Bullying - Sempre Fui Sua

Bullying - Sempre Fui Sua Penelope Douglas

Resenhas - Sempre fui sua

Noffke 19/08/2021

Amei
Me estressei muito no começo com as atitudes do Jared mas depois da pra entender melhor o que se passa na cabeça dele. Já quero ler o próximo livro pra entender ele melhor ainda. Pra quem gosta da penelope douglas e de dark romance o livro é ótimo, não achei tão pesado.
Talleyrand D. Périgod Dominus 19/08/2021minha estante
vc literalmente fez, "Amei, nota 0"

Sandi 08/07/2019

Bullying- Entre o Amor e o Ódio (Penelope Douglas)
(Contém spoilers)

Gente, sério, vamos parar de romantizar relacionamentos tóxicos?

Não tinha como eu começar essa resenha sem a frase acima. Na busca por um livro mais fluido, um romance, após ler dois clássicos mais pesados, me deparei com críticas bem positivas para esse livro da Penelope Douglas. Como nunca tinha lido nada dela e a lista de autores de NA que gosto é bem reduzida (CoHo manda lembranças), resolvi dar uma chance a esse livro, cuja sinopse achei super interessante. Mas, infelizmente, o amor parou por aí.

Bullying (Sempre Fui Sua) narra a história de Tate, uma adolescente que começou a sofrer constantes ataques de bullying do seu antigo melhor amigo de infância. Após uma temporada na França, a garota volta a escola decidida a colocar um ponto final na situação e esclarecer de uma vez por todas porque tanta amizade virou ódio gratuito.

Vou começar elogiando a escrita de Penelope Douglas. A autora escreve de uma maneira bastante fluida e sabe ser poética em alguns momentos-chave do livro. Tanto que li a história em menos de dois dias. Também gostei do fato de não haver tanta enrolação e Penelope focar bastante no casal principal. Além disso, a ideia inicial da história é bem promissora e trata de um problema muito importante e que deveria ser mais explorado, o bullying. Essa é a razão das duas estrelas, porém meus elogios param por aí.

A personagem principal, Tate, no início me pareceu bastante promissora e cheguei a dar boas risadas com as vinganças que ela orquestrava contra Jared. No entanto, quando os dois começaram a se aproximar, o relacionamento extremamente tóxico de ambos vem a tona. Ambos tratam-se muito mal, machucam-se psicologicamente o tempo todo. Jared é extremamente problemático e violento e sua explicação para o bullying que cometeu contra Tate não convence e só mostra o quanto ele tem uma personalidade destrutiva, egoísta e ciumenta.

Porém, o pior para mim foi a transformação de Tate. De uma menina esperta, que não aceita desaforo, a personagem transformou-se numa pessoa grosseira e inclusive violenta. Fica fora da realidade também o fato dela perseguir Jared da mesma maneira que ele a persegue, invadindo a casa dele por várias vezes. Outro ponto ilógico é o fato da atração física entre eles servir de desculpa para que eles aceitem o comportamento inadequado de um em relação ao outro. Acho que já evoluímos da era animal, não?

Odeio também a forma como a autora é machista nos comentários que a protagonista faz sobre as outras mulheres da trama. O momento em que Tate dá uma rasteira em Piper na corrida? Vergonha alheia total. Além disso, no final, há um momento de cyber-bullying bem importante e que foi muito mal-explorado, como se tudo se resolvesse com mais violência e sem a punição real dos responsáveis.

Em um mundo cada vez mais consciente sobre relacionamentos tóxicos, machismo e bullying é irreal romantizar essas atitudes como demonstrado nesse livro. Talvez essa seja mais uma deixa para eu abandonar o mundo dos NAs. O amor tem que ser algo construtivo e não dá mais para passar pano para esses tipos de história.
Alessandra 03/10/2019minha estante
Exato !! Livro de amor nem aqui nem na China. E a explicação para o bullying fraquíssima.

