Quando o Amor Espera

Quando o Amor Espera Johanna Lindsey

Resenhas - Quando o Amor Espera

Elaine 20/11/2022

Uma deliciosa história de amor repleto de segredos e equívocos, sobre duas pessoas aprendendo a confiar e acreditar uma na outra. Seus personagens são envolvente e fortes. Rolfe e Leonie terão um casamento é repleto de mal-entendidos e constrangimento, mas eles logo descobrem que é cada vez mais difícil se manterem afastados conforme a história avança. No geral, é uma leitura divertida que ganhou meu coração.

Dany Maria 25/05/2022

Trama central: desentendimentos e confusões rs
Mais um histórico raiz de uma autora que foi pioneira no genêro e que infelizmente já nos deixou ??

Aqui temos aquele clichê de casamento por conveniência em que o amor vai surgindo aos poucos, porém ja desde o início vemos que os protagonistas iram ficar envoltos em muitos desentendidos, diz que me disse e maquinações de terceiros que não torcem pela felicidade do casal. Esse é um aspecto do livro bem marcante, e que faz ele ser ame ou odeie. Por incrível que pareça, contrariando meu histórico de gosto, eu amei o enredo cheio de desencontros e conversas não ditas entre os protagonistas, 99,9% dos problemas deles se resolveriam desde o início se eles sentassem, conversassem e fossem sinceros um com o outro, mas isso não aconteceu e mesmo assim achei muitooo interessante como a trama foi sendo construída, inclusive por mais que eu tenha gostado do romance e achado sim que o casal tinha muita química, eu me vi mais envolvida na leitura querendo saber o desenrolar desses mal entendidos do que na expectativa do romance em si kkk eu amo quando a trama me pega desse modo diferente. Uma coisa que me surpreendeu muito também e eu não esperava foi me apaixonar pelo mocinho. Ele de início tinha todas as características para ser o típico canastrão e libertino, ainda mais considerando que é um livro antigo (esperava um mocinho bem machista), mas para minha surpresa ele foi o oposto, ficou totalmente refém do amor pela mocinha kkkk o finalzinho poderia ter sido um pouquinho melhor, mas de forma geral fiquei satisfeita pois não deixou pontas soltas e todos os vilões tiveram o que mereceram!

Manu 08/01/2022

Quando o amor espera???
Acabei de me lembrar q eu tbm li esse livro, q tbm foi recomendado pela minha mãe, achei esse livro bem interessante, apesar de ter umas partes bem... "Detalhadas" gostei dms desse livro. Super recomendo para aqueles q gostam de romance bem explicado e detalhado sobre toda a história q se passa ??

Kat 25/12/2021

Gostei dessa historia, essa autora tem me encantado cada vez mais, um romance e ainda um pouco de aventura. Recomendo muito, não só esse mas outros livros dessa autora que são maravilhosos.

kesia 06/04/2021

Sempre será meu romance de época favorito da vida .Uma mocinha doce e forte ,um vilão?ou mocinho? Muito apaixonante. Não tem como não amar esse casal,é linda a entrega dos dois aos seus sentimentos mesmo estando com medo do desconhecido. Lembro da sensação e dos cenários que criei na mente quando li pela 1°vez no fundamental em 2013 .Fiquei encantada e não parei de ler Depois que conheci esse mundo.

Vic Moro 19/01/2021

Uma história maravilhosa, porém com um final corrido...
O livro no geral, para mim, poderia ser mais fluido. Há umas partes em que a história fica enrolada, partes com detalhes desnecessários, sabe?
Entretanto, a história, em si, é muito boa. Conseguiu me envolver bem e li em uma "tacada" só.
Adorei que essa mocinha demorou mais a se render para o amor do que o portagonista masculino.
Outra grande queixa seria o final!! Poxa, Johanna Lindsey. A senhora faz uma história maravilhosa com um final corrido e pobre!! Queria mais daquele drama e reconciliação, com uma boa conclusão. Foi tudo muito rápido, dando a sensação de que o livro, o qual é maravilhoso, ficou incompleto.
Mas, fora isso, recomendo a leitura, já que passa longe do comum.

Cleone.Antonio 14/03/2020

Surpreendente
Faz alguns anos que li e ainda lembro um pouco da história, ele é um livro hot, mas muito sutil. Você se emociona facilmente com essa história, recomendo com certeza!

Lizzy 16/09/2019

Um histórico romântico encantador. Os protagonistas são teimosos e loucamente apaixonados, cujas intrigas, cobiças e mentiras alheias teimam em atrapalhar. Eles são muito fofos. Chamou-me a atenção uma parte em especial em que o herói, um senhor feudal temido, move todo o seu exército para buscar a esposa teimosa que, por ciúmes, o abandonou. Quem resiste a um homem desse, determinado e que deseja a amada a qualquer preço. Uma graça!

Hester1 04/07/2016

Nao sou especialmente fan desta autora, mas tem alguns livros dela que sao uma delícia. Este é mais um deles. Como todo romance todos os itens estão lá. A madrasta malvada, o pai indiferente, a amante do mocinho que perdeu o posto mas se recusa a aceitar e perder as mordomias o mocinho TDB e mocinha centrada, sabendo o que quer e uma pessoa correta. Tudo certinho enfim. Nada é novo. Às autoras resta o tempero. E este é bem temperado. Os dois se apaixonam um pelo outro, mas as maledicências que os rondam é muita, até se conhecerem e descobrirem que se amam, chegamos ao fim do livro. :-)) Mas é muiito gostoso.

Jessica Oliveira 30/06/2013

Quando o Amor Espera
Lady Leonie vive em sua fortaleza, Pershwick, desde que seu pai casou-se com Lady Judith, uma mulher perfida e vil que tramou para deixá-la longe de seu pai. Pershwick faz fronteira com as terras de Kempston, terras essas que são confiscadas pelo Rei Henrique. Leonie fica furiosa com a ação do Rei e pragueja o novo dono de Kempston, pois ela era amiga dos antigos donos. O seu povo então, tomando as dores de sua senhora, começa a fazer alguns atentados à Kempston.

O mercenário Rolfe D'Ambert tem uma grande amizade com o Rei, por esse motivo recebe como honraria as terras de Kempston. No momento esse presente está mais para um "presente de grego", pois Rolfe não está nada satisfeito com os atentados que seu povo vem sofrendo. Sem saber o que fazer para aplacar esses atentados, a única saída que Rolfe encontra é casar-se com a senhora de Pershwick.

Esse foi o primeiro romance da Johanna Lindsey que leio e não me decepcionei. A história é divertida, a narrativa não é cansativa. Para quem gosta de uma leitura leve e despretensiosa é uma ótima recomendação.

site: http://leiturae7arte.blogspot.com.br

Bia 18/03/2013

Bom mas não ótimo!!
Uma leitura leve e bem vinda numa tarde chuvosa, como a de hoje. A história do livro é boa e bem contada, mas faltou a autora explorar mais os picos de tensão entre os personagens. Acho que apesar de todo o drama do casal a mocinha da história é muito fria e fica por parte do mocinho as demonstrações de afeto. Apesar de algumas criticas gostei muito do livro e recomendo pra quem gosta de romances de época.

Nara 04/03/2012

Despretensioso
Um bom livro pra quem gosta de histórias de amor bem bonitas, mágicas e ...mentirosas! O homem perfeito não existe, nem o amor perfeito, mas é bom sonhar com ele e é por isso que a gente lê livros como "Quando o amor espera". Parece aqueles romances de banca, mas a qualidade é razoavelmente melhor.
Se você é despretensioso e quer ler algo lindo para se divertir, esse livro é ideal, se quiser algo inteligente, vá ler Clarisse Lispector.
Eu gosto dos dois, é por isso que gostei tanto desse livro.

Romances Delici 16/10/2011

Adorei!!!
Uma linda e complicada história de amor. Cercada de orgulho, inveja, desejo, paixão... Ler os livros de JOHANNA LINDSEY, é sempre muito gostoso. Seus livros nos encantam com o tamanho da paixão que envolve as histórias.
Depois de perder a mãe muito cedo, a jovem e feia Leonie de Montwyn é afastada do pai. Ela cresceu achando que seu pai a desprezava e por isso a enviou para outra fortaleza aos cuidados do carinhoso e cuidadoso Sir Guibert Fitzalan, que praticamente adotou a menina e a criou cercada de proteção e cuidados.Leonie passou a ser senhora da sua fortaleza e a governar com muita atenção, dando ao seu povo todo carinho e atenção de que precisavam. Ela cresceu livre e dona do próprio nariz.
E se tornou uma belíssima mulher, com um único intuito, o de não se casar nunca. Entretanto, ela descobre da noite par o dia, que foi destinada como esposa a um homem considerado violento e cruel. Desesperada e completamente só, ela é forçada a se casar com o Lobo Negro, seu vizinho e no momento o seu maior problema.
Rolfe d'Ambert, o Lobo Negro, não teve outra alternativa, a não ser se casar com a jovem Leonie, sua vizinha, para que pudesse se apossar de suas terras, sem violência e acabar com as invasões constantes que eram feitas as suas terras pelos habitantes da fortaleza de Leonie. Achando que sua futura esposa seria uma mulher feia e sem graça, ficou boquiaberto e completamente apaixonado ao descobrir como ela era linda e formosa, e principalmente apaixonada na cama.
Eles tiveram que superar muitos obstáculos para viverem esse amor, mas o maior de todos foi o de aprender a confiar um no outro.
Eu adorei esse livro. Recomendo...