Ailla e o Luferino

Ailla e o Luferino Rafaela Souza...

Resenhas - Ailla e o Luferino

Priscila 17/03/2015

Ailla e o Luferino puro encanto
Resenha
Livro: Ailla e o Luferino
Autores: Rafaela Souza, Cinthia Silva, Airton Júnior
Edição independente
Paginas:180
1° edição 2014

O livro nos conta a estória de Ailla, uma adolescente de 14anos muito distraída, tem um ursinho de pano que ela chamava de Duas Cores cheio de mistérios."Ailla vai até seu guarda-roupas e tenta encontra-lo, mesmo sabendo que ele não estaria ali. Naty ainda observa a amiga, sem entender o que estava acontecendo, cansada ela se deita e grita, ao constatar que ele estava ao seu lado, encostado no travesseiro"
Natasha uma amiga inseparável desde pequena que é considerada como irmã, confidente e companheira de aventuras.
"As duas sorriem e dessa vez o sorriso de Ailla era de alívio, se tinha alguém que pudesse entendê-la, essa pessoa era Natasha. Era verdade, o que aquelas duas já haviam passado juntas, talvez nem duas irmãs tivessem passado..."
Certo dia ao acordar ouviu a conversa dos pais e deste dia em diante sua vida mudou, descobriu que não sabia quem era nem de onde vinha e fugiu de casa desesperada, por sorte Ven Hailer a achou pois o frio poderia tela matado.
"Você sabe que o mais certo é contar a ela. -dizia Jhon. Ailla vai até o quarto de seus pais, pensa em entrar, mas ao ouvir uma parte da conversa para na porta.
-Eu não autorizo a fazer isso, ela ela é minha filha tambem."
Mas o mistério ainda aumenta com as revelações de Ven Hailer seu protetor, descobre que que é especial e que tem o poder de salvar o universo e que existe magia, bruxos, monstros, outro mundo além do que ela conhece, seres místicos que consideravam lendas. "-E quando vou poder saber?- Quando completar seus 15 anos e estiver prnta! Ailla respirou fundo e virou as costa para ele,encarando aquela paisagem nas montanhas" "segurança, snão aguento mais ouvir essa palavra"egurança, segurança... Eu  pensou ela."
Ailla corre perigo e tem que mudar sua rotina pra salvar as pessoas que ama.
Que mistério gira em torno de Ailla e Duas Cores seu ursinho de pano?
Ailla tem uma missão e ao lado de seus amigos ela busca suas origens, vê a morte de perto e busca forças para lutar contra o mal...
Amei a leitura é uma aventura mágica, cheia de emoção, quando começa ler não quer parar, não tem enrola, enrola, pra desvendar os segredos o que te faz continuar pois tem sempre algo acontecendo ser repetitivo, já estou ansiosa pela continuação.
O livro Ailla e o Luferino já está disponível em ebook no site da Amazon!! Não percam!! Corre lá

Ficou curioso quer o livro entre em contato por direct com nossos parceiros autores no instagram @aillaeoluferino
Ou pelo EMAIL: aillaeoluferino@gmail.com
E peça o seu vem com dedicatória e o marcador é lindo

Proximo livro ja tem data prevista para dezembro fiquem atentos

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

jeeeh.carool 17/03/2015

Resenha @love_books2
Ailla e o Luferino conta a história de Ailla Angelin uma jovem de 14 anos um tanto especial.
A história se passa na cidade de Calgary onde alguns acontecimentos estranhos vem acontecendo e Ailla acha que seu "ursinho" Duas Cores possa estar envolvido com esses acidentes.
Após descobrir um grande segredo que seus pais guardaram por muitos anos, Ailla resolve fugir de casa no meio de uma tempestade, nessa fuga Ailla acaba conhecendo Ven que á salva.
Desde que conhece Ven a sua vida literalmente muda da noite pro dia, fazendo com que o segredo que seus pais guardaram ganhasse menas proporção naquele momento.
Uma descoberta de um mundo totalmente novo do qual ela faz parte vira seu mundo de pernas pro ar, e ao perceber que é uma das pessoas mais importante para a proteção desse novo mundo e o do nosso mundo Ailla não pensa duas vezes para tentar ajudar e fazer com que as mortes que estão acontecendo por "sua causa" acabem.
Ailla se envolve em um jornada emocionate cheia de segredos e mistérios com sua amiga Natasha, com o jovem empresário Weyne e seu protetor e salvador Ven.
O livro tem uma escrita simples e ao mesmo tempo emocionante, te prende do começo ao fim fazendo que poucas horas você termine a leitura.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Ailla-e-o-Luferino-Rafaela-Souza-Cinthia-Silva-Airton-Júnior/cll2/i75kuxxp16