aline 26/06/2021

Acho que essa autora precisa de terapia
Esse livro me provocou várias emoções (todas negativas) e não podia deixar de apontar algumas delas depois dessa leitura péssima:
1. NOJO: personagens masculinos extremamente machistas e tóxicos (nenhum se salva), e o protagonista consegue ser o pior deles.
2. RAIVA: senti isso por ela e principalmente por ele. Fiquei a leitura inteira querendo entender por que diabos ele fazia tudo aquilo com ela e, quando o cara vai finalmente explicar, não explica porcaria nenhuma. Nunca li uma desculpa tão patética para algo tão abominável como o bullying... Que palhaçada é essa de "não podia machucar quem eu queria, então comecei a machucar você"??? E ela me deu raiva por continuar querendo e desejando estar com ele, sempre o procurando mesmo sabendo que ele iria tratá-la mal.
3. VERGONHA ALHEIA: a forma como os "homens" desse livro tentam mostrar que são machos é tão vergonhosa que me fez da risada (único momento cômico da leitura). Em uma cena de corrida no Loop, o Roman acusa o protagonista de não ser "homem de verdade". E como ele resolve mostrar para o público que isso não é verdade? Beijando com selvageria uma menina que ele pegava de vez em quando. (AH, POR FAVOR NÉ)
4. INDIGNAÇÃO: não somente por esse livro ser super problemático. O que mais me indignou foi descobrir que esse pedaço de merda faz parte de uma série cujos próximos protagonistas dos livros sucessores são personagens ridículos que apareceram neste primeiro volume e não mereciam ter uma história contada (K.C e Madoc, para quem quiser saber).

Resumidamente: esse livro é uma ofensa a todas as mulheres e me fez querer arrancar os olhos.
Helenis 04/08/2021minha estante
Eu amo esse livro, mas também achei muito raso o motivo do Jared ter passado a tratar mal a Tate. Ok se ele só se afastasse dela, mas ele fazia um bullying super pesado. No início do livro, ela tinha medo até de ir pra uma festa pq ela sabia que ele ia humilhar ela na frente de todo mundo. Não justifica

Janise Martins 16/06/2018

Bullying - Sempre Fui Sua
Narrado na primeira pessoa por Tate, uma menina que sofre bulling de Jared, seu ex melhor amigo e Madoc, seu cupincha (hehehe cupincha deve ser do tempo da minha vó e olha que eu sou velha! Mas quis usar). O livro começa com ela que viajará para França por 1 ano, e ficará livre de Jared, mas voltará para terminar o ensino médio.
Tate foi para França e está volta, só que agora ela não mais saco de pancada de Jared e Madoc. Agora ela revida a altura. Só que Jared joga meio sujo com ela.
O interessante dessa história é Tate não sabe porque Jared se transformou de amigo a inimigo depois de passar 4 meses com o pai.
K.C é a amiga meio cadela da Tate que fica com Jared (ô vontade da dar uma surra nessa vadia!) e o Madoc, na verdade é bem divertido, a meu ver o melhor personagem do livro.
Mas… mas… quando tudo estava nos eixos, eis que… pois é, lógico, claro, óbvio que as coisas tinham que ficar ruins, e ficaram, a coisa mudou no piscar de olhos, até fiquei pasma. Esse livro é interessante, tem até mocinha que cai na porrada, ainda não sei se gosto disso.
O final era o esperado, com algumas pontas meio soltas, mas eu acredito que é um gancho para o livro seguinte.
Não é aquilo tudo, mas dá para ler tranquilo e rápido.
E foi assim…
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/06/bullying.html
Aline.Braga 19/06/2018minha estante
Eu terminei ontem ... só não gostei do final.

Ninna 19/02/2022

Terminei na força do ranço
Não consegui gostar do livro, fiquei tão irritada que nem tenho palavras. Esse tipo de romance precisa de personagens bem construídos, e foi isso que faltou.
A falta de barraco por parte da Tate, aceitando um tanto de merda, me deixou MUITO nervosa. Mulé, cadê a cropped?
O Jared (só penso no Whindersson falando) é muito babaca. E dizer que só percebeu o quanto magoava ela depois de mil anos? É SÉRIO? HAHAHAHAHA rindo para não agredir.
Enfim, é isso.
Terminei na força do ranço.
joana 20/02/2022minha estante
Duas. Ranço

