Elza

Elza M. Delly (pseud.)

Resenhas - Elza

Neri 09/02/2014

Nem tudo o que enxergamos é necessariamente o que pensamos ver.
O Livro “Elza” de M. Delly, 1959. É o primeiro romance da série de 3 livros, onde aborda a história de Elza, uma garota misteriosa, pertinaz e audaciosa, que junto com seu pai vão para cidade de Ker-Even, logo a morte do pai, é acolhida à casa dos Penvalas, os anos passam e ela se apaixona por Alain, jovem formoso, inteligente e perspicaz. O que com a chegada de uma menina por nome Florita muda todo o plano de Elza. A história é envolta de altruísmo, mistério, suspense, traição e decepção.
Um livro empolgante, mas de uma linguagem muito simples para o gênero e época, mas não deixa de prender o leitor, na verdade não é nenhum dos de Machado de Assis, mas nos garante uma boa leitura, tanto que já tenho em mãos o segundo livro da série, Florita.
Confesso que fiquei frustrado quando percebi que tinha continuação, pois anelava o final, o desenrolar da história, mas....risos.....Essa é aquela deixa de “vc precisa continuar”. risos.....
Vamos para o segundo, agora sabendo que tem o terceiro. Para quem gosta do estilo, recomendo. Abraço e boa leitura.