I. Heloiza 30/09/2015

Ailla e o Luferino Rocks o/
Bom, acho que sou suspeita pra falar desse livro já que conheço as mentes que o criaram muito bem (minha sistah ha!) mas, se farei minha primeira resenha, obviamente que teria que ser dele! Bom, a narração de como a história da vida de Ailla Angelim se transforma de repente nos prende. Os conflitos que ela passa a ter depois que descobre mais acerca da verdadeira missão que ela tem são impressionantes, sem contar nas super cenas ( e falas épicas rsrs) de Natasha! Ne preciso comentar sobre Ven porque né...

Ilau Teles 19/03/2016

Como quase toda adolescente, Ailla tem um urso de estimação, ao qual não ficava longe de forma alguma em suas noites de sono. Seu urso, chamado de Duas Cores pelo fato do mesmo ter um olho de uma cor, e o outro olho de outra, era motivo de chacota por parte de sua melhor amiga, a Natasha, que sempre ameaçava contar para todos da escola que Ailla ainda era apegada a um brinquedo.

A jovem Ailla, que tinha uma vida considerada perfeita, com pais que a amavam, situação financeira estável, uma boa escola e uma ótima amiga, tem a sua vida alterada quando percebe que o Duas Cores tem desaparecido exatamente em momentos que acontecem acidentes na cidade em que mora e reaparecido quando e onde ela menos esperava. (Como por exemplo, ele estar em cima da cama, do nada, quando já havia procurado lá antes).

Mas isso, ainda não era nem o começo do que estava para acontecer. Quando Ailla escuta uma conversa estranha entre seus pais, sobre ela ser adotada, a vida da menina realmente vira de cabeça para baixo. Descobre que seu urso não era apenas um urso mas de tratava de um Luferino, chamado de Ven Hailer, que havia sido designado para cuidar dela, desde a sua infância.

Ailla perde seus pais adotivos, de forma brutal, descobre fatos sobre sua família real, e descobre também que ela é uma Luminata, que vem de Berillian, e é a única que poderá salvar esse mundo daqueles que o desejam destruir. Ailla e a sua fiel escudeira Naty, com a ajuda de Ven e Weyne Wizzard, um jovem misterioso e famoso em nosso mundo - e também no outro - estarão juntos para lutar nessa batalha.

Um livro com muita magia, que não enrola o leitor, mas o prende, o que é totalmente diferente. Espero que os autores sejam bonzinhos escrevam logo o livro dois!

- A verdade é que achei o início do livro bem clichê e infantil, mas isso acaba em meados do capítulo 3, quando a história da uma hiper-reviravolta. Fiquei encantada com a loucura que a vida de Ailla se tornou. A narrativa é cativante e consegui ver esse livro em um filme distópico. Além do mais, o co autor Airton foi bastante atencioso e simpático, o que deu um pontapé inicial em minha leitura. Fiquei tão encantada que estou ansiosa pela publicação do livro 2, já que esse finalizou com um gostinho de quero mais.

Paloma Borges 07/05/2016

Resenha Ailla e o Luferino | Blog Encontro de Mundos
Ailla tinha uma vida normal morando com seus pais em Calgary, estudando e convivendo sempre com Natasha, sua melhor amiga, até que perto do seu aniversário de 14 anos coisas estranhas começam a acontecer em sua cidade e aparente e estranhamente o seu ursinho de pelúcia parece estar envolvido nisso.

Tudo começa quando o Duas Cores, seu inseparável e secreto ursinho de pelúcia com quem passava todas as noites abraçadas na espera de ter um sono melhor, começa a desaparecer ao mesmo tempo em que acontecem acidentes estranhos na cidade em que Ailla mora. A garota fica em alerta de que algo errado estava acontecendo, mas Naty a tranquiliza, dizendo que era apenas coincidência. Afinal, o que um ursinho de pelúcia poderia fazer?

Mas então quando menos espera Ailla descobre uma coisa que seus pais esconderam dela a vida toda e foge de casa. Com essa ‘fuga’, a garota conhece um estranho que promete querer lhe ajudar e proteger. Meio em dúvida sobre o que fazer Ailla acaba aceitando a ajuda de Ven e o garoto lhe conta tudo sobre ela, sua origem e o que ela é: a nova Luminata.

“Somente a um seria dado o poder de controlar o Boreal, a fonte de vida que equilibra os mundos. Apenas ela teria esse dom, somente aquela que leva a marca... Somente a Luminata. ”

Com sua vida mudada de ponta a cabeça, a responsabilidade de manter o equilíbrio de todo o universo e com Maverock a busca de sua morte, Ailla se vê fugindo e enfrentando muitos desafios ao lado de sua melhor amiga Natasha, o empresário Weyne Wizzard e seu protetor Ven Hailer para ter a sua segurança e a de todos que ama. Mas tudo isso pode custar caro a garota de cabelos cor de fogo...

“ Quando você menos espera tudo muda. Até você muda. ”

Ailla é uma adolescente, passa por todas essas mudanças e desafios nessa difícil fase, então muitas vezes deixa os sentimentos virem à tona. Os autores souberam trabalhar muito bem nisso, sempre expressando bem o que a personagem sentiu durante tudo isso. Além dela, todos os outros personagens foram bem construídos, com personalidades fortes e descrições suficientes para se imaginar cada um deles durante a leitura.

Focado mais em um público jovem, apesar de servir para todas as idades, o livro tem uma linguagem e narração simples e de fácil entendimento.

Apesar de em alguns momentos me sentir um pouco confusa com os fatos acontecendo bem rápido, eu gostei bastante da história, me prendeu e eu li bem rápido. Recomendo para quem quer ler uma fantasia leve, divertida e surpreendente e se deixar levar um pouco pela magia.

Helena 05/04/2017

Maravilhoso!
Ailla é uma adolescente bastante animada e distraída. Ama muito seus pais, os quais a amam tanto ou mais. Não consegue dormir bem se não tiver com ela seu bichinho de pano, o qual ela chama carinhosamente de Duas Cores, isso porque seus olhos tinham cores diferentes. Mas ninguém além de seus pais e sua melhor amiga, Natasha, sabe disso.

Suas férias estão acabando, as aulas estão chegando e seu aniversário também! Super ansiosa, ela e sua amiga iniciam às pressas os preparativos, afinal, ela sempre tem um super aniversário, e esse ano não poderia ser diferente. No decorrer dos preparativos, Ailla nota que o Duas Cores não está mais ficando onde ela o deixa, ou não está no quarto ou muda de lugar, e começa a achar que está ficando louca.

Um acidente acontece na cidade, todos dizem nunca ter visto algo assim, e isso ocorre justamente num desses momentos em que ele não está... Será que isso faz sentido? Ela conta para sua amiga Natasha, e ela concorda: "você está louca!". Mas ela não consegue tirar isso da cabeça...

Com seu aniversário chegando, seu pai terá que viajar e não poderá ir a sua festa, o que a deixa bastante chateada... Principalmente por causa da sensação ruim que estava sentindo. E estava certa! Outro acidente acontece, dessa vez com seus pais e eles correm grande risco. Ela sai em desespero e leva o Duas Cores, ao chegar no local pede a ele que os salvem. E algo estranho acontece, um ser surge e os salva. Após o acidente, Ailla escuta uma conversa dos pais e descobre: não é filha deles! Isso a abala muito e ela tenta correr para o lugar mais distante possível, não se importando com a tempestade de neve... Quando estava já perdendo os sentidos de tanto frio, ela sente alguém a carregando, quem poderia ser? Quando acorda descobre que era o Duas Cores! Ou melhor... Ven Hailer.

Após ficar sem saber qual é sua origem, Ailla ainda vai descobrir muita coisa, coisas que ela nem imaginava que poderiam ser reais... Coisas sobre Ven, o último Luferino, que tem como missão protegê-la... Coisas sobre o seu verdadeiro lar: Berilliam. Aos poucos ela vai sabendo de coisas sobre quem ela realmente é e qual a sua missão... E que missão! Ela conta tudo para a Natasha, e elas vão vivenciar coisas inimagináveis, juntamente com Ven.

Gostei bastante do livro! No início sempre fica aquela expectativa, querendo que as coisas aconteçam logo (*risos*), mas é muito bom! Quando você chega na parte em que Ailla começa a descobrir sobre sua origem e missão, dá vontade de ler e não parar mais! Pena que o livro acaba e a gente tem que ficar esperando o próximo... Sim, tem mais livros vindos por aí! (E já estou super ansiosa!).

site: http://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com.br/2016/06/resenha-ailla-e-o-luferino.html

Isis 19/01/2016

Ailla tem uma vida perfeita, pais que a amam mais do que tudo, uma amiga de infância inseparável, e um ursinho de pelúcia que a acompanha desde sempre, e mesmo ela não entendendo o por que, se sente mais segura perto dele. Tudo estava como deveria ser para Ailla que organizava sua festa de 15 anos com sua amiga Natasha, quando alguns incidentes no minimo estranhos começam acontecer ao redor de sua cidade e ela por algum motivo acredita que seu ursinho esta de alguma forma envolvido neles. Mesmo assim ela segue seu dia a dia, ate que sua vida da uma reviravolta e Ailla descobre que tudo que sabia sobre sua vida não era tão real e tão perfeito assim e que ela corre grande perigo. Ela precisa lidar com sentimentos de duvida, raiva, frustração, e ainda lidar com poderes que ela nem imaginava que existiam. Junto com sua amiga Naty, seu protetor Ven e um misterioso bruxo, Ailla precisa entender seus poderes e aceitar sua missão para manter o equilíbrio de todo o universo.

Ailla e o Luferino é um livro cheio de magia, mistérios, romances e toques de comedia, o que torna a historia ainda mais envolvente, a leitura é super fluida e a escrita é leve e gostosa.

saulomtb 29/02/2016

E aí, bora bookear?

Esse é o livro de estréia da série Ailla e o Luferino, uma obra escrita por três mãos: Rafaela Souza, Cinthia Silva e Aírton Júnior, criada para nos levar a um universo cheio de magia e aventura, feito para contagiar os jovens leitores. Se trata de uma produção independente, então meus parabéns, guerreiros e que continuem batalhando pelo sucessos de vocês.

A leitura foi muito rápida, pois a narrativa tem muitos diálogos e pouca descrição, apesar de preferir livros que tenham mais descrição das situações e lugares, sinto que são bem mais completos e eu "viajo" mais na leitura. Acredito também que poderia ter tido um pouco mais de ação em alguns momentos. Ailla e o Luferino é o primeiro volume de uma série que terá mais outros sete livros, logo, acredito que a ação está reservada para os próximos livros.

"Somente a um seria dado o poder de controlar o Boreal, a fonte de vida que equilibra todos os mundos. Apenas ela teria esse dom, somente aquela que leva a marca... somente a Luminata."

Esse é um daqueles livros bacanas de se ler em um domingo, ou uma viagem. Ideal para o público infato-juvenil e/ou para incentivar a leitura. Pretendo acompanhar a série, tenho um fraco por literatura fantástica, e nessa, eles criaram um universo, o mundo de Berillian, de onde Ailla pertence. Espero me deparar com um mundo cheio de magia e espero não me decepcionar.

Sabe uma coisa que me desanima? É história nacional se passando no exterior, pois Ailla se passa em Calgary, Canadá. Sei lá, eu meio que queria ver nossa cultura nos nossos livros, nem que fosse um pouquinho.

Queremos agradecer a equipe RCA pelo convite para parceria e por este lindo selo que recebemos - agora somos um Berillian. É uma honra tê-los como parceiros do nosso blog.

site: http://nasombradojua.blogspot.com.br/

Mago_Literario 14/03/2016

Ailla e o Luferino
Sou fã de livros nacionais, mesmo não possuindo muitos e não ter feito leituras de muitos, mas sou fã, e acho que devemos ter o habito de ler mais nacionais, e dar valor aos nossos escritores.

No Inicio desse mês de fevereiro, eu recebi o convite do Airton Junior, um dos autores desse livro, para formarmos uma parceria, através do instagram, e recebi um e-book, e logo que terminei, minhas leituras de Janeiro, passei para TBR de Fevereiro, e o primeiro livro foi Ailla e o Luferino. Então entrei ao mundo magico de Ailla e Ven Hailer.

Sinopse: "Quando Ailla, uma garota de 14 anos, descobre sua origem nada convencional seu mundo vira de cabeça para baixo. Uma missão lhe é entregue e de seu sucesso depende todo o universo, todos os mundos, inclusive o nosso. Ao lado de Natasha, sua melhor amiga, do jovem e misterioso empresário Weyne Wizzard e de Ven Hailer, seu fiel e inusitado protetor, ela embarca numa jornada de autoaceitação que pode custar a menina de longos cabelos ruivos, muito mais caro do que ela imagina. Esse é o livro de Estréia da série Ailla e o Luferino, uma obra inteligente criada para surpreender os leitores, levando-os a um universo inovador cheio de magia e suspense, feito para contagiar crianças, adolescentes e adultos!"

Ao começar a ler, eu achei a leitura um pouco cansativa, por causa de alguns diálogos, e algumas coisas repetitivas, mas ao decorrer da estoria, você vai sendo levado ao mundo de Ailla, a leitura vai sendo mais fácil, e vão acontecendo coisa, surpreendentes, que você quer saber o mais rápido possível o que vai acontecer, mesmo não sendo fã de e-books, a leitura foi rápida e e gostei muito, e estou querendo muito a continuação dessa super aventura, até porque o final te deixa na expectativa de mais e mais livros dessa série.

Os autores estão de parabéns pelo incrível trabalho, a colaboração de você para essa estoria foi fantástica, eu recomendo a leitura, e vale muito a pena ler. Você pode adquirir o livro entre em contato com os Autores, o instagram do autor Airton Junior é @airtonjunior007, e também curtam a pagina do facebook https://www.facebook.com/aillaeoluferino/

Letícia 28/03/2016

Antes de criar o blog eu recebi o convite do Airton Júnior, um dos autores desta obra, para formarmos uma parceria. Ele me enviou o e-book e, após ler, eu postei sobre ele no instagram. Como agora tenho o blog e gostei do livro resolvi postar uma resenha aqui também.

O livro conta a história de Ailla, uma garota de 14 anos que tinha uma vida vida perfeita. Morava com seus pais, sempre podia contar com sua melhor amiga Natasha e seu urso de pelúcia Duas Caras.
A vida de Ailla vira de ponta cabeça quando descobre que sua vida não é exatamente o que pensava e ela tem mais responsabilidade com o futuro do mundo do que imagina.

Para enfrentar os obstáculos que encontra pelo caminho Ailla conta com a ajuda de sua melhor amiga, Weyne Wizzard, um empresário misterioso, e de Ven Hailer, seu protetor e que vai certamente surpreender vocês quando aparecer, além de ser um possível crush nos futuros livros da saga, já que ele é descrito como um garoto lindo.

Este livro é o primeiro da série Ailla e o Luferino. É um livro nacional, o que já conta muitos pontos a favor dele, pois embora eu não leia muito livros nacionais acho bem interessante aproveitar este tipo de leitura. É uma leitura fácil, rápida e fluida, os autores conseguiram desenvolver bem a história para deixar que você fique ansioso pelos próximos ao terminar o primeiro.

Quero agradecer aos autores pela confiança na parceria e pelo tempo me divertindo através do mundo de Ailla que o livro proporcionou.

site: http://madminds.weebly.com/blog/resenha-ailla-e-o-luferino

Amanda Molina 18/04/2016

Ailla e o luferino
Ailla, uma adolescente com uma vida perfeita, tem sua vida narrada nesse livro Infanto-Juvenil. Ela tem pais que a amam, uma amiga com quem pode contar sempre, estuda em um ótimo colégio e tem um ursinho, que claro, acompanha ela desde sempre. Esse ursinho tem o nome de Duas Cores devido a cor de seus olhos. Alguns acontecimentos estranhos somados à descobertas, causam uma reviravolta na vida da garota

O livro no começo é um pouco cansativo e infantil, mas depois a leitura vai fluindo, e conforme vamos nos acostumando com o universo criado pelos autores - que é muito inteligente - não queremos mais sair dele.

Como dito anteriormente, tem algumas partes cansativas, e outras até confusas, onde é necessário ler com muita atenção os diálogos para não se perder, mas tirando isso é um ótimo livro, com muitas surpresas e revelações.

Ailla e o luferino é repleto de magia, mistérios e reviravoltas.

O livro é bem curtinho e quando menos se espera chega o fim (então, por favor, providenciem o volume 2), fiquei muito na expectativa do que vai acontecer com esse final empolgante com gostinho de quero mais.

site: http://blogdameninaquele.blogspot.com.br

Universo de utopia 14/05/2016

Ailla e o Luferino
Confesso que Ailla e o Luferino foi o primeiro livro que li em ebook, nunca gostei muito, pois amo o cheiro dos livros, do tato, e a leitura é tão mais fácil! Mas, alguns de nossos parceiros, só puderam nos enviar o e-book de suas obras.

É bem pequenino, exatamente 99 páginas de história, demorei bastante para ler, mas não porque a saga é ruim, e sim porque meus olhos ainda não se acostumaram com a leitura.

Ailla é bem comum, filha de um grande empresário da cidade de Calgary, estudante assim como sua melhor amiga: Natasha. O amor incondicional dela pelos pais é impressionante, que nos faz pensar um pouco sobre nossa própria relação com nossos pais. Mas o foco principal da obra vai para um ursinho de pelúcia, chamado Duas cores (por ter olhos de cores diferentes) que passou a "vida" ao lado da garota e até então, tinha uma existência tranquila, mas isso não ia durar para sempre.

O ursinho, na verdade, era um luferino (e o último hein?) que chama-se Ven Hailer, este tem a missão de proteger a luminata ( única capaz de achar o boreal, a fonte de vida equilibradora) ou seja, Ailla. Eladescobre ser de origem Berilliana e que estava na Terra apenas para fugir de Omed, um bruxo que quer controlar o mundo.

Junto com Naty, Ven e Weyne Wizard (um tecnobruxo que parece ser bem gato, e é estilo Christian Grey. Ui!) se empenham em uma jornada de amor, ciúmes, amizade, grandes perdas e mentiras, onde Ailla tenta fugir do mal e superar a drástica e repentina mudança de sua vida!

É uma leitura super gostosa, confesso que não gostei muito de Weyne, odeio pessoas fúteis e que usam o dinheiro para ser melhor que os outros, Ven é tão simples e ao mesmo tempo tão fofo... Que venha o segundo livro da série, já estou super ansiosa!

Resenha_se 01/07/2016

Otimo
Bom o livro narra a história da Ailla uma garota que achava que era só mais uma adolescente normal, até que tudo muda, a sua vida da uma reviravolta geral. E então ela descobre que tem uma missão, a Ailla ela tenta não entrar nessa " confusão " mas tudo e todos os fatos associam a garota na missão, ela tem a sorte de poder contar com o seu amigo urso, que antes era apenas um urso de pelúcia, porém agora, um aliado
Sinopse: Ailla e uma menina de 14 anos que possui uma vida perfeita com pais qua a amam e fazem todas as suas vontades. Mas que acaba descobrindo que tudo não passa de uma ilusão, e que carrega um fardo muito grande, é a esperança do seu povo é que há inimigos por todos os cantos e aliados onde ela menos esperava encontrar

site: https://www.instagram.com/p/BHQzqBRAijO/?taken-by=resenha_se