Impulsos do coração

Impulsos do coração Mônica de Castro

Resenhas - Impulsos do coração

Vik 23/03/2024

Livro lindo e para todos os gostos
Nem todo livro precisa passar um ensinamento, mas nada é pior do que um livro que se propõe a isso e não entrega. Não é o caso desse livro. Eu não sou do espiritismo e mesmo assim, recomendo esse livro fortemente. Ele passa uma linda mensagem sobre como o preconceito e a humilhação nos destrói, da importância do perdão e da tolerância e ainda entrega um romance de padre incrível. Se você não acredita, pode levar a parte espírita como uma mera fantasia. Também achei muito sensível o modo como falam da ditadura e os mal que foi feito naquela época. Lindo, ótimo livro.

Lumar 06/01/2024

Uma história que nos provoca a pensar, refletir e sentir.
Até que ponto estamos dispostos a proteger alguém e viver o que realmente importa?
O livro conta a história de padre Augusto e Rafaela, que é fugitiva e investigada no período da ditadura.
Uma história intensa, de resistência, devoção e princípios que são confrontados o tempo todo.
Será que Padre Augusto consegue se manter como protetor e confessor de Rafaela?
Será que Rafaela consegue se manter protegida e devota de um padre?

Vale a pena acompanhar essa leitura e as provocações de uma história permeada pela ditadura.

PandaGato 17/11/2023

Que pecado amável
Apesar de não ter religião eu aprecio muito as obras espíritas, por serem tão ricas em detalhes e tão realistas ao ponto de serem claramente plausíveis. Esse é um romance que eu não pude deixar de amar. O amor proibido entre um padre e uma foragida. Oque poderia ser mais interessante?

Ella ð¦ 28/06/2023

Já faz um tempo que li, gostei muit, uma leitura maravilhosa é um livro espírita sensacional, aiai esses padres rs

Cris 20/01/2023

Perfeito!
Não tenho palavras suficientes para definir o quanto gostei desse livro, como um digno romance espírita seus ensinamentos são tão bons, tão esclarecedores! Não pensei que ficaria tão admirada, passei ele na frente dos outros livros que estou lendo porque a história é tão envolvente que não tinha um segundo em que eu não pensava em terminar logo. Uma história MUITO LINDA, muito conhecimento poder extraido desse livro, nunca vou cansar de recomendar-lo, independente de crenças, tudo se resume que o amor é capaz de curar e salvar vidas, é capaz de tudo que é bom nesse mundo.

carol.anjolin 15/01/2023

Impulsos do Coração
Não esperava nada e entregou TUDO e mais um pouco.
Surtei tanto com esse livro, não pensei que fosse me envolver tanto com o "romance proibido hétero". O livro também aborda a homossexualidade de forma perfeita (adorei as falas sensatas do padre) e gostei muito das lições que ele nos traz.
Teve duas situações que eu achei um pouco problemáticas infelizmente :( mas mesmo assim não me impediu de amar o livro até a última folha. Foi muito lindo

LinLourenço 29/01/2022

Romance Espírita
Leitura agradável, romance fácil de se apaixonar pelos personagens principais e trama que nos leva a repensar até mesmo as nossas atitudes diárias.

Arthur lima 11/12/2021

Um dos melhores livros que já li!
Impulsos do coração é um livro que te faz ficar interessado na história desde o começo ( eu simplesmente amo livros assim, que me fazem ficar presos na história desde as primeiras folhas). O livro mistura história, romance, espiritualidade e superação.

A história é ambientada na ditadura militar, fazendo com que todas as características de censura e repressão causasse um interesse pra saber mais. Além do mais, os personagens fazem você ficar contagiado e focados na leitura, um padre, uma fugitiva, um militar homossexual? enfim, simplesmente perfeito!!!

Lara 14/07/2021

É permitido odiar a protagonista?
Romance envolvendo padres? Ok. Total desrespeito com religiosos que acreditam no "poder do celibato"? Nada ok.
Esse livro me irritou demais pela protagonista ser uma adolescente mimada que apesar de ter sofrido horrores durante a ditadura (inclusive com o namorado morrendo no início e a amiga virando escrava sexual de coronel), ficava artazanando a vida do padre bonitão que só queria ajudar. O romance dos dois era legal, mas o jeito como ela encarava a vida religiosa dele era absurdo. Odiei a menina até a última página.

Ana 20/04/2021

Gostei do livro. Fazia tempo que não lia romance espírita e Mônica de Castro sempre é uma ótima autora da categoria.

Jully.Silva 09/11/2020

uma historia linda de amor
Impulsos do coração é aquele tipo de historia que você começa a ler e não quer para mais rsrs
A história fala sobre Augusto ele é um padre que , ao conhecer Rafaela os sentimentos começam a surgir, mas surge problemas que impedem deles ficarem juntos, mas a história mostrar que o amor é capaz de superar grandes obstáculos.
Primeiro livro que eu li da Monica de castro e ameiii!
super recomendo!

Gilda.Lima 03/10/2020

Augusto torna-se padre por insistência dos pais, que tem medo do filho ser homossexual. Até então sua vida está tranquila, servindo à paróquia e fazendo o bem ao próximo. Em época de ditadura militar, auxilia os perseguidos políticos a fugirem do país em segurança, e sua vida muda completamente ao deparar-se com Rafaela, uma das fugitivas que pretende auxiliar.

Dilva 22/09/2020

Impactante
O livro é emocionante do início ao fim. Nos mostra com clareza o que foi o período da ditatura e nos presenteia com o amor verdadeiro dos protagonistas. Nos ensina o valor do perdão e acima de tudo que o amor é capaz de superar qualquer obstáculo.

Vanessa 20/05/2020

Maravilhoso
Em muitos momentos você até esquece que se trata de um livro de temática espírita: muito suspense, drama, romance. Além de levar o leitor a um período sombrio da história do Brasil. E essa capa só me lembra o Gabriel Braga Nunes! Se um dia virssse novela, teria que ser ele!