O Mar Que Banha a Ilha de Goré

O Mar Que Banha a Ilha de Goré Kiusam de Oliveira

Resenhas - O Mar Que Banha a Ilha de Goré

Poesia na Alma 20/02/2024

Esse livro estava na lista de desejados há bastante tempo, criei muita expectativa, não foi bem o que imaginava e isso não é ruim, tem vida e identidade, um livro para adultos crescerem

Morgana Gomes 05/02/2023

O mar que banha a Ilha de Goré
Uma história cheia de significados e elementos que nos levam do Brasil à Ilha de Goré para conhecer os antepassados da Kika.

Nesse caminho, nos deparamos com as histórias de um povo que foi escravizado no século XVI e que tinha uma riqueza histórico-cultural que precisa ser (re)conhecida. E cabe à Kika nos mostrar tudo isso.

De todos os elementos, o que mais me marcou foi a do Baobá. Árvore alta, de troncos largos e que vivem durante muitos anos. Um símbolo de resistência e de magnitude tal qual seu povo e toda a sua descendência.

Juliana737 17/12/2021

Uma homenagem aos ancestrais
Kiusam é encantadora e cirúrgica na formação antirracista e nas práticas pedagógicas e com isso em mente, me animei a ler o livro, infantil. Mas, é um livro que fala de história, de identidade, de ancestralidade e de fé, apresentando elementos tão significativos, mas, de forma tão lúdica, que me senti contando uma história, a história de uma parte do povo, de ancestrais, para minha criança interior e também tive a sensação de que a história foi escrita para a criança que Kiusam foi um dia!

Recomendo a leitura!

Tatiane 09/08/2020

Já estou começando a ler e a colecionar livros infantis novamente para que, no futuro (espero que bem próximo), possa ler muito para meus netos como fiz com meus filhos. E agora pretendo ler histórias com uma amplitude de cores, com vistas de pontos distintos, para que eles sejam pessoas melhores e possam construir um mundo mais humano e menos desigual.

site: https://tatiandoavida.com