o apartamento com mais 2 amigas que são o oposto dela: descoladas, usam roupas provocantes e saem com vários caras. Por sua vez, Rory é uma nerd de roupas simples e… virgem.
Após um incidente na casa de um amigo, depois de ser salva por Tyler, sem saída, ela conta as meninas sua ‘situação’ e sem que ela saiba, as amigas armam um plano para que ela perca sua virgindade com a ajuda do cara mais lindo da faculdade. Daí, surge uma amizade e com o passar dos dias, a atração entre os dois é inevitável.

Pausa aqui para explicar que o livro não é sobre aposta nem nada. Isso que me surpreendeu. Rory, diferente das mocinhas que conhecemos, não é uma chatinha que nos cansa ao longo da leitura. Ela é madura e decidida pra sua idade, passa por vários perrengues após conhecer Tyler e sempre tem uma opinião formada, levando a diante tudo o que planeja.

Já Tyler é um ‘bad boy’ tatuado, musculoso, lindo e fofo!
Ele tem uma vida diferente de Rory. Sua mãe é uma viciada em remédios e bebidas e sua casa mais parece um lixão.
Superprotetor, ele tenta dar uma vida melhor aos seus dois irmão mais novos: U, de 17 anos, com síndrome de Down e Easton, de 10. Esses dois são uma graça e roubam a cena em determinados acontecimentos, nos deixando com o coração na mão e com vontade de abraçá-los e dizer que tudo ficará bem. Rory, madura como sempre, faz isso, se preocupando com os meninos e se envolvendo ainda mais com a família, o que a leva ser criticada pelo pai que acaba tentando impedir que o romance entre os dois engate, afirmando serem diferentes. Mas, claro, Rory não vai baixar a cabeça pra isso.

Não que o pai seja um insensível, não é isso! Ele age como um pai protetor que se preocupa com o bem-estar da filha e o que pode acontecer no futuro.

O livro consegue nos prender, com cenas românticas de te fazer abrir aqueles sorrisinhos bobos. :) A história dos dois se desenrola de uma forma simples, sem pressão, amadurecendo ao longo dos capítulos, fazendo Rory tomar a difícil decisão se deve ou não seguir seu coração.
Realmente um livro para ter na estante. :D

Leia a resenha completa no blog

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/resenhas-3/

ViagensdePapel 19/05/2015

True, de Erin McCarthy
True é mais um livro do gênero New Adult, publicado recentemente pela Verus Editora, selo do Grupo Editorial Record. O livro faz parte de uma série de quatro volumes intitulada True Believers e foi escrito por Erin McCarthy.

True conta a história de Rory Mclntosh, uma moça do interior que perdeu a mãe aos sete anos e viveu com o pai até iniciar a faculdade de Medicina, em Cicinnati. Atualmente, aos 20 anos, ela divide o quarto com duas amigas no campus: Jessica e Kylie, garotas lindas, sexys e extrovertidas. Rory é bem tímida e tem sérios problemas de autoconfiança, num determinado dia ela sai com as amigas e quase é estuprada. Nesse momento, conhece Tyler, que a salva por pouco e é o cara com que Jessica sai esporadicamente, ou seja, nada sério acontece entres eles, além da atração sexual mútua. Mas, Tyler sente-se atraído por Rory, o típico bad boy apaixona-se pela mocinha ingênua. No momento do susto, Rory acaba admitindo para seu grupo de amigos que é virgem.

Então Jessica e Kylie dão um empurrãozinho para aumentar a autoestima da amiga. Elas contratam Tyler Mann para seduzi-la e fazer o serviço, ser o primeiro de Rory. Ela é o tipo de moça que deseja um relacionamento romântico e tradicional. E Tyler já estava interessado em Rory desde o momento que a conheceu, assim acaba aceitando a proposta para ver onde essa situação vai parar.

Rory e Tyler formam um belo casal, eles tornam-se amigos e nutrem sentimentos um pelo outro. Tyler é muito sincero com Rory e a insere em sua vida com muita facilidade, embora acredite que seus problemas pessoais e familiares são demais para ela. Sua mãe é uma viciada e seu pai está preso, ele e o irmão mais velho fazem o que podem para manter seus dois irmãos mais novos em segurança e alimentá-los.

Apesar da proposta feita por Jessica e Kylie, Tyler recusa o pagamento, enquanto todos acreditam que ele e Rory já ficaram juntos, eles estão apenas se conhecendo, Tyler dá o tempo necessário a Rory e acima de tudo a respeita, os dois acabam ficando juntos no momento que Rory decida. Aos poucos os dois se tornam bem íntimos, ela conhece um Tyler bem diferente do bad boy tatuado e pegador do campus, havia muito mais nele do que mostrava aos amigos. Ele é inteligente, sensível, responsável e muito maduro para sua idade, tendo apenas 22 anos, Tyler estuda para ser paramédico e dá a oportunidade de uma vida melhor para seus irmãos, todas essas características falam muito sobre seu caráter.

True realmente é um livro que fala sobre escolhas e possibilidades, nem sempre a família a que pertencemos é a definição exata de família. Família é aquela que escolhemos, às vezes, um amigo ou uma nova pessoa é quem fará uma diferença enorme e trará algum propósito às nossas vidas. Rory e Tyler são diferentes como indivíduos, essas diferenças os tornam perfeitos um para o outro, a imperfeição dá-lhes um significado que os une de uma maneira singela e realista.

Leia mais:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/03/true-por-erin-mccarthy.html

Catharina.Mattavel 25/02/2015

True - Erin McCarthy
True nos apresenta Rory, uma garota que está na faculdade, um pouco longe de casa, onde morava com seu pai e sua madrasta. Na faculdade, ela é rodeada de pessoas que já tem a vida sexual ativa, inclusive suas duas colegas de quarto que quando descobrem sobre Rory ser virgem, tentam mudar a situação, então tentam fazer uma proposta envolvendo dinheiro para Tyler tirar a virgindade de Rory.
Rory faz mais do tipo "certinha" e estudiosa. Já beijou alguns caras na vida e tudo mais, mas nada muita além disso, porém, ela sempre sentiu a curiosidade de saber como é "não ser virgem", então, ela não é "certinha" por opção, e sim porque não surgiu a oportunidade para acontecer.

Bom, assim que li essa sinopse, eu confesso que esperava odiar o livro do inicio ao fim, esse tipo de leitura não me atrai, as poucas que li, não gostei de nenhuma, então na minha cabeça, achei que seria uma história de sexo, "cachorragem" e draminha básico, mas fico feliz de ter visto que não foi bem assim.

Os personagens não são como imaginei, exceto as amigas de Rory que são bem "fúteis" e chatas, a atitude que elas tomam é totalmente invasiva e infantil, como se Rory ser virgem fosse um absurdo e da conta delas, eu achei isso muito desrespeitoso e idiota da parte delas. O pior foi a Rory ter agido praticamente normal, como se nada tivesse acontecido, acho que faltou atitude nela, não só nesse momento do livro, como em muitos outros.

Tyler é um personagem que me encantou muito, tirando uma parte do livro que não posso falar por ser bem no final, mas de resto, gostei muito, foi cativante. É um garoto esforçado, por mais que não aparente, divertido e responsável, faz tudo pelos irmãos mais novos e aguentou uma barra de cabeça erguida e sem usar o sofrimento como desculpa, achei muito legal isso nele.

O livro fluiu bastante e rápido, mas como sempre, acho totalmente desnecessário livros como esse terem continuação, apesar de gostar de ler a continuação, não acho que seja essencial, mas mesmo assim, estou ansiosa para saber o que acontecerá com o casal no próximo livro e espero que seja tão legal de ler como este.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-true-erin-mccarthy.html

Leitor Sagaz 20/02/2015

Uma história emocionante...
Resenha postada no blog Leitor Sagaz

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje trago resenha do nosso primeiro livro que chegou da parceria com o Grupo Editorial Record, eu solicitei esse livro, porque a sinopse me chamou muito a atenção e a capa é super fofa. ^^

Em True vamos conhecer e entender porque nunca devemos julgar uma pessoa por sua aparência, porque geralmente quando fazemos isso estamos totalmente enganados.

O livro é narrado pela Rory, uma estudante de medicina que desde pequena tem a matemática e a química como melhores amigas, pouco sociável tem apenas como amigas suas colegas de quarto (maluquinhas) a Jessica e a Kylie. É muito legal a amizade das meninas, sempre estão juntas, até mesmo nas horas mais inapropriadas, em uma dessas farras a Rory se mete em uma confusão e acaba sendo salva pelo Tyler (pega da Jessica), a partir dai os dois começam a notar um ao outro, o que para a Rory gera uma situação totalmente nova, porque nunca tinha sido notada pelos homens antes, sempre foi à observadora nunca o objeto observado.

"A Jessica e eu combinamos de usar um ao outro, e agora combinamos de parar de usar um ao outro. Você ouviu o que ela disse. Ela não se importa.Somos amigos. Nada mais, nada menos." (Pág. 71)

Incentivado por suas amigas, ainda mais depois de descobrirem que ainda era virgem, Rory começa uma amizade inusitada com o Tyler e acaba descobrindo que ele não é apenas aquele bad boy gostoso que todos conhecem. Com uma mãe viciada em drogas, o pai na cadeia, ele e o irmão mais velho tentam manter a casa para proteger os irmãos mais novos. Lutando pela segurança dos pequenos e ainda assim estudando para conseguir um bom emprego, a Rory conhece um lado dele que nunca imaginou existir. Manter seu coração intacto seria algo quase impossível, a destruição era quase visível.

"-Sabe por que a gente se dá bem, Rory?-Por quê?-Poque nós dois vemos além do que as outras pessoas veem na gente. Nós dois sabemos que, ás vezes, as melhores coisas estão debaixo da superficie. Quando olho pra você, vejo uma mulher fantasticamente inteligente, divertida, generosa e linda. Sabia disso?" (Pág.158)

Um início totalmente diferente, uma proposta de iniciação, um interesse, a curiosidade, a virgem, o bad boy, as colegas de quarto, um romance e a descoberta do verdadeiro significado de família e do amor são os pontos marcantes desse livro sensacional, que me teve completamente para ele.

Esse livro, os personagens e a história no todo me pegaram totalmente de guarda baixa, me vi completamente envolvida na relação da Rory e do Tyler, juro sofri junto com eles, ri muito com eles e me apaixonei perdidamente pelo Tyler. A autora criou um romance primoroso, fofo, excitante, divertido, inteligente que você caro leitor não irá desgrudar enquanto não ler até a última linha.

"-Deixa a Rory em paz. Ela está com o coração partido. Você não lembra como sofreu na primeira vez que se apaixonou?-Não. Me casei com meu primeiro amor." (Pág.244)

Devo dizer que me emocionei muito com o amor deles, porque apesar de todos os obstáculos eles provaram que o amor deles era algo real, bom e acima de tudo era TRUE.

Fico por aqui com a sensação de quero mais, espero que em breve possamos conhecer os outros títulos dessa série maravilhosa.

Mil Beijocas da Deebs!

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/02/resenha-true-erin-mccarthy.html