Mitos Gregos Paulo Sérgio de Vasconcellos

Resenhas - Mitos Gregos

Beatriz Almeida ð«ð 31/03/2024

Livro curto porém didático contendo as principais histórias que permeiam o imaginário do mundo grego. Já conhecia a maioria, mas adorei conhecer o resto ?

Maria22150 13/03/2024

Procura saber mais sobre a mitologia grega, mas acha os livros didáticos chatos?! Com essa obra você entende de maneira fácil e prática. O livro tem linguagem explicativa e de fácil compreensão.

Mickael 24/12/2023

Mitos Gregos
É um bom livro introdutório ao tema. É simples, sem ser simplista. Não é recomendado para quem já conhece um pouco da mitologia grega, mas para quem quer iniciar o estudo do tema é bom. Recomendo com essa ressalva

Paula741 25/10/2023

Os mitos gregos estão por toda parte ainda hoje. Estas narrativas, que um dia povoaram não só a imaginação como também a vida cotidiana de todo um povo, perduraram no tempo e ainda hoje fascinam escritores, cineastas, escultores, psicólogos, antropólogos, etc. etc. Pode-se fazer delas o uso mais variado, mas é curioso que guardam, em si mesmas e por si mesmas, um interesse inabalável para os leitores comuns, pessoas que sempre sentirão prazer em mergulhar na poesia de deuses nada perfeitos, cheios de defeitos muito humanos, ninfas que definham de amor por mortais, heróis que redimem a humanidade, vozes encantadoras de sereias, monstros brutos de um olho só, derrotados pela inteligência do homem.

Spassatempo 03/07/2023

Dia 3
Esse foi meu terceiro livro lido durante o desafio e ele me surpreendeu eu não imaginava que ele pudesse me instigar tanto a passar para a próxima página

Candil 22/05/2023

Resume alguns mitos e narrativas gregas de forma pouco aprofundada, é um livro didático voltado pra adolescentes em fase escolar, possui até um questionário ao final.

Beraldi 08/05/2023

Mitos Gregos
Me surpreendeu, gostei mais do que imaginava! Pensei que talvez fosse ser confuso, afinal mitologia grega chega a parecer novela mexicana às vezes. Mas, no fim, acabei achando bem fluido e de fácil entendimento.
Recomendo bastante, bem bacana. Me fez arrepender de ter deixado por tanto tempo abandonado na estante.
"A mais bela das mortais, a grega Helena, mulher de Menelau, compartilhará do seu leito, disse deusa do desejo amoroso, SEMPRE DOCE E AMARGA AO MESMO TEMPO, COMO COSTUMA SER O AMOR."

Juliana 02/11/2022

Apresenta breves historias sobre mitos famosos gregos e sobre Deus. Um otivo livro para a introdução a mitologia grega.

Johniere 06/10/2022

Um livro interessante para introdução ao campo da mitologia grega. Neles temos a contação dos mitos de forma bem resumida, contudo é uma boa entrada ou para aqueles que querem lembrar rapidamente dos mitos também oferecer informações importantes. Fica, então, a dica.

Bianca.Maciel 25/08/2022

Narra, de maneira didática e sucinta, várias passagens da vida e das peripécias dos deuses da Mitologia Grega.Cheio de imagens e explicações,gostei muito .

Clara.Brogliato 24/02/2022

Encontrei este livro no sebo, peguei mas não sei nada por ele, até que quando comecei a ler eu fui ficando muito entretida. Ele é muito bom, um linguagem super acessível, todos podem entender, e sem contar que é repleto de imagens, o que facilita a compreensão.
Juro que eu entendi muito mais sobre mitologia grega do que eu aprendi na matéria de Antiguidade Clássica ? (que o Alexandre não leia isso)

Yasmin1132 02/11/2021

Didático
Um livro bem curto mais muito bem explicado, conta algumas das mais conhecidas histórias da mitologia grega de forma bem rápida e simples. Escolhi 3 estrelas por ser tão básico, porém, não deixa de ser um livro bom.

Prof. Edivaldo 09/06/2021

Mitologia
Narra, de maneira didática e sucinta, várias passagens da vida e das peripécias dos deuses da Mitologia Grega. Muito bom.

Karla Marinelli 26/05/2021

Gostei
Gostei muito desse livro , apesar de vários contos aqui eu ja ter lido em outros livros. Tem muitas imagens coloridas e o texto é bem grande. E tambem é um texto fácil , o dificil mesmo são os nomes dos personagens.