A Mágica da Arrumação

A Mágica da Arrumação Marie Kondo

Resenhas - A Mágica Da Arrumação

Raquel 16/09/2021

Organização
Esse é para fãs e aspirantes a organizadores. Marie Kondo compartilha um pouco de como chegou a se tornar uma profissional da organização e como funciona a sua proposta.
Uma leitura simples e rápida para quem quer se propor a mudar e se sentir mais satisfeito com seus espaços.

Jéssica Werner 12/09/2021

Funciona, mas tu precisa querer
A filosofia dela é fantástica e realmente funciona se botar tudo em pratica. Mas para manter limpo, precisa manter essa filosofia na mente para nao comecar a procrastinar de novo.

Viih 03/09/2021

São os ensinamento que se pode encontrar em sua serie na netflix, porém mais desenvolvidos. Gostei bastabte da leitura, deu para tirar bastante proveito. Foi bom saber também como a Marie começou a ser mais organizada.

Pri 30/08/2021

Livro bom, gostei das várias dicas que a autora da de organização, mas confesso que ainda não coloquei em prática. Também acho bastante exagerado a forma de desapego dela, sou fã do minimalismo, mas achei a autora um pouco extremista.

Thaís 27/08/2021

Gostei muito, porém a autora é exagerada. Tem TOC de arrumação.
Mas várias dicas valem a pena.
Vale a leitura!

Naturopata 23/08/2021

Inspira e faz refletir
A organização da casa é um assunto que me interessa muito, dou aulas sobre isso e o método Konmari é excelente, porém sempre é preciso ver o que esta alinhado com os nossos valores, formas de pensar e estilo de vida.
Gosto muito da parte de sentir alegria, agradecer aos objetos, ficar apenas com o que é valioso para nós, porém não concordo que isso deve ser feito tudo de uma vez, buscando a perfeição.

Sinto que o ritmo individual de cada um deve ser respeitado, assim como seu tempo disponível para se dedicar a essa super organização da casa.

Ny 13/08/2021

A mágica da arrumação
Ler esse livro foi bem interessante, o método dela realmente é bem legal, mas não concordo com tudo. Acho que a parte de jogar fora é o principal ponto do método, o que eu concordo, só que em partes...Ela exagera um pouco(ao meu ver). Contudo, gostei do livro.

luanabarcelosr 30/07/2021

Valeu a pena
Não gosto de livros de auto ajuda pelo fato de achar que são sempre um amontuado de informações repetitivas colocadas como se fosse mágica, sabemos que não funciona bem assim, né?
Esse livro me surpreendeu, a escrita é boa e o método super funciona. Sou muito desorganizada, aplicar o método me ajudou muito ?

NickSnow31 29/07/2021

Guarde o que te faz feliz!
Não costumo ler livros deste gênero, mas me apaixonei pelo jeito diferente (e fofo!) de Marie Kondo e seu método de arrumação.

É um livro super fácil de ler e nos traz reflexões sobre o porquê acumulamos tantas coisas e principalmente sobre como desapegar dos objetos!

Amei a ideia de "manter apenas o que te faz feliz"! Estou curiosa para testar e ver se este método vai me ajudar a colocar a casa em ordem.

daia3000 26/07/2021

Leitura muito rica
Marie Kondo é uma referência em organização e traz toda essa bagagem neste livro. Usando técnicas japonesas de desapego, ela divide opiniões sobre suas práticas; porém, nos traz muitas reflexões sobre o que de fato é importante em nossa vida e o que só está tomando tempo e espaço em nossa casa, auxiliando assim para o destralhe do que não faz mais sentido manter. É uma leitura rica em insights, vale muito a pena.

Juliane.Cristina 20/07/2021

Mudança de vida a partir da organização
Marie Kondo nos trás um livro bem leve e prático no qual fala sobre seu método de organização que consiste resumidamente falando, em descartar aquilo que não te faz feliz e organizar de maneira simples e prática objetos que façam vc feliz. Realmente vou levar mtos ensinamentos para meu cotidiano. Não vou dizer que concordei com todas as suas técnicas, mas entendo que ela vive em uma realidade diferente da nossa e isso deve ser levado em consideração quando se lê o livro, de qualquer maneira achei a leitura super válida, principalmente pra quem tem dificuldades em manter seu ambiente arrumado. Eu sempre fui mto organizada e mesmo assim aprendi formas ainda melhores de arrumar meu espaço com eficácia atendendo às minhas necessidades.
No final do livro fiquei convencida de que a organização tem a capacidade de mudar nossa vida como um todo.
É um livro curtinho, da pra ler em um dia e terminei super empolgada pra colocar em prática tudo que aprendi com ela!

Vico 16/07/2021

Cada página é uma faísca que nasce dentro da gente
Descobri Marie Kondo através da série sobre seu trabalho e método na Netflix (e recomendo assistir!), e fiquei encantado pela sua visão de modo de vida e suas metodologias de conduzir uma transformação pelo ambiente e pertences que possuímos.

Mas, só agora, pude ler o livro que a fez famosa. Compreendo. Ela propõe (de forma que pode até soar meio grosseira, às vezes) uma transformação radical sobre a forma que consumimos, acumulamos e organizamos o que temos. E oferece instruções claras e simples sobre como podemos mudar e aperfeiçoar nossa capacidade de decisão.

Obviamente que nem tudo ali deve ser seguido ao pé da letra, porque ela mesma deixa bem claro o que deve ou não. Entretanto, cada um sabe da sua jornada e suas experiências; de tudo que passou até esse ponto de descarte e transformação. Com essa visão, eu absorvo e aplico suas técnicas de acordo com as minhas convicções. Mas isso, porém, não é desculpa para distorcer o método Konmari. A chave aqui é encontrar o sei equilíbrio.
Selton 16/07/2021minha estante
A leitura fica ainda melhor com o vídeo da Joutjout.

Bea 16/07/2021

Doida para começar...
Tive interesse em conhecer melhoro método KonMari depois de assistir a série na Netflix.
Terminada a leitura tenho a certeza de que ter a casa organizada e ficar com as coisas que realmente me deixam feliz, é encontrar o verdadeiro equilíbrio que estou buscando na vida.
Leitura leve e cheia de dicas bacanas para quem quer por "a vida em ordem".

Jacque 03/07/2021

O livro orienta a organização da casa com base em 2 princípios, o primeiro é descartar tudo que não te traz felicidade, após essa separação é o momento de colocar tudo em seu lugar. A partir disso você tem uma vida mais harmoniosa.

Eu quero muito fazer na minha casa e testar o método, mas confesso que sou uma pessoa difícil de descartar coisas, será um processo caótico e de amadurecimento e espero realmente ver mudanças no meu dia a dia.

Para quem busca essa mudança no ambiente, eu acho válido a tentativa, com foco em só deixar o que traz alegria pois só assim a mágica irá realmente acontecer.

Carol 01/07/2021

Um culto ao desapego e à felicidade
O que dizer dessa obra que me identifico em tantos aspectos? Otimizar a organização é uma habilidade que todos deveriam aderir ao seu dia-a-dia. O Método KonMari não se baseia em regras rígidas e engessadas para quem quer se organizar, mas sim sobre a simplicidade, repassado de forma leve e descontraída.
É um verdadeiro convite a se perceber no espaço e nas emoções, em como nos sentimos em relação a nossos objetos pessoais (e até a pessoas!), a confrontar e amadurecer nossa capacidade de decisão.
Há tanta complexidade em um método simples que, de fato, parece mágica!
Esse é o tipo de livro que vou sempre retomar a leitura com prazer!