Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Querido e Devotado Dexter

Bianca 09/01/2018

Ótima continuação
O segundo livro da série Dexter mantém a originalidade e o estilo leve e bem humorado do seu precursor. Dexter Morgan continua com suas "distrações sombrias" enquanto se disfarça de cidadão comum. Agora ele é perseguido pelo sargento Doakes, e de quebra precisa ajudar a polícia - em especial sua irmã Deborah - a caçar um assassino cuja crueldade é especialmente perturbadora (não me lembro de outro livro que tenha me deixado tão incomodada ao descrever torturas anteriormente).
O livro e a série seguem rumos completamente distintos, e eu particularmente prefiro o livro. Na série, resolveram "matar" alguns personagens muito importantes, aparentemente sem um plano muito bom para substituí-los, deixando falhas e colocando personagens novos abordados de forma muito superficial. Já no livro, os personagens são melhor desenvolvidos e o cenário é bem construído, com uma história que consegue prender o leitor até o final.

Aline 03/04/2018

Querido e devotado
Nesta sequencia Dexter torna - se realmente querido por todos a sua volta. Ajuda o namorado de sua irmão a pegar um louco que quer se vingar de uns companheiros que o integrou ao governo cubano.
E também está cada vez mais devotado a sua psicopatia. Até premeditando em deixar um descendente.
Mas confesso que demorei a me empolgar neste livro. O autor deixou a emoção só para as ultimas paginas.

Suellen vieira 08/03/2019

QUERIDO E DEVOTADO DEXTER
Primeira resenha de março, assim como primeiro lido nesse mes: Nesse segundo livro temos um assassino em série que tentar se vingar de ex companheiros de exército, os matando de forma cruel, com requintes de tortura. Enquanto isso, Dexter é perseguido por um policial que passa a segui lo em todos os cantos e lugares em que Dexter se encontra com isso ele não tem mais como realizar o seu Hobby preferido matar, então Dexter entra de forma mais profunda na sua vida falsa, na vida em que ele é uma pessoa normal, ou como ele mesmo fala, numa vida em que ele é humano, polo menos fingir que é humano.
Uma das maiores sacadas desse livro são os momentos em que Dexter tentar ser humano, tenta esconder o seu lado monstro, o tempo todo ele se interroga falando se eu fosse humano e tivesse a capacidade de sentir algo, agiria dessa forma , sentiria algo sem precisar fingir.

Marina Costa 04/07/2020

Mas ainda prefiro o seriado, pelo menos até a penúltima temporada rs
Principalmente o Dexter do seriado...

Thayla135 24/08/2021

Muito gráfico
Sempre muito bom porém mais gráfico que os anteriores, o que não me incomodou(mas não leia antes de dormir) só uma coisa me incomodou que foi o desenvolvimento do primeiro caso se não haveria ênfase não vi necessidade dele estar na estória.

Mary 27/08/2021

Dexter comum
Neste segundo livro vemos Dexter obrigado a aprimorar seu disfarce de vida ordinariamente comum por causa da perseguição de Doakes. É inevitável não comparar com o seriado e pensar como eles teriam usado toda a saga do Dr. Danco. Eu amo o seriado, mas tbm estou amando os livros, porque a essência que fez eu me apaixonar pelo nosso psicopata favorito tá ali. Só não li mais rápido por falta de tempo, ansiosa pelos próximos 6.

Mina 21/02/2022

Mais ou menos
Achei meio fraco com relação a Dexter, a história não me prendeu muito, mas foi importante pra história dos livros como um todo pq esclarece algumas coisas que acontecem com x personagens.

Luan539 17/03/2022

Em Querido e devotado Dexter, um novo assassino em série assusta as ruas de Miami tanto pela técnica quanto por sua ousadia. Perturbado, Dexter se vê obrigado a deixar o disfarce de bom moço de lado para percorrer um caminho instigante, no qual por vezes se confundem caça e caçador.

Ana 11/07/2022

Nesse segundo livro o Dexter se vê obrigado a entrar de cabeça no seu personagem de e ser "querido e devotado". Com o sargento Doakes em seu pé ele fica cada vez mais junto com Rita e seus filho - Astor e Cody - de quem ele gosta muito.

Mas tem um novo assassino a solta, e ele novamente se vê ajudando a sua irmã Deb o caso é um mistério dos grandes não só pelas vitimas serem partes da policia mas também pelo forma um tanto sádica e desumana como as vitimas são encontradas. E nesse meio tempo ele percebe como Astor e Cody são iguais a ele.

No primeiro livro eu ainda dei um voto de confiança mas nesse segundo é inegável como a Deb é dependente do Dexter para descobrir quase tudo nos casos. E essa descoberta sobre as crianças deixa as coisas ainda mais interessantes. E claro o acidente do anel foi muito engraçado kkkk não pro Dexter é claro.

Nalia.Resplandes 15/07/2022

Já faz quase 10 anos que li o primeiro livro, de só agora li o segundo e amei tanto quando amei o primeiro livro, amo a série de tv, e amo o gênero do livro, pretendo ler toda a série, só espero que eu não demore mais 10 anos para ler o próximo

Loki ou Iris 11/08/2022

Dexter? Dexter?
Ler Dexter consegue sempre me tirar de qualquer ressaca que eu esteja, acho a narração em primeira pessoa incrível, estar ponto de vista de um personagem como ele é interessante, especialmente pela forma que tudo se desenvolve (inclusive o plot das crianças). Definitivamente gosto muito desses livros.