Querido e Devotado Dexter

Querido e Devotado Dexter Jeff Lindsay

Resenhas - Querido e Devotado Dexter

deelabooks 07/09/2020

livro ótimo pra sair de uma ressaca literária
esse livro foi perfeito depois de ter lido dois livros mais intensos e cheios de detalhes que precisam de muita atenção, foi muito bom ler algo mais "tranquilo" e bem humorado, afinal jeff lindsay arrasa muito nesse quesito.

nesta segunda história da série aos poucos vemos como o dexter que é tão fora do comum e tem um hobby um pouco diferente acaba gostando da vida doméstica e de suas vantagens, como ficar em casa após o trabalho tomando uma cerveja e assistindo tv, e não caçando alguma diversão para seu "passageiro das trevas".

também descobrimos mais sobre a irmã adotiva dele que é totalmente diferente, com uma personalidade forte e com o vocabulário cheio de insultos rs e uma ótima policial.

enfim, foi uma leitura muito rápida e divertida, não há nada de tão surpreendente, mas diria que é perfeito para sair de uma ressaca literária.
amo uma indicação de livro pra sair dessa famosa ressaca.

meu Instagram sobre livros: @deelabooks

Marcelo 06/06/2023

O enredo teve muito mais potencial do q do primeiro livro, mas as vezes a história da uma esfriada, alguns capítulos são meio desnecessários.
Mas o livro é muito bom, os personagens estão muito bem desenvolvidos, você come o livro e nem percebe kakaka.
Você cria uma conexão muito rápido com o Dexter, você se acostuma estar na cabeça, compactua com alguém tão distante de você, Lindsay caprichou demais no personagem, digno de uma série de livros realmente.
Tata.Jesus 06/06/2023minha estante
Amei a resenha ? amo vc ??

Marcelo 28/05/2023

Conclusão - 5/5

Avaliação Geral - 4,6/5

@psicassioperes 26/11/2021

Um pouco enfadonho
Pra mim sempre será maravilhoso estar no universo de dexter, porém aqui a história ate que tudo se desenrole é chata de tal forma que até os pontos altos que se desenrolam se tornam pouco interessantes. Mas vale a pena pelo conjunto.

Pedro Moreno 19/10/2009

Resenha Querido e Devotado Dexter por Pedro Moreno
Posso dizer uma coisa com certeza: O segundo livro é melhor que o primeiro!

Livros e Filmes que tendem a ter sucesso geralmente investem em novos empreendimentos que geralmente não são tão bons. É de observar alguns blockbusters como Rocky ou Martix cujos primeiros são superiores aos demais.

Não é o caso de Querido e Devotado Dexter. Ao que parece Jeff Lindsay acertou a mão com sua nova narrativa. Superior em qualidade à série de TV que já é bem construída.

Fica a dica para quem quiser saber mais sobre um dos mais fascinantes e carismáticos Serial Killers da ficção

Sem Tédio 04/10/2011

Querido e Devotado Dexter, de Jeff Lindsay
Dexter Morgan é um serial killer, mas do tipo bonzinho. Seu pai adotivo, Harry Morgan, encontrou o pequeno Dexter em um contêiner cheio de sangue – e partes do corpo – de sua mãe quando o garoto tinha apenas três anos. Esse evento traumático fez com que Dexter desenvolvesse uma personalidade de psicopata, mas que foi devidamente moldada por Harry para o bem. Dexter Morgan é um serial killer, mas só mata quem merece.

Na segunda parte da trilogia (por enquanto) de Jeff Lindsay, Querido e Devotado Dexter, Dexter está sendo vigiado de perto por um colega de trabalho que anda duvidando de suas boas intenções. Precisa empurrar seu “Passageiro das Trevas” para as profundezas e assumir a vida feliz como chefe de família de subúrbio por uns tempos, junto com a namorada Rita e seus dois filhos, Astor e Cody.

Dexter trabalha como analista de sangue na delegacia de Miami, onde também seleciona suas possíveis caças. Quando é chamado à cena de um terrível crime junto com sua irmã, a detetive Debra Morgan, Dexter fica fascinado pelo modus operandi de seu novo colega serial killer e junta seus (secretos) conhecimentos na área para ajudar a polícia a encontrar o cara – mesmo que suas intenções fossem diferentes das deles.

Continua em: http://semtedio.com/querido-e-devotado-dexter-de-jeff-lindsay/

Helana O'hara 01/08/2012

Querido e devotado Dexter
Nem preciso falar o quanto gosto do personagem Dexter e ter ganhado os livros da série foi um grande presente. Devo dizer para vocês que os livros não são continuação da série, ou seja, alguma coisa do livro tem na série e vice-versa.
O bacana é que são diferentes. Apenas a 1° temporada da série é baseada no livro Dexter – A Mão esquerda de Deus. Querido e devotado Dexter é o segundo livro da série e nele nosso querido Dexter precisa lutar contra o desconfiado Doakes e ajudar sua irmã Deborah a encontrar seu namorado.

Doakes, um detetive que trabalha com Dexter, começa a desconfiar que ele não seja o que todos acham: Um nerd de laboratório, simpático e amoroso. Então ele começa a seguir Dexter aonde quer que vá. Dexter por sua vez usa Rita, sua namorada para despistar o sargento desconfiado, indo todos os dias, brincando com os filhos dela. Tento uma rotina normal para qualquer ser humano... Menos para ele, é claro.

Enquanto Doakes o segue fielmente todos os dias, um crime absurdo acontece em uma casa, um corpo totalmente deformado é encontrado e a “coisa” está supostamente viva. O crime então faz todo o distrito policial que Dexter trabalha se mover para encontrar o assassino.

Querido e Devotado Dexter tem muita ação. Jeff Lindsay conseguiu detalhar perfeitamente muitos aspectos dos acontecimentos do livro. Desde o chato do Doakes seguindo Dexter, até a caça do assassino, onde Deborah, Doakes e Dexter se unem para pega-lo, pois Deborah acredita que ele vai matar seu namorado Kyle. A trama fica muito frenética quando o trio começa a perseguir o assassino.

Mais uma vez fiquei surpresa com Dexter. O personagem conseguiu passar de bom moço a assassino frio sem deixar a leitura cansada e enjoativa! Super recomendo Querido e Devotado DEXTER. Mas devo dizer a você, caro leitor, leia DEXTER – a mão esquerda de Deus primeiro, para entender melhor alguns pontos do segundo livro.

E claro BOA LEITURA!!!

“Tudo começou, é claro, com sargento Doakes. Todo super-herói precisa ter um arquiinimigo, e ele era o meu. Nunca lhe tinha feito nada, e, no entanto ele decidira me perseguir, me atormentar, apesar do meu bom trabalho. A mim e à minha sombra. E a ironia era que eu, um esforçado perito em amostras de sangue, trabalhava para a mesma força policial que ele – pertencíamos a mesma equipe. Era justo ele me perseguir desse jeito, apenas porque de vez em quando fazia uns bicos?” Pág 112

Eric 18/04/2015

Depois de ter lido o incrível Dexter: A Mão Esquerda de Deus e terminar a primeira temporada da serie Dexter, resolvi logo de cara comprar o segundo livro da saga do Serial Killer mais cativantes que já vi.
Dexter é um assassino em serie onde seus alvos são outros assassinos em serie que escapam da justiça de alguma forma. Depois de lidar com um psicopata que esquartejava as prostitutas de forma impecável, neste segundo livro, Dexter ira encarar um medico satânico, Doutor Danco, que mutila suas vitimas minunciosamente deixando-as vivas para poderem se lembrarem de todos os terrores que passaram. Ao encontrarem o primeiro corpo uivando dentro de uma casa, sem boca, língua, braços, pernas e sem nenhuma sujeira sanguínea, a polícia de Miami fica horrorizada com a crueldade do crime e Dexter se fascina com as habilidades do assassino.
A medida que novos corpos são encontrados, Dexter e sua irmã são levados a fazerem uma intensa investigação sobre os casos, e consequentemente, vão descobrindo aos poucos o passado do terrível Danco.
Além disso, Dexter se vê impossibilitado de matar, devido a fatos do primeiro livro, O sargento Doakes desconfia dos estranhos modos de Dexter e começa a segui-lo por tudo quanto é lugar, fazendo com que Dexter se camufle na vida de um padrasto legal aproximando-se dos filhos de sua namorada, e com essa aproximação ele conseguirá entender melhor a cabeça dos seus queridos enteados.
A escrita do autor Jeff Lindsay é viciante, em nenhum momento a tensao do livro se perde, muito pelo contrario. Neste segundo volume é possível notar que o autor melhorou sua escrita, aprimorando os texto com palavras melhores e intensificando a complexidade dos personagens, a ironia de Dexter é bem engraçada, o que me fez gostar mais ainda da historia, esses fatores me agradaram muito e espero que continue nas próximas obras que lerei em breve.
Recomendo a leitura deste livro para quem gosta de sanguinárias aventuras de psicopatas.

davilavasc 28/08/2015

No segundo volume da série, Dexter se encontra mais focado em seu hobby, principalmente depois da surpresinha que teve no caso anterior...
O sargento Doakes desde a primeira vez que viu Dexter já desconfiou dele, mesmo este não dando motivos para a desconfiança. Começou a segui-lo em todo canto, em casa, na casa de sua namorada, no trabalho... Com isso Dexter teve que se abster de suas noites de diversão... Fato que estava irritando o Passageiro das Trevas. E assim Dexter teve que se empenhar mais em seu disfarce, indo mais à casa de Rita para que a fachada continuasse e esperando que assim Doakes desistisse.
Um novo caso aparece, é de um tipo bem peculiar. O 'monstro' deixa suas vítimas como [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/2015/08/resenha-do-livro-querido-e-devotado.html

Mariana 12/04/2016

"Dexter foi bem desenvolvido e enlaçado com os demais personagens. Ganchos excelentes e que não deixam o livro para trás em relação ao seriado. Muito bom."

Lina DC 18/04/2016

No final do primeiro livro, La Guerta ficou ferida e Doakes, que já estava desconfiado do Dexter, resolve se tornar sua sombra, seguindo-o a todos os lugares. O problema é que Dexter havia eliminado um criminoso que tem um cúmplice e agora, para finalizar o seu trabalho, ele precisa de espaço, algo que não está conseguindo no momento.
Tudo começou, é claro, com sargento Doakes. Todo super-herói precisa ter um arqui-inimigo, e ele era o meu. Nunca lhe tinha feito nada, e, no entanto ele decidira me perseguir, me atormentar, apesar do meu bom trabalho. A mim e à minha sombra. E a ironia era que eu, um esforçado perito em amostras de sangue, trabalhava para a mesma força policial que ele pertencíamos a mesma equipe. Era justo ele me perseguir desse jeito, apenas porque de vez em quando fazia uns bicos? (p. 112)
Acredito que muitos que leem a obra se encantam com o humor negro e as piadas politicamente incorretas de Dexter. Sem dúvida quando ele está impaciente, torna-se ainda mais irônico.
A leitura é rápida e deliciosa. Parece errado se divertir tanto com um livro onde o protagonista é um serial killer!

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Daniella Souza 23/09/2016

"Harry, meu sábio pai adotivo, me ensinou o delicado equilíbrio entre a Necessidade e a Faca. Percebendo no menino uma necessidade incontrolável de matar, Harry transformou Dexter em um homem que só matava os matadores. Dexter, o Não Sanguinário, que se escondia por trás de um rosto de aparência humana e perseguia os serial killers verdadeiramente perversos, que matavam sem ética. E eu teria sido um deles, não fosse o plano de Harry. Há muita gente que merece isso, Dexter, dissera meu maravilhoso pai policial."

Ah, os psicopatas! Todos já sabem o amor que eu tenho por livros que tenham psicopatas (e mais uma vez eu gostaria de esclarecer que eu só acho legais os da ficção, não precisa sair correndo) e hoje eu vou falar mais uma vez sobre o meu querido Dexter.
Esse é o segundo livro da série (a resenha do primeiro está aqui) e para quem não sabe, Dexter é um serial killer que mata outros serial killers. Ele foi treinado para isso e segue à risca um código rigoroso que diz que ele só pode matar alguém quando conseguir provas de que a pessoa é realmente culpada.
Nesse segundo livro a polícia de Miami tem que lidar com um assassino ainda pior do que o do primeiro livro. A crueldade dos assassinatos é tanta, que nem os policiais mais antigos conseguem ficar no local e lidar com o caso como mais um crime comum na ensolarada Miami (e os mais novos tentam se manter o mais distante possível das cenas de horror). Com um caso chocante nas mãos, Deborah Morgan (agora detetive) conta com a "intuição" do irmão Dexter para pegar o assassino.
Além de tentar ajudar a irmã, Dexter ainda tem que lidar com o Sargento Doakes que acha que o nosso técnico forense está escondendo alguma coisa e o segue por todos os lados, o que torna praticamente impossível que Dexter exerça o seu hobby: matar.
Eu gostei muito desse livro, principalmente por causa da relação Dexter x Deborah que sofreu uma mudança e eles ainda estão se ajustando. Além disso, a relação Dexter x Doakes também está maravilhosa, ver nosso caçador sendo caçado é um ponto de vista bem interessante.
No post do primeiro livro, eu falei sobre a relação dele com o seriado, mas a partir daqui essa relação não existe mais. O segundo livro não tem absolutamente nada a ver com a segunda temporada e eles seguem assim para sempre e sempre.
Enquanto eu escrevia esse texto, eu pensei seriamente em contar como são os crimes do serial killer caçado nesse livro, mas eu não quero estragar o choque que vocês terão durante a leitura. rs

site: http://canastraliteraria.blogspot.com.br/2016/09/querido-e-devotado-dexter.html

Fran 27/11/2017

Seria muito bom se não tivesse tantos erros de português!!

Bianca 09/01/2018

Ótima continuação
O segundo livro da série Dexter mantém a originalidade e o estilo leve e bem humorado do seu precursor. Dexter Morgan continua com suas "distrações sombrias" enquanto se disfarça de cidadão comum. Agora ele é perseguido pelo sargento Doakes, e de quebra precisa ajudar a polícia - em especial sua irmã Deborah - a caçar um assassino cuja crueldade é especialmente perturbadora (não me lembro de outro livro que tenha me deixado tão incomodada ao descrever torturas anteriormente).
O livro e a série seguem rumos completamente distintos, e eu particularmente prefiro o livro. Na série, resolveram "matar" alguns personagens muito importantes, aparentemente sem um plano muito bom para substituí-los, deixando falhas e colocando personagens novos abordados de forma muito superficial. Já no livro, os personagens são melhor desenvolvidos e o cenário é bem construído, com uma história que consegue prender o leitor até o final.