Crick, Watson e o DNA

Crick, Watson e o DNA Paul Strathern

Resenhas - Crick, Watson eo dna em 90 minutos

let 31/01/2022

Crick, Watson and the DNA
Short and filled with interesting stories. It?s crazy to learn about what happens behind the scenes of science events. I love how it mentions other people and specific moments in history, I?m about to read more ?in 90 minutes? books!

Charles.Araujo 22/01/2022

É...
Claramente superficial, bom para quem não sabe nada de genética, mas com ressalvas principalmente no posfácio com relação ao uso da genética, para os desavisados pode soar alarmante e irresponsável, fora os fatos relacionados a produção científica na URSS, não sei detalhes mas suspeito que o restrito foi caricato e irreal.

Daniele.Mariano 04/02/2021

Um livro para pensam além do DNA.
A corrida pela "descoberta do DNA" está a todo vapor no pós guerra. Já havia algumas informações sobre seus componente, mas era preciso saber a estrutura dessa molécula. Crick e Watson estavam determinados a todo custo serem os autores desse passo da ciência.
Para tal feito, não mediram esforços, até mesmo trapacear era válido.
A mulher que realmente fez tudo acontecer não pode levar o prêmio Nobel.
Neste pequeno livro pode-se também, ter uma pequena ideia de como mulheres foram e são menosprezadas na ciências!

A falta de ética começou cedo na biologia molecular.

Fernanda 03/07/2020

Então basicamente Watson e Crick eram a perfeita definição de embuste, Wilkins além de embuste era trouxa e a pobre da Rosalind nem reconhecimento póstumo no Nobel recebeu. Difícil viu!
Daniele.Mariano 03/02/2021minha estante
A Rosalind recebeu o reconheço recentemente, creio que foi por volta de 2015.
Na real, pra "descoberta" do DNA, foi um puxando o tapete do outro, e os espertalhões foram vitoriosos