Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Querido e Devotado Dexter

Rani 24/08/2021

Muito gráfico
Sempre muito bom porém mais gráfico que os anteriores, o que não me incomodou(mas não leia antes de dormir) só uma coisa me incomodou que foi o desenvolvimento do primeiro caso se não haveria ênfase não vi necessidade dele estar na estória.

Mary 27/08/2021

Dexter comum
Neste segundo livro vemos Dexter obrigado a aprimorar seu disfarce de vida ordinariamente comum por causa da perseguição de Doakes. É inevitável não comparar com o seriado e pensar como eles teriam usado toda a saga do Dr. Danco. Eu amo o seriado, mas tbm estou amando os livros, porque a essência que fez eu me apaixonar pelo nosso psicopata favorito tá ali. Só não li mais rápido por falta de tempo, ansiosa pelos próximos 6.

Mina 21/02/2022

Mais ou menos
Achei meio fraco com relação a Dexter, a história não me prendeu muito, mas foi importante pra história dos livros como um todo pq esclarece algumas coisas que acontecem com x personagens.

Luan539 17/03/2022

Em Querido e devotado Dexter, um novo assassino em série assusta as ruas de Miami tanto pela técnica quanto por sua ousadia. Perturbado, Dexter se vê obrigado a deixar o disfarce de bom moço de lado para percorrer um caminho instigante, no qual por vezes se confundem caça e caçador.

Ana 11/07/2022

Nesse segundo livro o Dexter se vê obrigado a entrar de cabeça no seu personagem de e ser "querido e devotado". Com o sargento Doakes em seu pé ele fica cada vez mais junto com Rita e seus filho - Astor e Cody - de quem ele gosta muito.

Mas tem um novo assassino a solta, e ele novamente se vê ajudando a sua irmã Deb o caso é um mistério dos grandes não só pelas vitimas serem partes da policia mas também pelo forma um tanto sádica e desumana como as vitimas são encontradas. E nesse meio tempo ele percebe como Astor e Cody são iguais a ele.

No primeiro livro eu ainda dei um voto de confiança mas nesse segundo é inegável como a Deb é dependente do Dexter para descobrir quase tudo nos casos. E essa descoberta sobre as crianças deixa as coisas ainda mais interessantes. E claro o acidente do anel foi muito engraçado kkkk não pro Dexter é claro.

Nalia.Resplandes 15/07/2022

Já faz quase 10 anos que li o primeiro livro, de só agora li o segundo e amei tanto quando amei o primeiro livro, amo a série de tv, e amo o gênero do livro, pretendo ler toda a série, só espero que eu não demore mais 10 anos para ler o próximo

Loki ou Iris 11/08/2022

Dexter? Dexter?
Ler Dexter consegue sempre me tirar de qualquer ressaca que eu esteja, acho a narração em primeira pessoa incrível, estar ponto de vista de um personagem como ele é interessante, especialmente pela forma que tudo se desenvolve (inclusive o plot das crianças). Definitivamente gosto muito desses livros.

Mi 25/08/2022

O livro nos traz elementos que são foram abordados no seguimento da série, fazendo o leitor ter a curiosidade de continuar na leitura para desbravar um novo universo de dexter.
Para os amantes do serial killer, é uma boa maneira de entender ainda mais o seu universo.

Tico Menezes 25/09/2022

Um segundo tempo explosivo
O segundo capítulo na saga do nosso psicopata favorito chega com o pé na porta!
Com um humor mais mórbido do que nunca, Dexter volta numa trama tensa e que abre diversas possibilidades. Personagens novos, um antagonista distante, mas ainda próximo, dúvidas, expectativas e a prova de que Dexter é extremamente perspicaz sobre todos, mas pouco ciente de si mesmo.

As reviravoltas desse livro demoram a chegar, mas quando vêm, são pesadíssimas. E há alguns momentos em que o humor vai além do sarcasmo de Dexter, vindo de personagens que aos poucos vão se tornando mais importantes. Aqui, o autor constrói melhor os ambientes e dosa bem o tempo das tramas paralelas. É um avanço importante para a saga.

Porémmmmmmm, como nada é perfeito, há uma verborragia que incomoda muito mais do que no primeiro livro. Às vezes os monólogos de Dexter parecem intermináveis, atrapalham a narrativa e parecem escritos só para encher página. Contei pelo menos cinco vezes em que minha mente foi para lugares bem distantes da leitura porque Dexter falava sobre a espessura das folhas que caíram no outono ou da cor da graxa na luva do mecânico. É um ponto de melhora na escrita de um autor que parece perceber seus erros, o que dá esperança para que os próximos sejam ainda melhores.

Não tem jeito, ler Dexter é um caminho sem volta. Tô louco pra ver as consequências desse final bombástico!

Evandro.Calado 05/04/2023

Segundo livro da série tão bom quanto o primeiro, Dexter é o cara. Apesar de já ter assistido a série ler os livros agora da uma outra visão.

Mônica 27/12/2023

A história é bacaninha e bem desenvolvida, só senti falta de mais detalhes nas cenas das mortes, uma atmosfera de um pouco mais de suspense seria interessante

Luan0013 27/12/2023

Sobre Dexter
Muito bom o livro para quem gosta de suspense policial, com assassinatos é ótimo as cenas bem elaboradas tudo muito crível, com cenas bem mórbidas e muito bem descritas, leitura suave e bastante tranquila, mas não é o livro que me agrada tanto assim, ele é bastante bom, mas não é o livro.