Bullying - Sempre Fui Sua

Bullying - Sempre Fui Sua Penelope Douglas

Resenhas - Sempre fui sua

Thais.S 23/01/2021

O PASSADO DURA PARA SEMPRE & O FUTURO NÃO CHEGA NUNCA
Mais um livro concluído de uma das minhas autoras favoritas, e como não podia deixar de ser eu A-D-O-R-E-I. Eu gostei demais da forma como a autora conduziu toda a trama, a cada pagina lida me dava cada vez mais vontade de ler e tudo isso se deve a escrita da Pen que nos prende do inicio ao fim, e isso é em todos os livros que eu li dela até o momento, independente de ser um dark romance ou não.

Em relação a historia do livro eu posso dizer que apesar de muitas pessoas não terem gostado eu GOSTEI, claro ele não foi perfeito, principalmente pq o motivo que o Jared deu para maltratar a Tate não colou totalmente para mim, pois ele ficou muito tempo maltratando e humilhando ela, se fosse algo temporário a desculpa dele até colava, até pq o que ele passou não foi fácil e por ele ser um adolescente esse tipo de situação se torna mais complicada, mas jogar isso durante anos nas costas da Tate foi muito injusto. E na questão em que a Tate perdoa o Jared, eu até consegui entender o motivo dela pois, ambos foram melhores amigos por muito tempo, e ele foi importante para ela no momento mais difícil de sua vida, ele a ajudou a superar e a passar pelo luto, e isso é algo que as pessoas não esquecem, e assim ela deu o braço a torcer e resolveu perdoa-lo, não esquecer mas seguir em frente.

"Tate, você tem todo o direito de não confiar em mim. Eu sei disso. A droga do meu coração está se abrindo e se rasgando com força agora. Não consigo aguentar o modo como você me olha. Nunca vou te machucar de novo. Por favor… vamos tentar consertar isso juntos".

O próximo livro da serie pelo que eu entendi é o ponto de vista do Jared, mas a Pen promete que não é uma releitura de Bullyng, então acredito que vai ser bem interessante pois eu não sou muito fã de livros que apresentam pontos de vistas diferentes de uma mesma historia, mas acredito que esse vai valer a pena já que eu me vi em muitos momentos da leitura querendo saber o que o Jared estava pensando em relação a Tate, principalmente quando ele a mal tratava.
Carol 23/01/2021minha estante
Nossa não sabia que terá continuação!! Uhuulll

Thais.S 23/01/2021minha estante
Ele já tem chama "Until You" é da mesma época que esse, mas é que eu vi nas resenhas que a nota da autora no livro diz que o livro não é uma releitura de Bullyng, mas como eu ainda não li não tenho certeza kkkkk

Nena 2001 08/05/2022minha estante
Eu nao consigo gostar mais desse livro..... Hoje em dia é pura radiação ( ninguém deveria se relacionar com alguém que a machuca tanto).... Dá ate medo

Thais.S 08/05/2022minha estante
Eu adoro a série como um todo.... amo a amizade e o amor q eles tem uns com os outros.... mas realmente o Jared pisou a bola bem feio...aqui a gente tenta entender o lado dele mas é praticamente impossível de certo modo... a cagada q ele faz no livro 4 tbm é demais, e .. mas na vida real isso é totalmente inaceitável.... mas não dá pra negar q o cara se redimiu totalmente com a Tate... ele é um bom pai e um ótimo marido, irmão e amigo

Pick a Book 02/05/2016

Bully ( Fall Away 1)
4 estrelas

OBS: Maio é o mês da preguiça. Só pode. Ando numa preguiça de ler e escrever hahaha.

OBS 2: Como praticamente todo mundo já leu, não vou fazer resumo e pode conter um tikim - beeeem de leve - de spoiler. Se você milagrosamente não leu e não quer saber nem o nome dos personagens, sai correndo daqui!! rsrs

Bom, depois de enrolar bastante para ler essa série TÃO famosa da Penelope Douglas, sentia como se fosse a unica leitora que não tinha se aventurado nessas páginas ainda. Todo mundo fala, todo mundo que você pergunta conhece... e me senti excluída (hahaha dramáaaaatica). Na verdade, eu nunca dei muita bola pra essa série. A primeira capa não chamava a atenção e nem a sinopse.

MAAAAAAAS (o "mas" é o mais legal, né) depois de ler CORRUPT, que se tornou um dos favoritos de 2015, e de ler MISCONDUCT, não pude mais ignorar essa autora. A escrita dela é muito boa. Prende. E quando você tá lendo nem percebe o tempo passando. Foi assim que resolvi ler BULLY.

Ouvi muita gente falar que se parece demais com CORRUPT.. humm.. sei não. O Corrupt é mais dark e Bully - apesar do tema polêmico - não chega a causar tanto alvoroço assim. Achei bem mais leve. A única coisa semelhante mesmo é o "momento jardim de infância", onde o garoto briga com a garota porque na verdade gosta dela.

Claro, que eu quis bater no Jared logo nas primeiras páginas, mas não cheguei a odiá-lo. O mau de ler depois que todo mundo já leu é que você acaba já sabendo muita coisa que vai acontecer. E, acompanho a página da autora, alem dos zilhões de grupos literários por ai, e sempre vi post juntando "jared" e "amor" na mesma frase. Então já tava esperando o momento que eu ia me apaixonar por ele ou que a autora tentaria me fazer apaixonar por ele.

Vou falar a verdade que eu quase larguei o livro no começo. Não porque tava ruim, mas porque a Tate tava fraca, aceitando tudo. E eu odeio personagem fraca. Se ela continuasse assim eu ia deixar pra ler depois. Entretanto, logo depois que ela volta da França baixa o Jiraya nessa menina que eu tava quase pedindo pra ela parar kkkk. "Chega Tate. Vamo sentar, conversar, vamo?" E ai novamente vem a autora e atende minhas preces fazendo a Tate soltar o verbo com aquele monologo maravilhoso!!! Me senti representada. Melhor conselho da avó.

Obvio que ninguém é a favor do Bullying, mas eu curti o modo que a história caminhou. É foda você perdoar certas coisas, mas eu lembrei do Nathan e da Haley daquele seriado One Tree Hill. Vocês assistiram? No começo da série o Nathan pegava no pé da Haley demais e depois acabou virando amor. E eu era (serei eternamente) apaixonada por esse casal. Então, não tinha como não perdoar o Jared. Fora que ele era gostoso, tatuado e tinha uma pegada que pelamorrrr!!! Qualquer um perdoa. Fácil. hahah.

Bom, eu curti muito. Penelope não decepcionou e agora vou fazer maratona dessa série. Vou ler tudo. Já me falaram que o 1,5 é o POV do Jared então vou pular e ir direito para o 2 -Rival. Bye.

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Jessica A 02/05/2016minha estante
Pula o POV nãoooooooooo! Tem algumas coisas lá que n tem no primeiro, faz isso não cara kkkkkk
Ótima resenha! Jared é muito amor s2 Bateu uma saudade agora...

Pick a Book 02/05/2016minha estante
Vou ler, mas ler direto fica cansativo e talvez não aproveite tanto. Vou ler os outros e vou deixar ele por ultimo. rs

Pick a Book 02/05/2016minha estante

Jessica A 02/05/2016minha estante
Isso! Eu fiz isso tbm, mas não deixe de ler kkkkkkk

Aline.Braga 19/06/2018minha estante
Concordo com vc .Vou ler o 2 pelo ponto de vista dele .Por que achei que ela sofreu muito .

Aline.Braga 21/06/2018minha estante
Terminei o livro com a narração dele ... Leia você vai amar.

Lud 04/10/2018minha estante
Menina concordei demais com
Vc

Camila 24/06/2015

Sempre quando uma história tem um segredo por traz das atitudes de algum personagem eu fico receosa, com medo da justificativa para tais atos, ser fraca. E apesar de achar as atitudes do Jared horríveis eu tinha esperança que tudo fosse explicado no final e que a Tate tivesse um bom motivo para perdoa-lo.

Porém, o que eu tanto temia aconteceu.... O motivo apresentado, não justifica! Para mim não faz sentido ele direcionar toda a raiva dele para a Tate... Fiquei muito decepcionada com isso. Estava na expectativa e tentando pensar em algo que pudesse justificar toda a agressão que a Tate sofreu, o porquê de tudo aquilo. Estou até agora tentando encontrar uma maneira de aceitar o motivo que fez com que nosso lindo mocinho agisse de tal forma, mas não consigo, não aceito!

Mas apesar de toda essa decepção, gostei muito! Não desgrudei do livro até terminar. Eu adorei os personagens, o tema, a escrita, o ritmo, a tensão que algumas cenas me causaram, os sentimentos despertados.... Acho que é por isso que fiquei tão indignada! Eu estava gostando tanto... por que, por que que a autora não pensou num motivo melhor???? Por quê???
Dan 27/06/2015minha estante
Concordo com você!
O motivo é fraco, sem sentido.
Mas seguindo a cultura de que para um corpo bonito tudo pode ser perdoado, pois é impossível resistir a ele, temos mais uma "quente" história de amor.

