Que tipo de homem escreve uma história de amor?

Que tipo de homem escreve uma história de amor? Luciana Pessanha




Resenhas - Que tipo de homem escreve uma história de amor?


45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


Mion 09/03/2021

Referencias literarias poderiam estar mais present3s ou se mais central. Mas pensando qu3 é um autor em busca e no descobrir-se escritor...ainda tá valendo. Mas senti que a historia engata só no final. Agora que estava acabado foi que eu nao quis que o livro acabasse.

Culpa do livro ou sera que estou em um momento da vida mais proximo da parte do final do que do inicio? xD
comentários(0)comente



raíssa. 27/04/2022

É uma história bem ruim, mas provavelmente por culpa do Daniel, que é um personagem horroroso. No entanto, achei muito interessante essa atmosfera da criação. Toda essas etapas de desejo, apagão, insônia, inspiração, incerteza e insegurança no processo de criar (no caso, um livro).
Fiquei refletindo se o Daniel foi criado propositalmente da forma que foi pra justificar a liberdade da criação.
comentários(0)comente



mabi 05/02/2023

!!!!
Daniel é um pentelho. Sem dúvidas o pior dos caras! Luciana Pessanha escreveu um personagem tão repulsivo e o colocou na missão de escrever uma história de amor. Ter acesso aos pensamentos aversivos de Daniel nos faz pensar como, ele, um cara tão babaca, conseguiria sequer ser amado por qualquer moça. Mas mesmo tão fedelho, ele tinha em sua companhia duas moças absurdas de tão intrínsecas. Verônica era autêntica e apaixonada, Ana trágica e misteriosa. Mesmo com uma cozinheira de mão cheia ao seu lado, oferecendo seu charme e seu colo, Daniel só pensava em sua musa, Ana. Luciana Pessanha soube escrever três personagens únicos e extremamente bem. Transitou pela feminilidade de Ana, sensualidade de Verônica e escrotidão de Daniel. Que tipo de homem escreve uma história de amor eu não sei, mas Luciana soube escrever uma ótima história.
(que muito me admira que poucos tenham lido!!)
comentários(0)comente



malanotti 25/02/2023

Péssimo
Comprei o livro imaginando ter um romance, ou qualquer coisa parecida, mas só tive decepções, apesar da leitura rápida e de uma escrita simples e fluída, a história é ruim, os personagens são zero cativantes, o protagonista simplesmente não tem personalidade, a história é a mesma coisa do começo ao fim, fora as cenas porno sem sentido jogadas a qualquer hora, nada fez sentido, não teve um pingo de emoção, não teve sensação alguma, a não ser uma vontade absurda de acabar logo a história (detalhe que fui até o fim na expectativa de uma reviravolta ou um pingo de emoção) mas não teve. Pra mim, opinião completamente particular, foram 200 páginas gastas atoa, porquê simplesmente não tem uma história, apenas um monte de letras e palavras jogadas na tentativa de formar algo
comentários(0)comente



Flavio56 01/07/2023

A montagem do livro é muito confusa
Se não fosse a montagem do livro ou talvez o tipo de escrita, a história do livro teria um destaque maior
comentários(0)comente



Cleiton 12/09/2023

O personagem principal é muito escroto sério que ranço dele só a Ana que salva na história. E o final ??????
comentários(0)comente



Rildery 10/07/2023

Um manual de brinquedo seria mais interessante
Se você pretende ler esse livro baseado na capa, título, sinopse, ou primeira frase, DESISTA! Foi uma das leituras mais massivas que tive em um longo período de tempo. O narrador protagonista é tudo de ruim que você possa imaginar: machista, misógino, sexista, xenofóbico, capacitista, agressor, homofóbico e chato. Os diálogos são chulos e o enredo é equivalente a um hot do wattpad.
comentários(0)comente



Leticia1532 12/07/2023

Difícil quando a única opção que a gente tem é se reinventar ou deixar se abater.
Daniel perdeu o emprego, a namorada, mais mesmo quando tinha tudo isso não era feliz. Eu penso que quando a vida não tira a gente da zona de conforto a gente permanece lá por falta de coragem e medo de mudar.
Sobre o amor: as vezes quem ja passou na sua vida era a pessoa e a gente não se deu conta. A pessoa sempre ali perto da gente e a gente não consegue enxergar.
comentários(0)comente



Felipe Ogawa 18/07/2023

Insuportável e VICIANTE!
Um protagonista machista, nojento, bizarro e estranhamente humano. Tão cheio de falhas, cheio de pensamentos horríveis e, ainda assim, perdido em uma história de amor. Eu AMO quando leio um livro assim, de supetão, e encontro uma escrita primorosa, personagens complexos, frases impactantes e reflexões à beça. Certamente uma autora que eu quero ler mais.
comentários(0)comente



Ferdinando 01/08/2023

Um livro que começa sensacional e termina uma BOMBA! Senti um ranço enorme com o final, que protagonista insuportável e odioso. Dito isso, um livro muito bem escrito e cheio de reflexões e passagens maravilhosas (que foi o que salvou pra mim 100%).
comentários(0)comente



Lets 05/08/2023

Escrita maravilhosa, protagonista machista e insuportável, amei a Ana e os escritos dela, marquei quase todos os seus pensamentos, final péssimo.
comentários(0)comente



Raffael Rocktisaby 25/08/2023

Que tipo de SER leria essa bomba?
O livro é bem ruim, começando por um personagem FÚTIL e NARCISISTA, que joga tudo pra cima pra se tornar um escritor de sucesso, FAIL, porque ele não consegue sequer escrever um paragráfo.
CURIOSO; como auxilio pra sua escrita passa a ler diários de uma amiga com intuíto de tirar alguma inspiração pra si... FAIL de novo, porque passa o livro inteiro assim e nada se resolve.
Passa a se relacionar com um a mulher que aparentemente gosta dele e tenta sempre fazer algo pra agrada-ló, mas sem sucesso, pois tudo que ele quer é saber sobre os diários da tal amiga e de onde ela está nesse momento...
Se não mencionei a amiga é uma doida, famoso cígano que não sabe onde fica...
Daniel é um homem MACHISTA, PRECONCEITUOSO, NARCISISTA, FÚTIL e SEM GRAÇA.
Li e enrrolei pra terminar, porque a cada página lida me dava mais preguiça de ler, ou seja, PERDA DE TEMPO.
comentários(0)comente



Gabriel 30/08/2023

Err...
Não sei se peguei bem a ideia desse livro... no quesito sentimentos e insegurança sobre escrever um livro, obviamente foi bem retratado e até marquei umas coisas, mas fora isso não consegui me conectar com nada. o Daniel um personagem bosta, achei a história bem fraca pro nome do livro e até fiquei pensando se o fato dele ser ruim seria para dar um ênfase ao nome da obra. fico até mal de escrever uma resenha dessa levando o contexto do livro em consideração, mas realmente me senti decepcionado com esse livro que estava super ansioso para ler
comentários(0)comente



Renata Yumi 05/09/2023

Ana
Acho que só Ana salvou esse livro, ele não é de todo ruim, mas também não me agradou mt. O protagonista é um chato, escroto e Verônica uma louca.
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR