Malala

Malala Jeanette Winterson

Resenhas - Malala / Iqbal

Daniel.Malaquias 21/05/2024

Duas ótimas histórias
Esse livro apresenta duas ótimas histórias sobre duas crianças paquistanesas. A primeira é Malala, a garota conhecida por lutar pelo direito de ir à escola. A outra, acredito que menos conhecida, é sobre o garoto Iqbal e sua luta contra o trabalho infantil, em particular ao serviço forçado nas fábricas de tapete do Paquistão. Duas narrativas inspiradoras e belas, fazendo você se apaixonar por essas crianças.

The Magic From Books 04/02/2024

Medo,Injustiças,Inspiração,força, vontade e Direitos!
Sem dúvida, a história de Malala Yousafzai é verdadeiramente inspiradora. Sua coragem e determinação em defender os direitos das mulheres e o acesso à educação para todos, especialmente no contexto desafiador do Paquistão, são exemplos poderosos de como uma única pessoa pode fazer a diferença no mundo.

A forma como Malala escolheu enfrentar a injustiça e a opressão com palavras e educação, sem recorrer à violência, é um testemunho do seu caráter e da sua crença na transformação pacífica da sociedade.

A situação extrema que ela enfrentou ao ser alvo do Talibã por sua defesa dos direitos fundamentais apenas ressalta a coragem e a resiliência dessa jovem notável. Sua trajetória emocionante certamente toca o coração de quem lê sobre suas lutas, medos e sonhos.

O livro "Malala-Uma Menina Corajosa" oferece um olhar íntimo e poderoso sobre a jornada extraordinária dessa jovem ativista, tornando-se uma leitura essencial para aqueles que buscam compreender e se inspirar pela luta pelos direitos humanos e pela educação em todo o mundo.

Considerações Finais?

Lido em Fevereiro de 2024??
Recomendo para todos (Todos deveriam conhecer essa história inspirado como a de Malala)??
Ebook (Grátis no BibliON)
Leitura Rápida??
Vanessa.Castilhos 05/02/2024minha estante
Resenha maravilhosa, parabéns!! Malala ????

The Magic From Books 05/02/2024minha estante
Obrigado, Amg Vanessa!?

Regis 16/02/2024minha estante
Sua resenha está perfeita! ????
Conheço a história muito por alto, mas com certeza é uma história de coragem inspiradora. ?

The Magic From Books 16/02/2024minha estante
Obrigado, Amiga Regis! É una história inspiradora! Recomendo muito lê-lo!

The Magic From Books 16/02/2024minha estante
Obrigado, Amiga Regis! Sem dúvida é uma história inspiradora! Recomendo muito lê-lo!

Lili 09/10/2022

Malala
Eu esqueci de postar minha leitura
Mas o livro é simples INCRÍVEL, não tem palavra para descrever.
Uma menina lutadora e batalhadora pela educação das meninas no Paquistão.

clara3800 14/12/2021

Malala ???
Sempre tive vontade de ler esse livro, e realmente é bom.
A Malala sempre gostou de ir a escola, e depois foi proibida de ir, ela lutou pelos seus direitos. E sofreu muito por isso, ela é muito forte.

Livre ?

Ju Gomes 09/10/2021

Inspirador
É um livro bem curtinho, possui muitas ilustrações, mas é ótimo para trabalhar em aula e mostrar a luta de uma menina pela educação.