Uma Pitada de Amor

Uma Pitada de Amor Alicia Bessette

Resenhas - Uma Pitada de Amor

Gabi e livros 15/09/2022

Uma leitura "Sessão da tarde"
Aqui temos a Zell, uma viúva que perdeu seu marido em uma missão pata ajudar as vítimas do furacão Katrina, e temos o Ahab, um cachorro que só tem tamanho e fofura.
Um dia, em suas correspondências por engano, Zell encontra uma revista "Cozinhar é moleza" da chef de cozinha Polly Pinch e, nessa revista tem um concurso culinário que pagará 20 mil dólares ao ganhador da melhor sobremesa, exatamente o valor que seu marido precisava pra ajudar as vítimas do furacão.
E nessa aventura de ganhar o concurso, ela conhece Ingrid, uma garotinha de apenas 9 anos que ensinará e ajudará muito a Zell a sair desse luto e a treinar para o concurso.
Um livro bem estilo "Sessão da tarde".Fiquei um pouco confusa com os muitos personagens mais logo me adaptei e também tem a questão do luto que e tratada de uma forma mais leve.Alguns temas ficaram em aberto, mais o final me agradou embora eu tenha pensado em outro fim. Leitura nota 3/5 estrelas.

Andrelisa 17/02/2022

Recomeço
Zell encontra-se totalmente deprimida depois de perder tragicamente seu marido. Um incidente na cozinha dela, faz ela se aproximar de sua vizinha Ingrid de apenas 9 anos. Juntas elas tem um propósito, participar de um concurso de culinária, só que Zell não sabe cozinhar. Uma história sensível e aconchegante sobre recomeçar. Fofa.

Clara 03/10/2021

Livro para dias chuvosos
Aquele romance que aquece o coração,que você gosta de ler,um livro leve,um livro maravilhoso,com descobertas incríveis,demorei bastante para ler,por motivo de pouco tempo,porém conseguem acabar em 1 dia,perfeito para acabar com a ressaca

Lorena 23/09/2021

Depois de perder o marido, Zell passa um ano e meio de luto.
Enquanto tentava fazer uma receita de biscoito e quase colocar fogo na sua cozinha, Zell descobre que seu marido havia deixado um presente dentro do forno.
Zell passa por uma longa jornada de redescoberta de si mesmo, ajuda uma garotinha a ganhar um concurso e tenta descobrir como viver em uma mundo sem seu marido.

Marina 26/07/2021

"Guardo o prendedor no bolso - vou ficar um pouco mais com ele. Só um pouquinho mais. O que foi mesmo que Nick escreveu? 'A decepção, mas também a esperança'. Algo assim."

"Uma Pitada de Amor" é o livro de estreia da escritora Alicia Bessette, que comprei porque achei a sinopse bonitinha e que me surpreendeu com um roteiro super bem construído e personagens adoráveis.

Zell é uma desenhista técnica que perdeu seu marido em um acidente e não consegue superar o luto que já dura mais de 1 ano. Depois da morte de Nick, ela trancou o sótão onde ele trabalhava revelando suas fotos para o jornal e chora a cada pequena menção de seu nome.
Um dia, por engano, ela recebe uma revista que fora endereçada aos seus novos vizinhos e descobre que Polly Pinch, uma famosa apresentadora de um programa de culinária, está promovendo um concurso de sobremesas que vai dar ao vencedor o prêmio de 20 mil dólares, o mesmo valor que seu marido pretendia doar para ajudar as vítimas do furacão Katrina, e decide criar uma sobremesa para se inscrever. Só tem um detalhe: Zell não sabe cozinhar, por isso vai contar com uma nova amizade que vai se tornar super especial.

Eu gostei demais da maneira como a história foi construída: a autora usa de flashbacks e histórias paralelas de outros personagens para contar detalhes que ajudam a compreender a força do amor entre Nick e Zell, e o porquê de ser tão difícil para ela superar a perda do seu grande amor.
Recomendo para quem gosta de uma leitura leve e sensível, daquelas que nos fazem enxergar os personagens como amigos que gostaríamos de ter.

Sobre a edição: assim como a maioria dos meus livros novos, comprei na feirinha do Shopping Pátio Cianê em Sorocaba e paguei $10. É um livro muito bonito, em brochura, com fonte em tamanho médio e tem 315 páginas. A editora é a Benvirá, que, pelo que entendi, é do Grupo Saraiva. Quase não encontrei erros de ortografia, e não há nenhum aparente de concordância ou de tradução. Recomendo.

Emanuela23 01/05/2020

Um livro lindo e suave, e que mostra que não é preciso focar sempre em romances para ser bom. Sem contar que quero conhecer um Garret, do jeitinho q imaginei ?. E as receitas? Kkkkkkkkkkkkk. vou tentar fazer a que tem no final. Enfim, não quero muito falar sobre ele. A leitura é leve, fluída. A ambientação também é muito boa. E paro por aqui.

Livia Barini 14/09/2018

Bonzinho
Um livro sobre luto. A personagem, Zell, perde o marido, Nick, se afasta de todos e passa o tempo todo lembrando do passado. Parecia que ia ser pesado, mas as lembranças são boas e tudo acaba meio leve.
Uma menininha com sede de mãe, Ingrid, aparece para tirá-la da concha.
O que me desagradou e muito foi o fim. A Zell passa o livro todo naquele sofrimento sem fim, as coisas não andam e aí depois de um evento, em duas semanas ela muda. Assim com pó de pirlimpimpim. Isso até pode ser verdade para algumas pessoas, mas me pareceu mágico demais.
E o vizinho ali mexido. Não dava para ter deixado as coisas mais claras ? Um pouco de romance teria tornado as coisas bem mais divertidas, do que simplesmente imaginar que o quê a menina disse se tornaria realidade. Pareceu-me um daqueles livros que a autora quer escrever uma continuação.

Cecilia.Alcantara 10/03/2018

Livro emocionante e inesperadamente engraçado!
Eu amei conhecer a história de Zell. Chorei em algumas partes, ri em outras (o que me surpreendeu, pois não esperava cenas engraçadas).

Bom, super recomendo a leitura, o início foi meio devagar, mas quando engatou, não consegui mais largar!

"- Bom, Zell, só há uma coisa que sei que é mais difícil do que a morte. - Ela me ajuda a vestir o casaco. - E me parece que você está fazendo um bom trabalho quanto a isso.
- O que é? - Calço as luvas.
- A vida." (pag. 228)

Lila Motta 10/05/2015

Esse livro não é apenas uma pitada de amor, ele transborda amor!
O amor por esse livro aconteceu em etapas, tive algumas impressões, antes de me entregar a essa leitura. A primeira impressão foi encantamento, uma capa lindíssima, uma contra capa que me fazia uma promessa, e um titulo muito sugestivo para uma apaixonada por romance... A segunda impressão foi de decepção, isso mesmo, ao primeiro contato não curti a Zell e achei tudo meio confuso. Ahhhhhhhh, mas ai veio a terceira, ultima e mais que definitiva impressão, me apaixonei pelos personagens, me apaixonei por Zell, me apaixonei mais ainda por Ingrid, cai de amores por Nick, Garrett, pelo Capitão Ahab e todos os outros personagens do livro, amei a cidade inteira rsrs.

O livro me prendeu de jeito após Ingrid, com seu jeito todo Ingrid de ser, conquistar espaço na vida e coração de Zell, mudando a vida de todos a sua volta. Impossível não se apaixonar por esse romance, a leitura foi um verdadeiro deleite, o livro foi um enorme presente, uma leitura que realmente vale a pena. Me emocionei, me diverti e até derramei algumas lagrimas rsrs, como não se emocionar com o amor de Zell e Nick, com a morte prematura dele em uma missão humanitária, o vazio que ele deixou? Como não derreter o coração com a doce Ingrid que não teve presença materna, mas que tem o melhor pai de todos? Com os amigos incríveis de Nick?
Só tenho uma coisa a dizer, LEIAM o livro! Eu com toda certeza quero ler os próximos livros da autora!

site: http://devaneiosdalila.blogspot.com.br/2015/05/uma-pitada-de-amor-resenha.html
Rúbia 25/01/2018minha estante
Oii. Adorei a sua resenha!
Estou terminando de ler o livro, mas quando comecei a lê-lo, me senti como você, achei o começo confuso e meio sem graça, mas é exatamente como você escreveu, com o desenrolar da história, a gente se apaixona pelos personagens e como eles tentam lidar com as situações da vida. E esse amor entre a Zell e o Nick é lindo mesmo, chorei também rsrs. Estou ansiosa para terminar a leitura. Abraços