A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma Yangsze Choo




Resenhas - A Noiva Fantasma


624 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Tati 13/05/2024

A história me pegou!
Estava lendo sem pretensão e fui surpreendida com uma história brilhante, cheia de intrigas, suspense, amor e detalhes interessantes sobre a cultura Chinesa. Li Lan, é uma jovem bonita, que perdeu a mãe quando ainda era criança e que tem um pai amoroso porém relapso, que se entorpece com a dor da perda de sua amada no vício em ópio. O pai de Li Lan foi amaldiçoado com a doença da varíola, que marcou o seu rosto e fez com que ele perdesse a sua fortuna, tendo se afundado em dividas, o que o levou a fechar um acordo de casamento para sua filha, quando a mesma ainda era criança. Mas as condições mudaram e Li Lan se viu pressionada a aceitar a ideia de virar uma noiva fantasma ( mulher que se casa com um morto). O noivo fantasma quer se vingar, além de mimado e medíocre. E exatamente isso que acontece, e a jovem tem que ir ao mundo dos mortos para solucionar a desconfortável situação. Nesse ponto, várias informações a respeito de como os  chineses tratam a questão dos mortos, nos é fornecida, deixando o livro rico em detalhes e interessante a tal ponto que dificilmente você vai conseguir larga-lo. A leitura me encantou do inicio ao fim, o ritmo é perfeito e a trama bem amarrada, com um final mais do que satisfatório, essa é de longe uma das melhores leituras do ano.
comentários(0)comente



yasminrcris 07/05/2024

Recomendo muito!
O que dizer desse livro maravilhoso?
Essa foi uma das protagonistas que eu mais amei acompanhar. Li Lan me conquistou demais! E o que dizer dessa aventura incrível da Li Lan pela planície dos mortos?
Simplesmente incrível, vale a pena cada página!!!
5 estrelas e favoritado com sucesso!
comentários(0)comente



Nana_anaju 06/05/2024

Li pois vi que tinha um dorama. Muito boa a leitura, mergulhar em um mundo de mitologia totalmente diferente do que estamos acostumados, com uma pitada de história de amor!
comentários(0)comente



Paula 29/04/2024

Romântico, esplendido, assombroso
Não tenho palavras para esse livro. 360 páginas de pura fantasia, aventura, cultura asiática/oriental, romance? é simplesmente perfeito. Li Lan é a protagonista dos sonhos, uma menina sonhadora, forte, apaixonada e decidida! Não fica apegada na verdadeira distinção do certo ou errado, bom ou mal! Foi uma loucura acompanhar ela se apaixonar durante essa leitura e foi lindo, lindo vê-la reconhecer a diferença de uma breve paixão e um amor verdadeiro. Um livro lindo para se falar de perdão, paciência, amor, coragem, de viver o agora, de viver fora de sua zona de conforto, um livro que fala muito sobre morte e MUITO sobre o luto, e como ele DEVE e precisa ser vivido no tempo dele; é um livro que fala de família, sendo de sangue ou não, de amizade, de religião, de misticismo, superstições? não poderia existir um livro mais completo que esse. Leria ele sempre e sempre e sempre e sempre!
comentários(0)comente



Camila 25/04/2024

Me surpreendi
"A Noiva Fantasma", uma obra de Yangsze Choo, mergulha os leitores em um mundo rico em tradições e mistérios, onde a linha entre o mundo dos vivos e dos mortos se torna tênue. Neste romance, somos transportados para a Malásia colonial do século XIX, onde acompanhamos a jornada da jovem Li Lan em uma trama de segredos, intrigas e romance sobrenatural.

Minha experiência com "A Noiva Fantasma" foi muito envolvente e me surpreendi com a leitura. Desde as primeiras páginas, fiquei fascinada pela riqueza dos detalhes que Yangsze Choo traz ao descrever os costumes e tradições da época e do país.

A trama em si é envolvente, fiquei presa à leitura enquanto eu acompanhava os mistérios da história, Li Lan e sua jornada rumo ao desconhecido. A mistura de romance sobrenatural com elementos históricos e culturais me deixou muito curiosa para descobrir o desfecho.

O livro lida com temas como tradição, superstição e o papel da mulher na sociedade da época. A autora aborda esses assuntos com sensibilidade e nos ajuda a entender melhor as complexidades e desafios enfrentados por Li Lan e outras personagens femininas.

No geral, "A Noiva Fantasma" superou minhas expectativas. Tinha o receio de que a história pudesse ser bobinha. Fiquei encantada e recomendo a leitura
comentários(0)comente



Raniere 24/04/2024

Me surpreendi
"A Noiva Fantasma", de Yangsze Choo, foi uma agradável surpresa e eu gostei desse livro muito mais do que achava que gostaria.

A história, que se passa na Malásia em 1893, quando ainda se chamava Malaia Britânica até conquistar sua independência em 1948, é uma viagem aos costumes dos imigrantes de chineses do século XIX, à sua cultura e superstições.

