A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma Yangsze Choo




Resenhas - A Noiva Fantasma


629 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Lívia.Beatrice 18/01/2023

Que incrível ler algo tão diferente!
Yangsze Choo nasceu nas Filipinas. Seu pai era da Malásia, descendente de chinês, e trabalhava como diplomata. A família se mudou com frequência, vivendo na Tailândia, Alemanha, Japão e Singapura. Além de A Noiva Fantasma, Choo conquistou também os leitores do clube do livro de Reese Witherspoon com A Noite do Tigre.

Li Lan, a protagonista, é uma jovem ativa, e, mesmo parecendo decidida, muitas vezes toma decisões erradas que vão embaralhar sua vida. O foreshadowing de "algo me dizia que eu não deveria fazer aquilo" foi muito usado aqui! Mesmo assim, Li lan não se prende ao personagem feminino do século 19 que só pensa em amor, e se aventura como pode pensando também em sua mãe, seu pai e sua querida Amah (quem Li Lan tem mais próximo de uma mãe.

Sua família não está bem financeiramente, pois os negócios de seu pai foram a falência quando ele se viciou em Ópio. Uma proposta de casamento com um herdeiro de família rica pode mudar o rumo de tudo, porém há um fator importante nesse acordo: o noivo está morto. Lim Tian Ching se torna um fantasma que atormenta os sonhos - e não sonhos - de Li lan. Com a ajuda de sua mãe, ele vai despertar sentimentos de raiva e compaixão, e assim conduzir um dos maiores mistérios do livro.

(Sobre)Vivendo entre os mundos dos vivos e dos mortos, Li Lan recebe ajuda de muitos: pessoas, fantasmas e até seres que vivem que não podem ser classificados nem como um ou outro. Velho Wong, Tian Bai, e principalmente Er Lang (que cresce e ganha muita importância na narrativa) são também peças-chaves para entendimento dos mistérios e para sobrevivência da jovem menina.

A Noiva Fantasma trata de temas como dever e honra, e cada personagem o que nos ajuda a entender a cultura Malaca e a posição de cada um na narrativa.

No início, temos uma empolgante introdução com elementos culturais Malacos, além de típicas histórias de fantasmas (daqueles reais sabe? Você não acredita? Rs). A segunda parte é mais lenta. Li lan explora um novo mundo e mergulha nas suas contradições, mas só assim amadurece para então tomar duras decisões. A terceira parte é uma corrida contra o tempo, em que a protagonista precisa consertar todos os problemas que está enfrentando. O final é dinâmico e surpreendente, deixando ainda com um gostinho de quero mais.

Eu fiquei muito feliz de conhecer mais detalhes desta cultura, além das tradições e da mitologia local. O livro tinha tudo para confundir nossa cabeça com a quantidade de informação necessária para entendermos os personagens, mas a autora apresenta estes elementos com muita naturalidade, e tudo flui.

A Noiva Fantasma foi a sexta leitura da Sociedade Literária Entre Mundos. Não seria uma leitura que procuraria normalmente, e é justamente isso que busco: nos surpreender com leituras diferentes e novos autores para coleção.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jacky 11/01/2023

Essa foi minha primeira leitura de 2023, acredito que não poderia ser melhor.
A noiva fantasma superou todas as minhas expectativas, é uma história inédita (no meu repertório literário) que explora a cultura chinesa e desvenda os mistérios além do véu da morte.
O romance é dividido em 3 seções que alternam entre o mundo físico e espiritual, durante essa jornada a personagem irá solucionar questões relacionadas a conflitos familiares e amorosos.
É uma leitura instigante e fluida que nos mantém capturados na história até o desfecho.
comentários(0)comente



moabusson 09/01/2023

?Eu gostava da lua, com seus raios suaves e prateados. Era, ao mesmo tempo, difusa e cheia de truques, e qualquer objeto que rolasse pelas frestas de um quarto dificilmente seria encontrado. Livros lidos nessa luz continham toda sorte de histórias fantásticas, que simplesmente não estavam mais ali na manhã seguinte.?
comentários(0)comente



Rainha Literária do RS 09/01/2023

A noiva ? de Yangsze Choo
Em algumas partes me deu muita raiva de Li Lan. Mas apesar de ter cenas de dar raiva pra caramba também tem cena muito fofas e meigas que fazem valer muito a pena a leitura. Uma releitura no entanto... Não tenho certeza.
comentários(0)comente



Verona 29/12/2022

Então?
Cheguei no livro através da série, e descobri que ambos são bem diferentes. De maneira geral, o livro é bem legal e interessante como aborda os aspectos culturais de uma parte da Ásia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



fran_b07 20/12/2022

Que história incrível. 


O universo criado pela autora aqui é incrível, a mistura da cultura tanto de Malaca como da China e coisas que ela mesmo cria, deixa a história simplesmente fantástica.


Os personagens são tão bem descritos, que você se apaixona por no mínimo uns três, e odeia um bocado deles.


A escrita da autora flui bem, e te faz querer ler mais e mais.


Acompanhar Li Lan pela Planície dos Mortos é interessante, pois vários autores têm formas diferentes de descrever o pós vida, e a forma como a Yangsze fez aqui é absurda, nunca tinha visto algo igual, simplesmente incrível.


Uma fantasia muito gostosinha de ler.
comentários(0)comente



Débora Diogo 07/12/2022

Uma imersão na cultura chinesa
Achei que não fosse terminar esse livro ainda em 2022 mas que bom que eu insisti. Comecei a leitura em janeiro e deixei de lado pela falta de tempo (e pela preguiça também, confesso), e mesmo tendo terminado de ler meses depois, fiquei muito satisfeita por ter conhecido essa história fantástica.

A primeira impressão que tive ao começar a ler foi boa. A ideia é muito interessante e a sinopse logo me deixou curiosa. A construção do cenário é minha parte favorita, os elementos culturais e místicos são muito bem colocados, a forma como a autora nos transporta pela cultura chinesa e pelos costumes da época é muito detalhada e envolvente. A fantasia do livro conseguiu prender a minha atenção durante toda a leitura.

O livro é dividido em 4 partes e a história demorou um pouco para engatar de verdade. A construção da trama é lenta e detalhada, mas todas as informações foram bem descritas, então não fiquei confusa com todos os elementos que compõem a história. A partir da terceira parte a leitura flui muito mais rápido e fica impossível de largar.

A protagonista Li Lan conquistou minha simpatia no início do livro, ela toma as rédeas do próprio destino e se mostrou muito inteligente e decidida. Apesar de tê-la achado um pouco ingênua em alguns momentos, Li Lan evoluiu muito ao longo da história e soube reconhecer as consequências de suas escolhas muito bem. Gostei do desfecho do livro mas senti que os demais personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos também, alguns deles eram bem interessantes e foram pouco explorados. O romance é lento mas bem cativante, me surpreendi nesse quesito e gostei da escolha final de Li Lan.

No geral, gostei muito da leitura e me arrependi demais de ter demorado tanto para terminar. Só pela ambientação já sinto que valeu totalmente a pena, a autora apresentou todos os aspectos culturais de uma maneira muito rica e me deixou muito animada para ler mais sobre a historia e as tradições da China. Com certeza quero ler outras obras desta autora em breve.
comentários(0)comente



ruelle 29/11/2022

Apesar da enrolação, é um bom livro
A premissa do livro dá a entender que o livro vai seguir por um caminho de romance, mas quando você lê o livro descobre que na verdade te leva a um totalmente diferente, para um com mais para aventura no Além do que com romance. Eu gostei da construção do universo, dos elementos místicos e culturais de Malaca e da cultura chinesa que deu super certo nesse livro, também gostei do ar de aventura e da parte final que foi emocionante e me senti envolvida, mas até chegar nessa parte demora demais (risos).
Além dessa enrolação para acontecer revelações e situações impactantes, os personagens secundários não são tão bem desenvolvidos, tanto que você não se apega a ninguém e nem consegue ter uma conclusão sobre eles de tão pouca informação de personalidade e de caráter que te dão. Mas ao todo, a história é boa, pois tem essa vibe fantasmagórica que achei bem interessante e das aventuras da personagem durante o livro, mesmo que a história pudesse ser encurtada para evitar um certo cansaço e manter um bom ritmo de leitura.
comentários(0)comente



Ester 22/11/2022

Achei o livro bom e bem divertido. Foi muito interessante aprender mais sobre a cultura de Malaca e como eles enxergam a morte e o pós vida, entretanto não me apeguei tanto a protagonista (embora até que tenha gostado dela) e gostaria de saber mais sobre o Er Lang, já que em grande parte do livro é difícil saber o que ele está pensando.





Mas o casal que eu shippava ficou junto então vitórias ??????
comentários(0)comente



Maria 19/11/2022

um livro que tinha tudo pra ser legal, mas ao decorrer dos capítulos começa uma enrolação sem fim o que acaba fazendo com que o leitor perca o interesse por ler..
comentários(0)comente



may may 14/11/2022

Entrou pros favoritos
Meu Deus não sei nem por onde começar.
Que leitura incrível. Admito que o começo é parado e muitas vezes senti a narrativa maçante, mas valeu a pena continuar essa história incrível e muito bem construída.

Acompanhar a jornada de Li Lan e a evolução dela como personagem, desde o momento onde ela se encontra no mundo dos vivos e em seguida embarca em aventuras no além foi uma experiência muito divertida e com certeza aprendi muito com ela.

A bagagem cultural que esse livro traz é excepcional, por isso recomendo começar essa leitura com a mente mais aberta e ser receptivo em relação aos costumes e as tradições chinesas. Já que o abismo de culturas entre o ocidente e o oriente é grande.

Gostei muito da forma que a autora desenvolveu o romance entre a Li Lan e Er Lang, apesar de eu ser suspeita pra falar porque amo um slow burn e uma pegada mais enemies to lovers. Mesmo eu não sendo muito fã de triângulo amoroso, a maneira como essa "trope" foi colocada no livro não me incomodou em momento algum.

Achei muito interessante a quebra de expectativa que eu tive achando que o par romântico da protagonista seria o Tian Ching, quando na verdade ele se mostrou um dos antagonistas. Eu gostei bastante desse detalhe porque acaba fugindo do clichê.

Essa dinâmica de parceiros contra o crime da Li Lan e do Er Lang foi tão leve e descontraída que a cada interação dos dois era impossível não dar risada.

Com certeza virou um dos meus livros favoritos. Amei aprender mais sobre a cultura chinesa e em específico a Malaia, que eu não fazia ideia ser o nome histórico da Malásia antes da independência. E eu adoraria ler a continuação da história dos dois, porque tenho certeza que eles ainda tem muito o que enfrentar.
comentários(0)comente



Donnriscado 14/11/2022

A Noiva Fantasma
O início é um pouco lento, mas quando a história engata... fica muito bom!

Apesar de achar Li Lan muito ingênua em algumas situações e isso irritar um pouco, sua jornada prende atenção e me deixou ansioso pra saber o que estava por vir.

Achei os mistérios presentes na história bem estruturados e descritos de uma forma que, mesmo já prevendo o que possivelmente aconteceria, me deixavam com vontade de confirmar se o que eu pensava realmente fazia sentido kkkk

A maneira como a cultura é descrita é muito bacana e contextualiza bem os ritos e a forma como os personagens se relacionam o matrimônio e a morte. Gostei bastante desse aspecto!
comentários(0)comente



Thamires.Lustosa 03/11/2022

A noiva Fantasma
Darkside nunca erra. Eu tava com um certo preconceito com esse livro. Julgando sem ler mas no momento que comecei me apaixonei pela Li Lan e a jornada dela no mundo espiritual. Er Lang e seu humor cheio de sarcasmo. Eu u te amo.
comentários(0)comente



629 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR