True

True Erin McCarthy

Resenhas - True

Alessandra 07/02/2015

Curti Bastante
Eu achei que não iria curtir muito esse livro, achei que ele seguiria uma direção comum pela sinopse, mas me enganei e curti bastante.
Gostei da Rory, que mesmo sendo tímida, não exita em lutar pelo que quer, e ela quer entender o Tyler.
Eu no inicio do livro, não estava colocando muita fé no Tyler não, mas foi pelo fato de ser amigo PA (Pau Amigo) da amiga dela, fiquei com preconceito kkkkkkkkk
Gostei também, que mesmo quando Rory descobre sobre o lance das amigas (chorei nessa parte) ela se afasta do Tyler sim, mas fica intrigada e resolve investir nessa amizade, porque ela precisa entender tudo ao seu redor tim tim por tim tim.
E descobre que Tyler é um cara incrível, preocupado com os irmãos e lidando com uma mãe mega problema.
Livro bom, leitura que flui legal, super recomendo

Daiane251 19/02/2015

Emocionante e sensível
Resenha publicada no blog No Universo da Literatura

A primeira vista True foi um livro que não despertou meu interesse. Ao ler a sinopse tão comum pensei “ah, mas um livro igual a tantos outros que já li”, contudo ainda assim quis dar uma chance. A curiosidade aos poucos foi despertando, até que ao adentrar as primeiras páginas percebi que estava totalmente enganada.

Não que a história não siga por essa linha tão batida do mocinho problemático e garota certinha desajustada, mas sabe envolver, tocar, e acima de tudo: convencer. Esta se aproxima e também se distancia das tantas outras que conhecemos. A narrativa é em primeira pessoa sob a visão da Rory, a qual é lógica, típica nerd e virgem. A meu ver ela não encara isso como um problema, não percebi "neuras" em relação a isso, é apenas algo que ela é e pronto. O ponto alto de sua personalidade é a sinceridade, e embora passe por alguns momentos difíceis não enche a paciência do leitor com mimimis, ponto para a personagem!

Já a impressão que tive do Tyler era que eu poderia encontrá-lo normalmente numa rua ou outro lugar qualquer. Claro que o moço possui os traços típicos de perfeições dos protagonistas de NA, mas ele é muito mais palpável como personagem, o que o diferencia dos demais e dá um toque de normalidade - muito bem-vindo por sinal. Seus dramas são reais, nos emocionam, e faz admirá-lo pela sua coragem e exímio caráter. Por debaixo de uma faxada dura, há um homem com coração sensível.

Duas pessoas opostas que se desejam, cada um com uma carga de problemas, e o que parecia impossível não é mais tão impossível assim perante o amor e respeito que um tem pelo outro. Aos poucos as barreiras do preconceito vão sendo quebradas, o universo de ambos é apresentado e assim eles tem a oportunidade de perceber que nem tudo é o que parece, e julgamentos podem ser precipitados.

As cenas com os irmãos de Tyler foram as que mais me emocionaram, pois mostram que mesmo em meio ao caos de suas realidades eles procuravam manter a união, fortalecida pelo carinho e por um laço de amor incondicional. Adorei como a Rory também foi adentrando a este meio, dando o seu melhor, seu lado generoso, bom, o qual se destaca e assim não há como deixarmos de admirá-la também.

O enredo foi bem conduzido, McCarthy tem uma narrativa envolvente, colocando frases aos finais de cada capítulo que prendem o leitor e o induzem a literalmente não conseguir parar de ler. O desfecho não foi nada surreal e pode até ter sido previsível, mas também não foi surreal - o que é bom, e deixa a obra mais com os pés no chão. True é uma história simples, porém que encanta e nos faz acreditar no amor e conhecê-lo em suas diferentes formas. Um clichê cheio de diferentes verdades. Com certeza não me esquecerei desse livro tão facilmente, e claro, ele já ganhou um carinho muito especial comigo.

site: http://www.nouniversodaliteratura.com.br/2015/02/resenha-true.html

Leitor Sagaz 20/02/2015

Uma história emocionante...
Resenha postada no blog Leitor Sagaz

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje trago resenha do nosso primeiro livro que chegou da parceria com o Grupo Editorial Record, eu solicitei esse livro, porque a sinopse me chamou muito a atenção e a capa é super fofa. ^^

Em True vamos conhecer e entender porque nunca devemos julgar uma pessoa por sua aparência, porque geralmente quando fazemos isso estamos totalmente enganados.

O livro é narrado pela Rory, uma estudante de medicina que desde pequena tem a matemática e a química como melhores amigas, pouco sociável tem apenas como amigas suas colegas de quarto (maluquinhas) a Jessica e a Kylie. É muito legal a amizade das meninas, sempre estão juntas, até mesmo nas horas mais inapropriadas, em uma dessas farras a Rory se mete em uma confusão e acaba sendo salva pelo Tyler (pega da Jessica), a partir dai os dois começam a notar um ao outro, o que para a Rory gera uma situação totalmente nova, porque nunca tinha sido notada pelos homens antes, sempre foi à observadora nunca o objeto observado.

"A Jessica e eu combinamos de usar um ao outro, e agora combinamos de parar de usar um ao outro. Você ouviu o que ela disse. Ela não se importa.Somos amigos. Nada mais, nada menos." (Pág. 71)

Incentivado por suas amigas, ainda mais depois de descobrirem que ainda era virgem, Rory começa uma amizade inusitada com o Tyler e acaba descobrindo que ele não é apenas aquele bad boy gostoso que todos conhecem. Com uma mãe viciada em drogas, o pai na cadeia, ele e o irmão mais velho tentam manter a casa para proteger os irmãos mais novos. Lutando pela segurança dos pequenos e ainda assim estudando para conseguir um bom emprego, a Rory conhece um lado dele que nunca imaginou existir. Manter seu coração intacto seria algo quase impossível, a destruição era quase visível.

"-Sabe por que a gente se dá bem, Rory?-Por quê?-Poque nós dois vemos além do que as outras pessoas veem na gente. Nós dois sabemos que, ás vezes, as melhores coisas estão debaixo da superficie. Quando olho pra você, vejo uma mulher fantasticamente inteligente, divertida, generosa e linda. Sabia disso?" (Pág.158)

Um início totalmente diferente, uma proposta de iniciação, um interesse, a curiosidade, a virgem, o bad boy, as colegas de quarto, um romance e a descoberta do verdadeiro significado de família e do amor são os pontos marcantes desse livro sensacional, que me teve completamente para ele.

Esse livro, os personagens e a história no todo me pegaram totalmente de guarda baixa, me vi completamente envolvida na relação da Rory e do Tyler, juro sofri junto com eles, ri muito com eles e me apaixonei perdidamente pelo Tyler. A autora criou um romance primoroso, fofo, excitante, divertido, inteligente que você caro leitor não irá desgrudar enquanto não ler até a última linha.

"-Deixa a Rory em paz. Ela está com o coração partido. Você não lembra como sofreu na primeira vez que se apaixonou?-Não. Me casei com meu primeiro amor." (Pág.244)

Devo dizer que me emocionei muito com o amor deles, porque apesar de todos os obstáculos eles provaram que o amor deles era algo real, bom e acima de tudo era TRUE.

Fico por aqui com a sensação de quero mais, espero que em breve possamos conhecer os outros títulos dessa série maravilhosa.

Mil Beijocas da Deebs!

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/02/resenha-true-erin-mccarthy.html

Catharina.Mattavel 25/02/2015

True - Erin McCarthy
True nos apresenta Rory, uma garota que está na faculdade, um pouco longe de casa, onde morava com seu pai e sua madrasta. Na faculdade, ela é rodeada de pessoas que já tem a vida sexual ativa, inclusive suas duas colegas de quarto que quando descobrem sobre Rory ser virgem, tentam mudar a situação, então tentam fazer uma proposta envolvendo dinheiro para Tyler tirar a virgindade de Rory.
Rory faz mais do tipo "certinha" e estudiosa. Já beijou alguns caras na vida e tudo mais, mas nada muita além disso, porém, ela sempre sentiu a curiosidade de saber como é "não ser virgem", então, ela não é "certinha" por opção, e sim porque não surgiu a oportunidade para acontecer.

Bom, assim que li essa sinopse, eu confesso que esperava odiar o livro do inicio ao fim, esse tipo de leitura não me atrai, as poucas que li, não gostei de nenhuma, então na minha cabeça, achei que seria uma história de sexo, "cachorragem" e draminha básico, mas fico feliz de ter visto que não foi bem assim.

Os personagens não são como imaginei, exceto as amigas de Rory que são bem "fúteis" e chatas, a atitude que elas tomam é totalmente invasiva e infantil, como se Rory ser virgem fosse um absurdo e da conta delas, eu achei isso muito desrespeitoso e idiota da parte delas. O pior foi a Rory ter agido praticamente normal, como se nada tivesse acontecido, acho que faltou atitude nela, não só nesse momento do livro, como em muitos outros.