A historia gira em torno de Li Lan, prometida como noiva fantasma de um herdeiro falecido de uma família rica. O costume de noivas fantasmas é real e até hoje existe, onde amantes e concubinas são casadas com homens ricos que morreram pra aplacar seus espíritos ou casam mulheres pobres, dando-lhe uma vida de viúva rica. O mais comum é casarem duas pessoas já mortas.

Além do casamento fantasmas, boa parte do livro se passa no mundo espiritual, misturando budismo, taoísmo e superstições chinesas. A opressão em relação a mulheres e as diferenças das classes sociais é muito abordada no livro também.

No início da história eu achava que seria um livrinho bobo sobre uma mulher sendo visitada por um espírito mimado e cruel nos sonhos aos quais foi prometida, mas amando outro homem no mundo real, uma típica história de romance sobrenatural. Porém o que eu li foi uma história sombria, rica em referências culturais chinesas, que me fez passar raiva e nervoso em alguns momentos e que até o último capítulo não deixou de me surpreender.

Eu estou sinceramente maravilhado com esse livro.
comentários(0)comente



Isabella1509 07/04/2024

A Noiva Fantasma
A Noiva Fantasma foi uma leitura muito interessante. Fui com bastante expectativas nessa história, porém na minha cabeça seria um terrorzão com espíritos, etc. Me deparei com uma história super interessante, onde envolve muita cultura e tradições chinesas. Totalmente diferente do que eu esperava, mas que me prendeu bastante e me fez viajar na ambientação e no submundo junto com a personagem principal.

Mergulhei nessa aventura, fiquei horrorizada com alguns pontos dessa tradição, torci muito para um final feliz para a Li Lan e da metade do livro em diante a história fica ainda melhor.

Mesmo não sendo o que eu esperava no início, eu curti muito essa história. Me surpreendi com tradições que eu nem sabia que existia, a ponto de, no fim, ir pesquisar mais sobre o assunto.

A edição da Darkside está belíssima como sempre. Acho que essa é a primeira edição. Queria muito conseguir fazer os origâmis no final, mas não consegui entender muito bem o passo a passo. Acho que tentarei reproduzir depois, buscando na internet.

Enfim, leiam. Surpreendam-se com os costumes dessa tradição.

??????????????-
QUOTES:

?Eu posso ver fantasmas. Sempre pude, desde garoto. Algumas pessoas nascem assim, outras adquirem essa capacidade através de prática espiritual.?

?Eu não fico procurando por fantasmas. Tento não vê-los ou não prestar atenção neles. É o único jeito de seguir com a vida. Enxergar espíritos é uma maldição, não um talento.?

?O problema com os mortos é que todos eles queriam alguém que os escutasse. Todo fantasma que encontrei tinha uma história prontinha para ser compartilhada. Talvez fosse solitário, no além. Ou talvez os que se arrastavam por tempo demais eram aqueles que não conseguiam se desprender.?

?Porque todos que veem fantasmas e espíritos estão marcados.?
comentários(0)comente



FlaviaB 03/04/2024

Perfeito
Nossa esse livro prende muitoooo!! Eu devorei ele, pq toda hora você vai ficando mais e mais curiosa com a história e como ela vai se desenrolar. Achei o final super bem pensado porque eu tava torcendo por isso desde o meio desse livro então amei tudo e com certeza ele vai para os meus favoritos!
comentários(0)comente



Isabele Cristina 10/03/2024

Eu queria um Er Lang ?
Este livro é uma confusão de sentimentos, através dele consegui compreender muitos sentimentos que tive e não sabiam o que eram. É um romance, mas fala muito mais que isso, fala sobre crenças, confiança nas pessoas, falsidade, sobre que estamos fazendo das nossas vidas, para onde vamos depois da morte e fala sobre família, que família que não são apenas mães e pais, mas sim quem cuida de nós, dia após dia. E sobre se realmente amarmos aquela que escolhemos, ou se já passamos pela nossa alma gêmea e não sabemos.

Com o passar da história, Li Lan teve uma grande mudança desde da primeira página até última, a cada linha ela toma decisões importantes que nenhuma garota de 17 anos pensaria em tomar, mas ela prova que nossa vida pode simplesmente mudar de dia para noite, e que as coisas vão ser difíceis.

Por incrível que pareça, quando peguei ele não tinha muitas expectativas, ele tem uma capa tipo ?só um romancinho?, mas ele me surpreendeu completamente; foi uma explosão de emoção, risadas, queixo caído, e chorando e completamente com raiva.

Alguns pontos a colocar, Er Lang, cara, por favor, imagino ele como o cara que fez Goblin, o Gong Yoo, só faltava ele vir nunca cavalo branco, maravilhoso; Fan, se eu te encontrar algum dia, eu vou lhe meter a porrada, já fica avisado, para você também Lim Tian Ching, eu mato vocês dois. E para duas personagens que são maravilhosas, a Amah e a Titia Três (que vocês vão descobrir quem é, vão ficar chocado), dá vontade de pegar vocês e colocar num potinho e guardar, e dar um monte de carinho e beijinhos, tudo que elas fizerem sentido para esta história, sem elas, esta menina estaria mais perdida.

