Agnes Grey

Agnes Grey Anne Brontë




Resenhas - Agnes Grey


485 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Aline 03/08/2023

"Agnes Gray" é um romance escrito por Anne Brontë, publicado em 1847. A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista, Agnes Gray, uma jovem mulher que decide se tornar governanta para ajudar sua família financeiramente e encontrar sua independência. Ao longo da narrativa, Agnes compartilha suas experiências e desafios enquanto trabalha em diferentes casas de famílias abastadas.

Como governanta, Agnes enfrenta as dificuldades e injustiças dentro dos lares onde trabalha, especialmente a negligência e a crueldade direcionadas às crianças que cuida. Sua jornada é uma busca por autoconhecimento, autoafirmação e realização pessoal em uma sociedade restrita pelas normas patriarcais do século XIX.

Ao longo do livro, Agnes aprende lições importantes sobre amor, amizade e a importância de valorizar a si mesma e suas habilidades. Sua voz traz à tona as lutas enfrentadas pelas mulheres da época em busca de igualdade e respeito.

Através das experiências de Agnes, a autora Anne Brontë aborda questões sociais relevantes da época, revelando as restrições impostas às mulheres e a necessidade de romper com as expectativas impostas pela sociedade.

Em suma, "Agnes Gray" é uma história cativante sobre a busca de uma jovem mulher por autodeterminação, independência e reconhecimento em um contexto histórico desafiador para as mulheres.
comentários(0)comente



Maylla2 31/07/2023

Sensível e inteligente
Agnes Grey é sem dúvida um romance de formação com toque feminista. Ao narrar a história de Agnes Grey, Anne nos dá uma clara ideia do papel da mulher na sociedade.
Com críticas à aristocracia e ao pensamento supérfluo das pessoas para as quais trabalha, Agnes deixa clara a diferença entre pessoas de caráter e pessoas de classe social elevada. Desatrelando uma coisa da outra.
De forma sensível e tocante, acompanhamos a trajetória dessa jovem que vai em busca de sua identidade e de seu lugar no mundo em que vive.
comentários(0)comente



Maria.Batagin 26/07/2023

Que leitura Boa!!!
Que livro gostoso de se ler, leitura flui e te prende do início ao fim dele.
A leitura torna se interessante quando se tem em mente que foi publicado em 1850, o romance ultrapassa a Era Vitoriana com sua temática realista.
A caçula da família Brontë não fica atrás de suas outras irmãs escritoras, Charlotte e Emily, ao criar uma protagonista disposta a enfrentar as convenções sociais da época e se firmar como uma mulher corajosa e dona de si, diferente de muitas mocinhas românticas de então.
A obra narra a trajetória de Agnes, governanta de famílias da classe aristocrática inglesa, suas lutas, questionamentos e claro, sua relação com o amor. Leitura imperdível para os apaixonados pelas outras irmãs Brontë e pela produção literária inglesa.
comentários(0)comente



Cintia295 26/07/2023

É um livro rápido de ser lido, mas que não gostei tanto assim, nossa deu vontade de entrar no livro e brigar com os pais crianças/adolescentes. Mas o próprios não tinham muita educação, também somente dinheiro.
O final gostei, foi água com açúcar mas gostei ???
comentários(0)comente



Leila 23/07/2023

Agnes Grey
Primeiro livro lido da família Brontë, "Agnes Grey" me cativou... No começo demorei para entrar no ritmo da leitura da obra de Anne Brontë, mas a partir de 1/3 da história, fui gostando do enredo e mudei minha opinião sobre o livro...
A história de Agnes Grey é interessante, não é um texto cansativo, apesar de ter sido escrito em 1850, flui bem a leitura...
comentários(0)comente



Juliana.Nogueira 14/07/2023

Primoroso
A primeira leitura de Anne Bronte e não poderia estar mais satisfeita. O livro assume o contorno de uma leitura de conforto (mensagem que já transmitida a partir da linda capa da Martin Claret).

Adorei acompanhar a vida e a formação da Agnes como pessoa e odiei com ela cada um dos pupilos. Mas, no final, senti falta de mais informações sobre a Sra. Ashby.

