Perdas Compartilhadas

Perdas Compartilhadas Fabiana Gradela Casarini...




Resenhas - Perdas Compartilhadas


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Fabiana.Casarini 15/08/2015

Perdas Compartilhadas afigura-se como capaz de promover um raro encontro entre o leitor e as tantas mãos que o escreveram
“A vivência do luto parental, ou mesmo apenas a sua ideia, nos remete a sentimentos de falta, tristeza, desespero e solidão, mas Perdas Compartilhadas afigura-se como capaz de promover um raro encontro entre o leitor e as tantas mãos que o escreveram.
Nas comoventes memórias revela-se que há muito mais para além da dor: há a possibilidade do amadurecimento da relação com a perda através da escrita, como um dos meios de ressignificação.
Percorrer o caminho de volta é certamente doloroso, mas permite reelaborar e realizar pequenas conquistas e sutis progressos na reconstrução do mundo interior, devastado pela perda.
A introdução conceitual se mostra imprescindível para a compreensão do tema e das histórias aqui relatadas. De outra forma, não se faria jus à complexidade das vivências de cada família e das relações possíveis de serem estabelecidas com a falta e o recomeço.
Alice Ruiz também está presente nessa obra e com sensibilidade e delicadeza traduz nos seus poemas a inquietude desses sentimentos.”
Renata del Tedesco Curral – resenhista do site Sobre Livros

site: https://www.facebook.com/perdascompartilhadas
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR