Minha Mãe É Uma Peça

Resenhas - Minha Mãe É Uma Peça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ras 18/04/2020

Para passar o tempo
Ótimo para passar o tempo durante essa quarentena. Ri um bocado.

DaniBooks 10/04/2020

Minha Mãe é uma Peça
Livro divertido, baseado no filme de enorme sucesso é narrado por essa personagem icônica que é Dona Hermínia.

O livro perde para o filme, pois não tem a atuação de Paulo Gustavo, que torna a história muito mais engraçada. Ler essa história não tem o mesmo efeito cômico de assisti-la.

Porém, nos tira umas boas risadas sim, tem momentos tocantes também e tem uma escrita fluida. É uma boa pedida para quem está procurando um livro para se divertir um pouco.

Markarroni 07/07/2019

Hilário! Caricato! Cômico!
O livro é a Dona Hermínia falando sobre como criar os filhos, preconceito, sobrepeso de Marcelina, sexo, trabalho, viagem, vizinhos, natal, e mais um monte de coisa. É como se fosse um compilado de crônicas. E o mais legal, é como se ela estivesse falando com a gente. Principalmente por causa da linguagem coloquial usada.

❝Se carne de soja é saudável, fritar tudo no óleo de soja também deve ser.❞

Quem conhece a personagem (já viu ela no 220 Volts, nos filmes e/ou na peça de teatro), sabe o quão ela é hilária. A opinião dela pode ser forte e polêmica, mas o jeito que ela conta, quebra as expectativas e faz a gente rir muito.

❝Os personagens todos transam, menos a gente, que fica em casa vendo eles transarem.❞

Não recomendo para quem não conhece a personagem, pois você realmente precisa ter um conhecimento prévio, conhecer as gírias, o sotaque, as entonações e o dialeto da personagem pra tudo fazer sentido e se tornar engraçado. Pra quem quer dar boas e altas risadas, é uma leitura recomendadíssima! E rápida! Tanto que eu reli alguns capítulos mais de três vezes e ri em todas elas.

❝Minha amiga falou que quem atende a ligação é telemarketing passivo, e o que liga é o ativo. Eu só ia querer ver Juliano sendo passivo. É mais o jeito dele.❞

site: https://www.instagram.com/leitor.nerd/

Valdirene.Alecksandro 02/09/2018

Por: Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta e rica, após se tornar apresentadora de programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno) o primogênito, envia o neto para passar uns dias. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.”

Paulo Gustavo fez a peça teatral, Minha Mãe é uma Peça, dedicada a sua mãe Déa Lúcia, a quem imita perfeitamente. O sucesso foi tanto que deu origem ao filme de mesmo nome. E a sequência era mais do que esperada.

O filme segue nos passos do anterior, se repete é lógico (as mães são assim), mas não perde a graça em nenhum momento. Paulo Gustavo é realmente um ótimo ator e, tal qual no anterior, arrasa com sua presença.

Dirigido por César Rodrigues, o filme tecnicamente está melhor e as piadas são conhecidas de todas as mães, pois não há quem não se identifique. Mãe é mãe só muda o endereço, todos sabem. E imitando sua própria genitora, o ator se sai bem melhor até do que no Vai Que Cola.

Desta vez Hermínia tem que dar conta de cuidar do neto Pedrinho e da irmã Lúcia Helena, que veio tirar uma temporada em sua casa. Ainda assim essa mãe maluca só pensa nos filhos que ainda moram com ela.

O susto vem quando Marcelina informa que vai ser atriz e morar em São Paulo e logo depois Juliano toma a mesma decisão. É muita coisa para Hermínia. Ela não sabe viver com o ninho vazio.

Entre idas e vindas a São Paulo, ela vai para balada com os filhos, questiona o lugar onde Marcelina mora, tem piripaques e faz de tudo para “as crianças” voltarem para casa.

Reparem na cena do avião, em que Hermínia conversa com um rapaz. O rapaz é seu marido, Thales Bretas, e Paulo Gustavo aproveita para fazer piada com ele.

E quer saber se dona Déa Lúcia aparece no filme? Sim. Ela canta a canção final, Minha Mãe, de autoria de Zé Ricardo, com muita propriedade. Portanto, não abandone a sala em seguida.

Irreverente, desbocada, hilária e apaixonada pelos filhos, Minha Mãe é Uma Peça 2 vai fazer você dar muitas risadas. Aproveite e dê um descanso para a mente. Está em cartaz no Cineflix do Shopping Pelotas.

Nota 9.

Baixe o Livro Grátis em PDF no site abaixo

site: http://lelivrosaqui.com/2018/08/02/minha-mae-e-uma-peca-paulo-gustavo/

Amanda Thais 12/06/2018

eu viro a mão na cara dela - Dona Hermínia
As partes mais engraçadas são dela falando da Marcelina.

Kiva 25/01/2018

Divertido demais
Quando começar a leitura esteja em um lugar calmo pois você vai rir muito com as histórias da dona Hermínia! Nele são descritas algumas viagens internacionais que ela fez e um pouco do divórcio com o Carlos Alberto! Com uma mãe dessas ninguém reclama de tédio,?

Antonio Maluco 15/09/2017

Humor
foi legal ler novas histórias da Dona Hermínia

Jader 06/09/2017

Divertidissimo
O livro contém outras histórias que não tem no filme. É divertido e irreverente. Você vai lendo e parece que está ouvindo a voz ranheta do personagem. Super recomendo.

Jeh Asato 31/05/2017

Indicado para mães, filhos, ex-maridos e ajudantes de casa!
Dona Hermínia é o tipo de mãe que todo mundo conhece, tem ou vai ser! É impossível não se identificar ou mesmo seguir o exemplo dessa mãe divorciada experiente, dona de si mesma e que sabe educar seus filhos.
Não acredita?
No livro Minha mãe é uma peça, a dona de casa (e mãe, é sempre bom relembrar, rs) não vai contar historinha, não. É sua vida mesmo, no dia a dia, com suas conversas com a filha Marcelina, seu filho Juliano, com o ex-marido Carlos Alberto e sua ajudante no trabalho de casa Valdeia.
E pra provar que não tô mentindo, o livro tem pedaço de jornal, e-mail, foto, bilhete e tudo o mais. Porque sua vida dá um livro, sim. E ilustrado, com muito mais do que só letrinhas.

Você pode chamar esse livro de guia, manual, autoajuda, não importa, o que vale mesmo é se apegar às dicas que ela nos dá sobre diferentes áreas da vida, como por exemplo “Guia de dona Hermínia sobre como criar os filhos” ou “Vamos falar de sexo” e quem sabe “Intimidade com Deus”. A mulher pode não ser totalmente instruída mas é vivida, experiente e a gente precisa de conselhos de quem realmente sabe.

Eu adorei “Guia de dona Hermínia sobre como criar os filhos”, porque nesse capítulo ela deixa claro que nenhuma babá famosinha de TV pode ensinar como é que se cria um filho. Só quem é mãe sabe. E pra criar um filho tem que saber dar limite. E para dar limite, tem que saber dizer “não”. Ela diz “não” com a maior tranquilidade.
Sabe qual foi a primeira palavra que Juliano aprendeu a falar? Exatamente: foi “não”! Porque a ouvia falar muito, óbvio que ia ser a primeira coisa que ele ia dizer. E a primeira palavra da Marcelina? É, não foi “não”. Foi “papá”.

Outro ensinamento valiosíssimo que a gente aprende é que devemos fazer algumas coisas escondidas das crianças, pra não instruir errado desde cedo. Vai comprar negócio falsificado, porque é que o dinheiro tá dando pra comprar? Nunca na frente das crianças. Vai mandar a síndica à merda, porque ela tá enchendo o saco de todo mundo? Nunca na frente das crianças. Vai baixar música ou vídeo na Internet? Aí tem que ser na frente das crianças mesmo, porque elas é que vão te ajudar nisso. Senão você não consegue.

Você sabia que todo mundo tem preconceito, até mesmo você? Dona Hermínia, além de explicar como isso funciona, também se dá como exemplo quando relata que logo que se separou de Carlos Alberto, sofreu o primeiro preconceito. Porque as pessoas a olhavam torto na rua. Achavam que ela era puta. Mas não era. Pelo contrário, porque depois que se separou ela não vi mais homem. Puta, só se fosse puta da vida com Carlos Alberto.

Veja a resenha completa no blog:

site: http://www.maegnifica.com.br/resenha-minha-mae-e-uma-peca

Livroseliteratura 31/12/2016

Extremamente divertido e criativo!
Uma das coisas que mais amo em Dona Hermínia é que ela sou eu amanhã. Já estou na metade do caminho, a outra metade, vem com a adolescência de Lucas. 😂
_
Teatro, cinema e TV não foram suficientes para a nossa querida Dona Hermínia, personagem inspirada, esculpida em Carrara da mãe de seu criador, o ator @paulogustavo31.

Na verdade, como afirma o próprio Paulo Gustavo, um livro só é pouco para retratar o modelo de mãe que anda em falta hoje em dia.

Dona Hermínia, o mundo seria muito mais feliz, correto e educado se as mães ouvissem suas lições.
_
Minha mãe é uma peça é aquele livro que a gente se delicia numa tarde; ri descontroladamente (e em público, pra todo mundo pensar que você surtou do nada), se emociona, quer aplaudir, se depara com lições de vida por trás da sinceridade exacerbada da personagem.

Sou muito fã do Paulo Gustavo, da Dona Hermínia e daquela que se doou por inteiro para dar vida a esses dois. ❤️ Dona Déa Lúcia, eu sou mesmo é fã da sra e quando Lucas crescer, quero ser igualzinha à sra. Mãe sofre, mas sofre porque quer que o filho seja gente, não é mesmo?

site: https://www.instagram.com/p/BNdGOi-j_xk/?taken-by=livroseliteratura

SayPerigolo 25/10/2016

Minha mãe é uma peça
Livro divertido! Muitas histórias iguais a do filme, mas ainda assim vale a pena! Vira e mexe releio minhas partes preferidas! Bem descontraído!

Isaias Gamma 02/09/2016

Dona Hermínia e os Desafios de ser Mãe Solteira
O livro Minha Mãe é uma Peça do autor Paulo Gustavo é um livro de comédia que relata a vida de Dona Hermínia e os desafios para cuidar dos dois filhos depois do divórcio.
Ele retrata com humor as situações complicadas dos adolescentes tratando de assuntos como desobediência; drogas; sexualidade e obesidade de maneira leve e sarcástica; o que faz com que tenhamos uma leitura rápida e prazerosa. Todas as mães deveriam ler pois se sentiriam muito bem representadas por este livro que já é um sucesso entre os jovens leitores e o público que assistiu a peça ou filme em que conhecemos Dona Hermínia e seus filhos pela primeira vez. P.S.: O livro não é a mesma história do livro ou da peça.

Vivi Martins 03/11/2015

As histórias de Dona Hermínia são muito engraçadas e a narrativa do livro é leve, muito divertida e gostosa. Para se dar boas risadas!

Miria80 12/10/2015

Lixo! Livro extremamente comercial. Foi feito apenas para ganhar dinheiro nas custas dos ''fãs'' desse filme, mas não passa de uma porcaria, que pelo menos na minha opinião, não conseguiu atingir nenhuma expectativa. O conteúdo é um tanto preconceituoso e chato, muito chato e fútil!

Vívis 26/09/2015

Engraçado mas nem tanto.. o filme é bem melhor..!

1 | 2 | 3 | 4 | 5