Prince of Fools Mark Lawrence

Resenhas - Prince of Fools

1 | 2 | 3 | 4

mila.t 12/03/2024

Tinha muitas expectativas em relação à história, e não foi nada como eu esperava. Me arrastei um pouco na leitura pela forma que o protagonista e narrador retrata mulheres e tem muitas lembranças sexuais, além de ele ser, propositadamente, desagradável. Entendo que foi a intenção do livro mas até me acostumar foi meio complicado de acompanhar o ponto de vista do Jalan e me pegava muito curiosa sobre o ponto de vista do Snorri. Gostei do mundo que o autor construiu e a fantasia, bem escrito demais.

Eduardo.Bedran 07/01/2024

Sou corajoso porque não tenho medo de ser covarde.
A Guerra da rainha Vermelha superou minhas expectativas, e foi um dos poucos livros que terminei já doido para ler o segundo.
Conta a história de um príncipe de um reinado grandioso, porém ele é o 10 na sucessão do trono, ou seja, ele tem poucas responsabilidades real, e curte a vida a doidão, mulheres e bebidas. Até que um acontecimento muda sua vida e do país para sempre.

Essa leitura sem dúvidas vai te trazer muitas emoções e muitas viradas constantes na história, sempre vai para um lado bem diferente do que você acredita que vira.

Aquele gosto de pertencer aquela história vai está aqui também. Todo personagem do mais secundário aqui é bem escrito e tem sua relevância.

Minha nota é 5?

Amanda3913 07/09/2023

A perseverança valeu a pena!
Esse foi meu primeiro contato com o autor e confesso que de início tive dificuldades em me envolver com a histórias. Muitas vezes senti vontade de larga, por conta dos momentos de lerdeza repetitiva.
Mas confesso que me diverti com a personalidade do personagem principal, Jalan Kendeth, um dos príncipe e neto da aclamada Rainha Vermelha. Sua falta de coragem, junto com seu jeito sarcástico e despreocupado com a vida.
Isso muda com a trama de muitas tragédias e reviravoltas, ainda mais com a destruição do império.
Por fim, a ambientação do enredo é ótimo! Mágia, guerra, vikings, com ótima fantasia!

Bruninha 08/04/2023

Prince of Fools
"A Guerra da Rainha Vermelha: Prince of Fools" é um romance de fantasia escrito por Mark Lawrence, que se passa no mesmo mundo de sua série anterior, "A Trilogia dos Espinhos". O livro é o primeiro de uma nova trilogia, e segue o personagem principal, Jalan Kendeth, um príncipe que está mais interessado em mulheres e jogos do que em lutar ou governar.

Uma das principais forças do livro é o seu protagonista. Jalan é um personagem extremamente cativante, com um senso de humor sarcástico e uma atitude despreocupada em relação à vida. A narrativa em primeira pessoa permite que o leitor entre na mente de Jalan e veja o mundo através de seus olhos, o que torna a leitura ainda mais envolvente.

Outro ponto forte é a ambientação do mundo. Lawrence continua a explorar o mundo que criou em "A Trilogia dos Espinhos", mas apresenta novas partes do mundo e culturas que enriquecem ainda mais a história. Além disso, há uma mistura interessante de elementos de fantasia e tecnologia, que dá uma sensação única ao mundo.

A trama em si é bastante intrigante, com muitos mistérios e reviravoltas. Embora o início possa ser um pouco lento, a narrativa acelera rapidamente e se torna bastante emocionante. Há muitas cenas de ação e batalhas, mas também há momentos emocionantes e tensos que mantêm o leitor preso à história.

No entanto, há alguns pontos negativos no livro. Alguns personagens secundários não são tão bem desenvolvidos quanto Jalan, e a trama pode ser um pouco confusa em algumas partes. Além disso, o final pode deixar o leitor um pouco frustrado, já que muitas perguntas são deixadas em aberto para os próximos livros da trilogia.

No geral, "A Guerra da Rainha Vermelha: Prince of Fools" é um excelente livro de fantasia, que apresenta um personagem principal cativante, uma trama intrigante e um mundo rico em detalhes. Para aqueles que gostam de fantasia com um toque de humor e sarcasmo, este livro é uma leitura obrigatória.

Matheus Rodrigues 08/01/2023

Tão tão tão bom
Desta vez o protagonista é mentiroso e covarde(?) muito diferente do Jorg. O livro apresenta um enredo envolvente e divertido narrado pelo príncipe Jalan, que é forçado a deixar conforto de seu reino para embarcar em uma longa jornada até o Norte.

Aqui autor explora ainda mais do Império Destruído em uma leitura fluida com personagens interessantes e bem desenvolvidos.

gapaiva 04/12/2022

Excelente para fãs de fantasia!
É o primeiro Dark Fantasy que tive contato e com certeza vou dar continuidade a saga e também ler outros.

O início é meio parado, pelo menos foi o que achei. Mas quando os acontecimentos vão se desenrolando, você vai querendo ver o que vai acontecer em seguida, como, quando, e assim percebe, o livro te pegou totalmente.

É uma jornada muito interessante, com seres diferentes, muito legais, que fazem sentido pro enredo e que enriquecem demais a história.
Em alguns momentos me lembrou bastante O Hobbit, talvez por conta da jornada, do estilo.

A ambientação de tudo isso? Sem palavras, maravilhosa!!

Vale muito a leitura! A segunda parte já está em mãos e vai ser uma das leituras de 2023 com certeza.

Aline Lermen 29/08/2022

Mark Lawrence segue entregando tudo
Conheci o autor pela Trilogia dos Espinhos, e me encantei com a escrita dele. Em Prince of Fools, primeiro volume de A Guerra da Rainha Vermelha, ele continua mostrando ser um dos melhores autores de fantasia.
Nosso personagem principal, Príncipe Jalan, não chega perto do nosso Príncipe Jorg no sentido literal: enquanto Jorg tocava o terror e conquistava tudo o que queria, Jalan já te diz de cara que é covarde. Acaba sendo alguém mais humano e próximo.
Já Snorri é justamente o oposto, o clássico viking em busca de vingança.
O relacionamento entre os dois é o que leva a história.
Ainda sigo buscando os momentos em que são descritos os eventos dos mil sóis e sobre os Construtores.
O final não foi dos mais surpreendentes, mas deixou o gancho para uma mudança de dinâmica no segundo volume.
Vale a leitura, no mínimo em escrita maravilhosa do autor.

Déia 01/07/2022

Esperava mais. A história tinha de tudo pra ser perfeita, mas, teve algo que não deu certo. Tem magia, vikings, anti heróis clássicos, zumbis, tudo que um amante de fantasia poderia gosta, mas, faltou alguma coisa... Mesmo assim, vou ler o segundo livro pra ver no que dá.

wild.ivy 03/06/2022

Arrastado, talvez um pouco exagerado
Não tô nem acreditando que terminei o livro (depois de quase desistir incontáveis vezes), mas preciso admitir que o mérito é todo da escrita do autor, que é impecável e fluída, um verdadeiro espetáculo à ser apreciado, e te permite ler cinco páginas tão rápido que você nem percebe. Especialmente com um universo tão grande, interessante e vasto quanto este, apesar de eu achar que não foi tão bem explorado quanto poderia ter sido, algo que sem dúvidas, ao meu ver, melhoraria o desempenho da narrativa muitas vezes.

Infelizmente, as habilidades do Mark Lawrence fazendo uso das palavras não foram suficientes para me fazer mergulhar ou ser cativada pela história e por seus personagens. Protagonista chato, repetitivo, infantil e desinteressante, e narrativa parada, pouco evolutiva, com um final meio vago para o que eu, pessoalmente, acreditava que a longa jornada ocorrida na história fosse desembocar. Por conta disso e por não possuir aquela fisgada da alta fantasia capaz de fazer o leitor existir dentro do mundo da história, considerei o livro razoável.

Júlio 15/05/2022

Hoje finalizo o primeiro livro de A guerra da rainha vermelha, do mesmo universo da triologia dos espinhos. Um livro que demorou mais do que eu pretendia devido a fatores externos, mas que finalmente terminei.
Aqui, diferente da primeira tribologia, Mark Lawrence preferiu colocar o pé no freio e administrar a história de uma forma que seja menos ?tiro, porrada e bomba?. Muito disso motivado pelo personagem Japan que é totalmente contrário de Jorg mas que assim como o antagonista da primeira triologia é muito bem desenvolvido.
Uma boa leitura e um bom retorno ao universo do império destruído.

Leonardo.Bonetti 04/05/2022

Surpreendente
Comecei o livro um pouco desanimado, por que após terminar a trilogia dos espinhos, de certa forma você já sabe como vai ser o final deste universo, mas é inegável a evolução que este livro traz com relação a narrativa da trilogia anterior.
Jalan me perturbou muito no início do livro, basicamente um homem sem a menor percepção das consequências de suas ações, que levava uma vida absolutamente vazia, mas se convencia do contrário com floreios que ele mesmo criava, mas quando ele se junta com outra pessoa que é completamente oposta, com um senso de responsabilidade fora do saudável, a dupla entra em um equilíbrio que se torna cômico e emocionante ao mesmo tempo.

Fagner 20/04/2022

A Guerra da Rainha
Ótimo livro, vou uma abordagem pesada, com aventura e ação. Uma dupla improvável, e determinada em seus motivos. Gostei.

Be 23/03/2022

Foi meu primeiro contato com o autor, no princípio fiquei insegura pois não achei que iria gostar pelo andar do primeiro capítulo, porem super me prendeu .

Bru 20/03/2022

Amor à primeira leitura
Eu amei esse livro com todas as minhas forças.
A personalidade sem vergonha do Jal; toda a dinâmica na relação entre ele e o Snorri; a fofura e ao mesmo tempo bravura do Snorri; a dureza da Rainha Vermelha; o mistério por trás da Irmã Silenciosa; o assustador Rei Morto e seu exército de natimortos; a jornada de Jal e Snorri até o norte... Ai, eu amei tudo, tudo.
Cada pedacinho desse livro me arrepiava, acelerava meu coração, me fazia dar gargalhadas. A cada página virada era uma nova surpresa.
Não me desapontou em nada. E teve um dos melhores parágrafos finais que já li nos últimos tempos.
Amei, amei!

Mths 05/02/2022

Prince of Fools
Prince of Fools é o primeiro livro da saga "A guerra da rainha vermelha". Os acontecimentos dessa saga acontecem no mesmo período em que Jorg Ancrath, protagonista da trilogia Prince of thorns. Com a história e os personagens se cruzando algumas vezes.
Jalan Kenedeth é neto da rainha vermelha, um príncipe longínquo na linha de sucessão ao trono, que pensa apenas nele próprio, totalmente egoísta e egocêntrico. Ele passa seu tempo gastando dinheiro com todos os prazeres que pode comprar, quando não é possível comprar o prazer com ouro Jalan usa sua excelente lábia, cheia de mentiras, assim se envolvendo em inúmeras confusões. Quando sua vida começa a ficar no fio da espada, literalmente, visto que está devendo grandes quantias a vários agiotas e com maridos e familiares atrás dele por seduzir todas as mulheres que ele vê pela frente. Após sofrer algumas tentativas de espancamento e quase sendo morto, Jalan se vê preso por um feitiço a um enorme viking, e com isso sua passagem para fora das confusões.
O decorrer do livro mostra Snorri, o viking, e Jalan tentando quebrar o feitiço que os mantém presos um ao outro e entendendo a guerra oculta que acontece no Império Destruido. Juntos eles são a chave para acabar com a guerra.
Achei um livro muito bom, com uma narrativa muito emocionante e surpreendente com os detalhes e os acontecimentos. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4