A mágica da arrumação (e-Book)

A mágica da arrumação (e-Book) Marie Kondo

Resenhas - A Mágica Da Arrumação

Camila 04/12/2023

Interessante
Fui atrás do livro após ver a série e me sentir completamente inspirada a organizar tudo, mesmo não sendo uma pessoa desorganizada.
Já sabia o método e não senti grande diferença de explicações, mas com certeza um certo extremismo em algumas coisas.
Acredito que dá pra ser organizado, sem precisar se livrar de tudo, até porque pode ter muita coisa que me deixa feliz.

Scheila Trigueiro 28/10/2023

Trouxe leveza para minha casa e minha vida
O método realmente funciona! Comecei a colocar em prática e a cada dia minha casa vai ficando mais organizada (e minha vida também!). Eu pensei que logo que terminasse de ler, meu armário ficaria impecável. Mas esse livro pede calma. Ele precisa ser degustado, refletido, digerido. Logo no início a gente já dá uma destralhada grande no armário, doei malas cheias de roupas e objetos, mas depois a gente vai entendendo que é um processo. Terminei o livro mas hoje vejo que ainda tenho muito a destralhar, e isso está acontecendo diariamente, de forma bem natural e consciente. Se seguir o método sem pressa e realmente internalizar o que ele pede, a transformação causada no armário e na vida é maravilhosa! Recomendadíssimo!

Aline.Robles 08/10/2023

Muito fraco
Resumo:

O trabalho envolve basicamente duas ações: decidir se vai ou não jogar algo fora, e depois definir onde guardá-lo.

Organize o ambiente inteiro, completamente, de uma só vez.

Separe por categoria, não por localização. Ex: Roupas hoje, livros amanhã.

A melhor maneira de fazer a triagem do que fica e do que sai é segurar cada item e indagar: ?Isso me traz alegria ??

Todo objeto tem um papel a desempenhar. Nem todas as roupas precisam ser usadas até se desgastare m por completo. Você vai se surpreender ao constatar quantos de seus pertences já cumpriram sua função.

O princípio básico da organização é exatamente este: defina um lugar específico para cada coisa uma única vez e coloque-a em seu devido lugar assim que terminar de usá-la.

Como minha ideia de organização gira em torno da simplicidade, sugiro que você guarde todos os objetos do mesmo tipo no mesmo lugar e não espalhe suas coisas pela casa.

A melhor maneira de descobrir o que queremos de verdade é nos livrando daquilo que não queremos.

E tem mt brisa da autora nesse estilo:

Passe as mãos pelas roupas. Faça com que saibam que você se importa com elas e que anseia por usá-las novamente. Essa comunicação mantém as peças vibrantes e faz o relacionamento entre vocês durar mais.

Aline 30/09/2023

Vale a leitura
Melhor livro sobre organização e que traz um toque do minimalismo. É excelente!
A forma como a autora escreve e traz os temas com história fixa você no livro e você nem consegue parar de ler. Adorei

Giulia 29/09/2023

Livro bom que todo mundo que pretende ser organizado deveria ler, não concordo com todos os pontos abordados pela autora, mas muitos são válidos! Terminei com vontade de fazer A faxina na minha casa e mudar tudo kkkkk

Batatinha 04/09/2023

Sensacional e instigante
Comecei a ler pq minha mãe me recomendou e já na mesma semana começamos uma faxina pesada aqui em casa. Descartamos MUITO e abrimos espaço para coisas novas.
Super recomendo.

Alessandra 02/09/2023

O método de Kondo é, realmente, muito útil. Marie faz a gente repensar não só como organizar nossa casa, mas a nossa vida.

E 01/09/2023

Novas formas de pensar em organização
Foi uma surpreendente surpresa a leitura desse livro. Achei que já sabia todo o conceito que Marie Kondo passaria mas aprendi muita coisa nova. Esperando uma oportunidade para tentar botar em prática as coisas aprendidas. Claro que tem alguns excessos mas qual leitura não tem as partes a serem ignoradas. No geral foi de grande valia. Recomendo!

Barbara.Arantes 24/08/2023

Vale a leitura
Mostra de forma simples e sem firula que todo mundo consegue ser organizado, começando pelo descarte, analisando item a item e ficando só com aquele que te faz feliz.

Letícia 20/08/2023

A felicidade é uma escolha constante
A mágica da arrumação é um belo convite para ponderação do que (e de quem) escolhemos ter perto, além de nos sinalizar que tudo emana energia, inclusive, objetos que estão em nossa casa.
Até mesmo nossa casa tem personalidade. Podemos cuidar dela com carinho, respeito e profundo agradecimento, o que é extensível a nós próprios e a todos os objetos e relações que desejamos nutrir ou construir, seja com bichos, plantas ou pessoas.
É muito gratificante cuidar e sentir que algo frutifica ou simplesmente está em harmonia porque dedicamos nosso tempo a essa missão.

Jão 15/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2022
Descarte - Organize - Mantenha
Se assim como eu, você tem sérios problemas de organização, a mágica da arrumação é uma boa pedida, e seu método é bem útil incluse para diversas áreas de nossa vida.

Nathi 11/08/2023

Todo mundo precisa ler um dia!
Eu simplesmente amei a abordagem desse livro, é prático, claro, simples e funcional. Virou a chavinha na minha cabeça, mudou minha vida! Só leiam ?

Manuela.Lima 29/07/2023

Não recomendo
Um dos livros mais chatos que já li na vida. Parece que essa mulher vive em Narnia. A sequência dele é ainda pior (por incrível que pareça, li os dois). Tem muito canal de minimalismo no YouTube que é melhor que esse livro.

Fabiana76 28/07/2023

O livro cumpre seu propósito, " dá um norte" muito bom para pessoas que querem começar uma jornada de desapego e ter uma organização melhor de suas coisas mas não sabe direito como começar.

Jessica 15/07/2023

Para organizar, mas para refletir também
A proposta do livro é ajudar o leitor a ter algum método de organização, o que não significa que seja uma imposição.

O que mais me fez refletir no livro foi o fato da Marie Kondo salientar que guardamos tantas coisas das quais nem lembramos da existência ou que não fazem mais sentido com quem somos ou com quem queremos nos tornar.

Guardando tantas coisas do passado acabamos por nos prender a elas e não abrimos espaço para o novo, ou para a tranquilidade de manter apenas aquilo que nos faz bem.