Os Heróis

Os Heróis Paul Johnson

Resenhas - Os Heróis

Renan 24/05/2021

Adoro ler biografias, esse livro, uma pequena coletânea de biografias, escrito pelo grande historiador Paul Johnson, foi um dos melhores livros que li do gênero.
Só não li o capítulo de Marilyn Monroe porque me recuso a achar que ela tenha sido uma heroína kkkkk.
É muito boa a parte introdutória, onde o autor reflete sobre o que é ser um herói, e sobre o quanto é difícil ser lembrado depois de sua morte. E em cada personagem, são destacados os pontos chave que fizeram com que esses homens e mulheres tão distantes no tempo, tão diversos em costumes, cultura e língua, tenham alcançado a mesma elevada posição de heróis da raça humana.

Ara 26/11/2009

Paul Johnson + Papa João Paulo II + Churchill na capa = promessa de uma boa história. Mas achei meio estranho, parece um livro bem pessoal, com alguns trechos em primeira pessoa. Como se ele resolvesse nos contar sua opinião pessoal numa conversa. Não é o melhor dele, mas eu ainda prefiro ouvir a opinião pessoal do Johnson do que da maioria dos outros.