Ju 24/01/2017

Gostei bastante da trama, dos personagens que nos são apresentados. A nossa mocinha é uma menina forte, que não se deixa abater pela opinião dos outros, inteligente e dedicada. O mocinho bad boy é tudo aquilo que um bad boy deve ser: lindo de morrer, fechado, loucamente apaixonado, sofrido, e, ainda por cima, romântico.
Bullying é um livro que, querendo ou não, trata de temas fortes, como aquele que o próprio título sugere e outros mais, passando inclusive por divulgação de vídeos íntimos. Confesso que fiquei chateada com a maneira que a autora escolheu abordar o assunto. Como no caso da divulgação do vídeo, que, pelo que todos sabemos, é um fato seríssimo e a autora simplesmente passou batido por ele, tendo os personagens principais mal dado importância e superando super facilmente - como se fosse a coisa mais simples tirar algo assim de circulação. E também o fato de que o bad boy seguidamente humilhava a menina, fazendo a vida escolar dela um inferno, e, de uma hora pra outra, ele confessa que era perdidamente apaixonado por ela e, por isso, agia como um babaca. Hello!!! Não é assim pessoal! Estatisticamente deve ocorrer com 01 caso entre milhares. Então, acho que não é uma leitura legal para pessoas mais novas, que poderiam se iludir com a maneira que a autora trata de assuntos tão sérios. Como já tenho um pouquinho mais de experiência, tenho como separar o que li daquilo que sei que verdadeiramente ocorre na vida real e classificá-lo da maneira certa: ficção!
Fora isso... Achei uma leitura divertida e a linguagem utilizada pela autora é bem agradável, tornando a leitura dinâmica e fluida.
Stefany.Caroline 20/01/2018minha estante
undefined

Tai 25/06/2016

Maravilindo!
Todo preconceito é definitivamente uma bosta. Dito isto, bora lá!
Quando vi a capa deste livro pensei: "Lá vai o Clichênildo", "Sá galera num cansa de escrever a mesma merda não?!", "Vou passar raiva e de quebra perder meu tempo"...
Se eu tivesse dupla personalidade, e uma delas fosse igual a minha mãe. Eu teria levado umas mãozadas, por toda essa besteira que pensei ali em cima. Porque esse livro é sem sombra de dúvidas maravilindo, orgásmico, o último snickers da caixa, é ouvir "pode comer"( sobre aquele bolo de chocolate inteiro), é aquela chapinha cara, que você comprou em 12x mas nunca se arrependeu. Deu para perceber que gostei, né? Sim! Virei talifã desse livro e da série completa.
Não sou muito boa para falar sobre uma história, porque acabo soltando spoilers, e tenho um ódio selvagem de quem faz isso nas resenhas, mas vou tentar. Sobre o mocinho só posso dizer que ele aflorou o pior do que existe em mim, pensei em várias formas de trucidá-lo, mas depois você descobre o que ele passou, e apesar de continuar achando que não justificava tal comportamento, por a história ser tão bem escrita você acaba torcendo pelo casal. A mocinha é oficialmente uma das minhas favoritas, ela não deixa barato, é do tipo que você quer sentar com ela na hora do recreio, é inteligente, engraçada e de fato uma boa pessoa. Sofri com ela, chorei e sorri também.
O livro te traz pra dentro da história, você sente tudo dos personagens. Alguns diálogos são hilários, dei muita risada quando ela foi convidada para ir ao baile. Tudo se encaixa bem, e poderia terminar ali mesmo, e o livro continuaria sendo bom, mas autora não se contenta. Com poucas páginas para a conclusão, a desalmada joga um ataque cardíaco nos braços do leitor, toma que o filho é teu! Sério, meu coração ficou em frangalhos com a reviravolta, mas Pê( somos melhores amigas desde criancinha agora) mostra que "bom" para ela é pouco e nos dá um final maravilhoso!

Se recomendo? Pra ontem!
P.S: Estou terminando de ler o quarto livro da série.
Deborah 21/08/2016minha estante
nossaaa, gostei muito da sua resenha! vou ler! ;***

Audria.Machado 30/06/2021

Livro péssimo, a escritora deve ter alguma tara com relacionamentos abusivos e tóxicos, da vontade de chorar o livro todo .
mari 04/07/2021minha estante
SIM EU FICO DE CARA

eunatasha 03/09/2023

Bomba
Eu não costumo fazer resenhas, mas eu sinto a necessidade de falar mal desse livro.

Personagens chatos e sem carisma, principalmente a protagonista que passa vergonha o livro todo.
Um desenvolvimento completamente ????
O motivo dele odiar ela completamente ???
Não é a temática "bully romance" que me incomoda, mas achei esse livro muito mal escrito. Mico. Penelope Douglas vc me paga!
eunatasha 03/09/2023minha estante
Outra coisa, uma das estrelas eu diminui pq uma personagem se chama "K.C" ????? isso é nome de personagem? mona preguiçosa essa penelope

Maíra 14/08/2017

Favoritei. Dei 5 estrelas, mas queria dar mais. Não tô sabendo lidar com esse livro. Não consigo colocar em palavras, mas prometo que vou tentar.

Bully é o primeiro de uma série de cinco livros da Penelope Douglas (virei fã). Ele é contado sob o ponto de vista de Tate e aborda um tema bastante atual e delicado, o bullying nas escolas. Tate é uma garota quase normal, se não fosse pelo seu ex-melhor-amigo-filhodumaputa Jared e seu melhor amigo babaca, Madoc. Tate tenta de todas as formas passar pelo ensino médio, mas fica beeeem complicado quando os bagaçados aí de cima fazem de tudo pra infernizar a vida da garota. E eles não medem esforços pra tornar a vida dela um inferno: espalham boatos, atrapalham seus encontros/fodas, humilham ela na frente de todo mundo etc etc etc.

A garota corta um dobrado pra resistir à tudo, até que se muda para a França, para fazer um dos anos do ensino médio por lá. E quando ela volta, volta em grande estilo. Linda, confiante e sem papas na língua. Até distribuir socos e chutes ela distribui hahahaha Sério, eu AMEI a Tate. Por um conselho da amiga K.C. (que eu quis estapear algumas vezes, inclusive) ela resolve revidar a tudo que os dois babacas fazem.

Entre idas e vindas, muitas coisas acontecem e parece que a Tate está vivendo em um universo paralelo, com tanta coisa bizarra acontecendo (tanto boas como ruins). E eu não tenho como falar muito mais sem soltar nenhum spoilerzinho, mas posso garantir que a história dá umas reviravoltas de 360º e, quando parece que tudo vai se ajustar, alguma merda acontece.

Confesso que em 90% do livro eu quis fritar o Jared no óleo fervendo e adicionar pitadas de um Madoc triturado. Os dois são uns pé no saco, sério. E não, até agora eu não me conformo com os motivos dele pra ter tratado a Tate tão mal. ELE é que precisava se tratar. Até entendo o trauma, mas nada justifica as atitudes escrotas dele. Enfim, dos 91% pra frente, as coisas começam a andar, até que uma bomba estoura no final. Nessa hora eu eu já pensei: "fodeu, o livro vai acabar nessa lama toda e eu não vou saber o que acontece com os dois". Mas não, pequeno gafanhoto, tudo se resolve e o final é muito lindo (no mínimo).

Só posso dizer que eu virei fã incondicional da Penelope e já tô garrando nervoso da Universo que não publica os outros da série em terras tupiniquins. Mas vamo que vamo, que ainda tenho outros na fila.

Uma leitura leve, viciante, impactante (adorei o tema e a forma como foi tratado de forma tão peculiar) e que me arrancou suspiros e gargalhadas diversas vezes.

Recomendo demaaaais da conta.

ELB 01/07/2015

Tenho um amor especial por este livro. Eu o li logo que foi lançado nos EUA, ainda em inglês (quando eu estava começando a me forçar a ler em inglês, alias). Eu me lembro que havia algumas palavras que eu não entendia muito bem e eu usava o tradutor do google pra entender mais a história, hahaha. Vocês não sabem como fiquei feliz quando a Universo dos Livros anunciou a publicação do livro e quando eu FINALMENTE pude reler, desta vez em português (e entendendo tudo, rs).

“Planejei ficar longe dele esta noite, e agora ele estava logo atrás de mim. Jared fazia coisas desse tipo apenas para me intimidar. Ele não era assustador, mas era cruel, queria que eu soubesse que ele estava no controle”.

Tate é uma menina que sofreu muito nas mãos do ex melhor amigo de infância e vizinho, Jared. Ela era uma vítima de bullying, até que foi passar um ano fazendo intercâmbio e volta completamente diferente, segura de si e ainda mais bonita, chamando a atenção dos rapazes da escola que até então a faziam sofrer com o bullying liderados por Jared. É de partir o coração as diversas ofensas que um troca com o outro agora que ela está confiante o bastante para enfrenta-lo e mais ainda as lembranças dela pelo que ele a fazia passar. Um verdadeiro inferno psicológico. Então por que será que ela não consegue deixar de sentir algo mais que ódio por ele? É claro que, por trás de toda essa relação de ódio que Jared parece nutrir por Tate, há uma razão. E é essa razão que Tate parece não entender e estar cada vez mais curiosa para saber.

