Juntos na Eternidade

Juntos na Eternidade Amadeu Ribeiro

Resenhas - Juntos na Eternidade

ryse 10/12/2022

boa leitura
é um bom livro, peguei p ler sem saber que era espírita, mas dei uma chance e li todo... é bem articulado e desenvolve bem, não é aquele tipo de livro que vc se perde pq tá mal escrito, é meio doído de ler não vou mentir, me pegou em muitos momentos, mas é uma boa leitura, faz vc refletir sobre várias coisas, gostei, mas não leria novamente.

Phepe 02/09/2021

Só me recordo que utilizei muitas vezes a frase "Ele só tem nove anos" é engraçado você pensa que viveu uma vida antes dessa e que tudo se encacha como uma peça de quebra cabeça com as explicações divinas. Demorei para compreender o conceito da história e o que ela queria apresentar com o protagonismo não de um e sim de seis personagens.
Aqueles que admira e gostam de teorias conspiratórias de vida após a morte e tudo entorno da espiritualidade recomendo com uma grande verocidade, achei que não poderia chorar por mais que manifestassem momentos angustiantes mas o final é o mais que esperado "Pelo menos pela minha pessoa" E admito que lágrimas tímidas se sobressairam sobre meus olhos. Ignorem minha avaliação o que importa é a conclusão de toda a história.

Silvinha.Araujo 11/12/2018

Maravilhoso
Finalizada hoje dia 11/12/18 a leitura do livro
Juntos na eternidade
De Amadeu Ribeiro

Uau que livro... Que história!!!! Aí meu ??
O livro nos narra a história de Fabrício e Simone, que vivem um casamento feliz com o filho Bruno, porém passam por período triste, com o desencarne de Simone devido a uma doença. Fernanda e Artur que são casados e sofrem a perda repentina e brutal do único filho Douglas em um acidente, Lucinéia e Jamilton, dois irmãos que sonham com melhores condições de vida, na cidade grande, porém no caminho Jamilton perde a vida brutalmente, e Lucinéia se vê sozinha sem saber ler, por que o pai achava que mulher não necessita de estudo.
Uma história que nos mostra como tudo o ocorre como tem que ser, e que Deus não falha, nos ensina que o perdão somente nos evoluí, que a fé e a caridade são essenciais ao ser humano, que não devemos ter apegos a nada, principalmente a seres humanos, que a nossa vestimenta carnal é só uma roupa que usamos temporariamente.

Trechos Destacados:
* A paciência é virtude do espírito. Somente com ela conseguimos evoluir e aprender.
* Os erros ensinam mais que os acertos. Por meio deles, conseguimos perdoar, controlar a mente e manter o equilíbrio. Tomamos atitudes diferentes, aprendemos coisas novas, modificamos a maneira de agir. Os erros são sinais que nos mostram o quanto estamos nos distanciando do bem. Ninguém consegue progredir sem errar.
* Nenhuma encarnação é em vão. Aprendemos com cada uma e, com esse aprendizado, damos um passinho a frente em nossa jornada. Alguns caminham mais depressa, outros nem tanto, outros ainda estão parados. Mas o destino é um só: seguir em frente, pois não há como recuar.
* Deus não criou o ódio nem outro qualquer sentimento inferior. Todos esses pensamentos negativos foram criados pela própria mentalidade humana. O mal foi criado pelo homem como forma de se opor àquilo que é bom. Lembra- se do livre arbítrio? Ele permite que sigamos por caminhos distintos. Se é bom ou ruim só saberemos mais à frente. Deus nos criou imperfeitos. A nós caberá diferenciar o que nos é útil daquilo que não é.
* Quando o bem predomina, o ódio se dissolve, porque ele é algo ilusório.

Parágrafo marcante:

" Um dos grandes problemas do ser humano é achar que somente os outros são errados. Costumamos apontar os erros alheios com o dedo em riste, mas não prestamos a atenção aos erros que cometemos. Isso acontece porque tememos a verdade. Assumir a própria culpa nos causa dor e constrangimento, nos ridiculariza e nos envergonha. "

Lições que fica;
Como podemos apontar as falhas do nosso próximo se não enxergamos onde nós mesmos erramos.
Não podemos nos apegar com dor as lembranças de quem já se foi, e sim mandar pensamentos positivos, de amor e fé.
Sempre crer em Deus, como disse ele tudo sabe, inclusive o que aguentamos ou não carregar...

Um livro maravilhoso, longo e que nos leva a refletir sobre os valores da vida, sobre o porque de nossa existência.
E somente na eternidade entenderemos muitos porquês da vida..

Mega indico a leitura..
Beijos de luz ???

Gláucia 18/03/2015

Acabei de ler o livro"Juntos na eternidade" de Amadeu Ribeiro. Que romance lindo, do começo ao fim. Emoções a mil. Ri muito com a Lucinéia e realmente confirmei mais uma vez que há vida após a morte!!! Que aprendizado, que emoção... chorei demais ao terminar esse maravilhoso romance, ao qual me tranquilizou ainda mais, pois sei que algum dia irei rever minha amada mãezinha!!! Recomendo a todos!!!