Saga Encantadas

Saga Encantadas Sarah Pinborough

Resenhas - Saga Encantadas

1 | 2 | 3 | 4

Sarah.Almeida 06/06/2020

Sinceramente eu não gostei, achei extremamente destoado da realidade
sarah 22/08/2020minha estante
eu tava lendo o 1 livro e abandonei,de 10 dou sla nota 7

Sarah.Almeida 22/08/2020minha estante
Só não abandonei pq fiquei curiosa mas custei a terminar

Jaci 31/10/2020

SURPREENDENTE
Você tem preguiça de ler uma saga? Duvido você começar essa saga agora! Te desafio!

As histórias não sao o que parece. Esqueça o que você conhece de Bela Adormecida, Branca de Neve e Cinderela, essa versão te pega de surpresa e posso dizer, nada é o que parece!!

Vai nessa, do primeiro livro ao último, você não conseguirá parar de ler até terminar.

Kaylane.Barbosa 21/12/2020

Não sei se sobrevivia a uma releitura
Já Faz uns três anos anos que eu li esse box, e meu gosto literário mudou desde então, na época em que li eu li tudo de uma só vez, e amei. Mas hoje eu sei que não gostaria tanto desse livro quanto antigamente.

agaybriela 21/11/2022

fiquei: UAU
os livros são ligeiramente curtos, então não é uma leitura demorada. as histórias são muito boas e quentes ?
eu adoro essa pegada de inverter os contos de fada, mostrar outras visões além das princesas e, POR DEUS, só leiam!!!

Debi 16/03/2021

Achei interessante recontar histórias de vilões, e apresentar suas dores e cicatrizes.
Envolver personagem de outros contos, e recoloca-los como prisioneiros de seu próprio destino como o Alladin dentro da lâmpada no lugar do gênio

E apontar que nem toda princesa é necessariamente fadada a ser uma princesa, tem seus segredos, seus mimos e ambições assim como qualquer outro .

Livia.Andrade 11/07/2023

??
O que foi esses livros gente??
minha mãe me deu, na inocência, e a leitura foi totalmente inesperada

Anaju 18/03/2022

Nossa.
Simplesmente chocada q tem gente que teve a coragem de dar 5 estrelas pra isso, sinceramente nao devem ter lido mais nada na vida.
Ps: só consigo lembrar de estar lendo o maior surubão no meio da aula.

Elise 12/10/2015

Veneno - É a história da Branca de Neves, mas com Aladin, a velhinha do João e Maria, um caçador. Achei legal como ela misturou as histórias, já terminei de ler a trilogia e de forma geral eu gostei.
Realmente a escrita é meio pobre, será que a tradução também não colaborou?

Feitiço - É a continuação de Veneno, tem a história da Cinderela, de João e Maria e mais alguns personagens da história anterior.
Gostei da forma como ela relacionou as histórias.
Mais uma vez a crítica a escrita.
Esta história me fez repensar mais sobre a madrasta da Cinderela do que a rainha má da Branca de Neves. Ao meu ver ela se torna obcecada para obter o que quer.

Poder - É o último livro da trilogia, tem a garota de capuz vermelho, a Bela e a Fera, tem lobisomem, Rapunzel, em alguns personagens dos livros anteriores.
Neste livro ela entrelaça as histórias e os pontos que ficaram soltos nos outros livros são ligados.

Annie de Jesus 08/06/2022

Saga Encantadas
A historia é legalzinha, mas a leitura pra mim foi muito arrastada. Eu enrolei de mais pra ler esses livros e só terminei pois 50% estava curiosa pra saber o final e os outros 50% porque já tinha começado a leitura. O livro é uma mistura de época com contos/personagens, casais e é história pra adultos, dificilmente pegarei pra ler de novo.

Ariadne Twigg 04/03/2017

Contos de Fadas tb são para adultos!
LIVRO: Saga Encantadas – Livro 1 : Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Em Veneno, Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve, com um toque de realismo a autora nos leva a refletir sobre o conceito de bem e mal e a compreender que somos humanos e que por sí só nossa natureza é o errar e acertar, praticar o bem e o mal, não há ninguém totalmente puro. Não espere ao final do livro um “Felizes Para Sempre”.
O teor do livro não é indicado para menores de idade, pois há conteúdos de preceito erótico, palavrões e ações inadequadas ao público infantil.
Com um enredo surpreende, a autora coloca Branca de Neve como uma princesa gente como a gente, que se cansa de salto alto, não gosta de espartilho e só os usa quando necessário. Gosta de quebrar regras, ser independente e agir por instinto, e que também erra às vezes, não é perfeita!
Com um final inesperado (inesperado meeeesmo, ai que vontade de fazer spoiler! Hehehe), você ficará boquiaberto e como diz na própria capa do livro: repense seus vilões!
Boa leitura!

