Que tipo de homem escreve uma história de amor?

Que tipo de homem escreve uma história de amor? Luciana Pessanha




Resenhas - Que tipo de homem escreve uma história de amor?


45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


fabricio :) 27/05/2024

Abominável.
Acho que nunca, mas NUNCA vai existir um conjunto de paginas tão ruins quanto a isso aqui, a pessoa que se prestou a escrever isso certamente tem que rever muitos conceitos e aqueles que leram e amaram isso ou justificam que isso aqui é bom, tá mais louco da cabeça do que essa autora, além de conter um desvio de moral e ética GIGANTESCO!
Como que uma editora se prestou a lançar isso aqui? não é possível que uma pessoa leu isso e aprovou o lançamento dessa bomba

"Que tipo de homem escreve uma história de amor?" conseguiu em um conjunto de 253 páginas conter:
machismo, gordofobia, homofobia, desprezo pelo processo de escrita e desvalorização de escritores, racismo, xenofobia, "piadas" com problemas psiquiátricos, manipulação, abuso sexual, agressão, misoginia e MUITAS outras problematicas!

O protagonista dessa historia consegue ser tudo o que há de pior no mundo e em nenhum momento é confrontado por isso! nessa trama, as mulheres são tratadas somente como um objeto, um símbolo sexual e quem difere disso é 🤬 #$%!& , louca ou paranoica (palavras do próprio protagonista) que sempre estarão
presentes para satisfazerem ele e depois fodam-se, já não é mais um problema dele.
Em determinado momento, é narrado pelo próprio protagonista um ABUSO que ele cometeu com a melhor amiga que é denominada pelo próprio como "sobremesa".

Ana, a coadjuvante da trama e também amiga do cujo protagonista, sofre de depressão após sofrer um aborto aos 20 anos, desolada com o triste acontecimento, Ana decide viajar sem rumo e tentar redescobrir a vida e ressignificar a felicidade. Essas e outras informações são dadas através dos diários de Ana que são roubados pelo protagonista já que o mesmo vai morar na casa de Ana com intuito de escrever um livro (que na opinião dele, qualquer pessoa consegue fazer já que é algo fácil) após ser demitido do trabalho e despejado de seu antigo apartamento. Daniel (o protagonista) mesmo tendo noção do que aconteceu com Ana, se recusa a todo momento a ajudá-la e ainda despreza a situação de Ana!
"Era um exercício grande demais buscá-la dos escom-bros, e preferi acompanhar de longe."

FOI TERRÍVEL ver a forma como a depressão e a dependência emocional foi retratada nesse livro, sobretudo os sentimentos da Ana ao longo da história e o final então nem se fala?

Pra mim, pior do que o próprio livro é ver que aqui mesmo nessa plataforma teve pessoas que leu e amou essa história e esse personagem, o que me leva a acreditar que lemos livros diferentes ou temos valores totalmente opostos.









?trechos da bomba;

"Nada como o gozo para fazer uma mulher dizer a verdade. Mulher que mente é mulher mal comida. Pode apostar [?] Às vezes só o gozo não é o suficiente. Para dizer a verdade, algumas mulheres também precisam de pelo menos setecentos e cinquenta mililitros de álcool no sangue."

"Sentei-lhe a pica com violência, até amanhecer. Para deixar bem claro quem manda em quem obedece no meu galinheiro."

" - Tá gostando, Titi? Não conhecia esse seu lado escravo - e apertou a faca contra o meu saco."

" - Aí eu me descontrolei e te apertei, te lambi, tirei o pau pra fora e te comi ali, em pé. Te fodi feito louco. Não tinha amizade, carinho, amor, 🤬 #$%!& nenhuma, só foda. [?] Eu dormi agarrado com você, de pau duro. Mas aí você já tava desmaiada"
> Isso é ele relatando um abuso QUE ELE MEMSO COMETEU contra Ana e que segundo ele foi um consolo e piedade da parte dele já que ela estava bêbada!

" - Imagina se você ia conseguir abrir mão do seu ego, da sua autopiedade, dessa sua obsessão por você mesma e por essa sua tristeza que você ama, pra dar atenção a outra pessoa."
> Se referindo ao fato dela ser mãe!

"[?] - Cala a boca! - ordenei, pregando ela pelo pescoço"

"A vida é isso aí: Uma mulher quente do seu lado quando você está com tesão."

"Nada como uma mulher que sabe ir embora - ainda que tarde. Nada como uma mulher que sabe o efeito de sua ausência"

"Sinto saudade da sensação de poder que eu tinha sobre Verônica. Bastava puxar as cordas e ela dançava."

há muitos outros mas acho que isso já da pra ver o que Luciana Pessanha lançou ao mundo!
comentários(0)comente



¨Cain¨ 21/05/2024

Coisas da vida
Daniel é uma pessoa muito merda. Isso descobrimos logo cedo no livro. Nenhuma surpresa até aqui.

