Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Querido e Devotado Dexter

davilavasc 28/08/2015

No segundo volume da série, Dexter se encontra mais focado em seu hobby, principalmente depois da surpresinha que teve no caso anterior...
O sargento Doakes desde a primeira vez que viu Dexter já desconfiou dele, mesmo este não dando motivos para a desconfiança. Começou a segui-lo em todo canto, em casa, na casa de sua namorada, no trabalho... Com isso Dexter teve que se abster de suas noites de diversão... Fato que estava irritando o Passageiro das Trevas. E assim Dexter teve que se empenhar mais em seu disfarce, indo mais à casa de Rita para que a fachada continuasse e esperando que assim Doakes desistisse.
Um novo caso aparece, é de um tipo bem peculiar. O 'monstro' deixa suas vítimas como [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/2015/08/resenha-do-livro-querido-e-devotado.html

Paulo Silas 23/12/2015

O segundo livro da série logra êxito em mais uma vez prender a atenção do leitor do início ao fim. Neste, o talento de Dexter em aparentar uma humanidade socialmente aceitável será posto a toda prova, vez que o sargento Doakes, desconfiado do bom-mocismo resplandecente pelo protagonista, passa a persegui-lo implacavelmente. Resta ao serial killer se aprofundar em sua roupagem de pessoa comum, o que acarreta em várias noites de bom comportamento passados na casa de Rita e os filhos de sua namorada, Astor e Cody. O Passageiro das Trevas é obrigado a se conter até que a poeira baixe.

O vilão da vez é Danco, um sombrio colega de um passado remoto de Doakes, o qual retorna sedento por vingança contra aqueles que lhes viraram as costas. Dentre os alvos também estão membros da polícia, cujas vítimas passam a ser encontradas em situações grotescas: sem braços, sem pernas, sem pálpebras, sem língua, sem lábios, enfim, o sádico, experiente na arte da medicina, deixa apenas o suficiente para manter viva sua caça enquanto agoniza grunhindo. Dexter se vê em meio aos pedidos de ajuda no caso de sua irmã Debra e a perseguição de Doakes contra si, enquanto luta para manter sua curiosidade com relação ao novo vilão no nível mais baixo possível, já que tem que manter as aparências como um bom amante e pai de família, levando isso, mesmo que por descuido, até as últimas consequências.

Se no primeiro livro houve o acompanhamento até certo ponto fiel por parte da série de televisão, a partir deste cada plataforma segue sua própria trajetória, evitando-se comparações.
A trama é suficientemente boa para que a leitura valha a pena.
Recomendo!

Mariana 12/04/2016

"Dexter foi bem desenvolvido e enlaçado com os demais personagens. Ganchos excelentes e que não deixam o livro para trás em relação ao seriado. Muito bom."

Lina DC 18/04/2016

No final do primeiro livro, La Guerta ficou ferida e Doakes, que já estava desconfiado do Dexter, resolve se tornar sua sombra, seguindo-o a todos os lugares. O problema é que Dexter havia eliminado um criminoso que tem um cúmplice e agora, para finalizar o seu trabalho, ele precisa de espaço, algo que não está conseguindo no momento.
Tudo começou, é claro, com sargento Doakes. Todo super-herói precisa ter um arqui-inimigo, e ele era o meu. Nunca lhe tinha feito nada, e, no entanto ele decidira me perseguir, me atormentar, apesar do meu bom trabalho. A mim e à minha sombra. E a ironia era que eu, um esforçado perito em amostras de sangue, trabalhava para a mesma força policial que ele pertencíamos a mesma equipe. Era justo ele me perseguir desse jeito, apenas porque de vez em quando fazia uns bicos? (p. 112)
Acredito que muitos que leem a obra se encantam com o humor negro e as piadas politicamente incorretas de Dexter. Sem dúvida quando ele está impaciente, torna-se ainda mais irônico.
A leitura é rápida e deliciosa. Parece errado se divertir tanto com um livro onde o protagonista é um serial killer!

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Daniella Souza 23/09/2016

"Harry, meu sábio pai adotivo, me ensinou o delicado equilíbrio entre a Necessidade e a Faca. Percebendo no menino uma necessidade incontrolável de matar, Harry transformou Dexter em um homem que só matava os matadores. Dexter, o Não Sanguinário, que se escondia por trás de um rosto de aparência humana e perseguia os serial killers verdadeiramente perversos, que matavam sem ética. E eu teria sido um deles, não fosse o plano de Harry. Há muita gente que merece isso, Dexter, dissera meu maravilhoso pai policial."

Ah, os psicopatas! Todos já sabem o amor que eu tenho por livros que tenham psicopatas (e mais uma vez eu gostaria de esclarecer que eu só acho legais os da ficção, não precisa sair correndo) e hoje eu vou falar mais uma vez sobre o meu querido Dexter.
Esse é o segundo livro da série (a resenha do primeiro está aqui) e para quem não sabe, Dexter é um serial killer que mata outros serial killers. Ele foi treinado para isso e segue à risca um código rigoroso que diz que ele só pode matar alguém quando conseguir provas de que a pessoa é realmente culpada.
Nesse segundo livro a polícia de Miami tem que lidar com um assassino ainda pior do que o do primeiro livro. A crueldade dos assassinatos é tanta, que nem os policiais mais antigos conseguem ficar no local e lidar com o caso como mais um crime comum na ensolarada Miami (e os mais novos tentam se manter o mais distante possível das cenas de horror). Com um caso chocante nas mãos, Deborah Morgan (agora detetive) conta com a "intuição" do irmão Dexter para pegar o assassino.
Além de tentar ajudar a irmã, Dexter ainda tem que lidar com o Sargento Doakes que acha que o nosso técnico forense está escondendo alguma coisa e o segue por todos os lados, o que torna praticamente impossível que Dexter exerça o seu hobby: matar.
Eu gostei muito desse livro, principalmente por causa da relação Dexter x Deborah que sofreu uma mudança e eles ainda estão se ajustando. Além disso, a relação Dexter x Doakes também está maravilhosa, ver nosso caçador sendo caçado é um ponto de vista bem interessante.
No post do primeiro livro, eu falei sobre a relação dele com o seriado, mas a partir daqui essa relação não existe mais. O segundo livro não tem absolutamente nada a ver com a segunda temporada e eles seguem assim para sempre e sempre.
Enquanto eu escrevia esse texto, eu pensei seriamente em contar como são os crimes do serial killer caçado nesse livro, mas eu não quero estragar o choque que vocês terão durante a leitura. rs

site: http://canastraliteraria.blogspot.com.br/2016/09/querido-e-devotado-dexter.html

Fran 27/11/2017

Seria muito bom se não tivesse tantos erros de português!!

Bianca 09/01/2018

Ótima continuação
O segundo livro da série Dexter mantém a originalidade e o estilo leve e bem humorado do seu precursor. Dexter Morgan continua com suas "distrações sombrias" enquanto se disfarça de cidadão comum. Agora ele é perseguido pelo sargento Doakes, e de quebra precisa ajudar a polícia - em especial sua irmã Deborah - a caçar um assassino cuja crueldade é especialmente perturbadora (não me lembro de outro livro que tenha me deixado tão incomodada ao descrever torturas anteriormente).
O livro e a série seguem rumos completamente distintos, e eu particularmente prefiro o livro. Na série, resolveram "matar" alguns personagens muito importantes, aparentemente sem um plano muito bom para substituí-los, deixando falhas e colocando personagens novos abordados de forma muito superficial. Já no livro, os personagens são melhor desenvolvidos e o cenário é bem construído, com uma história que consegue prender o leitor até o final.

Aline 03/04/2018

Querido e devotado
Nesta sequencia Dexter torna - se realmente querido por todos a sua volta. Ajuda o namorado de sua irmão a pegar um louco que quer se vingar de uns companheiros que o integrou ao governo cubano.
E também está cada vez mais devotado a sua psicopatia. Até premeditando em deixar um descendente.
Mas confesso que demorei a me empolgar neste livro. O autor deixou a emoção só para as ultimas paginas.

Thayla135 24/08/2021

Muito gráfico
Sempre muito bom porém mais gráfico que os anteriores, o que não me incomodou(mas não leia antes de dormir) só uma coisa me incomodou que foi o desenvolvimento do primeiro caso se não haveria ênfase não vi necessidade dele estar na estória.

Mary 27/08/2021

Dexter comum
Neste segundo livro vemos Dexter obrigado a aprimorar seu disfarce de vida ordinariamente comum por causa da perseguição de Doakes. É inevitável não comparar com o seriado e pensar como eles teriam usado toda a saga do Dr. Danco. Eu amo o seriado, mas tbm estou amando os livros, porque a essência que fez eu me apaixonar pelo nosso psicopata favorito tá ali. Só não li mais rápido por falta de tempo, ansiosa pelos próximos 6.

Mina 21/02/2022

Mais ou menos
Achei meio fraco com relação a Dexter, a história não me prendeu muito, mas foi importante pra história dos livros como um todo pq esclarece algumas coisas que acontecem com x personagens.