LIVRO: Saga Encantadas – Livro 2 : Feitiço
Autora: Sarah Pinborough
Olá! Primeira resenha do ano! Feliz 2017!!!
No segundo livro da Saga Encantadas, Feitiço: toda beleza é magia, Sarah Pinborough faz a reconstrução de um famoso Conto de fadas dos irmãos Grimm: Cinderela. A autora é extremamente inteligente e habilidosa ao unir características do primeiro livro com o segundo livro, deixando o leitor curioso e ávido pelo desenrolar da história. Apesar de estarem interligados, não há necessidade do leitor ter lido o livro anterior, pois há menções que vão se desenrolando e recontando trechos do primeiro livro.
Há menções também a Robin Hood, João e Maria assim como no primeiro livro, o que torna esta Saga diferenciada e faz com que em sua reconstrução de conto de fadas, os personagens fiquem interligados, sendo cada um uma peça fundamental na história contada.
Um príncipe tolo e vaidoso, um caçador forte e aventureiro, uma meio irmã sagaz e inteligente, faz com que o rumo da vida de Cinderela se torne totalmente o posto do que sempre sonhou.
Feitiço é um livro intrigante e que nos faz refletir sobre fatos e ideias culturalmente já embutidas em nosso cotidiano, em um dos seus trechos (spoiler a seguir) há a seguinte frase: “ ela tinha se apaixonado por um retrato e um sonho. A realidade era diferente.” No livro essa frase nos remete a repensar o lógica cultural do amor e do casamento, em que a sociedade prega algo mágico e único sendo que a realidade não é como se sonha, mas sim como se vive.
Em outro trecho, o forte caçador faz cinderela notar o quanto se pode ser tola, quando se é criada com um machismo oculto: “ você não desconfiou nem por um momento de que um homem tem que ser muito tolo e egocêntrico para reconhecer a mulher que diz amar apenas porque o pé dela se encaixa num sapato?”
Essa frase é genial!!!E retrata bem o machismo embutido nos contos de fadas que lemos desde quando somos crianças e nos quais são repassados de geração em geração! Nada contra os Irmãos Grimm, mas os tempos são outros, muita coisa mudou. O machismo presente naquela época permitia que essas histórias se perpetuassem exatamente da forma como estão, cabe a nós na modernidade não nos permitir perpetuar isso dessa forma...
Bem, ansiosa para ler o último livro dessa Saga!
Beijinhos e boa leitura!

LIVRO: Saga Encantadas – Livro 3 : Poder
Autora: Sarah Pinborough

O terceiro e último livro da Saga Encantadas – Poder, faz uma reconstrução do Conto de Fadas da Bela Adormecida. Nele de uma forma peculiar, as histórias se entrelaçam com a Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, tendo cada personagem um papel importante no decorrer da contação do Conto de Fadas.
O enredo inicia com um príncipe mimado e um caçador, que foram enviados pelo rei para desvendar os mistérios de um reino perdido, encontrando-o adormecido por uma estranha magia. No decorrer da história, descobrem qual o tipo de bruxaria assolou o reino, assim como os motivos maléficos que levaram a esta maldição.
Nesta reconstrução, não há um herói, mas sim anti-heróis determinados e se unir para salvar um bem comum: as próprias vidas!
O final, é estonteante!! (Não esqueça de ler o epílogo)!! A autora consegue encaixar no epílogo os 3 livros finalizando de forma perfeita a trilogia. Essa Saga é uma prova de que Contos de fadas também pode ser coisa pra dulto!
Beijinhos e ...
Boa leitura!

site: http://licurtiepostei.wixsite.com/licurtiepostei

Gisa 30/05/2016

Então pessoal, como é de praxe aqui no blog quando o assunto é trilogias/séries , não farei uma resenha para cada livro. Prefiro falar da trilogia completa. Mas não se preocupe, não darei spoilers.

Eu tinha vontade de ler esses livros desde que eles foram lançados, mas ficava adiando, adiando e adiando. Até que comecei a ver a série Once Upon a Time e isso foi um pontapé na leitura. E eu digo: não me arrependi.

Sei que muitas pessoas abandonaram a trilogia no primeiro livro, sei que muitas pessoas odiaram e acharam a história totalmente fraca. Mas eu digo que curti muito essas leituras. Ok, é bem verdade, Encantadas não é uma obra prima. Está bem longe disso. Só que isso não significa que a leitura seja ruim - em minha humilde opinião.

Você vai aprender algo ao longo dessas quase 700 páginas? Provavelmente não. Sua vida vai mudar depois da leitura? Devido muito. Mas juro, que apesar de tudo isso, a leitura vale a pena. Mesmo que seja apenas para distração.

