Em Águas Profundas

Em Águas Profundas Patricia Highsmith

Resenhas - Águas Profundas

Joyce5557 31/07/2023

Beem arrastado
Que livro arrastado, meu Deus, não é de todo um ruim, confesso que fiquei curiosa com o desenrolar da história apesar de ser lenta. Mas terminei na força do ódio também. Ódio dos personagens

Isa 28/07/2023

Eu achei tão ruim mas tão ruim!!!!
Só não larguei mão da leitura pq senão seria um dinheiro gasto 100% inútil

Odeio esses livros que são reais mas me mostram uma vida muito irreal, só vivem em festas, mal trabalha, um casamento sem objetivo algum
Não tenho nem o que dizer pq odiei cada segundo

Pamela.Pugliano 28/07/2023

"Os pássaros feios sem asas."
É, talvez os quietinhos nem sempre sejam os mais confiáveis. O que mais pega nesse livro, é que além dos personagens serem excêntricos a sua própria maneira, eles são detestáveis, e mesmo assim, o leitor acaba torcendo pelo mais vil do casal. Acredito que isso venha do poder da autora, de, como em O Talentoso Ripley, nos fazer torcer pelo criminoso, porque, de alguma forma, seus crimes parecem justificáveis.

Bom, temos a história de Vic e Melinda, uma casal incomum, com um casamento incomum, que estão inseridos na comunidade por aparência, mesmo que todos saibam das infidelidades de Melinda. Melinda sendo uma pessoa caprichosa e mimada, e Vic sendo pacífico, muito inteligente e sofisticado, além de apático e indiferente, conseguem nos prender porque não entendemos como esse casamento se deu, nem como tudo chegou onde chegou. Acredito que de tanto guardar, os sentimentos uma hora extrapolam da gente. O livro é muito envolvente, e a partir do momento que suspeitas são levantadas, pelas mortes, o leitor fica curioso para saber como será a resolução de tudo. As pessoas nunca realmente se conhecem de verdade, e muito do que elas mostram, são somente a ponta do iceberg. E isso é muito bem trabalhado. A única questão que pegou, foi o fim. Gostei do acontecimento final, mas achei muito corrido, como se depois de tudo chegar a superfície, acabe.

Enfim, leiam. É uma leitura rápida, fluida, e mesmo sem grandes reviravoltas, consegue te prender. Leitura recomendada. Aproveitem.

Araujo 27/07/2023

Arrastado ..
1 Todo mundo precisa de terapia!
2 Só encheção de linguiça !!
3 melinda insuportável !!!!!!

Amanda.Pretzel 25/07/2023

Não é ruim, mas não é ótimo
Dei uma nota mediana, pois o considero uma leitura mediana. A história teve um desenvolvimento ok, passei pano pro assassino o livro inteiro, e muitas vezes me peguei pensando "pq não matar ela tbm?".

No fundo eu queria que ele matasse a Melinda e ficasse vivendo com Trixe, e sendo o pai maravilhoso que é. Eu entendo o sentimento de posse que ele tinha, mas não precisava, pq Vic msm disse que não queria Melinda como sua mulher, e não tinha esse tipo de desejo por ela.

Acho que ele deveria ter ficado com June Wilson, pois achei ela fascinante, Don Wilson e Melinda se merecem!

Enfim... Vale a experiência de se ver defendendo um crime, analisar as perspectivas é legal.

ana_rossetto 22/07/2023

QUE DECEPÇÃO! o livro tinha tudo pra ser envolvente e intrigante criando um suspense, mas parece q a autora estava sem ideias para o desenvolver certo

Clara 22/07/2023

Odeio a Melinda
Gente, não entendi pq o Vic n quis o divórcio. Ele tinha tudo pra ser feliz longe dessa insuportável!

E eu fui cúmplice! Não queria q ele fosse condenado, mas não achava certo oq ele tava sentindo.

Pra minha primeira experiência com essa autora, eu curti, mas n foi 100%, pq achei o livro interessante mas parado, oq entendo

Carolina Sales 18/07/2023

Livro lento e cansativo
O início do livro foi bem arrastado, a história não estava fluindo bem. Os personagens são bem chatos. Vic irrita com a obsessão dele na esposa para aceitar os amantes dela. E a Melinda é insuportável com as atitudes dela com o Vic, os amantes e principalmente com a filha.

Maria 17/07/2023

Não fede nem cheira
Não é um livro ruim mas definitivamente também não é meu favorito. Melinda é insuportável. No dia que o Vic morrer, na lápide dele vai estar escrito "aguentou muito e ainda foi simpático". Enfim, não tenho nem o que dizer sobre.

Thayfx 15/07/2023

Em água profundas
Em águas profundas vemos Vic e Melinda com um casamento nada convencional, Vic so nao quer o divorcio, entao Melinda pode sair com outros homens. Porém tudo muda quando ele começa a ficar "chateado" com algumas escolhas de Melinda. Ai daí em diante muita coisa acontece.

A única coisa que achei estranha no livro foi a passagem de tempo abrupta. Do nada o próximo parágrafo já se passaram dias.
Aí eu ficava : " gente como assim? Eles estavam brigando em casa aí do nada ele já está fora de casa conversando com um vizinho...."

Eciner 12/07/2023

Precisam de terapia... TODOS
Essa 🤬 #$%!& desse livro me deixou a beira de uma síncope de ÓDIO, juro que não tenho mais nada a declarar além do fato de que a nota corresponde pro quão sonso e dissimulado pode ser Vic. Melinda, filha da mãe se tu tivesse dado o divórcio tenho certeza de que pouparia mais desgraça. Recomendo para os loucos.

Ps.: Essa bobonica me tirou totalmente da minha zona de conforto, mas não foi de 100% ruim.

Heloisa 12/07/2023

Comecei a ler sem dar nada nele mas amei, fiquei passada como você vai se envolvendo no universo e como começa a sentir o sentimentos dos personagens.

Caliope 11/07/2023

Recomendo para quem gosta de aprofundamento na psique humana.
A autora sabe explorar a narração do culpado, e usa de sua personalidade para levar o leitor a ser manipulado junto com os personagens.
Em vários momentos me esqueci de que era sob seu ponto de vista e me levei pela sua loucura e torci pelo protagonista.
O começo foi lento e em vários momentos eu me irritei com os personagens ao redor deles, mas acho que esse era o objetivo.