Saga Encantadas Sarah Pinborough

Resenhas - Saga Encantadas

1 | 2 | 3 | 4

Jess Alem 04/08/2017

Veneno - Saga Encantadas
Já na capa do livro diz: repense seus vilões. Então iniciei a leitura tendo em mente que essa seria uma versão diferente da história original da Branca de Neve. Nesse livro tem príncipe e princesa? Tem. Tem anões, caçador e bruxas? Tem, mas não pense que esse é um conto de fadas para crianças, isso estragaria a pureza da infância delas.

A Branca de Neve da autora Sarah Pinborough é bem diferente de uma princesa tradicional, não curte usar vestidos, prefere uma calça de montaria para domar cavalos selvagens e isso eu achei bem legal. Embora ela seja bondosa é muito mimada, tem uma personalidade complicada e bem livre.

O livro contém três cenas de nudez que achei desnecessário o exagero e a forma grosseira com que foram descritas, ficou bem feio. Comprei o livro (o box) pelo título e não achei que encontraria coisas desse tipo na história, a leitura não foi tudo o que eu esperava.

O final me surpreendeu muito e espero que tenha alguma explicação no próximo volume. Já estou lendo o segundo livro - Feitiço - que fala sobre a Cinderela, então aguardem que logo tem mais.

Personagens favoritos:
Lilith, a Rainha má e a bisavó dela, que é a bruxa da casa feita de doces, aquela de João e Maria. O próprio livro já diz para repensar os vilões.

Personagem detestável:
O Príncipe da Branca de Neve, carinha mimado, vaidoso, fingido e psicopata. Terminei o livro com muita raiva dele.

Sabe quem mais aparece nessa história muito louca? Aladim! Mas já aviso, esqueça o que sabe sobre ele, é bem diferente e sombrio. Infelizmente, ele tem uma pequena aparição nesse livro, na minha opinião é uma história que vale muito a pena ser desenvolvida.

Algo que para mim deixou a desejar nesse livro foi a apresentação dos personagens. Foi difícil sentir os personagens algumas vezes, como suas expressões e emoções. Se você já leu o livro diga para mim sua opinião.

Veneno é o primeiro livro da Saga Encantadas que possui outros dois volumes: Feitiço e Poder. É uma publicação de 2013 da Editora Única.

site: http://jessalem.blogspot.com.br
Milly Oliver 25/12/2017minha estante
Já li e não gostei muito. Achei exagerada a linguagem "adulta" destas versões. Existem outras maneira de se expressar sensualidade sem ser vulgar. Tinha tudo pra ser uma ótima versão, mas a autora pecou pela vulgaridade.

Jess Alem 28/12/2017minha estante
Concordo, em certas partes ela exagerou.

Mariana.Rettmann 10/07/2017

Saga Encantadas
Ótima leitura para quem gosta de contos de fadas, mas escrita de forma mais adulta. Adorei.

Renata - @luardelivros 16/05/2017

Foi impossível não esperar por mais.
A Saga Encantadas nos apresenta três volumes, dos quais o primeiro é Veneno, o segundo é Feitiço e o terceiro Poder. Minha ideia era intercalar os volumes da saga com outra leitura e ir trazendo as resenhas de volume em volume. Mas quando terminei o primeiro livro, fiquei tão... Como posso dizer... Indignada? Acho que talvez possa usar essa palavra, e a resenha que fiz não dizia absolutamente nada de bom. Eu cheguei a me assustar com tamanha negatividade, tentei amenizar, mas não teve jeito! Então percebi que deveria ler toda a saga (que na verdade é uma trilogia 😐), porque acabei entendendo, depois de algumas pesquisas, que seria mais fácil falar do conjunto da obra do que da obra individualmente. Sob risco de ser dura demais, dediquei o tempo que eu tinha até o dia programado para publicar a resenha para terminar os outros dois livros, a fim de dar uma chance da trilogia me comprar. Não comprou. Mas conseguiu tirar o amargo que o primeiro livro me deixou.
Confiram a resenha completa no blog! ;)

site: http://luardelivros.blogspot.com/2017/05/saga-encantadas.html

Ariadne Twigg 04/03/2017

Contos de Fadas tb são para adultos!
LIVRO: Saga Encantadas – Livro 1 : Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Em Veneno, Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve, com um toque de realismo a autora nos leva a refletir sobre o conceito de bem e mal e a compreender que somos humanos e que por sí só nossa natureza é o errar e acertar, praticar o bem e o mal, não há ninguém totalmente puro. Não espere ao final do livro um “Felizes Para Sempre”.
O teor do livro não é indicado para menores de idade, pois há conteúdos de preceito erótico, palavrões e ações inadequadas ao público infantil.
Com um enredo surpreende, a autora coloca Branca de Neve como uma princesa gente como a gente, que se cansa de salto alto, não gosta de espartilho e só os usa quando necessário. Gosta de quebrar regras, ser independente e agir por instinto, e que também erra às vezes, não é perfeita!
Com um final inesperado (inesperado meeeesmo, ai que vontade de fazer spoiler! Hehehe), você ficará boquiaberto e como diz na própria capa do livro: repense seus vilões!
Boa leitura!

LIVRO: Saga Encantadas – Livro 2 : Feitiço
Autora: Sarah Pinborough
Olá! Primeira resenha do ano! Feliz 2017!!!
No segundo livro da Saga Encantadas, Feitiço: toda beleza é magia, Sarah Pinborough faz a reconstrução de um famoso Conto de fadas dos irmãos Grimm: Cinderela. A autora é extremamente inteligente e habilidosa ao unir características do primeiro livro com o segundo livro, deixando o leitor curioso e ávido pelo desenrolar da história. Apesar de estarem interligados, não há necessidade do leitor ter lido o livro anterior, pois há menções que vão se desenrolando e recontando trechos do primeiro livro.
Há menções também a Robin Hood, João e Maria assim como no primeiro livro, o que torna esta Saga diferenciada e faz com que em sua reconstrução de conto de fadas, os personagens fiquem interligados, sendo cada um uma peça fundamental na história contada.
Um príncipe tolo e vaidoso, um caçador forte e aventureiro, uma meio irmã sagaz e inteligente, faz com que o rumo da vida de Cinderela se torne totalmente o posto do que sempre sonhou.
Feitiço é um livro intrigante e que nos faz refletir sobre fatos e ideias culturalmente já embutidas em nosso cotidiano, em um dos seus trechos (spoiler a seguir) há a seguinte frase: “ ela tinha se apaixonado por um retrato e um sonho. A realidade era diferente.” No livro essa frase nos remete a repensar o lógica cultural do amor e do casamento, em que a sociedade prega algo mágico e único sendo que a realidade não é como se sonha, mas sim como se vive.
Em outro trecho, o forte caçador faz cinderela notar o quanto se pode ser tola, quando se é criada com um machismo oculto: “ você não desconfiou nem por um momento de que um homem tem que ser muito tolo e egocêntrico para reconhecer a mulher que diz amar apenas porque o pé dela se encaixa num sapato?”
Essa frase é genial!!!E retrata bem o machismo embutido nos contos de fadas que lemos desde quando somos crianças e nos quais são repassados de geração em geração! Nada contra os Irmãos Grimm, mas os tempos são outros, muita coisa mudou. O machismo presente naquela época permitia que essas histórias se perpetuassem exatamente da forma como estão, cabe a nós na modernidade não nos permitir perpetuar isso dessa forma...
Bem, ansiosa para ler o último livro dessa Saga!
Beijinhos e boa leitura!

LIVRO: Saga Encantadas – Livro 3 : Poder
Autora: Sarah Pinborough

O terceiro e último livro da Saga Encantadas – Poder, faz uma reconstrução do Conto de Fadas da Bela Adormecida. Nele de uma forma peculiar, as histórias se entrelaçam com a Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, tendo cada personagem um papel importante no decorrer da contação do Conto de Fadas.
O enredo inicia com um príncipe mimado e um caçador, que foram enviados pelo rei para desvendar os mistérios de um reino perdido, encontrando-o adormecido por uma estranha magia. No decorrer da história, descobrem qual o tipo de bruxaria assolou o reino, assim como os motivos maléficos que levaram a esta maldição.
Nesta reconstrução, não há um herói, mas sim anti-heróis determinados e se unir para salvar um bem comum: as próprias vidas!
O final, é estonteante!! (Não esqueça de ler o epílogo)!! A autora consegue encaixar no epílogo os 3 livros finalizando de forma perfeita a trilogia. Essa Saga é uma prova de que Contos de fadas também pode ser coisa pra dulto!
Beijinhos e ...
Boa leitura!

site: http://licurtiepostei.wixsite.com/licurtiepostei

Valdenira.Rabello 01/11/2016

Sagas Encantadas
Quando terminei de ler o primeiro livro confesso que fiquei com muita raiva. Mas a partir do segundo livro comecei a entender a proposta da autora. È uma visão diferente e crítica dos contos de fadas tradicionais que conhecemos misturadas a outras histórias, e com o decorrer da leitura começa fazer sentido.Você percebe que os mocinhos não são tão bonzinhos como acreditamos e que os vilões tem lá a suas razões para serem como são. Achei muito criativa a proposta da autora. Gostei muito.