Só uma questão que não entendi, o que tem haver os origami, fiquei 337 páginas tentando achar as relação do origami com a história mas não achei, falou muito sobre papel, mas o origami que aparece na capa e até mini tutorial atrás, mas não ache o contexto dele.

Mas tenha paciência com a história, as palavras são difíceis de acompanhar, eu fiz 30 páginas por dias, mas mesmo assim demorei, mas vai valer cada palavra.

Vai uns dos meus trechos favoritos:

Encarei-o, ciente de meu cabelo desarrumado, da sujeira em minha roupas e das lágrimas escorridas em meu rosto encardido. ?E daí??
?Bem, se você for pega espionando o Mestre Awyoung, ajudaria estar mais apresentável.?
?Você está planejando que eu seja interrogada por ele também??
?Poderia ser muito útil.?
?Odeio voce?, falei, sem poder me conter.
Ele pareceu sinceramente surpreso. ?A maioria das mulheres diz que me ama.?
comentários(0)comente



nishiyama0 06/03/2024

[...] "Diga, você acha uma benção ver os mortos?" [...]
Pense em uma família que provavelmente estaria no casos de família e inúmeros plot twists muito absurdos que estariam no programa do joão kleber. é a definição desse livro.
achei o livro desmasiadamente interessante. os ritos funerários, o sobrenatural atrelado ao nosso mundo. fico aqui agora pensando em como funciona o pós-vida cristão, mas acima de tudo, são as INÚMERAS reviravoltas que o livro traz. sério. por pouco não fiz uma árvore genealógica só pra me manter informado.
também achei fascinante personagens secundários terem uma trama.
e para minha maior surpresa (positiva), foi a escolha da protagonista em relação ao interesse amoroso. entendo que muitos acham estranho escolher alguém que foi apresentado posteriormente, mas é totalmente plausível, não apenas pelas condições mas porque, de fato, ela passou mais tempo com ele, especialmente em momentos tão delicados.

uma das melhores leituras desse ano, com certeza.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laila.Esteffany 09/02/2024

Um espetáculo de imersão cultural em meio a uma aventura+
+fantasmagórica (perdão pelo trocadilho).

Eu simplesmente amei esse livro. No começo, eu senti que foi um pouco mais lento, mas, com o passar das páginas, a narrativa vai se construindo de uma forma muito instigante, bonita e muito sensível.

Eu adoro a temática de usar elementos da cultura chinesa, sua mitologia e entidades, e construir uma fantasia muito singular, é de um capricho impressionante. Há uma atmosfera diferente quando você abre o livro e é carregado pelas palavras, história, acontecimentos e ações. Claro que, muito isso se dá devido a sua ambientação fantástica!

Um pouco sobre do que se trata o livro: a família Pan está a beira da falência e, um dia, o patriarca da família faz a seguinte proposta para sua única filha: se ela aceita ser uma noiva fantasma.

Eu gosto da protagonista, Pan Li Lan, gosto da sua jornada de amadurecimento, entendo as suas escolhas e, mesmo havendo alguns aspectos que me incomodavam, eu conseguia saber de onde vinham aquelas escolhas e atitudes.

Acho que tem alguns personagens que funcionam mais do que outros, alguns são mais interessantes e outros, menos. Mas, há um personagem que é simplesmente incrível e me conquistou facilmente pelo seu carisma e personalidade singular. Eu não vou dizer quem é, para não comprometer a narrativa, mas vou dar uma dica: ele usa um grande chapéu de palha chinês.

Enfim, fiquei muito contente de ter lido essa história e recomendo muito que outras pessoas leiam também. É muito interessante, principalmente porque sai do eixo EUA-EUROPA de livros, então, vale a chance por isso, também.

PS: recomendo que leia com um instrumental chinês tradicional, é maravilhosamente imersivo.
comentários(0)comente



Dede 08/02/2024

Diferente e interessante
Eu amo conhecer novas crenças e culturas, então achei esse livro incrível! Super interessante ver o jeito que "o mundo dos mortos" é representado e a conexão que as almas mantém com suas famílias. Sobre o romance em si, achei o conflito meio chatinho, houve algumas reviravoltas interessantes mas que demoraram muito para se iniciarem, o que deixou a leitura meio lenta e me desanimou um pouco. Sobre o final, achei bem "aleatório" mas gostei bastante, já estava torcendo para isso acontecer desde que ele surgiu na história.
comentários(0)comente



Caikoski 15/01/2024

Entre História e Mitologia
Yangsze é imperdível, A Noiva Fantasma é facilmente minha ficção favorita, o modo como a autora constroi a narrativa incluíndo elementos reais da história da Malásia e elementos folclóricos sempre me surpreende, bem como as reviravoltas que acontecem ao longo da história.

Uma história de aventura e romance pela mitologia budista e pela Malásia do século XIX. Recomendo A Noite do Tigre também, ambos são sensacionais.

E a Darkside arrasou na edição.
comentários(0)comente



624 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR