O Manual da Garota Geek

O Manual da Garota Geek Sam Maggs

Resenhas - O Manual da Garota Geek

Nelmara.Machado 18/07/2022

Como o próprio nome diz, é um manual bem escrito e de fácil compreensão, que ajuda as meninas que gostam de diversos conteúdos geek (séries, funfics, animes, cosplayer, entre outros), e gostaria de um guia para começar a ser mais ativa e atuante nesses universos, esse guia é uma boa pedida.

Aly.ch 21/12/2022

Li em 2018, e para a minha idade na época foi uma leitura muito boa... Estava começando a ter o costume de ler livros "grandes" e também estava começando a descobrir o mundo geek, lembro que andava com esse livro para todo canto. Definitivamente foi um dos motivos pelos quais eu me apaixonei por livros

SohGabi 19/01/2023

O típico livro de cabeceira, não trata de forma filosófica nenhum assunto, tem um "q" de profundidade, mas nem tanto, tem um toque de comédia (arrisco dizer que de sarcasmo comum da própria escritora), um livro cheio de dicas, uma releitura feita depois de anos, calma, fotos, rápida, o tipo de livro que você lê em 3 dias no máximo. A minha crítica aqui fica ao tamanho e fonte da letra, como míope que lê a noite, principalmente, a letra pequena e fina torna a leitura relativamente incomoda. Tirando essa questão recomendo super a leitura!

C. Aguiar 08/06/2015

Esse é um daqueles livros que apesar de ser voltado para a cultura geek e com diversas dicas sobre esse universo, podemos observar que a "coisa" vai muito mais além. Podemos aprender a fazer amigos, respeitar as mulheres, saber mais um pouco sobre o feminismo e como o mercado geek se comporta diante da presença feminina.

De um modo divertido e envolvente, a autora apresentou dicas importantes e muito úteis não apenas para garotas, mas como também para garotos geeks (apesar do nome).
Engraçado como as pessoas excluem e até mesmo tem preconceito com garotas que gostam de coisas que anteriormente eram vistas como "coisas de menino"!
Temos um relato durante a leitura de um atendente que se recusou a auxiliar a autora em uma loja de quadrinhos simplesmente porque ela era mulher, pois se fosse homem ele não faria uma pergunta e só ajudaria o homem a comprar se ele acertasse o nome de todos os personagens.
Então quer dizer que ser mulher me caracteriza incapaz de gostar de algo e por isso não mereço a devida atenção que um homem recebe em uma loja de quadrinhos?

O livro não é completo (no meu ponto de vista), acho que faltou muitas coisas, mas foi uma ótima leitura.
Pude aprender diversas coisas e foi uma leitura que veio mostrar o que acontece com as mulheres em relação ao cenário geek. Você pode sim ser fã dos livros e não gostar dos filmes ou virse versa, você pode sim gostar de quadrinhos e saber ou não o nome de tudo que é personagem. Você não deve ser menosprezada porque e mulher e joga vídeo game, afinal você tem capacidade para ganhar de um homem mesmo sendo mulher, ou até mesmo perder!
O importante é se divertir sem menosprezar alguém por ser homem ou mulher.

Se você quer aprender um pouquinho mais sobre fanfics, games, algumas gírias, fazer amigos com os mesmos interesses e outras coisinhas, recomendo essa leitura de olhos fechados. Tenho certeza que vale a pena!

O livro tem algumas ilustrações, a diagramação é muito bonita e com certeza a editora está de parabéns pelo trabalho feito nessa obra.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Nat 15/03/2024

Estou velha demais
Não curti, achei que me interessaria mais. Acho que se eu lesse esse livro quando era mais nova, me encantaria, mas as informações nele lidas pela eu adolescentes me entediaram um pouco. Foi difícil terminar, mesmo que ele não seja grosso. Nem por isso ele é ruim, aposto que geeks mais jovens se inspirariam muito na autora e nas orientações, só não me interessou.