A Maldição do Titã

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

drineee 08/03/2024

O livrinho lá dos titãs!..
Apresento hoje: Percy Jackson e A maldição do Titã, dizem que é um dos livros mais importantes para saga, por ele ser onde os acontecimentos principais para que a saga tome "outro" rumo acontecem, é onde deixam de ser criancinhas inexperientes para adolescente que já sabem dos riscos que correm e o que acontecerá no futuro.
O Percy nesse livro foi incrível! Seus sentimentos sendo revelados, ele assumindo responsabilidades que ele sabia que teria que assumir logo logo, algumas de suas promessas sendo cumpridas e ele sendo um homem corajoso estando disposto a carregar o peso dos céus em suas costas ( literalmente) sem nem pensar duas vezes, apenas para ajudar a todos! E ver os deuses ajudando eles no percorrer do livro foi muito emocionante!
Foi um livro muito bom para mim e realmente o meu favorito da saga até agora, não sei se os próximos vão ser bons quanto ou até mais, mas espero que supra minhas expectativas!

Até logo!

Nickss0 08/03/2024minha estante
amei essa resenha, amg pra mim o último livro é o melhor, to esperando ansiosa pra vc chegar nele!

itsmearyel 07/03/2024minha estante
acho esse daí mto bom!

Rafahellen 07/03/2024

Resenha: PJO e A Maldição do Titã
Esse terceiro livro foi o que me pareceu mais parado, com capítulos longos e com a sensação de que nada realmente relevante.

Por outro conhecemos mais alguns personagens e o que os futuros livros da série prometem.

duda.1909 07/03/2024

Capítulo 20- Ganho um inimigo como presente de Natal
Trazendo de volta as perigosas aventuras, novos personagens e uma trama impecável, esse livro continua sustentando a saga. A história é nova, riquíssima de detalhes e ação, muita emoção que faz o leitor prender a respiração de tanta agonia e curiosidade para saber mais, pois é isso que o livro provoca: ele faz você querer ler mais e mais, para finalmente entender tudo, e não é a toa que eu li esse livro em 5 dias (!!!).
Novos personagens são acrescentados nesse livro, e consigo dizer que todos tem o seu devido propósito na trama, todos conseguem cumprir o devido papel que é lhes concebido. Não irei falar quais novos personagens aparecem aqui, para não dar spoilers a ninguém, já que um dos vários plots do livro são os novos personagens, mas eu realmente gostei da forma como Riordan introduziu eles nesse terceiro livro. Foi de uma forma lenta, e clara para que entendessemos o quão importante aquele personagem é para a história. Nisso eu continuo dizendo que Rick faz muitíssimo bem.
Para mim, um dos pequenos "erro" que Rick estava cometendo desde o primeiro livro é de não ter um devido vilão, aquele que se sustentasse durante a saga inteira, e até critiquei ele em relação a isso. Mas, vendo o desenrolar da saga, e já teoricamente sabendo o que irá acontecer, acho que um dos grandes acertos é que em cada livro o embate direto seja diferente. Por mais que todos estejam interligados, ou seja, os vilões e antagonistas serem "parceiros", em cada livro é diferente. Nesse, posso até dizer que ele consegue ser superior aos outros "vilões", mas ainda assim não é aquele tipo de vilão que realmente dá medo nos personagens. Para mim, acho que ainda falta evoluir nesse ponto.
Confesso que quando soube que AQUELA personagem iria ficar de fora da aventura dos protagonistas, eu fiquei um pouco chateada. Pensei que a história não iria evoluir sem ela, mas o Rick conseguiu fazer um livro sem praticamente ela na trama. Não digo que não precise dela na evolução do livro (até porque precisam sim), mas essa forma de orquestrar a trajetória dos personagens sem uma das principais protagonistas, e sendo um dos objetivos da luta salvá-la, eu amei demais. Funcionou muito, combinou muito com a temática que o livro pede, de amadurecer e perceber que aquela pessoa faz parte na vida da outra.
Ainda nesse assunto, o jeito como o Percy pensa nesse livro, ou até fala, condiz muito com o jeito que ele deve ser. Ele tem uns pensamentos meio intrusivos, e outros até mais fofos, como é o caso da Annabeth (sem detalhes). Da para ver também que o Percy está amadurecendo muito em comparação com os outros livros, já que mesmo ele tendo uma grande chance de morrer, ele vai lá e está disposto a salvar quem ele mais ama. E como Atena disse: "Seu defeito fatal é a lealdade, Percy."
Por fim, Percy Jackson: a Maldição do Titã é um livro perfeito, que continua nos apresentando esse belo e vasto universo, com muita emoção, aventura e ação, um humor leve e equilibrado, e com um final inesperado e inesquecível, como a história pede, e pertencendo a uma das melhores sagas que já li!

Clara481 07/03/2024

Um chamado de Grover, deixa Percy, Annabeth e Thalia para uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados.
Mas os jovens não são os únicos que correm perigo, Cronos criou um plano para os heróis serem presas fáceis. Um monstro foi despertado e Ártemis é a única que pode encontrar, mas quando ela embarca nessa busca, ela desaparece, junto com a Annabeth.
Percy, Grover, Thalia, Bianca (uma das meio-sangues) e Zöe (uma caçadora de Ártemis), tem uma semana para acharem elas.

esse livro é um dos melhores que já li! aparecem outros deuses, conhecemos um pouco mais da história dos deuses que já apareceram, novos personagens, chora numa página e na mesma página já está rindo, amei!

Lore 07/03/2024

"As estrelas — sussurrou ela. — Posso ver as estrelas novamente minha senhora."
Mais uma vez, lembrando a origem de coisas que já havia esquecido.
Muito incrível rever a história de Bia e Nico, e o final dele nesse livro... doloroso.
As interações de Zoe e Artemis muito tristes também.
Sem contar no encontro do trio, e a Thalia fazendo uma escolha.
Um livro com muitas partes tristes, com certeza.
Pelo menos tem a "dam snack bar" para dar uma alegrada.

Profecia (com spoiler)

A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada, - Percy, Thalia, Grover, Zoe e Bianca
Um se perderá na terra ressecada, - Bianca
A desgraça do Olimpo aponta a trilha, - Bessie/ Ofiotauro
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A Maldição do Titã um deve sustentar, - Percy
E pela mão do pai, um irá expirar. - Zoe

Mozzi 07/03/2024

A cada livro a história só melhora, os personagens vão ganhando complexidade e crescendo. Fico mais ansiosa pelo próximo.

Lucas 06/03/2024

Uma grande aventura!!!
Lembro de ter lido esse livro pela primeira vez com 10 anos, e foi o primeiro livro da saga Percy Jackson que eu li, sem saber que era o 3?.
Eu gosto muito da aventura desse livro, é bem divertida de acompanhar e mostra como o Percy vem evoluindo e crescendo, e junto com ele, os problemas e ciladas. Eu senti tanto a falta da Annabeth nesse livro, eu não sabia que uma personagem fazia tanta falta como ela, assim como o Grover fez em O Mar de Monstros. Mas, dar uma importância e peso a mais pra Thalia foi bem interessante, é uma personagem tão rica e fácil de acompanhar e se interessar pelos seus dramas que casou de forma tranquila com o Percy em toda a aventura. Enfim, nunca mais separem meu trio ternura e ansioso pra ler o próximo livro!

AmAlia48 06/03/2024

Incrível como quando o livro parece estar chato Rick consegue prender minha atenção e me fazer lembrar o por que essa é uma das melhores histórias de aventura. Zoe, sempre me lembrarei de você quando olhar as estrelas ?

celiny 06/03/2024

Ártemis mamãe!!
Melhor que o mar de monstros, livro bem desenvolvido e interessante, chateada pela perda e surpresa com as descobertas, vamos pro próximo.

Le.lovex 06/03/2024

Me fizeram de boba
Tudo que eu achei que ia acontecer fizeram o contrário. Esse Rick me enganou direitinho! Muito bom amei.