Antonio Carlos Jobim

Antonio Carlos Jobim Helena Jobim

Resenhas - Antonio Carlos Jobim

Ana Paula 17/05/2016

Conhecer mais o meu compositor favorito
Este livro me fez mergulhar na personalidade de Tom Jobim. Se já era fã desse grande compositor, agora não sei mais dizer o que sou. Acho que apaixonada mesmo!

Caio 07/07/2013

Tom. Realmente muito iluminado.
Retrata as várias fases de Tom. Desde sua infância e adolescência até sua morte.
Suas idas a Poço Fundo... ele tinha duas filhas e dois filhos. Um casal do primeiro casamento com Thereza: Paulo e Beth; e um casal com Ana: João Francisco e Maria Luiza.
Mostra principalmente como era forte sua influência relativo a Bossa Nova no mundo inteiro, e Tom, com seu jeito carismático e surpreendente, fez com que a música brasileira se manifestasse ainda mais.
Ele tinha muitos amigos, dentre os quais eram famosos e "não-famosos" também, pois seu carisma era tamanho.
Sempre me interessei não só pelo Tom, mas também pela Bossa Nova, e gostei muito do livro. Conheci canções que nunca tinha ouvido, e pude perceber de onde Tom compunha as suas mais belas canções... Ah, Poço Fundo...

Joubert 02/04/2011

Um Brasileiro Iluminado
Esta foi, até hoje, a mais completa e melhor biografia que já li. Fanatismos a parte, Helena Jobim sou dosar de forma perfeita seu lado escritora, contando a trajetória difícil e de sucesso do Maestro Antônio Carlos Jobim e seu lado de irmã, colocando muita emoção em todas as partes do livro, principalmente na parte final, quando da luta do seu irmão contra o câncer.

Um livro emocionante, em todos os sentidos, sobre um brasileiro que transformou a MPB - Música Popular Brasileira em Música Planetária Brasileira.
Gláucia 03/08/2012minha estante
Mais uma biografia para minha lista.

Henrique 30/06/2010

Um livro feito pela irmã de Tom. Interessante por retratar alguns momentos íntimos e compreender a fundo o músico. Mas biograficamente é um pouco fraco. A parte biográfica do livro mesmo é de 270 págs. O resto é catálogo de produção artística e prêmios recebidos por Tom Jobim.
Flavia 26/07/2014minha estante
Olá, Henrique! Você foi bem lacônico em sua resenha. Gostei. Um abraço!

Lilica 07/03/2010

Genio
A trajetória do homem e do músico, o maior gênio da música brasileira.

Juliana 18/09/2009

Superlativos demais.