Maria 15/02/2020minha estante
Vim pesquisar esse livro com medo disso. Tem um novo dessa autora que segue essa linha violenta. Parece coisa muito abusiva, fiquei assustada.

Camila 16/02/2020minha estante
Duda, vc se refere a Punk 57?

Amanda 29/08/2017

Perfeito.
Eu sou apaixonadonpor esse livro, o segundo então é lindo e maravilhoso. Já li os dois 2 vezes de tão bom.
A autora descreve tudo muito bem, os diálogos são maravilhosos.
É muito lindo e perturbador ver o desenrolar do relacionamento de Jared e Tate. Eu ficava ansiosa a cada capítulo.
Muito Perfeito, recomendo a leitura.
Dana 01/09/2017minha estante
Oie! Qual é o segundo, por favor?

Amanda 03/09/2017minha estante
Until You. Esse é narrado por Jared.

Aline.Braga 21/06/2018minha estante
Realmente eu acabei de ler until you realmente maravilhoso .

Gio 30/06/2021minha estante
Eu vim parar nesse livro pelo explorar do app e só pelo nome dá pra ver que é problemático (a propósito moça amei sua resenha)

Julia.Roloff 30/06/2021minha estante
Oooh, obrigada ??

Katiuscia.Lara 07/01/2022minha estante
Quase fiz a besteira de ler esse livro, por isso, agradeço a sua resenha (e de mais algumas meninas que tiveram coragem de dizer a verdade sobre o livro).
Fico me perguntando como mulheres ainda romantizam esse tipo de relação abusiva... triste demais.

Aline.Braga 19/06/2018

Muito bom porém
Sofri muito por conta dela.
E não me convenci dos motivos dele .... porém vou ler os próximos.
Vale a pena .
Aline.Braga 21/06/2018minha estante
E eu li ... amei no próximo livro ele explica tudo pra ela claramente. Realmente vale a pena ler .

Nanda.Nogueira 24/01/2019minha estante
Oi Aline, qual o nome do próximo livro. Estou procurando para ler mas não encontro :/
Obrigada

Aline.Braga 26/01/2019minha estante
Until you ... vc irá amar

Luisa168 20/04/2020

Muito bom!
Confesso que estava precisando desse livro, realmente me salvou de uma ressaca braba! A história é muito envolvente e te prende do início ao fim.
Amei a ambientação do livro, todos os detalhes bem colocados, e além disso amei a evolução dos personagens com o passar da história. No geral foi uma leitura bem rápida e pretendo ler mais livros da autora.
Willana.A 20/04/2020minha estante
Amo!
Pen Douglas arrasa demais.
Leia a série Devil's night dela, é maravilhosa. Corrupt (1°livro da série) para mim, é o melhor livro dela.

Luisa168 21/04/2020minha estante
Obg pela indicação!! Vou ler sim :)

Thaina 24/10/2020

Gostei
Penelope tem o dom de fazer com que eu odeie muito e logo após ame com todas as forças os bad boys que ela cria!! É uma das minhas autoras favoritas, sem dúvida. Mas sendo sincera, após ler tudo de mais recente que ela escreveu, acho que esse não chegou a ser um dos meus favoritos! Apesar de que consegui ficar presa na história e amar Jared no fim.
Thais.S 25/10/2020minha estante
Logo logo vou começar essa série tbm...Mas tenho medo de nao me envolver pq eu tbm li as obras recentes dela..e geralmente as primeiras obras tendem a nao ser tão boas quanto as recentes....

Thaina 11/11/2020minha estante
Então, foi a mesma coisa quando li as obras mais antigas da Collen Hoover, ela é uma das minhas autoras favoritas e amo tudo que ela escreve, assim como a Penelope mas realmente lendo o que elas escrevem hoje em dia não tem nem comparação com os primeiros livros. Apesar de serem bons os mais recentes realmente encantam mais!! ?

joana 20/02/2022

Mais um Livro para passar ranço, raiva e nervoso
Sem dúvida que não tenho idade, mentalidade, paciência,.personalidade para livros em que o 'herói' da história humilha a mocinha. Não dá para mim
Não dá mesmo. Passo nervoso a cada página.
Thais.S 23/02/2022minha estante
Eu dei 4 estrelas pq a justificativa do Jared não me convenceu..... n ficou claro o motivo dele tratar a Tate daquela maneira...... no livro que é narrado do ponto de vista dele vc entende mais os motivos dele.... de certo modo da pra entender o lado dele.... mas mesmo assim é uma justificativa um pouco vaga... mas como eles são jovens e jovens comentem inúmeros erros dá para dar uma chance pra ele sim....

joana 23/02/2022minha estante
Não consigo Thais. Tenho muita dificuldade com livros assim. Talvez seja minha idade, mas passo nervoso lendo jovens sendo assim. Sei que é livro mas não consigo gostar.