“Mesmo indignada com Jared, não conseguia deixar de reparar como os músculos do seu peito liso se esticavam em seus braços. Meu corpo reagiu involuntariamente enquanto um calor começou a tomar forma no meu ventre e subiu até o pescoço. Fiquei na França por um ano, e vê-lo novamente tão próximo fez com que o meu estômago desse um mortal duplo de costas”.

O livro é narrado em primeira pessoa por Tate e é muito bom estar dentro da cabeça dela. Achei que se o livro fosse dividido em dois POVs, tendo o de Jared junto, já seria o ápice do amor por essa autora. Mas, ela remediou esse erro mais tarde lançando o POV do Jared depois e eu recomendo muito a leitura dele. Estarei torcendo para que a Universo nos traga bem rapidinho.

A história nos ensina a importância do diálogo, da tolerância, do amor e do perdão. A mensagem que a autora Penelope Douglas nos mostra é linda. Sei que há pessoas que não gostaram do livro, mas deixo aqui um pensamento; ‘Quem irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?’.

“– Tate, você tem todo o direito de não confiar em mim. Eu sei disso. A droga do meu coração está se abrindo e se rasgando com força agora. Não consigo aguentar o modo como você me olha. Nunca vou te machucar de novo”.

Para quem está se impedindo de ler porque se trata de uma série, pode perder o medo pois os próximos livros serão de outros personagens, amigos de Tate e Jared. Então, sem estresse com a espera, rs. RECOMENDO MUUUUITO a leitura.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/07/resenha-bullying-sempre-fui-sua.html

Taty Assis 30/06/2015

"Tantas vezes na infância, sendo vizinha do Jared, eu achava que ele era o melhor. Ele era doce, generoso e amigável. E o garoto mais bonito que já tinha visto.
(...)
Mas aquele garoto já não existia mais."

Tate e Jared se conhecem desde pequenos, são vizinhos, e teve uma época em que eram melhores amigos, mas de repente tudo mudou, e o que antes parecia ser uma linda amizade, acaba se tornando o pior pesadelo de Tate.

Jared deixou de ser o melhor amigo de Tate de uma hora pra outra, sem explicação e motivos. Ele simplesmente passou a tratá-la de forma rude, e se não bastasse toda essa mudança, ele e seus amigos viviam espalhando falsos boatos de Tate pela escola, sem contar que afastava todos os possíveis namorados/casinhos da moça.

Tate acaba sofrendo com todo o bullying pra cima dela, sem contar que ela não consegue entender o porquê de Jared ter mudando tanto. E em meio a confusão, tristeza, incerteza, ela acaba indo fazer um intercâmbio de um ano, e isso significaria, um ano longe de tudo e de todos.

Um ano se passou e Tate está de volta, mas a menininha que chorava por qualquer provocação não existe mais. Tate voltou mais forte, e decidida a se vingar e a não se deixar abalar pelas maldades de Jared e CIA. Mas no fundo, ela ainda era aquela garota apaixonada pelo seu ex-melhor amigo de infância.

"No ensino fundamental, brincávamos como imãs, que se atraem quando você os vira para os polos opostos, mas se repelem quando os vira para os polos iguais. Jared era um lado do imã, nunca virado para acompanhar ninguém. Ele era o que era. As outras pessoas que estavam lá eram ou atraídos ou afastados por ele e o fluxo de um lugar refletia isso. Houve uma época em que eu e Jared éramos inseparáveis, como os polos opostos de dois imãs."

Apesar de ter voltado bem mais valente e disposta a enfrentar todos, Tate sempre acabava chateada porque mesmo não se rebaixando, Jared sempre conseguia achar uma forma de atingi-la, e mesmo sofrendo poucas e boas, Tate nunca conseguiu deixar de amá-lo e deixar as lembranças de um passado feliz para trás. Ela sabe que a vida de Jared nunca foi fácil, mas entender os motivos para ele ter se tornado um ogro, e confiar nele novamente, talvez se torne algo impossível.

"Em meu doentio e distorcido vinculo com o garoto que costumava ser meu amigo, ainda consegui sentir certo alívio pela atenção que ele dedicava a mim, Mesmo sendo uma atenção perversa, pelo menos ele sabia da minha existência de algum modo. Talvez, por ele continuar se incomodando por cruzar comigo, ainda levasse consigo algo de mim."

Jared me causou antipatia desde as primeiras páginas. Apesar de ser sexy lindo e tudo mais, não conseguiu me conquistar completamente.
Por mais que a infância dele não tenha sido fácil, por mais que ele teve que passar por momentos dolorosos, achei desnecessário ele tratar a Tate como tratou, como se ela fosse a culpada de tudo de ruim que aconteceu na vida dele, enquanto ela apenas queria cuidar e amá-lo. As justificativas dele por ter se tornado um garoto mau para a Tate não me convenceram. Mas apesar disso, eu gostei muito da leitura. A escrita da autora é instigante, não consegui deixar o livro de lado, estava louca para saber os motivos de Jared ter mudado tanto em apenas um verão, e claro, para ver a hora que ele teria que se redimir e implorar por perdão rsrs

site: http://www.aculpaedosleitores.com/

Livros e Citações 02/09/2015

Impossível dizer não para um livro bom
Autora: Penelope Douglas
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 360
Classificação: 4/5 estrelas

Eu digo que vou diminuir minha cota de new adult mensal, mas isso é algo que entra por um ouvido e sai pelo outro. Com esse livro não foi diferente, não consegui dizer não e deixá-lo de lado. Esse bebezinho estava me chamando, e apreciei-o com gosto.

"Não me importa se você está viva ou morta."

Nossa protagonista é Tate. Bonita e com boas notas, sua vida era tranquila até que certo dia seu melhor amigo voltou de férias completamente mudado. Jared agora não só não quer mais saber dela — se fosse só isso seria bom-, mas ele está disposto a humilhá-la dia a dia, e é difícil passar uma semana sem que ela acabe chorando por algumas de suas atitudes.

As brincadeiras e rumores tornaram seus anos no Ensino Médio um pesadelo, e é um alívio quando ela vai para França passar um ano de Intercambio. Agora, ela está de volta para terminar o secundário e ir embora da cidade para sempre. Ela espera que esse ano tenha sido o suficiente para ele esquecê-la e seguir em frente. Mas mesmo se Jared não mudou, ela sim. Dessa vez, ela não está disposta a dar a outra face. Dessa vez, vai ser cabeça a cabeça, e nem ele nem ela vão dar um passo para trás.

“Não sinto nada. Você não é nada para mim.”

Ele estremeceu. “Não diga isso.”

Tate é uma garota que sempre pensou “e se…”, mas após um ano fora, ela deixou de pensar e quer ver o que acontece quando deixa de levar desaforo para casa. Ah, a vingança é doce! Já Jared realmente tem todo um motivo para ser como é, mas Tate é mais um alvo do que o problema em si. Eu fiquei entre odiá-lo e amá-lo porque, qual é, meus hormônios clamam por esse perfil, badboys gostosinhos são totalmente minha praia.

É preciso levar em conta que esse não livro não é lá um drama, ou seja, Tate não vai até o final em busca de vingança, mas o que ela faz é suficiente para o leitor vibrar. O livro foi escrito para agradar os leitores ávidos por new adult de boa qualidade, com uma pitada de sexo, muito romance e aquela carga de segredos e traumas do passado já característicos do gênero.

“Quero te tocar.” Suas palavras foram contra meus lábios agora. “Quero sentir o que é meu. O que sempre foi meu.”

Ai doce jesus.

Alguns trechos achei bem pesados, aliás qualquer tipo de bullying é algo horrível, mas chegam aos extremos com essa garota, e Jared é um filha da puta, como eu queria que esse cara pagasse por tudo o que ele fez antes de ser perdoado. Tenho uma veia cruel, eu sei.

Mas Sempre fui sua não é um livro onde o principal objetivo é fazer alguém pagar e ser humilhado tanto quanto ele humilhou, é mais sobre seguir em frente, dar um fim ao passado e todas as mágoas. Claro que há trechos bem intensos, e eu voltava páginas, não porque não entendia a estória, mas porque aconteciam coisas tão tensas e eletrizantes que as páginas mereciam ser lidas e relidas.

Quem já leu muito new adult sabe que chega um momento de dar um basta na leitura, porque sim, é bem repetitivo e muitas vezes meloso. Mas livro bom é livro bom, independente do gênero, e como todo livro bom, é impossível dizer não para esse também.

"Ele me agarrou com força, tirando meus pés do chão. Inalei, cheirando vento e chuva em sua pele, e por um breve momento eu estava em casa."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com