É engracado o que o amor pode fazer. Sua personalidade muda completamente num estalo de dedos.

Temos aqui um triângulo amoroso, mas o livro não se trata disso. É mais sobre pessoas mal resolvidas, consigo e com os outros.

Eu recomendo esse livro. A leitura foi boa, o livro prende sua atenção, não por ser muito bom, mas por curiosidade. "Até onde isso vai chegar?"

Daniel é carioca mesmo! O que eu conheço de gente assim aqui pelo RJ, não ta escrito.
comentários(0)comente



@willamsrodrig 15/05/2024

É um morde-assopra consigo mesmo. Funciona nos últimos 25%, flerta com a ?questão? dos desejos e da inconsistência nossa para bancá-los. Mas, precisava rodar tanto, falar tanto, para no final desmentir o início?!
comentários(0)comente



Aabcin 25/02/2024

Seria bom se não fosse ruim
Se eu falar que entendi 40% do livro, é mentira ?. Bem resumidamente, Daniel é um jornalista que surtou na redação e agora está contando a vidinha fudida que ele vive.

Personagens bem rasos e problemáticos em várias partes. Pouquíssimas ocasiões conseguiram tirar um riso sincero ou algum outro tipo de reação digna.

No começo eu não entendi nada, no final parecia que tava no começo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Esther 14/01/2024

PÉSSIMO
Odeio falar mal de nacional, mas MDS QUE LIVRO RUIM. Protagonista machista, homofóbico, Xenofobico, e tudo q tem de ruim. Os personagens n cativam e nem são aprofundados além de serem todos problemáticos meupai. Além de meter um pornô do completo nada só p encher o livro q no final continua VAZIO. Só oq "salva" são algumas das frases da Ana. E SÓ
comentários(0)comente



Augusto.Overbeck 20/12/2023

....
Esse livro é tudo e nada
Não entendi, não entendi nada mesmo, parecia só muitas palavras sem sentido, as vezes era só um homem tendo pensamentos nojentos de um homem
comentários(0)comente



Natalia Oliveira 18/12/2023

Eu e minha mania de escolher livros que acabam comigo ?
Ahhhhhhhhh... Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Algumas partes me incomodaram(principalmente o Daniel, que é escroto em muitas partes com a Verônica, mas entendo que exitem defeitos nos personagens, eles não precisam e nem são exatamente como nós queremos e não devem ser perfeitos...)
Muito lindo o final, fiquei com vontade de ler uma continuação (bem que poderia ter)...
comentários(0)comente



Jan 12/12/2023

Buguei mas gostei, a clareza e transparência na escrita faz vc não querer parar de ler, mesmo vc tendo vontade de abandonar.
comentários(0)comente



Iara Viana 28/11/2023

O grande erro do leitor é começar a ler o livro por causa de uma frase e não ler a sinopse kkkkk. Não gostei do livro nem dos personagens, o livro não prendeu minha atenção. Esperava mais.
comentários(0)comente



Edvaldo692 21/11/2023

Sem comentários
Daniel = A nojo.
Não gostei nem um pouco do protagonista, achei a história até que legal, algumas frases que grifei, mas em geral. Bem meh
comentários(0)comente



Luh 15/11/2023

Gente dodói da cabeça
Quando comecei a ler, achei a escrita duper chula, meio boba.
Mas quando chegou as partes da Ana, eu percebi o quanto a escrita da autora era boa e poética.
Quando o Daniel está narrando a escrita volta a ficar chula, algo que reflete muito o personagem, que eu achei extremamente chulo, sem noção e insuportável.
Já nas partes da Ana, a escrita volta a ser bela e melancólica.
Me identifiquei muito com ela, toda aquela melancolia dentro dela, as falas em relação ao amor, foi tudo muito bem feito e poético.

A história em si é viciante, apesar de não ter nada surpreendente, conseguiu me prender bastante.
Fiquei curiosa psra ver como aquilo iria se desenrolar.
Foi um livro que fluiu muito pra mim e me tirou da ressaca.
comentários(0)comente



Adriely Barros 24/10/2023

Um misto de sentimento
Acredito que foi uma boa escrita, personagens ok, leitura fluída porém que pesadelo foi esse livro pra mim por estar na mente de um homem.
comentários(0)comente



Fulu 16/10/2023

"Escrever não é difícil. Difícil é viver."
Amo livro de gnt dodói da cabeça pq eu me identifico mt

Poético, literalmente. Um livro sobre 2 pessoas que são poetas/escritores e q tão tão f*dias da cabeça q mal conseguem se entender.
Amei, me senti representada.
comentários(0)comente



Lulis 13/10/2023

Sabe aquele livro que não te faz sentir nada? Bom e nem ruim? É esse.
Livro sem rumo, sem objetivo e chato. Não me conectei com nada
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3