Leticia 16/08/2015

A tempestade Jared
Bullying.
Tate sabia bem o significado dessa palavra.
Prestes a fazer um intercâmbio para França, ela se vê totalmente cercada pelo ódio de Jared, seu ex melhor amigo, que de uma hora pra outra se tornou seu pesadelo.
Ao retornar pra casa, Tate tem que mais uma vez enfrentar o bullying de Jared e seu amigo Madoc.
Mas Tate já não é a mesma. Ela quer respostas e dá respostas. Repostas essas que vão mudar totalmente sua vida.

Esse livro se encontrava em exatamente toda lista de favoritos que eu me deparava. Sem exagero.
Sempre empurrei com a barriga e pagava outros livros que pra mim pareciam mais interessantes ou com uma sinopse que me agradava mais.
Até que um dia, resolvi finalmente começa-lo.

Eu estou completamente apaixonada por Jared. Que homem, hein?
Acho que até quando ele fazia bullying com a Tate eu já gostava dele. Sério.
A Tatum, ou Tate, é uma personagem ótima. Sempre compreendi todas as ações dela (até a do carro). Achei ela muito humana, com fortes e fraquezas. Assim que se faz um bom personagem.

Pra mim o grande defeito do livro foi como o final pareceu corrido. Acho que a autora poderia ter prolongado um pouco mais ou ter feito um segundo volume com a continuação da história talvez.

Bom, o que eu sei é que minha próxima leitura será Until You.
Livro no ponto de vista do Jared sobre a situação.
Como ja disse mil vezes, não sou muito fã desse tipo de livro porque acho muito repetitivo, mas depois de ver tanta critica positiva e depois de estar tão louca pelo Jared, não tem como deixar de ler.

5 estrelas por Jared, por Tate, pela história, pelo passado, pelo futuro e pelo amor :)
Tícia 16/08/2015minha estante
Ahhhhhhhhhhhh... mas esse livro é um dos meus top favoritos. *_*

Leticia 16/08/2015minha estante
Maravilhoso!!! To apaixonada por Jared

Carla.Oliveira 19/10/2020

Não é o melhor de Penélope
Quando se conhece Penélope Douglas através dos livros mais recentes, esse livro fica parecendo um ponto fora da curva em sua carreira e não falo isso em um bom sentido.
A história tem ótimos personagens e um plot interessante , mas o desenvolvimento é raso e mal executado. A autora, em quase metade do livro, prepara o leitor para um clímax que não acontece porque a motivação do Jared (não consegui não pensar no whinderson com suas piadas sobre ricos hahahahahaha), além de previsível não justifica de forma alguma o bullying que ele passa a fazer com Tate.
Os personagens secundários só estão lá para fazer figuração literalmente e a única que aparece um pouco mais é tão fútil e mal desenvolvida que você só quer que ela suma da metade do livro em diante. O único que cria um pouco de curiosidade sobre si, é Madoc. Eu gostaria de ver mais dele. No mais, o livro todo parece um grande remendo de cenas de vários livros de YA, porque a todo o momento você tem a impressão de já ter lido os acontecimentos em outros livros.
Felizmente, essa derrapada parece ser um caso isolado na brilhante e próspera carreira da autora.
Flavinha 28/01/2021minha estante
MDS kkkkkk eu não consegui ler Jared sem pensar o Whinderson, eu fui a única

Carla.Oliveira 05/02/2021minha estante
eu sorria muito sempre que lia o nome dele hahahahah

Patrícia 06/08/2018minha estante
undefined

@livrosegatos 13/11/2019minha estante
Qual era o motivo do bullying?

Pilantrinha 05/01/2022

MAS QUE ME*** É ESSA?
Tirei férias. Da faculdade, do meu estágio, até das minhas leituras. Estava completamente alheio, recebendo informações somente de maneira passiva, e estava bem assim. A ignorância é realmente uma benção. Quando resolvi voltar para as minhas leituras, decidi equilibrar os livros mais sérios com algo bobinho (insira aqui o meme do Thanos). Aí encontrei essa BOMBA no Unlimited (o que também ocasionou o cancelamento da minha assinatura, chega não dá mais).

Tem horas que eu sou um cara inteligente, mas também tem horas que eu sou um animal. Se eu tivesse visto ali PENELOPE DOUGLAS, a escritora mais sem noção que já pisou nestas terras, teria simplesmente passado direto, mas aí me recomendaram como mais um romance gato e rato, que eu acho geralmente bem divertido, e embarquei nesse absurdo.

