TheContradiction of solitude

TheContradiction of solitude A. Meredith Walters

Resenhas - TheContradiction of solitude

S 09/03/2015

Nem todas as estrelas brilham.
Às vezes começamos a ler um livro sem saber o tema principal e terminamos a pensar: Isto foi genial ou oposto?! Eu amei ou odiei?!
Eis o meu dilema com The Contradiction of Solitude da A. Meredith Walters.
O livro é um thriller psicológico que nos faz entrar dentro da mente de três pessoas, duas diretamente através da narrativa na primeira pessoa e a outra indiretamente.
Terminei há minutos e é daquelas histórias que não dá para dizer muito sem dar Spoiler. E eu detesto ler resenhas que narram o livro ou dão pistas sobre o mistério.
Esta história é sobre o que nós somos, como nos tornamos assim e como aceitamos a nossa natureza. Será que nascemos com instintos errados ou somos afectados pelo que vivemos? Será que se a maldade estiver dentro do sangue dos pais, os filhos também serão maus?
Um livro que está a dar que falar entre 2 ou 5 estrelas porque não é algo lido normalmente.
Conhecemos duas pessoas que vivem com aa consequências das acções de um homem.
Duas personagens quebradas que fingem ser o que não são.
Mostra como a fragilidade humana é vista por quem tem noções de vida diferentes. Como é fácil ser alvo e vítima.
Será que indico ou digo para não lerem? Honestamente, não sei.
Tirando as repetições de ideias e palavras, que saturam um pouco, The Contradiction of Solitude é sem dúvida um livro bem diferente.

Talvez daqui a uns dias mude as palavras aqui escritas, mas por agora não sei o que pensar. Os thrillers têm Essa capacidade de abalar com as nossas ideias e noções do que é "normal".

site: https://www.goodreads.com/review/show/1221961069?book_show_action=false
Karen229 09/03/2015minha estante
Uauuuu Sofs!!! Adoro isso, ser mexida assim por uma história... Só sei que já quero ler e conhecer todos esses sentimentos!

S 09/03/2015minha estante
Karen ainda estou a pensar no livro. Dor de estômago e cabeça.

Karen229 10/03/2015minha estante
Nossaaa Sofs... Não me lembro de te ver assim tão mexida...

S 10/03/2015minha estante
Não dá para explicar. Uma parte de mim amou e outra não.