Enfim, adorei o estilo da autora e já quero ler o outro livro dela.
Sr. Paixão 19/10/2023minha estante
Também queria mais informações da Rosalie, um final definitivo.




Nandecas 13/07/2023

Uma leitura fluída, com um acervo de palavras requintadas, que fazem a história se tornar mais interessante. Sou suspeita para falar porque adoro clássicos, e embora esse não seja tão engenhoso como o de suas irmãs, a história ainda sim se torna valiosa.
comentários(0)comente



Sonia231 07/07/2023

Agnes perfeitaaaa!
Livro muito bom, por ser um clássico tem linguagem simples! Me levou a refletir o quanto as pessoas podem ser vazias e se importar mais com o dinheiro do que com o amor verdadeiro, romance maravilhoso, apesar de lento foi numa velocidade perfeita! Um ótimo clássico para começar!
comentários(0)comente



Juliete.Siqueira 30/06/2023

Ainda estou me acostumando e aprendendo a ler clássico. Consegui ler em 3 dias e não foi nem um pouco cansativo. Ao contrário, a história me chamou mto a atenção e senti mta empatia pela Agnes. Uma história mto sofrida e bonitinha ao msm tempo. Pra quem quer começar a ler clássico, esse livro é um bom começo.
comentários(0)comente



Gezinha 28/06/2023

Irmãs Bronte. Sempre um deleite.
Eu amo a melancolia, as observações silenciosas do mundo ao redor das personagens das irmãs Bronte.
Admiro a capacidade da Agnes de manter o silêncio diante de pessoas sem escrupulos com as quais de nada adianta argumentar.
A silenciosa confiança em Deus, as dúvidas e anseios, apesar dessa confiança, observações sobre a época e seus costumes. Amo!
comentários(0)comente



Camila 11/06/2023

Meu terceiro das Bronte e maravilhoso como os outros
Anne Bronte foi muito a frente de seu tempo, mas esse não é o único ponto a se destacar. Eu amei a escrita, amei tudo...

Gostei muito de acompanhar a vida da Agnes e suas reflexões. Por mim o livro poderia se extender até seus últimos dias de tanto que gostei.
comentários(0)comente



10/06/2023

O livro é bastante cansativo na minha opinião pois a autora passa muito tempo descrevendo o quanto seus alunos são difíceis de lidar tanto na primeira quanto na segunda casa em que trabalhou.
É basicamente um livro de lamentações, sem grandes expectativas e bastante previsível.
Nem parece que é a mesma autora de A Inquilina de Wildfell Hall, livro que me agradou bastante e é bem mais dinâmico.
Agnes Grey é muito parado, nada acontece de interessante.
comentários(0)comente



Camila Felicio 09/06/2023

Um livro estilo filme de sessão da tarde, bonitinho, mas não voltaria a ler, pretendo ler a Inquilina da mesma autora para ver se consigo ter o mesmo apreço por ela que tenho pelas irmãs, o que por enquanto está distante...
comentários(0)comente



Nirley 08/06/2023

Agnes Grey
Eu gostei muuuuito do livro e me identifiquei bastante com Agnes Grey. Ser professora de alunos que não podem ser repreendidos, mas que a gente morre de saber que precisam, é duro viu?!
comentários(0)comente



Cristiane.Rocumback 05/06/2023

Bela história
Difícil comcluir a leitura de um clássico num dia, mas esse foi muito agradável e fácil de ler.

Parece costumeiro que haja nos clássicos as famílias insuportáveis! Sempre há aqueles personagens que nos dão raiva e a protagonista que suporta tudo tão serenamente. É o caso de Agnes Grey. Mocinha temente a Deus, boa índole, boa educação e exemplar. Mais inclinada a ouvir do que falar e por essa mesma razão desprezada pelos julgamentos de pessoas tolas. Tudo isso, mas a personalidade dessa protagonista encanta.

Escrito em primeira pessoa. Leitura muito fluída, sem enrolação. Indico a leitura.
comentários(0)comente



485 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR