A Mágica da Arrumação

A Mágica da Arrumação Marie Kondo

Resenhas - A Mágica Da Arrumação

Nathalia569 19/12/2021

organização é importante
o livro em si mostra um início de como se organizar, com instruções básicas e com exemplos bem reais mas nada muito profundo. Confesso que esperava mais porém foi bem gratificante a leitura e o conteúdo. ?

Carolina. 18/12/2021

Um livro sobre organização...
Organizar a casa, também é organizar a vida. Mas,mais do que ensinar sobre organização,o livro também ensina a prática do desapego e me fez pensar muito sobre minimalismo. Após a leitura venho buscando praticar deixa em minha vida apenas o que de fato me traz felicidade e não mais comprar por comprar.

Jj 14/12/2021

Desapego
A autora ensina, a pessoa se desapegar dos cacarecos, não só do amontoado de roupas, mais tbm, dos livros, papeladas desnecessarias, recordações de gente que você nem fala mais. Agora quem é acumulador compulsivo, acho difícil só esse livro resolver, procure tratamento viu.

Cafeína lunar 10/12/2021

A MÁGICA DA ARRUMAÇÃO
Eu li esse livro em uma sentada e no dia seguinte começei a arrumar como o livro dizia, simplesmente perfeito, o ar parece mais limpo, o espaço parece maior e tudo em seu devido lugar é uma sensação incrível.

Cla 09/12/2021

Marie escreve nesse livro sobre o quanto a organização transforma a vida das pessoas. Diz que acumular coisa ou é apego ao passado ou ansiedade com o futuro. Ou mesmo os dois.

Viver em um ambiente onde só tem coisas que te trazem alegria de faz viver melhor. Também fala do conversar com a casa, com as plantas e demais itens faz se sentir mais acolhido, parte e a manter mais limpo e melhor para com a saúde.

Confesso que adorei ler esse livro e que esse será um dos livros que ficará na minha estante por me trazer uma sensação de muita felicidade.

Tente você também viver uma vida mais simples, com menos coisas materiais e mais feliz. ?

Carol 04/12/2021

Só o necessário pra ser feliz!
Esse livro não é só sobre organização. É sobre felicidade! Depois desse livro, pra ficar na minha bolsa, na minha casa e na minha vida tem que valer muito a pena!

Rafaela.Monteiro 27/11/2021

Método KonMari
Um livro que ajuda não só na organização e aprendizados sobre como descartar o que não lhe faz feliz, como também contribui para o trabalho psicológico de desapego das coisas do passado e dos medos do futuro.

Marx 03/11/2021

Ótimo, porem repetitivo.
Livro espetacular sobre organização e redução do consumismo, tema este que nunca esteve tão presente como no séc. XXI.
Porém deixa a desejar, já que a maioria das dicas e métodos se resumem ao descarte no final das contas.

Aline Donatoni 31/10/2021

Gostei bastante da filosofia da autora, sobre não pensar em "o que estou descartando" e sim sobre "o que estou guardando por me fazer feliz", o livro pode parecer repetitivo mas ao meu ver é necessário para que entre em nossa cabeça, e para que possamos absorver a mensagem.
Não me acho desorganizada mas sou muito acumuladora e apegada. Já comecei a organizar algumas coisas pelo método do livro, espero concluir a arrumação e principalmente descarte de itens desnecessários do meu quarto até o fim do ano.

Nique 29/10/2021

Eu tô com um projeto de ler livros que me ajudem a me tornar a melhor versão de mim mesma e esse me chamou atenção por se tratar de arrumação. Como tem até série da Netflix, pensei que deveria ser bastante eficaz. Mas me frustrei um pouco.
O livro é ruim? Não é. Ele da dicas boas de arrumação, e da até uma vontade de levantar e ir fazer uma arrumação geral nas coisas, porém eu não acho que tantas páginas seriam necessárias pra falar isso.
Chega num ponto que fica muito repetitivo e começa a ter umas coisas que a gente fica meio (????) como falar com os objetos e agradecer eles por terem exercido sua função. Pode funcionar pra alguns, mas não combina muito com meu perfil.
Acho que ler o livro inteiro foi uma perca de tempo, bastava só pegar as dicas principais e tentar aplicar.

dia 23/10/2021

A mágica da arrumação
Sempre que eu arrumo a casa, depois de um tempo ela sempre fica bem bagunçada novamente. Foi por esse motivo que comecei a leitura desse livro.

Eu gostei muito de algumas dicas e certamente irei aplicar algumas coisas, porém não tudo. Estou ansiosa para arrumar a casa e me desfazer de algumas coisas. Mas não irei me desfazer dos meus livros, só dois deles que sim.

Obs: só vou poder realmente fazer essa arrumação geral e detalhada quando colocar as tarefas e trabalhos da faculdade em dia.
Jessica891 23/10/2021minha estante
Queria lê-lo, mas so de pensar em arrumação ja dá uma preguiça ?

Clara 16/10/2021

Um livro que procurei com o intuito de me ajudar a praticar o descarte e o desapego. Gostei muito das dicas e da ideia central, com a ressalva de que às vezes se torna muito repetitivo e alguns conselhos são bem radicais (ou talvez eu ainda não esteja preparada para eles).

Carina143 06/10/2021

Esse é o livro 1. Eu havia lido o livro 2 alguns anos atrás e decidi ler esse para complementar mas, agora que o finalizei, vejo que não precisava haha Esse livro é basicamente "a teoria" e outro "a prática". Tudo que tem aqui tem também no outro de uma forma melhor explicada e até com figuras. No entanto, foi bacana de ler para relembrar algumas informações.

Larissa 04/10/2021

Excelente!
Um livro que mudou minha vida e a forma de ver as coisas. Vale a pena dedicar um tempo para estudá-lo. É daqueles livros que a gente deve reler todo ano.

Leticia_gg 21/09/2021

Isso me traz alegria?
Confesso que comecei esse livro por curiosidade, mas sem muitas expectativas. Bom, fui surpreendida. Esse livro fez toda a diferença. Hoje em dia, não só meu quarto é outro, mas eu também. Tudo graças a uma pequena pergunta: isso me traz alegria?