A trilogia é ousada sim, a sua maneira. É diferente de tudo o que já vimos sobre os contos de fadas. E as três histórias são interligadas de uma maneira muito interessante. Meus personagens favoritos foram a Rainha Má e o caçador. Tive pena dela e me apaixonei por ele. Mas todos os personagens possuem características bem peculiares. A única criatura que me deu nos nervos foi a Branca de Neve. Ô mocinha chata.

Outro ponto positivo é a presença das mulheres. É muita mulher poderosa nesse mundo. Curti demais isso! E se você aceitar de coração aberto, vai perceber que as histórias até abordam algumas problemáticas. É algo muito profundo? Até que não. Mas está ali, então ponto para a autora.

As histórias possuem algo de obscuro, mas isso tem mais relação com as pessoas. Pessoas são sinistras não são? Algumas são verdadeiros monstros...

Mas sim, os livros são para adultos.

Há muito sexo no livro. Muito! Mas por incrível que pareça, isso não me incomodou. Acho que ele ficou muito natural ali. Fazia sentido dentro do contexto da história. E a autora escreveu tudo de uma forma tão bacana, que foi tudo natural - bem diferente de uns livros por aí...

Enfim, é isso o que eu posso falar sem correr o risco de contar o que não devo.
Ah e mais um detalhe, é uma trilogia, mas você pode ler as histórias separadamente. Todas possuem começo, meio e fim. Mas indico que você leia na ordem. Tenho certeza de que a leitura será mais proveitosa.

E eu vou me despedindo galera. Se vocês tiverem a oportunidade de ler, se joguem. Aproveitem essas histórias, que posso prometer, são delicinhas.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/05/trilogia-encantadas-sarah-pinborough.html#comment-form

Juba 24/01/2022

fanfic mal feita
Não consigo lembrar de quando comprei e li essa trilogia, mas ela tem a habilidade de traumatizar leitores de qualquer faixa etária e impedir que apaguem esses livros da memória.
Resumindo os livros em poucas palavras: fanfic pornográfrica mal feita de princesas da disney.
Acho que ja consegui expressar o suficiente o que eu sinto sobre as obras.

Patty Costa 26/05/2022

✨ Sabe aqueles contos de fadas que lemos quando crianças e ainda nos lembramos, quase que de cor, pelo resto da vida?!
Sim, esses livros se “baseiam” neles, mas, não, não tem muito das histórias que conhecemos! Aqui os vilões são os mocinhos e os mocinhos são os vilões!

📚 Vixi.. E agora?! E agora que você tem uma releitura dos contos, intercalando uns aos outros com uma história mais voltada para adultos! Sim.. Isso mesmo! A Saga Encantadas está longe de ser um livro infantil.. Longe mesmo!! Mas não deixa de ter até seu encanto (fazendo um trocadilho com o nome da saga, não resisti).. Brincadeiras a parte, são livros pequenos mas com histórias muito divertidas e interessantes da forma como foram recontadas..
📚 Tem Cinderela, tem Branca de Neve, tem príncipes, tem caçador, tem Chapeuzinho Vermelho, tem lobo e, claro, tem a Bruxa que não poderia faltar, mas que você até simpatiza com ela nesses livros..

📚 A autora Sarah Pinborough realmente revira do avesso as histórias que conhecemos e, como diz nos livros, prova que conto de fadas realmente são feitos para adultos!

site: https://www.instagram.com/p/CckSemsuILB/

Moni Cunha 16/07/2019

A destruição da nossa infância
Já li inúmeros contos de fadas, e o fim de todos eram absolutamente iguais: os mocinhos sempre salvavam as mocinhas e obtinham todo o crédito, mesmo sendo uns imbecis sem graça.

Quer saber o motivo que me faz amar essa saga? Aqui as mulheres dominam!

Não há um mocinho para salvar, elas não precisam deles.

Confesso que não tinha muita expectativa quando comprei a saga, mas ao ler as duas primeiras páginas, eu percebi que devoraria todos os livros rapidamente, e foi isso que aconteceu.

Ver os personagens da nossa infância totalmente desconstruídos valeu muito a pena. E saber que aqui eles eram adultos de verdade aumentou ainda mais minha paixão por essa leitura.

Eu não conseguiria dizer quais dos livros é o meu preferido, mas com toda a certeza a Cinderela é a minha personagem favorita (assim como na minha infância), entretanto, essa Cinderela não é tão inocente quanto a mocinha que saía correndo do baile à meia noite.

Quer destruir sua infância? Já sabe exatamente que saga ler!

Recomendo muitíssimo!

1 | 2 | 3 | 4