Sr. Daniels

Brittainy C. Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Sr. Daniels

Nati Amend @livrosdanati 29/04/2020

Eu sorri, chorei, me apaixonei, chorei e sorri de novo...
Começo a resenha dizendo que nunca tinha lido nada da Brittainy C. Cherry. Este livro é daqueles que já começa destruindo o nosso coração. Os dois protagonistas estão passando por um período de luto e desespero muito intenso, Daniel porque vê sua mãe ser assassinada e seu irmão ser preso no mesmo dia; Ashlyn porque perde sua irmã gêmea para a leucemia. Duas almas despedaçadas e procurando alívio para suas dores.

"Não importa o que aconteça, não importa quantas vezes você lide com ela, a morte não fica mais fácil."

É uma leitura intensa em todos os sentidos. No quesito sofrimento, achei as histórias dos personagens bastante reais, com dramas que fizeram sentido sem parecerem forçados. Algumas narrativas me atingiram mais do que outras, e devo confessar que chorei muito com o desfecho de uma delas. Falando do enredo em si, curti muito a forma como a história é construída em cima de cartas que a irmã de Ashlyn deixa para ela, com alguns desafios para esta cumprir e que vão ajudá-la a viver a vida e experimentar novidades.

Quanto ao romance, foi por ele que meu coração favoritou esta leitura. A conexão dos protagonistas — e a minha com eles — soou muito genuína, mesmo que sendo uma paixão à primeira vista, e quando este relacionamento esquenta você não consegue largar o livro. Admito que o plot twist da história me incomodou um pouco, mas o amor deles acabou me convencendo e o fato dos dois lembrarem de priorizar seus sonhos individuais também foi o auge para mim. Antes de amar alguém, é preciso amar a si próprio.

Um livro sensível, arrebatador e muito apaixonante, e estou pronta para conhecer mais da autora. O que me recomendam? Importante: a leitura contém alguns temas que podem ser considerados gatilhos, como abuso de substâncias e suicídio.

site: https://www.instagram.com/p/B8rxZZRhhwO/
Jojo 30/10/2021minha estante
O livro mais apaixonante que comprei em toda minha vida.

Chorei a madrugada toda com o final, uma história de amor real é estremamente linda, cada personagem carismáticos, o casal é construído de uma forma tão bonita é poderosa.

Duda_Wolff 18/11/2021minha estante
Esse livro foi um dos melhores que já li na minha vida. Acho que eu nunca havia ficado tão ligada em uma leitura, é simplesmente perfeito.

Camis 06/03/2022minha estante
Eu indico "Eleanor e Grey".

Rosangela Max 05/11/2021

Faltou direcionamento.
Uma mistura de romance teen com drama (de todos os lados) e com uma pitada de hot. O resultado não ficou bom não, mas também não chega a ser de todo ruim.
Teria sido melhor se a autora tivesse estabelecido um foco ao invés de jogar várias problemáticas em uma única história. Acabou extrapolando no drama e o restante ficou desconexo.
Serviu para distrair, mas há livros melhores para isso.
Recomendo a leitura se você não tiver mais nada do gênero para ler.
gabihott 09/02/2022minha estante
Suas impressões foram as mesmas que as minhas, a autora falou muito e não falou nada. ?

resenhasdajulia 22/08/2021

"Ele era o meu ouro, e eu era o dele."
Ashlyn Jennings vê sua vida virar de cabeça para baixo depois que sua irmã gêmea, Gabby, faleceu, em decorrência de leucemia. E, para piorar, sua mãe manda ela morar com o pai, com quem, em 19 anos, ela mal teve contato.

Na estação de trem, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração entre eles é imediata e, após um encontro, eles percebem que, além de compartilharem o amor por literatura, mais especificamente, Shakespeare, a quem eles carinhosamente chamam de "Shakes", eles também sabem o que é a dor do luto.

Ashlyn precisa se adaptar à nova rotina e fica surpresa quando descobre que seu pai não mora sozinho, e sim com Rebecca, e os dois filhos dela, Hailey e Ryan, com quem logo Ash faz amizade.

Como se não bastasse seu pai ser o vice-diretor na escola que irá frequentar, Ash fica sem saber o que fazer quando descobre que seu professor de inglês, o Sr. Daniels é, na verdade, Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem ela já está completamente envolvida.

Desorientados, eles precisam fingir que não se conhecem na escola, e esconder o que sentem, além de enfrentarem novos e antigos problemas que aparecerão.

Me envolvi muito com esse livro e com os personagens, e chorei demais com o desfecho de um deles (que achei desnecessário, por isso não favoritei).

Achei que o livro ia focar muito no fato do relacionamento proibido entre aluna e professor, mas abordou muito mais que isso. É um livro emocionante, que fala sobre a dor da perda, recomeços, amizades, relacionamentos familiares e amor.

Foi uma leitura rápida e que me emocionou muito!

Spidwrpool 26/07/2023

Brittainy vai ter q pagar minha terapia depois dessa!
Que livro lindo e emocionante, tô apaixonada pra ele, a forma como fala sobre o luto, solidão, superação e encontrar o amor no meio de tudo isso, praticamente a marca da brittainy em todos os livros dela.
Os capítulos são pequenos e foram bem rápidos de ler, talvez até demais

Daniel é maravilhoso, muito encantador, não tem como não se apaixonar por ele
O romance no começo tava indo muito bem, tava adorando as primeiras interações do casal, eles tiveram uma química incrível, mas depois a autora foi introduzindo muita tragédia e o clima ficou muito pesado o livro todo e senti q o romance ficou um pouco de lado e perdeu pra todo aquele drama

Eu esperava q fosse se aprofundar mais no tema de aluno/professor, mas ficou bem superficial esse problema

A questão do Ryan me pegou muito, é triste pra caramba oq aconteceu com ele, era o melhor personagem na minha opinião e ver que ele não viu outra escolha e resolveu abandonar a família dele é doloroso demais quando paramos pra pensar na situação dele.

Apesar do ter seus defeitos vale super a pena a experiência de ler esse livro, é doloroso mas passa a sua mensagem
Alem do mais somos todos masoquistas mesmo por gostarmos dos livros da britt kkk

Bianca.Morais 10/03/2021

Uma lindeza de livro
Como não se apaixonar por Sr. Daniels? Impossível.
Livro lindo, cheio de emoção, de arte, de frases tocantes, um casal com uma conexão incrível. Eu acabei o livro com o coração transbordando, vale a pena ler.
Essa autora arrasa demais!
Manoela Pontual 10/03/2021minha estante
Meu livro favorito dela, não tem como não se apaixonar.

Luciana 10/03/2021minha estante
esse livro me lembra muitoo Métrica da Colleen Hoover

Bianca.Morais 11/03/2021minha estante
Já vou colocar Métrica na minha lista! Obrigada pela indicação.

lua 02/10/2021

amei amei amei
é um livro triste e fofo
pra quem ja leu alguma obra da Brittainy sabe que é clássico chorar com os livros dela e com esse nao foi diferente. quando eu li o plot de professor fiquei desanimada para ler, mas eu amei amei amei esse livro, o final é tão fofo e reconfortante! a evolução dos pais da ash foi tudo.
mas em comparação aos outros livros da B.c esse nao chega a ser TAAAO bom, mas mesmo assim eu amei

Bruneti 03/12/2020

Romeo, Romeo
Definitivameente esse é meu livro favorito da autora.
Chorei, ri e depois chorei mais um pouco. Como eles são perfeitos!
Pronto era isso que tinha para falar. Não consigo me explessar sem dar spoiler e esse livro merece toda a sua atenção!

iamknot 18/01/2024

é pedir muito um daniel daniels?
Meu deus que homem INCRIVEL!!!! todos nós deveríamos ter a experiência de um daniel daniels na vida, com shakespeare ou nao
Cibele15 18/01/2024minha estante
um dos melhores da Brittainy!!

hta 07/09/2021

não é o melhor da autora mas é ok
Como uma pessoa fanática que já leu quase tudo que Miss Cherry escreveu, Sr.Daniels não é dos melhores. Foi o primeiro romance da autora e é completamente perceptível, se fosse meu primeiro lido dela talvez eu tivesse gostado mas por ser uma autora que já conhecia e já tinha grandes expectativas não funcionou tão bem. O início do livro foi muito divertido mas lá pros 30% ficou um pouco chato, o drama dos personagens é meio irritante e acabou me cansando, tanto que não foi um livro que eu quis continuar lendo. Eu chorei no fim do livro e tudo mas muitos acontecimentos eu achei forçados. Apesar de tudo eu recomendo, mas não é nem de longe o melhor.

Pou 17/01/2023

confesso que quando vi que a premissa envolvia um relacionamento entre professor e aluna, fiquei com bastante receio e ate preguiça kkkk mas me surpreendi, pq não foi abordado daquela forma clichê dramática e sexualizada. gostei bastante, a escrita da autora é sempre maravilhosa, e eu gosto de história que faz a gente sofrer bastante kkkkk só não dei 5 entrelas pq achei o final um pouco corrido, mas recomendo a leitura!

Priscila 28/08/2022

Seria 5 estrelas se não fosse tão dramalhão
Eu amei a Ash por ser escritora, amante de livro e o casal por ter a música tão presente na vida deles, as cartas que a irmã deixou para ela, pra que ela sentisse ela em cada novo passo, porém houve mais perdas do que só a irmã, eu amo a Brittainy p trazer personagens c um passado duro mas ao mesmo tempo eles se curarem, entretando chegou uma hora que não entendia pq tantas perdas, já que eles já tinham sofrido tanto e já era duro demais se reerguer de tudo aquilo, isso me fez baixar a nota do livro

@leiturasdemari 07/02/2020

Perfeito!!!
Em Sr. Daniels, Ashlyn Jennings perdeu sua irmã gemêa para a leucemia e após o enterro, viu-se obrigada a ir morar com seu pai - com o qual não mantinha contato há muito tempo, com exceção de ligações em aniversários e natais -, pois sua mãe não consegue lidar com toda situação no momento.

Com um baú com uma lista de coisas para se fazer e cartas para serem abertas após cumprir cada um dos itens escritas pela Gabrielle, Ashlyn parte rumo a Edgewood, com pouca bagagem, porém muitas lembranças.

Já na cidade, Ashlyn precisa lidar com várias coisas, além da sua grande dor. Entre elas, a nova família do seu pai, o diretor da escola ser seu pai, e o Senhor Belos Olhos Azuis que a conquistou desde sua viagem compartilhada no trem e encontro ocasional em uma noite no bar. Nessa noite, ela descobre que o dono dos belos olhos azuis é Daniel, vocalista da Romeo's Quest, sua banda em que as músicas são inspiradas nas obras de Shakespeare. A atração e a identificação é instantânea. Mas nem tudo é tão simples.

Daniel também é o Sr. Daniels, professor de literatura da Ashlyn. E com isso vocês podem dizer que estou revelando muito da obra, mas na verdade não, isso está na sinopse e o que se desenvolve depois disso é simplesmente perfeito!

Brittainy criou um enredo com personagens extremamente doloridos, Ashlyn perdeu sua irmã gêmea e perdeu sua mãe também, visto que ela ficou irreconhecível após perda; Daniel perdeu seus pais e seu irmão em um intervalo de tempo, mas sempre tentou levar tudo com a maior positividade possível.

Uma coisa que eu AMEI na escrita da CCherry é que ela super desenvolve os personagens secundários, como os novos "irmãos" da Ashlyn que desempenham papéis importantes na trama, tão importantes que nos conquistam e nos fazem sentir todas as suas dores.

Sr. Daniels é um livro sobre amor proibido sim, mas é muito mais que isso, é um livro que possui tanta carga emocional que é impossível falar sobre todos. É a dor da perda, é a dor de recomeçar, é a dor da morte, é a dor das escolhas, a dor de viver e, princialmente, a dor de ser quem se é.

Gostei muito do rumo que a história tomou em suas páginas finais, achei super importante toda a questão da autodescoberta que o livro propicia, assim como o romance, porque a CCherry ainda escreveu um livro de romance e foi simplesmente impossível não se apaixonar pelo casal. Daniel é o cara que todos nós queremos ter na nossa vida.

Sr. Daniels é um livro para quem busca um bom drama com um ótimo romance. Para quem procura um livro com personagens bem desenvolvidos, sejam os principais, assim como os secundários e é uma ótima indicação também para quem quer ler e se emocionar, e entender que a viver dói, mas nem toda dor machuca para sempre.

site: http://blogdiversamente.blogspot.com/

Quel 18/06/2020

"Prometa que depois dessa chuva o sol surgirá"
Apesar dos temas bem pesados a autora consegue não deixar o clima mórbido e deixa a mensagens sobre amor, cura e mudanças.
Os melhores personagens acabam sendo os meio irmãos de Ashlyn e gostaria de ver mais o desenvolvimento da relação dela com o pai
E tirando alguns momentos dramalhão, que se fazem desnecessário ao meu ver, a história flui e o casal me fazia apaixonar pelos dois a cada momento
A química deles parece sair das páginas inundar o ambiente.
Os pequenos poemas no início de cada capítulo deixa a história ainda mais poética.
Me deixou com vontade de ler a obra inteira de Shakespeare e sentir a paixão que os dois exalam.
Nayara409 18/06/2020minha estante
Um dos meus favoritos da Brittainy