Impulsos do coração

Impulsos do coração Mônica de Castro

Resenhas - Impulsos do coração

Marisangela.Oliveira 15/04/2020

Livro só prendeu a minha atenção do meio para o fim. A história acontece em meio à ditadura, e a trama gira em torno do amor sofrido, com muitas barreiras, entre um padre e uma mocinha, e o amigo de infância do padre. Fala sobre preconceito, homossexualidade, aceitação, escolhas de vida. Gostei das mensagens do livro.

Allan.Silva 23/02/2020

Impulsos do Coração
Esse livrO é "Pura energia de AmOr! "
HistÓria é emOciOnante dO princípiO aO fim... quantO caráter, quanta dignidade... quantO briO...AugustO um exemplO a ser seguidO...
AOs 11anOs teve uma infância cOmprOmetida, seus pais pensavam que ele era gay, pOrque tinha um amiguinhO que tinha tendências, para o pai era melhOr O filhO ser padre... dO que ser um hOmOssexual... cada criança seguiu seu própriO caminhO, AugustO se tOrnOu um padre amoroso e ReinaldO, patente alta dO exercítO, revOltadO e cruel...mais sempre sentiu desejOs pOr AugustO.. . ReinaldO agridiu a prÓpria mãe, antes era uma criança adOrada e tal atitude fez a mãe cOmeter suicídiO... triste... issO nãO O faz mudar... AugustO se apaixOna pOr Rafaela, e vivem um amOr, meio que, diferente das outras histórias de Mônica de Castro... ReinaldO vOlta a encOntrar AugustO... usa tOdO seu pOder, pra destruir Rafaela e AugustO... O amOr é mais fOrte e sempre prevalece!!! Depois de mtOs anOs eles se reencOntram... e da conti nuidade aOnde pararam... pq Rafaela fOi a primeira e única mulher que AugustO amOu...
#vale lembrar que depOis que Rafaela fOi Obrigada a ir embOra. para O desconhecidO AugustO nãO se envOlveu com mulher alguma.

Allan.Silva 23/02/2020

Impulsos do Coração
Esse livrO é "Pura energia de AmOr! "

Luiza.Andrade 21/02/2020

Quem manda no coração
Uma linda história. Onde o amor prova que quando é verdadeiro não existe obstáculos nem regras. Passa por cima de tudo. E também nos mostra como é sofredora a alma que não se aceita em sua pureza real, se deixando intoxicar pelos preconceitos e etiquetas humanas. Uma excelente e emocionante leitura.

Douglas P Da Silva 06/10/2019

Adorei a leitura e super recomendo.
Esse romance é fantástico, surpreendente.. A narrativa é incrível e envolvente, puxando o leitor para o cenário onde tudo acontece, a frieza que os homens usavam e o amor puro que floresce mesmo em meio ao turbilhão de trevas.
Simplesmente fantástico e apaixonante.

Alves 01/02/2019

Impulsos do coração
Quando uma vocação não realmente desejada por quem a vai exercer a qualquer momento tudo pode perder o sentido, em uma época em que o país passava por um período difícil que foi a ditadura, viver um amor impossível e ainda sendo perseguidos pelos ditadores é viver um turbilhão de emoções tudo ao mesmo tempo e no final o prazer de sentir que o amor sempre vence. Uma leitura muito agradável de Mônica de Castro Impulsos do Coração.

Pessoa.Camuflada 02/09/2018

PRENDE A ATENÇÃO DO COMEÇO AO FIM
Uma trama bem elaborada estilo `` AGATHA- CRISTIE ´´ que envolve : drama; paixão suspense e etc. Enfim uma ótima leitura, com um final inusitado e ou inesperado. Aproveito para , primeiramente agradecer a pessoa que gentilmente emprestou o livro , muitíssimo obrigado minha querida amiga IVONETE-BRAGA e agora me permito corrigir uma frase que você disse do livro, você disse que o livro é bom e que eu iria gostar , pois bem o livro não é bom , ele é ótimo e eu não gostei , eu AMEI e recomendo a todos !

Alex Nascimentto 28/07/2017

Para iniciar, deixa eu dizer que nós voltamos ao Brasil da década de 40, onde conhecemos o protagonista da história, Augusto, uma criança de 11 anos que ama animais, e que sonha em ser veterinário. Também conhecemos seu pai, o Jaime, que um de seus hobbies preferidos é à caça aos animais, e sempre que possível ele leva seu filho consigo, mesmo sabendo que Augusto não gosta de ir, é isso o faz duvidar da sexualidade do garoto.

Temos Reinaldo, um grande amigo do Augusto, e que passa a chamar atenção do Jaime, já que os dois tem uma amizade muito forte. E é que numa noite chuvosa, tudo se complica na vida dos garotos. Reinaldo tendo que dormir na casa de Augusto, vai para o quarto do garoto, e é quando a mãe do garoto, Laura, acorda que tudo se complica. A Laura vê Reinaldo dormindo abraçado com seu filho, Augusto, na cama e então passa a fantasiar que eles fizeram algo muito errado.
Depois dessa cena chocante, o pai de Jaime fica obsessivo e decide mandar o filho para um seminário, acreditando que o garoto é gay.

Temos uma passagem de tempo, agora estamos diante do ano de 1964 - o ano do Golpe de Estado - Augusto aqui já sendo um ótimo padre, e liderando um movimento secreto chamado "Esperança", que ajudava pessoas perseguidas pelos militares.
Num certo dia, ouvindo confissões, o Padre Augusto conhece Rafaela, uma linda jovem envolvida na luta contra a ditadura, e os dois vão viver uma tribulosa história de amor.
Lembra do Reinaldo? Ele reaparece, depois daquela noite chuvosa que foi expulso da casa de Augusto, e tenta colocar a prova a sexualidade do padre.
A história de amor entre o Pe. Augusto e Rafaela é cheia de reviravoltas, ação, guerra, perdão e vários ensinamentos. É uma leitura impressionante do começo ao fim! Leiam, vocês vão adorar!

Nena 03/07/2016

maravilhoso
só nos prova que tudo vem na hora certa e que a vida e uma escola divina de Deus

Taynara Lima / @taaynaralima 25/02/2016

Se eu não me engano, esse é o segundo livro da Mônica de Castro que o tema central é o homosexualismo, o outro que eu li é "O Preço de Ser Diferente" - AMO demais, um dos meus preferidos dela -.

Logo no primeiro capítulo, somos apresentados a história de Augusto um menino de onze anos que é sensível e que sempre gostou muito de animais. E para a tristeza dele, o pai ama caçar animais por diversão. Em uma dessas caçadas, Augusto cansado do seu pai matar os animais que ele tanto gosta, deixa uma das presas fugir.

"- Por que diabos fez isso? - Perguntou Jaime irado, erguendo o filho pela gola da capa de chuva.
Augusto não respondeu, certo de que o pai já sabia a resposta, e começou a chorar.
- Maricas - desdenhou Jaime. - Meu filho de onze anos é um maricas! Uma bicha!- Não sou bicha! - o garoto protestou com raiva. - Eu só não queria que você matasse o lobo-guará.- Ah! Não queria, não é? É amiguinho dos bichos, igualzinho às menininhas da escola, que vivem colecionando joaninhas!- Não gosto de matar os animais- soluçou. - É maldade. Por que você não entende isso? "

Pág.14

Depois desse episódio, Jaime, pai de Augusto começa com uma obsessão de que ele é gay. Pois além de não querer caçar, Augusto tem um melhor amigo da mesma idade chamado Reinaldo e o pai cisma que a relação dos dois é estranha.

Depois de um tempo, convencido de que o filho é gay ele então decide que Augusto vá fazer seminário para virar padre. E aí depois de alguns capítulos temos uma passagem de tempo. Augusto viaja para o Rio de Janeiro, já como padre e o ano é 1964 - ano do golpe de estado-, o padre se juntou com um grupo que se chamava "Esperança" que defendia a democracia e a liberdade. O grupo ajudava pessoas perseguidas pelos militares.

Um dia, enquanto ouvia confissões, conheceu Rafaela, uma jovem envolvida na luta contra a ditadura. No começo, ele só queria ajuda-la pois ela era perseguida pelos militares e precisa de algum lugar para ficar mas com o tempo virou amor. E era correspondido, só que ele é padre, né gente?

E Augusto fica no dilema, se fica com Rafaela ou se continua sendo padre e paralelo a isso, Reinaldo reaparece na vida de Augusto e o faz questionar sobre as desconfianças do seu pai de que ele é gay.

Uma história muito bonita sobre perdão. É exatamente isso que o livro fala, sobre o amor e o perdão. Aprendemos que ninguém é perfeito nem quem nós amamos.

Super recomendo!

site: http://www.paixoniteliteraria.com.br/2015/08/resenha-impulsos-do-coracao-monica-de.html

Vanessa 12/09/2015

Um menino sensível, cujo amigo está sempre junto, é enviado ao seminário, contra a sua vontade, pois os pais tinham medo dele se tornar homossexual. O que os envergonharia profundamente.
Ele cresce se penitenciando acreditando que realmente deveria conter qualquer instinto que porventura pudesse surgir.
O amigo fica revoltado e segue outros tortuosos caminhos .
Em meio a ditadura ele descobre conhece uma linda mulher, e fica no seguinte dilema: ouvir a razão ou o coração.
O livro narra bem as torturas sofridas por esse período tão triste de nossa história.
O caminho do padre e de seu antigo amigo novante se cruzam e os impulsos do coração serão seguidos....

KatiaMaba 10/07/2015

No romance Impulsos do Coração o tema central “homofobia” infelizmente ainda é muito presente no dia a dia dos nossos noticiários, no ambiente familiar e na mente de algumas pessoas na qualidade justificativa para seus atos e palavras. A linha de pensamento do personagem Augusto diante da vida no que diz respeito ao direito a vida foi à força que o acompanhou e não permitiu que certas escolhas abalassem sua paz interior. Amor proibido, vingança, abuso de poder e submissão são tabus ou fraquezas que também marcam a trajetória de vida dos personagens em relação de amizade, familiar, profissional e com forte apelo machista.

site: http://katiareginamaba.blogspot.com/

vitinho.scalice 29/04/2015

Fantástico!
Estou estudando para entrar em uma faculdade, no curso de História. Sou amante de romances espíritas, e quando vi a história deste, fiquei ansioso para que pudesse ler. Deixei de ler o que estava lendo para ler este. E, adivinhem? Eu não li o livro. O devorei. Li mais de 200 páginas em um só dia, conclusão: li o livro em três dias. História gostosa, leve e ao mesmo tempo pesada, te faz refletir e te deixa com vontade de quero mais. Mônica de Castro escreve bem demais, sempre gostei muito dos livros dela. Me apaixonei pela história de ambos, me compadeci sob Reinaldo. Ficava triste quando narravam sobre ele, o meu desejo era de que ele fosse bem melhor, mas infelizmente essas não foram as circunstâncias. Eu só senti falta de apresentarem a relação que os personagens tinham em vidas passadas, mas passa. Recomendo muito. Nota 1000!

Gláucia 17/03/2015

Acabei de ler, sábado, esse livro e o que falar?!
Aprendi muito sobre o verdadeiro significado do perdão.
Aprendi a perdoar sem cultivar mágoas ou ressentimentos, sem guardar resquícios algum de algo que não saiu como a gente queria.
Realmente aprendi o verdadeiro significado do amor puro, sem cobranças, sem apego.
A história de Augusto e Rafaela ficará gravada para sempre em meu coração e na minha mente!
Admiro demais as lutas que o casal teve que vivenciar, perdoar, aceitar os fatos em plena ditadura militar, para depois vê-los vencer toda barreira que os separava até unirem-se novamente!
Recomendo a todos vocês meus amigos!
É uma leitura linda do começo ao fim!!!
Mislene 25/03/2015minha estante
concordo com voce ..terminei nessa madrugada..perfeito