The Summer Remains

The Summer Remains Seth King

Resenhas - The Summer Remains

C_R 15/01/2016

"Muitas vezes as pessoas temem o futuro até que eles percebem que o futuro é agora, e que elas estão vivendo nele. Tempo virá - é o que ele faz."
O livro é muito emocionante! baseado em uma situação real, o autor conta a história de Summer, uma jovem com uma grave doença e que está prestes a fazer uma cirurgia de grande risco que pode mudar sua, mas antes ela decide que quer se apaixonar.
O livro tem passagens leves e humoradas, mas também tem drama e sofrimento. É envolvente do inicio ao fim!
"A vida é breve, mas o amor é longo. Em algum lugar entre a raiva e o amor há um oceano de tranquilidade eterna. É lá que eu vou te ver novamente."
Summer conhece Cooper, os dois tem seus dramas familiares e cada um lida da forma que pode. Mas Summer, apesar da gravidade da sua condição e saúde, é bem humorada, sarcástica e realista. É assim que ela conquista Cooper e o amor que ela desejava viver antes de sua grande cirurgia, acontece! É lindo de ler os dois! Tudo que ele faz por ela e pra ela, a forma como ela encara o mundo... enfim, ela é uma guerreira, que apesar da escuridão que paira sobre ela, sempre encontra um jeito de brilhar.
"Eu não sabia se o amor poderia me salvar mais do que os médicos poderiam. Mas não seria bom pensar assim? Não seria bonito acreditar na redenção?"
Se você está a procura de um livro profundo e filosófico, que discute questões que permeiam o cotidiano, mas que ao mesmo tempo tem humor e traz mensagens de coragem e sabedoria, esse é o livro!
São várias as emoções que se evidenciam nesse livro: alegria e tristeza, angústia e frustração, raiva e medo... um livro que mesmo que você não queira, te arranca lágrimas!
Para quem leu A Culpa é das Estrelas e gostou, vai amar e se emocionar com esse livro!
"Pessoas danificadas não têm nenhuma história, eu pensei. Ninguém postava mensagens fofas de amor sobre elas ou as exaltava aos céus. Elas simplesmente quebravam e sofriam no escuro. "

Silvia 19/12/2015

"Flutuar"
Para quem for ler esse livro, não espere um conto de fadas, com flores e chocolates.
Estejam preparados para um tapa na cara, com a vida real e seus dessabores.
Existe sim uma história de amor, e um GRANDE amor! Um amor de verão, que ficou eternizado em minha alma!

"O que está feito, está feito/ você se apaixonou por mim, eu me abri/ dois corações batem como um agora."

"Desejo-lhe hematomas e triunfos, glória e desastre, e eu espero que você ria e chore e ganhe e perca e sonhe e ame, todas essas coisas que compõem uma grande vida aventurosa, e quando confrontado com a escolha entre saltar e ficar, espero que você salte com tudo em você, sempre".

"A vida faz as pessoas chorarem. A verdade faz as pessoas chorarem. A realidade faz as pessoas chorarem. Isso acontece."

Enfim, preparem os lencinhos e seus corações!
Raquel 27/12/2015minha estante
To curiosa para ler esse!

Pick a Book 02/04/2015

The summer Remains
3,5 estrelas

Tem dias que eu li esse livro e eu ainda não sei o que escrever sobre ele. To em crise, porque não consigo avaliar tudo junto: a história e a escrita.

No começo gostei bastante da personalidade da personagem principal, Summer. Entretanto ao longo do livro o autor foi repetindo frases, repetindo brincadeiras. Sério, acho que ele fez a brincadeira da Debbie Downer umas 3 vezes! (Debbie Downer é uma personagem do programa Saturday Night Live que sempre dá um jeito de colocar todo mundo para baixo. Tudo que se fala ela arruma um jeito de achar algo ruim naquela situação). E a frase "Algumas coisas na vida não foram feitas para serem compartilhadas" eu perdi a conta de quantas vezes tem isso no livro.

Outra coisa que se percebe e a aversão do autor pelas redes sociais. Entretanto ele fala tanto de facebook que parece que "odeia porque no fundo ama", sabe. Quando li na sinopse que seria uma maneira de criticar as redes sociais não achei que seria tão infundado assim. Não acho que ele foi sucedido em sua critica.

Quando a história:
O livro te deixa para baixo. É daqueles livros que desde o começo você fica triste com toda a situação e se mantem assim até o final. Com todas essas coisas que me irritaram eu sinceramente achei q não ia chorar com o rumo que o livro estava tomando. Entretanto lá pelos 20% finais do livro eu não consegui me segurar. E no final tem uma nota do autor que ele conta de onde veio e a "inspiração". E ai que eu chorei mesmo. Nas partes que eram mais tristes, dava pra sentir toda dor do autor. Acho que o livro foi isso pra ele. Uma maneira de extravasar e colocar no papel seus sentimentos.

Entende a minha frustração ao escrever isso aqui? Tirando as partes de piadinhas repetitivas que merecem uma re-edição, e os parágrafos longos, a história mexe sim com o leitor. THE SUMMER REMAINS, tirando o que tava ruim, me fez chorar muito. E mesmo depois de acabar o livro quando eu pensava nele ainda me dava vontade de chorar.

Eu não sei se recomendo. rs Acho que não vou recomendar porque é uma história muito triste. Se você deve ler? Leia a sinopse e outras resenhas e vê se vale a pena, se é o que você procura. Foi um que me chamou atenção porque as vezes é bom ler esses livros que te dão um tapa na cara para acordar pra vida e viver. Viver de verdade. E não desperdiçar nosso tempo aqui. E esse livro mexeu muito comigo tbm por motivos particulares que não convêm narrar aqui só pra aumentar essa resenha. Só que já ficou numa cama de hospital com um pé aqui e um pé "lá" que entende o que Summer passou.

“Deixa o amor te destruir - Deus sabe que a vida vai fazer isso com você de qualquer jeito.”

"Morrer era fácil, mas viver que era a aventura mais desafiadora de todas."

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Aline Salmon 03/04/2015minha estante
Não sei se tenho coragem... Tipo o Como Eu Era Antes de Você... Uma ressaca literária imensa....

Manoela 07/12/2015minha estante
Pelo visto é um daqueles livros que não tem final feliz né ?!

Pick a Book 08/12/2015minha estante
Manoela, o livro todo é triste, mas vale a leitura.