O Segredo de Water Castle

O Segredo de Water Castle Maurício Chaim

Resenhas - O Segredo de Water Castle

Tathi (@Doidosporserieselivros) 17/06/2022

Olá queridos leitores do Blog, mais uma vez venho falar de um autor nacional, nessa manhã terminei de ler Segredo de Water Castle de Maurício Chaim (Editora Novo Século). Frederico, chamado de Ico por seus amigos, é um pai de família, seus três filhos e sua esposa Fernanda são muito próximos e se amam muito, para esparecer um pouco resolvem passar as férias na Europa, tudo parece um sonho até que são levados a conhecer um castelo e ponto turístico da Espanha, o Water Castle do título.
Neste castelo antigo, Fernanda desaparece, e começa assim a saga do marido para tentar descobrir o que aconteceu, sem esquecer de cuidar dos filhos, mesmo quando até a polícia desiste de encontrá-la.

Segredo de Water Castle não é uma trama surpreendente, mas por ser um livro curto, é ótimo para ler quando queremos desligar, pois envolve sem ser óbvio, até porque a revelação do que aconteceu com a esposa e os motivos, são tudo menos clichê.

Esse livro é super indicado para passar algumas horas mergulhado nas paisagens da Espanha e absorver boas horas de literatura misteriosa.

Nada é o que parece em Segredo de Water Castle.

Maurício Chaim Pinto é nascido na cidade do Espírito Santo do Pinhal em São Paulo. Terminou o Ensino Médio nos Estados Unidos, e é Bacharel em análise de sistemas e processamento de dados.
#mauriciochaim #osegredodewatercastle

Dios 182 29/01/2022

Leitura agradável "para toda a família".
Sabem aqueles momentos em que você está atoa e começa a imaginar uma situação hipotética, fantasiosa em que, geralmente, você salva o dia? Bom, é a sua mente criativa trabalhando.

Embora eu não possa afirmar, tenho a séria impressão de que este livro nasceu de algo assim. Talvez pelo autor ter duas filhas e um filho, como o protagonista do livro, ou pela profissão ser parecida com a do personagem. De toda forma, funcionou.

Pensem em uma LEITURA AGRADÁVEL.

Curtinha, intrigante, envolvente e com aquela energia de "filme para toda a família".

O livro é de 2014, obra de estréia do autor. Espero que não seja a última.

Comprei em uma promoção há alguns anos, incentivado por aquela combinação de preço, capa e título. Surpreendeu.

fanny.Dyatlov 25/10/2021

Tive uma grande oportunidade de poder ler esse livro em uma leitura conjunta com a mulher do autor, que já foi minha professora. foi uma leitura incrível confesso que eu julguei o livro pela capa...

Eu me senti em um filme, imaginei cada detalhe, foi simplesmente esplêndido.

Helena639 26/07/2017

Gostoso de ler
Não é daqueles livros complexos e incrivelmente surpreendentes, mas achei uma leitura rápida e prazerosa. Imaginar a beleza do cenário também me foi maravilhoso e eu gostei sim da história como um todo.

Luciana Mapesi 02/10/2015

Como eu sempre digo: "Interprete a capa e não precisará ler o Livro"
O tipo do livro que dá para imaginar o que acontece no final, mesmo assim você continua lendo. Indicado para quem não quer ficar analisando o livro e sim curtir uma leitura rápida.

silvanasartori 18/03/2015

’O Segredo de Water Castle’’ conta a história de uma família que mora no Brasil e que sempre sonhou em tirar umas férias para poder fazer um tour pela Europa, conhecer os famosos pontos turísticos, mas também para que Fernanda, esposa de Frederico, tivesse a oportunidade de explorar e conhecer muitos dos castelos em ruínas que lá existiam. Ela era fascinada por castelos antigos e não queria de modo algum deixar que isso faltasse em seu roteiro de viagem.

Continua...

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html