Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Querido e Devotado Dexter

Raquel S. Ramos 22/01/2024

No segundo volume da série Dexter acompanhamos mais uma aventura policial com o esperado suspense, ação e sangue. Tudo isso narrado em uma grande carga de sarcasmo. O livro foca no antagonismo entre Doakes e Dexter em paralelo aos passeios do "Passageiro das Trevas", um novo caso de serial killer investigado pela polícia se Miami, e a vida de cidadão comum de Dexter. Me cansa, entretanto, o volume de repetições ao longo do livro de momentos em que Dexter se declara um "monstro sem sentimentos" e realiza ações que só podem ser frutos de sentimentos pulsantes, que o próprio protagonista se engana ao pensar que é tudo encenação treinada, mas é impossível ser só isso, e isso cansa. Talvez esse tipo de leitura não me cative mais tanto, mas creio que leitores mais assíduos de literatura policial possam gostar.

Zack 12/02/2024

Ansioso para ler todos!
Um livro que prende demais!
Gostei do humor de Dexter, os demais personagens também assim como sua irma Debora, acho a forma de descrever as expressões e personalidade de cada um ficou muito bom! E para melhorar suas piadas internas consigo mesmo são as melhores kkk
E esse jeito de se por em terceira pessoa achei muito bom como se ele tivesse ou tem transtorno dissociativo de identidade, mas sabe lidar com ambas como se tivesse controle de ambas as personalidades e ele decide quando qual vai dominar?
Comecei pelo segundo da coleção mas não me decepcionou, espero aderir os demais.