Day 12/10/2016

Sexy
Uma releitura totalmente envolvente, picante e inesperada. Uma trilogia que se conecta entre si ao mesmo tempo que as histórias são independentes

Patricia 27/08/2016

Emocionante
Amei a saga não parei de ler
Foge das histórias infantis e vai mais para o adulto e foi o que mais gostei

stefany 26/08/2016

Saga Encantadas
Saga da qual eu comprei totalmente inocente, acreditando ser uma "A seleção" da vida (que eu realmente gosto bastante, diga-se de passagem) e que, apesar dos personagens queridinhos da Disney não é recomendado para crianças e em algumas partes pode acabar te pegando de surpresa pela forma como a autora aborda os atos realizados pelas pessoas dos dois diferentes gêneros (ou do mesmo), no entanto é uma visão realmente interessante.

Gisa 30/05/2016

Então pessoal, como é de praxe aqui no blog quando o assunto é trilogias/séries , não farei uma resenha para cada livro. Prefiro falar da trilogia completa. Mas não se preocupe, não darei spoilers.

Eu tinha vontade de ler esses livros desde que eles foram lançados, mas ficava adiando, adiando e adiando. Até que comecei a ver a série Once Upon a Time e isso foi um pontapé na leitura. E eu digo: não me arrependi.

Sei que muitas pessoas abandonaram a trilogia no primeiro livro, sei que muitas pessoas odiaram e acharam a história totalmente fraca. Mas eu digo que curti muito essas leituras. Ok, é bem verdade, Encantadas não é uma obra prima. Está bem longe disso. Só que isso não significa que a leitura seja ruim - em minha humilde opinião.

Você vai aprender algo ao longo dessas quase 700 páginas? Provavelmente não. Sua vida vai mudar depois da leitura? Devido muito. Mas juro, que apesar de tudo isso, a leitura vale a pena. Mesmo que seja apenas para distração.

A trilogia é ousada sim, a sua maneira. É diferente de tudo o que já vimos sobre os contos de fadas. E as três histórias são interligadas de uma maneira muito interessante. Meus personagens favoritos foram a Rainha Má e o caçador. Tive pena dela e me apaixonei por ele. Mas todos os personagens possuem características bem peculiares. A única criatura que me deu nos nervos foi a Branca de Neve. Ô mocinha chata.

Outro ponto positivo é a presença das mulheres. É muita mulher poderosa nesse mundo. Curti demais isso! E se você aceitar de coração aberto, vai perceber que as histórias até abordam algumas problemáticas. É algo muito profundo? Até que não. Mas está ali, então ponto para a autora.

As histórias possuem algo de obscuro, mas isso tem mais relação com as pessoas. Pessoas são sinistras não são? Algumas são verdadeiros monstros...

Mas sim, os livros são para adultos.

Há muito sexo no livro. Muito! Mas por incrível que pareça, isso não me incomodou. Acho que ele ficou muito natural ali. Fazia sentido dentro do contexto da história. E a autora escreveu tudo de uma forma tão bacana, que foi tudo natural - bem diferente de uns livros por aí...

Enfim, é isso o que eu posso falar sem correr o risco de contar o que não devo.
Ah e mais um detalhe, é uma trilogia, mas você pode ler as histórias separadamente. Todas possuem começo, meio e fim. Mas indico que você leia na ordem. Tenho certeza de que a leitura será mais proveitosa.

E eu vou me despedindo galera. Se vocês tiverem a oportunidade de ler, se joguem. Aproveitem essas histórias, que posso prometer, são delicinhas.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/05/trilogia-encantadas-sarah-pinborough.html#comment-form

Tarlan 20/04/2016

Uouh
Realmente totalmente diferente de qq continue fada que já li, cheio de amor, suspense, imprevistos, e muito sombrio. Magnífico.

Danila.Rocha 21/03/2016

Recomendo
Eu so queria saber o que a autora bebeu pra escrever essa saga haha Realmente é muito diferente de tudo que já li em relação aos contos de fadas. Divertido, diferente, engraçado e até sombrio. Recomendo.
Jon 27/07/2016minha estante
Também acho que ela deve ter bebido kkkk

Danila.Rocha 27/07/2016minha estante
Ainda bem que tem mais alguém pensando assim hahahaha

Elise 12/10/2015

Veneno - É a história da Branca de Neves, mas com Aladin, a velhinha do João e Maria, um caçador. Achei legal como ela misturou as histórias, já terminei de ler a trilogia e de forma geral eu gostei.
Realmente a escrita é meio pobre, será que a tradução também não colaborou?

Feitiço - É a continuação de Veneno, tem a história da Cinderela, de João e Maria e mais alguns personagens da história anterior.
Gostei da forma como ela relacionou as histórias.
Mais uma vez a crítica a escrita.
Esta história me fez repensar mais sobre a madrasta da Cinderela do que a rainha má da Branca de Neves. Ao meu ver ela se torna obcecada para obter o que quer.

Poder - É o último livro da trilogia, tem a garota de capuz vermelho, a Bela e a Fera, tem lobisomem, Rapunzel, em alguns personagens dos livros anteriores.
Neste livro ela entrelaça as histórias e os pontos que ficaram soltos nos outros livros são ligados.

1 | 2 | 3 | 4