Sério, não dá, esse livro chegar a ser criminoso, e eu nem estou brincando. Iniciamos a história com a Tate (ou Tatum), que é uma menina de 16 anos no ensino médio. A partir daí a luz de atenção já acendeu. Douglas sempre escreve literatura erótica e dá um jeito de colocar um cara bonito, musculoso, pau no c* e criminoso, que é como ela acredita que todo homem modelo deve ser.

E, infelizmente, a fórmula se repete. A Tate era melhor amiga desse rapaz problemático chamado Jared que simplesmente humilha a garota sempre que pode, e o melhor, sem motivação nenhuma (a autora tenta explicar isso aqui, mas não funciona). E sério, são coisas que me preocuparam demais e por isso eu quis escrever essa resenha. Em dias normais, eu simplesmente deixaria isso de lado e nunca assumiria a vergonha de ter novamente lido algo da Penelope depois de ter falado tão mal de Punk 57. Mas foi necessário.

Fico pensando aqui o que diabos essas histórias estão entregando. Isso é literatura feita de mulheres para mulheres, e consegue ser machista e tóxico como alguns caras jamais imaginariam, é uma aula escrita de como ser um escroto. E o pior, tudo isso sendo entregado de bandeja para meninas que estão agora iniciando a vida sexual, conhecendo seus parceiros, descobrindo o que é amor.

Bicho, o cara aqui faz da vida dela um inferno completo. Ela passa por assédio do amigo dele (e ninguém parece se importar de ver um cara lambendo uma garota no meio de uma sala lotada), ele espalha mentiras sobre ela possuir DSTs, ter abortado, e a faz sempre passar vergonha em público. No começo do livro, lemos essa seguinte frase do Jared para a Tate: “— Vou te fazer chorar logo, logo. — Seu tom de voz era calmo e decisivo. Eu acreditava em cada palavra”.

Agora tu me fala, onde que alguém vai ver a construção de um romance saindo de algo assim? E o pior, a resposta que a autora encontra pra todo esse absurdo é aceitação e, pasmem, momentos de suspensão da realidade enquanto a Tate esquece todas as humilhações e passa a admirar o corpo gostoso do seu ex amigo. Ah mermão, tem dó. Olha o absurdo que é isso, uma adolescente passando por situações totalmente abusivas e a Douglas vendendo essa merd** como se fosse o caminho para o amor.

Vocês conseguem entender a dimensão do problema que é isso aqui? De quantas meninas sem conhecimento nenhum do mundo real podem ler esse engasga gato e pensar: “poxa, então o zé que me humilha na escola na realidade sente algo por mim?”, “então quando eu estou numa relação com alguém o normal é sempre me sentir a beira do limite?”. Por**, isso aqui nem devia estar circulando.

Você, garota mais nova, no seu ensino médio, que convive com um Jared: denuncie. Ele pode ser bonito, pode ser famosinho no Instagram, ter 200 mil seguidores no Tico e teco ou o que seja, abra a sua boca. Fale com seus pais sobre o que está acontecendo, com a sua escola, procure ajuda. Não é normal passar por humilhações em nenhum momento da vida, muito menos no escolar.

Você, mulher mais velha que consome e compartilha esse tipo de conteúdo como um conto de fadas, talvez não seria a hora de uma pequena revisão sobre o que se anda lendo? Tenho certeza que existem várias obras por aí que ainda conseguem estar dentro do “cara gostoso e sombrio” sem criar narrativas absurdas e perigosas. Eu sinceramente não sei de onde vem esse fetiche em “consertar” homens, mas posso garantir pra vocês que é muito perigoso. E eu sou da raça.

Enfim, não falei muito sobre a história porque eu não acho que valha a pena. É um livro completamente descartável, e se pode seguir de alguma coisa é inspiração: Se alguém teve a coragem de publicar essa porcaria, foi até traduzida em outros idiomas e ganha dinheiro com isso, você também pode, escreva sua história. Tenho fé que vai dar de lavada nessa.

Bebam água e comam frutas, valeu.

ps: Ah, e feliz ano novo!
Katiuscia.Lara 07/01/2022minha estante
Obrigada pela resenha!! Por um momento de insanidade pensei em ler o livro, mas vou ocupar minhas horas de férias com coisa melhor!
E realmente, o que há com mulheres que romantizam relacionamento abusivo???? Só nessas férias eu li uns três livros assim. É muito pedir um romancezinho água com açúcar e SAUDÁVEL???

sam 08/01/2022minha estante
nunca vi uma pessoa esculachar um livro tão bem, meus parabéns ????