A Mágica da Arrumação

A Mágica da Arrumação Marie Kondo

Resenhas - A Mágica Da Arrumação

Raquel 26/01/2022

Esse livro me deu um up. É um livro prático, curto, vai direto ao ponto. O que eu mais gostei, foi o fato de a autora nos fazer pensar nos nossos bens materiais, não como seres vivos nem superestimando-os. Mas com gratidão. Você não precisa tratar suas roupas, sua casa ou seus objetos pessoais com mesquinhez. Você só precisa trata-los de maneira que te traga paz, agradecendo a oportunidade de tê-los. Enfim, levando isso em mente, vc organiza e mantém apenas aquilo que te traz alegria.
Enquanto lia, planejei como faria toda a arrumação assim que terminasse de lê-lo. Mas tenho ressalvas. Acredito que pra colocar tudo em prática, deve ser num momento específico. Sei que não é isso que a autora diz , mas se você começa a arrumação com baixa energia, não vai conseguir concluir em um dia, como ela mesma orienta. E se em sua casa há outras pessoas, aí está outro empecilho. Vozes, distrações, tudo que te interrompa, te faz perder mais tempo e ter menos energia pra decidir o que fazer com o objeto em questão. Sem dizer, que no meu caso é claro, distrações e interrupções mexem com meu humor, o que consequentemente mexe com minha habilidade de decisão e sentimento em relação ao que eu estou fazendo.
De resto, confesso que me ajudou a destralhar muitas coisas (meio que do meu jeito).
Minha expectativa agora é manter a organização. (O livro promete que uma decisão e um dia é o suficiente pra vc colocar todas as coisas no seu devido lugar e conseguir permanecer assim por todos os outros dias.)

Ju Guerra 20/01/2022

Eu até gostei da ideia do livro, mas achei muito repetitivo. Talvez eu tenha demorado muito para ler ou colocado expectativa demais no conteúdo. Algumas das coisas que ela fala eu já faço, não com tanta frequência. Mesmo assim, o livro ainda conseguiu me dar uma luz e mostrar no que falhei ou o que menosprezei.

Raquel.Kurokawa 19/01/2022

Livramento
A autora nos ajuda a desfazermos de objetos que não nos trazem felicidade e, assim, colocarmos a casa em ordem. Me ajudou muito. Algumas coisas não concordei, mas a maioria dos métodos consegui colocar em. prática.

Raquel.Furlaneto 13/01/2022

Eu achei que seria um livro cansativo, mas foi uma leitura bem rápida, por ser simples e muito objetiva! Já agendei data pra organizar a casa inteirinha. É incrível o poder da casa organizada, o quanto influencia em todos os aspectos da vida! Eu super recomendo!

Matheus_Baesso 10/01/2022

Livro bom
É uma leitura agradável e rápida, bem fluida.

É um pouco repetitivo, mas traz várias dicas de organização para colocar em prática.

Recomendo a leitura.

Silveira 09/01/2022

Um bom guia?
Esse livro , com certeza, não foi pra mim. Eu mais ri do que qualquer outras coisa.
Acho que, para aqueles que não sabem por onde começar, não tem nenhum habito de organização, essa obra pode até servir para ser um "norte", mas acredito que as dicas sejam tão genéricas e batidas que podem ser adquiridas com uma simples conversa com alguém mais experiente em idade.

Não há nada de "magico" nesta obra, é o mesmo feijão com arroz que qualquer mãe ou avó já não tenham dito muitas vezes, só que com outras palavras.
Erick424 26/02/2022minha estante
Concordo. Estou terminando a leitura desse livro é até então a mágica não foi percebida.

E, tratando-se de um livro, ficou extremamente decepcionado com esse sentimento.

Assistir um filme, série ruins, até vai. Mas um livro que não entrega algo próximo a expectativa é frustrante demais.

Silveira 26/02/2022minha estante
É frustrante demais um livro que muito promete, mas não entrega quase nada

Erick424 26/02/2022minha estante
Sim? geralmente isso é comum nesses livros ?estilo coach?. Acredito que esse tipo de conteúdo seja melhor absorvido por audiovisual.

afropaty 09/01/2022

Consegui me reorganizar
Sempre que estou afundando na bagunça e acho que nada pode me ajudar eu lembro desse livro, e consigo.

Stela 04/01/2022

Cumpre o que promete
A proposta de ensinar desapego e arrumação é atendida, mas o leitor com 70 páginas já sabe aplicar e explicar o método. A autora parece ter alguma questão de problema com apego na infância, por isso filtre os conselhos radicais. Tá tudo bem não virar um mestre do descarte.
Erick424 26/02/2022minha estante
Haushaus verdade. É notável esse ?problema da infância?. Por vezes parece que a problematização percebida por ela é particular e não global.

Stela 06/03/2022minha estante
Sim. Principalmente na parte de jogar fotos e cartas fora.

luiza sampaio 04/01/2022

estou morando na rua
joguei todos os móveis fora e botei fogo na casa pois nada me fazia feliz.
amei 5 estrelas!!!!!!!!!!
Vérnica 25/01/2022minha estante
???

Danielle.Zische 31/12/2021

Arrumar sem desarrumar
O livro é sobre organização, nunca havia lido um livro de organização antes.
Aliado ao gosto de Marie desde nova por livros de arrumação e casa e creio que também ao Feng Shui, Marie propõe um método de organização e arrumação para que não haja mais desorganização.
Sobre mim: inicie o livro faz tempo e fui praticando aos poucos.
A ideia de agradecer os objetos antes de descartarmos é muito boa, adotei como regra para mim.
Outra coisa foi analisar o que realmente eu preciso ter e o que eu não preciso e deixar ir. Essa parte ainda está em construção.
Para cada conteúdo Marie traz uma forma de organização.

Guardadas as devidas proporções e após assistir alguns episódios na Netflix da série com Marie fazendo a organização da casa de clientes, entendi melhor e vou organizando.

Por fim, é preciso discernimento nas coisas, vi resenhas falando sobre o descarte de coisas sentimentais, bom, tenham discernimento para o descarte das coisas, é um guia de organização, ninguém está na casa de vocês obrigando a descartar tudo e viver de forma minimalista.

Kaiane 31/12/2021

Esperava mais...
O livro foca mais no sentido de descarte de coisas, com base nos itens que despertam ou não alegria.
Resolvi ler o livro para aprimorar minha organização, consta dicas bem legais, mas ao mesmo tempo é bem básico.

Resumindo: tal item da sua casa te traz alegria? Se sim, mantenha, se não, descarte.

Maria.Perez 27/12/2021

Ótimo livro
Mary Kondo é fera, nesse livro ela detalha seu método de organização e também conta sua paixão pela organização que teve início desde a infância.
Um ótimo livro pra quem quer iniciar no mundo da organização.

Maryellen 24/12/2021

A forma como a Marie explica sobre organização nos faz perceber o quanto guardamos e as vezes acumulamos coisas que não gostamos ou de que não precisamos.
Ter somente o que nos traz alegria em casa é um caminho para ter uma vida mais leve e uma vida mais organizada não somente na questão material, mas também mental.
O desapego e a organização da casa é um processo e não precisamos fazer a limpa e nos livrar de tudo de uma vez como ela explica no livro.
Eu gostei do método dela e pretendo aplicar no meu espaço, pois consegui enxergar o quanto guardo coisas que não me trazem alegria ou boas memórias.

Elis 22/12/2021

Organização
Marie Kondo tem um jeito bem legal de ensinar organização, ensina alguns passos e métodos pra nos livrarmos da bagunça e manter a arrumação. É um pouco diferente a visão que ela tem das coisas, acredito por ser uma visão oriental, mas ela passa uma filosofia e ensinamentos através do seu método de organização.