Tyler é um personagem que me encantou muito, tirando uma parte do livro que não posso falar por ser bem no final, mas de resto, gostei muito, foi cativante. É um garoto esforçado, por mais que não aparente, divertido e responsável, faz tudo pelos irmãos mais novos e aguentou uma barra de cabeça erguida e sem usar o sofrimento como desculpa, achei muito legal isso nele.

O livro fluiu bastante e rápido, mas como sempre, acho totalmente desnecessário livros como esse terem continuação, apesar de gostar de ler a continuação, não acho que seja essencial, mas mesmo assim, estou ansiosa para saber o que acontecerá com o casal no próximo livro e espero que seja tão legal de ler como este.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-true-erin-mccarthy.html

Nina 26/02/2015

True, de Erin McCarthy é um daqueles livros típicos onde você vê o velho ditado de que “os opostos se atraem” sendo posto em prática. Rory é a típica boa moça, nerd, estudante de medicina, perdeu a mãe cedo foi criada apenas pelo pai que é tão nerd quanto ela. Isso fez com que a garota crescesse bastante arredia à relacionamentos, tanto que nunca teve um único namorado e permanece virgem aos vinte anos. Tyler é o típico bad boy tatuado, lindo e conquistador que já ficou com boa parte das meninas da faculdade, inclusive Jessica colega de quarto de Rory. Porém, por trás da fachada de bad boy está um garoto que foi criado pela mãe drogada e abandonado pelo pai, que está preso, e luta diariamente contra a pobreza para conseguir a ajudar os irmãos mais novos a crescer com dignidade. Sua grande esperança é se formar no curso de paramedicina, que lhe garantirá um emprego rápido, diferente da sua grande paixão que é a literatura.

O destino dos dois se cruza quando as colegas de quarto de Rory, Jessica, Kylie e Robin, descobrem que ela é virgem e decidem pagar Tyler para resolver esse “probleminha”. É aí que aquele velho ditado que citei lá em cima se mostra errado e entra no jogo a versão Teatro Mágico: “os opostos se distraem, os dispostos se atraem”. Mesmo levando vidas completamente diferentes, Tyler e Rory se conectam e descobrem que um é o complemento do outro e começam a viver um tórrido romance. Mas a família de Tyler é mesmo muito problemática e o meio em que ele vive começa a ameaçar o futuro de Rory e ela terá que decidir se está mesmo disposta a se atrair pelo namorado e talvez arriscar seu futuro ou esquecê-lo e seguir em frente.

Para mim foi impossível não cair de amores por True. Rory mesmo sendo uma mocinha virgem não é boba e nem fica de mimimi quando as coisas dão errado. Mesmo sabendo que Tyler foi pago para estar com ela, ela consegue entendê-lo pois é muito lógica e racional, e quando precisou correr atrás dele para garantir seu romance ela não hesitou em fazer isso. Mesmo com seu futuro ameaçado ela lutou para que desse certo. O que me incomodou um pouco foi a falta de reação dela com as amigas. Pagar alguém para tirar a virgindade da amiga é totalmente absurdo e invasivo, sem contar que elas agiram com se fosse o fim do mundo a garota ser virgem.

Tyler é encantador! Esforçado e dedicado aos irmãos, ele luta de cabeça erguida contra o meio em que vive e tenta ajudar a mãe como pode. Fiquei de coração partido com tudo o que acontece com ele, o que mostra que nem sempre é fácil vencer quando o mundo está contra você. Só achei que a autora poderia ter explorado mais as dificuldades de Tyler e escrito um livro mais complexo. Ela tratou tudo de uma maneira muito superficial, quando poderia ter se aprofundado na questão e escrito algo com mais valor social.

No mais, não tenho o que reclamar do livro. A narrativa em primeira pessoa pela Rory é fluída e rápida, o romance é muito envolvente e o enredo se desenvolve bem. É um livro fofo que recomendo para todos que procuram por um New Adult delicioso, mas que não se preocupe se é inovador.

E como não se fazem mais filhos únicos, True faz parte de uma série de quatro livros chamada True Believers e cada volume nos contará sobre uma das quatro amigas: Rory, Jessica, Robin e Kylie.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2015/02/true-erin-mccarthy.html#.VO9Ok_nF_T8

Andressa 28/02/2015

Esperava que ...
Esse livro fosse um New Adult de tirar o folêgo. Fui apresentada a ele como sendo um , mas achei extremamente fraco para tal gênero, é claro que eu não esperava uma put@aria, mas as cenas de amor entre eles são muito vagas deixando um pouco a desejar para ser um New Adult, pra mim ficou mais sendo um romance simples...

Eu gostei da ideia da história, a menina virgem com super amigas , achei bonito .
Poréeeem achei que o Tyler deixou um pouco a desejar como um bad boy, não tem aquele jeitão superprotetor , estourado e a boca suja como deve ser um bad boy literário, pelo contrário é até fofo , achei o irmão dele o Riley até mais Bad Boy que ele ...
Enfim, gostei do livro mas eu esperava beeeeeeeeeeem mais, achei fraco .

3 estrelinhas para essa obra da Erin .

Moonlight Books 28/02/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

O estereótipo inocente x bad boy é sinônimo de receita literária que funciona comigo, gosto de ver o casal se despir desta imagem pré-concebida revelando o que está oculto em suas almas, é empolgante ver que juntos eles conseguem mostrar aquilo que as pessoas de fora não acreditam existir.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/02/resenha-true.html

Thays 30/03/2015

Resenha:
Rory é uma menina de classe média, que está estudando para se formar em médica-legista, ela mora com suas duas amigas em um apartamento. Rory é inteligente, humilde, tímida e romântica.
Sua timidez é devido a perda da sua mãe quando ela tinha 8 anos, e desde então é a e tímida e tranca todos os seus sentimentos para si.
Tyler teve e tem uma vida bem difícil, sua mãe é uma viciada que vive drogada o tempo inteiro, Tyler tem mais 3 irmãos,e em sua casa moram ele sua mãe e dois irmãos, o mais velho o Riley vive no porão de um amigo, ele e Tyler, trabalham duro, para comprar um apartamento, para afastar seus irmãos da loucura que é a casa com a mãe deles.
As suas amigas armam um esquema para Rory perder a virgindade com Tyler, mais o tiro saiu pela culatra, pois o dois sem mais nem menos estavam se apaixonando.
O amor deles terá que enfrentar muitas coisas difíceis, com a mãe dele, sua condição de vida e o pai da Rory.

Impressões:
Se você acha que esse livro é um livro onde o menino é o bad boy fracassado e a menina uma riquinha, bom você esta enganado, o dinheiro é um problema no relacionamentos deles sim, mais não é o foco do problema, mesmo com orgulho Tyler aceita a vida como é da Rory, o problema é que ele não se acha suficiente pra ela, mais como ele mesmo diz é egoísta demais pra deixar ela ir.
A relação da Rory com os irmãos dele, é muito linda, me deixaram com lágrimas nos olhos.
Esse é um do livros para se ler em um dia, que te faz fica horas lendo para saber o que acontece. O amor dos dois me deixaram emocionada.
Esse é um livro aonde juntos enfrentam suas vidas difíceis, superando os obstáculos.
Um amor puro e verdadeiro.

05/03/2015

Bem vindo(a) a família True!
"True" é o primeiro New adult que leio esse ano, estava completamente louca para poder ter esse livro em mãos e devora-lo. Fui com tanta sede ao pote quando ele chegou que, contabilizando as horas eu li em um dia e meio (Olha o nível de desespero da pessoa, rsrs). Não me arrependo de ter lido ele tão rápido e não me decepcionei nem um pouco com a história.

"True" conta a história de Rory, tipica mocinha desse gênero, faz faculdade de medicina tem vinte anos e mora com as amigas na faculdade em Cicinnati, mas, com um diferencial, ela é uma nerd, nunca namorou e ainda é virgem.

"Ninguém me queria. Mas isso não significava que eu não era gente, que eu devia deixar de lado a dignidade e aceitar qualquer tipo de atenção que me dessem, sem me importar se era de uma forma egoísta e violenta."

Suas amigas são aquelas garotas mais descoladas, e por gostarem muito de Rory querem que ela comece a sair mais e conhecer pessoas, por isso elas combinam com Tyler (ex-PA - pau amigo - de uma de suas colegas de quarto) de ele sair com Rory e tirar sua virgindade (ótimas amigas, não?).

Tyler é um bad boy, estuda na mesma faculdade que elas, é lindo, sexy, fuma e é cheio de tatuagens, entretanto, por trás dessa mascara de durão, Tyler se mostra um garoto sensível (Ele gosta de ler gente e entende de literatura! Onde eu encontro um homem assim?!?!) e fragilizado com uma vida complicada e uma mãe que não facilita as coisas, e essa foi uma das coisas que mais me conquistou no personagem, minha vontade de tirar ele das páginas e trazer pra vida real e cuidar dele é muito grande. É muito amor!

O ponto alto do livro, obviamente, é o romance dos dois, que apesar de ter aceitado a oferta das amigas de Rory, Tyler acaba se apaixonando por ela, e isso só a faz a gente suspirar a cada página. O romance é a coisa mais fofa!

Entretanto, o que mais gostei foi o fato de a autora não focar muito na relação sexual dos personagens, como em outros livros do gênero e sim na história. Embora os personagens usem bastante palavras que incitam o ato, não é algo explicito e em certos capítulos passa até despercebido.

"Havia algo muito charmoso nele, eu precisava admitir. Era como se ele soubesse exatamente quem era e não tivesse medo de se mostrar para ninguém. E, apesar de ele ser o bad boy que fumava, tinha tatuagens e não hesitava na hora de socar a cara de alguém, também gostava de ler. Eu admirava isso."

"True" é o primeiro livro de uma série chamada "True Beliviers" e esse primeiro livro tem esse nome por causa de uma tatuagem do Tyler, que são as iniciais dos irmãos dele.

Se você procura uma leitura rápida, envolvente e com personagens intrigantes, perca-se no mundo criado por Erin McCarthy e se deixe levar pela família True.

Luke 12/03/2015

Delicado e intenso ao mesmo tempo
Rory é uma aluna exemplar. Apesar de tantas qualidades como inteligente e correta, se sente incluída no grupo dos invisíveis que passa despercebido pelos garotos. Suas amigas Jess e Kylie ficam sabendo por Rory que é virgem ainda. Essa informação desperta nelas que a aluna exemplar tem que perder a virgindade para se soltar e se abrir mais com as pessoas. Tyler então é o escolhido. O bad boy cheio de tatuagens embarca nessa empreitada, porém ele não esperava sentir tão atraído por ela. Rory também sente a mesma atração por ele. Tyler tem uma família desestruturada. Sua mãe é viciada em drogas e ele com seu irmão mais velho ajuda a cuidar dos dois irmãos mais novos.

Quando li a sinopse desse livro logo me atraí para lê-lo. Por ser do meu gênero preferido e conter uma história aparentemente dramática, a curiosidade aumentou mais. True segue aquela linha clichê da menina com uma situação financeira boa e o bad boy de baixa renda. Isso daria tudo para cair naquele narrativa como outros livros dessa premissa, porém é algo diferente.

Rory é uma personagem que pensei que iria me irritar muito, por se sentir solitária e sua auto estima baixa. Mas não, ela não se faz de vítima excessivamente. Ela é independente e sincera com todos ao seu redor e por isso que atraiu Tyler. Ela é real e não precisa fingir algo que não é. Tyler é o bad boy que se eu encontrasse na rua ficaria com medo (rs), mas isso é uma casca como forma de não expor o seu jeito sensível. O amor que ele tem com sua família é algo comovente e faz com que a história ganhe algo especial.

Sempre quando vou ler um New Adult e sei que tem uma grande bagagem de drama, quero sentir aquela pontada no coração ao ler, sabe? Quando vou ler algo do gênero espero conflitos que vão fazer meu coração acelerar e torcer que tudo dê certo para os personagens. Isso acontece nitidamente em "True". Os irmãos de Tyler são unidos e o seu cotidiano é enfrentar a mãe com surtos causados pelas drogas. Isso tocou meu coração de uma forma bem profundo, acho que me coloquei no lugar dele e me emocionei com cada situação passada com eles. Rory também tem uma história tocante, pois perdeu sua mãe bem pequena.

A construção dos personagens abrangeu para os protagonistas e secundários. As amigas de Rory, os irmãos de Tyler tem uma grande importância para compor a história num todo. O relacionamento dos protagonistas é bem intensa e ao mesmo tempo moderada. Há momentos que Rory se pergunta se o bad boy pode se interessar por ela mesmo ou é apenas um passatempo. Isso não me irritou muito, pois é compreensível pelas circunstâncias da vida dela com relação à relacionamentos afetivos. Apenas um momento me incomodei com a atitude dela, mas após avançar na leitura compreendi o que a autora quis fazer.

A narrativa da autora é bem fluida do ponto de ler a noite inteira! Sim, tive insônia por culpa desse livro (rs). É algo empolgante e fácil ter empatia com os personagens e se colocar no lugar deles nos conflitos que aparecem diante deles.

Recomendo "True" para os fãs do gênero. Para quem leu Easy tem grandes chances de gostar. Um drama familiar, com um romance intenso e uma escrita moderada com o drama e humor. A série é composta por quatro volumes. O próximo livro será contada a história de Jessica e Rylie (irmão de Tyler).

site: www.capaetitulo.com.br

Mari 14/03/2015

"[...] aquela vontade patética e desesperada. O desejo por algo que você quer, mas não pode ter. A necessidade de que alguém goste de você. Eu reconheci porque via isso no meu rosto todo dia."
Eu fiz uma busca sobre Young Adults no ano passado e descobri True, de Erin McCarthy. Vi que o livro, assim como a grande maioria dos YAs tinham a protagonista tímida e o bad boy disposto a ficar com ela. Clichê? Sim, mas eu gosto de YAs, ainda mais quando as mocinhas não ficam se fazendo de coitadas e era isso o que a maioria dos comentários diziam a respeito da obra. Acabou passando bastante tempo até que fosse anunciado que aquele livro, que eu encontrei por acaso, seria lançado pelo Grupo Editorial Record aqui no Brasil. A ansiedade já tomava conta de mim até o dia em que ele chegou aqui em casa e a primeira coisa que fiz foi parar a minha leitura que era atual para começar essa.

"Ninguém me queria. Mas isso não significava que eu ão era gente, que eu devia deixar de lado a dignidade e aceitar qualquer tipo de atenção que me dessem, sem me importar se era de uma forma egoísta e violenta."

Rory é a típica personagem de YAs: faz faculdade, divide o quarto com colegas da faculdade, é tímida, beijou poucos caras na vida e, para completar, é virgem. Mas o livro começa de uma forma um pouco diferente de outros livros do gênero. Já somos logo apresentados aos medos de Rory por conta de uma situação péssima que acontece com ela e já percebemos que ela realmente não é do tipo que se faz de coitada, mas se jogarem na cara dela algo relacionado à virgindade, ela abre a guarda.

Foi fácil perceber o que a autora queria passar com a personagem: ela nos lembra que a gente pode ter o pior dos defeitos e viver tranquilamente com ele, mas quando um comentário sobre ele sai da boca de outra pessoa, é sempre pior. Já pararam para reparar isso? Você pode ser inseguro, medroso ou ter uma característica que não gosta e conviver com isso muito bem até alguém mencionar isso. Achei legal da parte da autora pois, atualmente, o que mais vemos nos livros são personagens femininas encantadas com os bad boys e até se esquecendo da própria personalidade. Rory não esquece o que quer, lida bem com uma "revelação" sobre os interesses de Tyler e mostra que, apesar de apaixonada, ainda lembra dos seus valores. Mas, Mariana, quem e Tyler? Como eu não mencionei ele antes?

"Foi aí que eu percebi que seria muito fácil me apaixonar por Tyler Mann.
E que, se eu quisesse que o meu coração fosse partido em um milhão de pedaços, eu precisava ser muito, muito cuidadosa para não fazer isso."

Tyler Mann é o bad boy de True, porém ele é muito mais do que isso. A relação de Tyler com Rory também começa de uma maneira diferenciada de outros livros do gênero e eu gostei da forma como o relacionamento foi acontecendo. O cara tem caráter, tem uma personalidade forte, mas também se sente inseguro, tem uma relação difícil com a mãe e nos mostra que, não importa a idade, um homem não tem que ter vergonha de estar com a família por pior que ela, ou parte dela, seja. Ele é um personagem muito bem construído e é impossível não gostar dele de cara, não admirar a forma como ele admira a Rory e não se apegar a sua família.

"- Somos oficiais no Facebook, então?
- Somos mais que isso. Somos de verdade."

Existe algo que vai muito além do que eu imaginava para o título do livro. E também é o que fez a Verus não traduzir o livro. Eu sei que tem leitores que não gostam quando isso acontece, mas todo livro que li cujos títulos não foram traduzidos tinham um porquê e dessa vez não seria diferente. Não vou contar o que é, mas é algo muito muito bonito e que se torna ainda bais significativo lá para o final do livro. Falando do final, eu senti que a autora deu uma corrida nos últimos capítulos, deixando vários detalhes passarem e chegando, até, a ficarem sem explicação no final, mas aí vi que o livro, na verdade, faz parte de uma série, que é intitulada True Believers e que é composta por outros três livros, além desse primeiro: Sweet (Doce), que traz a história de Jessica; Believe (Acredite), que traz a história de Robin; Shatter (Despedaçar), que traz a história de Kylie.

CONTINUE LENDO: http://www.magialiteraria.net/2015/02/resenha-true-erin-mccarthy.html

Taty Assis 17/03/2015

True é o primeiro livro da série True Believers. É um New adult que me proporcionou uma leitura muito agradável e instigante, com personagens apaixonantes.

O livro é narrado por Rory.
Rory é a típica mocinha CDF, tímida, inexperiente quando o assunto é sexo e garotos. Não se sente muito desejável, ao contrário de suas colegas de quarto, Jessica e Kylie. Mas ela não quer mais se sentir sozinha, então resolve que quer ter um namorado, mas sua primeira tentativa de arrumar um quase terminou em desastre, se não fosse por Tyler não sei o que poderia ter acontecido a ela.

Tyler é o famoso Bad Boy, tatuado, lindo, gostoso, fofo, apaixonante, inteligente, protetor, que inicialmente pode passar a impressão de ser um sem futuro e sem responsabilidades, mas a verdade é que quem o conhece ou passa a conhecê-lo só tem motivos para admirá-lo, e claro que comigo não foi diferente, a cada vez descobria um pouquinho sobre ele, mais fascinada e encantada eu me sentia.

Ao salvá-la do seu pequeno engano, Tyler acaba por se sentir envolvido, mas Jessica e Kylie acabam por contratá-lo para poder tirar a virgindade de Rory, só que ela acaba descobrindo tudo. Inicialmente Rory fica muito triste e se sentido ainda mais insegura, só que ela acaba decidindo fingir que não sabia de nada, porque ela gostava da companhia de Tyler, e meio que não faria sentindo ele estar com ela só por causa do dinheiro já que ele teve oportunidades para seduzi-la e não o fez...
"O Tyler é engraçado, inteligente e sensível. Gostoso. Eu não podia excluir essa parte. O que eu vi quando estava com ele não combinava com um cara que concordaria friamente em seduzir uma garota por dinheiro..."
E mesmo com toda a sua insegurança, Rory quer tentar ter um relacionamento com Tyler, já que a cada dia que passam juntos se veem mais envolvidos. Só que a vida resolve bater duro neles, principalmente em Tyler, e o que antes parecia estar perfeito mesmo com as diferenças entre eles, acaba se tornando um grande pesadelo em que ambos terão que lutar se quiserem que o relacionamento resista a tudo e a todos.

True me desestabilizou emocionalmente, a autora brincou com meus sentimentos até a última página, me fez sofrer, vibrar, torcer e acima de tudo ficar indignada e chocada com as atitudes das pessoas que julgam apenas pela aparência.

A Rory é um doce! É toda insegura, mas é daquelas que quando quer alguma coisa coloca o orgulho de lado e vai atrás não importando se vai dar certo ou não, ela faz acontecer mesmo quando sua família não apoia suas atitudes. Por falar em família... Bem, eu tinha adorado o pai dela inicialmente, mas algumas das atitudes dele não me agradaram, só que eu sei ele agiu daquela forma por querer o bem para a filha, mas isso não lhe dava o direito de contestar as atitudes e desejos da Rory, nem mesmo se meter tanto na vida dela.

O Tyler, ah Tyler, como eu tenho orgulho dele. Vocês não tem ideia do quanto esse menino já sofreu, e o quanto ele ainda vai sofrer no decorrer do livro. Ele é um guerreiro e que mesmo vendo seu mundo desabar não desistiu de lutar pelo bem dos seus irmãos. Que abriu mão do seu pontinho de alegria (Rory), por pensar que não era bom o suficiente para ela. Que assume culpas e responsabilidades quando não deveria. Que desistiu do seu sonho por achar que não teria mais chances de obter sucesso. Depois disso tudo que eu disse, me digam: como não amar o Tyler? IMPOSSÍVEL!!!! Ele é daqueles que pensam primeiro no bem estar do próximo quando deveria estar pensado no seu próprio bem. Completamente apaixonante!

Eu amei o livro, entrou para a lista de favoritos e estou ansiosa pelo próximo livro, e não, não é um livro de Tyler e Rory, mas sim de Riley, um dos irmãos de Tyler.

Uma coisa interessante no livro é o título, talvez você não dê nada por ele nesse momento, mas depois que você ler fará todo o sentido, e o significado por trás é lindo. Então leiam, leiam, e se deliciem com essa história de amor verdadeiro. ♥

"...ao sentir minha mão fria e pequena envolta na dele, grande e áspera, pensei maravilhada, que podemos encontrar consolo em pessoas e lugares os mais inesperados, quando a gente nem sabia que precisava disso."

Mayara884 27/03/2015

Confesso que quando eu estava passeando pela livraria e me deparei com esse livro foi algo no estilo amor à primeira vista, eu me apaixonei pela capa e queria porque queria esse livro em minha estante (consumista? Quase nada), era algo no estilo necessidade que só se agravou quando eu li a sinopse, por quê?

Porque eu adoro clichês e é simplesmente impossível você pegar esse livro e não pensar em outros que tem a temática singular, por exemplo, Belo Desastre, Easy ou Paixão Sem Limites que são livros que eu adoro e tem como o tema principal: a mocinha e o bad boy.

Certo, vamos lá...

True se inicia contanto a história de Rory, uma nerd estudante de medicina que tem como melhores amigas e colegas de quarto duas meninas um tanto quanto fúteis, mas que gostam dela. Por ter tido uma infância e adolescência diferenciada, Rory com seus 20 anos de idade ainda era virgem, nunca tinha namorado. Ela até que convivia bem com esse fato, mas tinha vergonha e um medo absurdo de ficar sozinha, por isso não comentava sobre o assunto com ninguém até que por um motivo bem peculiar ela acabou soltando e as amigas decidiram ajudar a resolver o seu problema usando Tyler.

“Aquela vontade patética e desesperada. O desejo por algo que você quer, mas não pode ter. A necessidade de que alguém gostasse de você”.

Um pequeno adendo que eu não podia deixar passar em branco e que meio me revoltou enquanto eu estava lendo o livro, ser virgem aos 20 anos não é vergonha para ninguém. A mulher para perder a virgindade ela tem que estar pronta não só fisicamente, mas mentalmente e emocionalmente. Então se você é virgem e sofre esse tipo de pressão, sério... não liga não porque é o seu corpo e a sua vida.

Voltando ao livro...

Depois da revelação sobre a sua virgindade Tyler se aproximou de Rory de uma forma bem repentina e confesso que eles formam um casal muito fofo. Eles passam a maior parte do tempo juntos e a cada instante eles vão se conhecendo, vendo o quanto as aparências enganam e claro, se apaixonando.

“- Sabe por que a gente se dá bem Rory?

- Por quê? – isso podia ser muito, muito interessante. Ou podia não ser nada. Eu esperei, tensa, querendo ouvir suas ideias.

- Porque nós dois vemos além do que as outras pessoas veem na gente. Nós dois sabemos que, às vezes, as melhores coisas estão debaixo da superfície. Quando eu olho para você vejo uma mulher fantasticamente inteligente, divertida, generosa e linda. Sabia disso?”

Junto com Tyler podemos conhecer a sua família. Essa é uma parte incrivelmente encantadora e problemática que é a responsável por todos os problemas que envolvem o livro e o casal de protagonistas.

“Então eu o beijei. Com força. Querendo que ele entendesse que nada disso importava. Que o que importava era o aqui e o agora, nós dois e a promessa de sermos o melhor possível, para nós mesmos e um para o outro.”

True é um livro leve, fácil e fluido para ler. A escrita da autora é de fácil entendimento e nos envolve. Ele é narrado em primeira pessoa por Rory que tem a capacidade de nos passar todos os seus anseios, medos, vergonhas, paixões e sua força.

Um ponto diferente nesse livro é que Rory é uma pessoa decidida apesar de insegura quando se trata de sua fraqueza (a virgindade), ela se mostra uma firme e decidida, pois mesmo estando totalmente envolvida por Tyler, ela não esquece as prioridades da sua vida.

Tyler por sua vez é aquele badboy que mostra que as aparências enganam, ele é um homem de personalidade forte, responsável e de princípios que faz qualquer coisa pela sua família e em momento algum se envergonha dela. Por conhecer esse lado dele eu fiquei meio revolta e inconformada, como pode ele ter aceitado a proposta das amigas de Rory? Mas como na vida, nos livros tudo tem um porquê.

Quanto ao nome, TRUE. Eu imaginava qualquer coisa ou motivo para ter esse nome o livro, mas então conforme o livro foi fluindo você percebe que qualquer razão que você imaginou estava totalmente errada e que não podia existir nome melhor para o livro.

Confesso que quando eu o peguei para ler esperava encontrar aquele clichê de sempre, um romance doce e um pouco complicado, mas me surpreendi em um ponto totalmente positivo. Não tinha lido nada a respeito sobre ele então não sabia o que esperar, talvez tenha sido essa a melhor coisa que fiz.

É um livro clichê? Sim, mas ao mesmo tempo é um livro que adota um tema polêmico, um livro que nos mostra uma lição de vida e nos faz pensar, refletir. Ele é algo que vai além do romance e apesar da temática inicial, se você quer ler esse livro em busca de algo hot, não é nele que você encontrará.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

Aline Marques 28/03/2015

Caindo de Amor
Tyler e Rory são aquele tipo de personagem que nos identificamos, pois, fogem do padrão “conto de fadas” e trazem consigo uma bagagem realista e admirável.
Sim, você se apaixonará. Entretanto, não será pelo romance. Talvez um pouco.
Autoconhecimento, altruísmo, força, paixão... o caminho trilhado é solidificado por esses adjetivos e, como todo bom Young Adult, com uma boa dose de intensidade e sensualidade.
A série é composta por três livros e, apesar de não estar desesperada pela continuação, adoraria saber o que Erin preparará nos próximos volumes.

site: @ousejalivros