Bullying - Sempre Fui Sua

Bullying - Sempre Fui Sua Penelope Douglas

Resenhas - Sempre fui sua

Mia Fernandes 04/05/2020

Sempre fui sua - Penelope Douglas - Volume 1 - Série Fall Away
Sabe aquela clássica: garoto-implica-com-garota. Pois bem é assim que Jared Trent passou a sua adolescência, atacando e criando várias confusões e bullinando Tatum Brandt. Mesmo sendo um assunto sério, bullying, as artimanhas estavam mais para chamar atenção da garota. Jared e Tatun cresceram juntos e eram inseparáveis, até que numa visita ao seu pai, ele voltou totalmente diferente. O Jared da infância de Tate agora se tornou um garoto mordaz, frio e valentão.

Tate não fica parada e chorando as pitangas. Ela arregaça as mangas e literalmente agarra as bolas de seus valentões. Jared desperta em alguns momentos aquela vontade de descer a mão nele. Mas é inegável a química entre eles. Tate não é uma garota submissa e ele não chega a se tornar tão domesticado quando a atração fala mais alto e as farpas trocadas se tornam mais sensuais.

Bully – Para Sempre Sua (título brasileiro) é o primeiro livro da série “Fall Away” é foi um livro bem interessante, levando o fato que eu li no computador em somente dois dias. Não sei quando vão ser lançados os próximos, mas espero poder ouvir mais sobre as traquinagens de Jared e CIA.

xoxo
mia fernandes.

p.s: resenha feita antes dele ser publicado pela Universo dos Livos.

vitoria 15/05/2020

????
O livro em si é ok, mas o jeito com que todos os personagens lidam com as situacaoes são ???
Um livro que trás palco para assuntos tão importantes e acaba so relevando os acontecimentos e te deixa ?amiga, chama a polia alooo?

Nandara 22/07/2020

Aprendi a amar essa autora, mas confesso que esse livro me deixou um pouco com raiva em relação às atitudes dos protagonistas. Enfim, de todos os livros da autora, esse foi o que menos gostei. Mesmo assim vale a pena a leitura.

Estante da Insônia 28/07/2020

Arriscado mas surpreendentemente envolvente!
Carros, desafetos, música e muito, mas muito mesmo, bullying.
Esse é o alicerce de Sempre Fui Sua, de Penelope Douglas, romance que de muitas maneira me surpreendeu e me causou muitos sentimentos conturbados, vamos tentar explicar.
Tatum e Jared eram melhores amigos até, depois de uma visita a seu pai, o garoto retornar completamente mudado e maldoso com Tatum e qualquer pessoa que cruzasse seu caminho. Tatum se torna o principal alvo dos boatos de Jared e o mesmo se torna uma das pessoas mais agressivas no colégio em que estudam, a estória do livro foca na volta de Tatum, que estudou durante um ano na França, e a sua recepção quanto a colegas, meninos e principalmente, Jared.
Meus sentimentos quanto a esse livro são de certa maneira, complexos. O assunto de bullying, e relacionar isso numa narrativa romântica é uma abordagem, sem dúvidas, perigosa, com isso, deixo claro que foi um dos pontos que mais me incomodou no livro. Tratar de bullying é tão delicado como tratar sobre câncer ou depressão e a forma como, querendo ou não, ocorreu uma romantização desse fato, diminuindo sua importância frente a outros tipos de violência, me incomodou bastante.
A história dos dois em si, se mostrou bem construída, muito bem contada inclusive, mas totalmente disfuncional como era de se esperar. Ponto positivo para ambientação que, em certos momentos, fez meu coração palpitar em cenas extremamente bem detalhadas e que colocam você dentro do livro. (Você sente o cheiro da poeira, quem leu/vai ler, entende do que estou falando.
Vale lembrar que "Sempre fui sua" faz parte de uma série, a "Fall Away" que não foi totalmente publicada aqui no Brasil (aparentemente a Universo dos Livros optou por publicar como volume único) então, se quisermos ler a sequência temos que recorrer a traduções de fã.s.
Por fim, "Sempre Foi Sua" é uma leitura envolvente, às vezes pertubadora, cheia de gatilhos (não só pelo bullying, mas por muitas outras coisas) e surpreendentemente bem escrita. Narrativa fluída e bem amarrada não deixa pontas soltas e consegue te prender do início ao fim.
Muito recomendado pra quem precisa sair de uma ressaca de leitura pesada e pegar algo para ler sem muito compromisso.
O clássico tira ressaca é esse aqui. Com isso, segue a avaliação: ????

Reh 02/02/2021

História envolvente e divertida. Amei a personalidade da Tate. Se autora não tivesse banalizado tanto o bullying que Jared pratica com a Tate teria gostado mais. Não gostei de como a autora deixa a entender que o sofrimento dá o direito de uma pessoa ser violenta com a outra, como se os traumas do Jared justificassem o bullying feito com a Tate. É importante ler esse livro tendo em mente que é ficção e que muita coisa que acontece nele é para aprendizado e não pra ser copiado.

Luluca 24/01/2022

simpatizando com um bully escondido dos militantes
eu sei que livros que romantizam essa relação são mal vistos (e com razão) mas não posso fazer nada se meu gosto é decadente ????
única coisa a reclamar é que deixam muito a K.C. de lado e ela é literalmente a melhor amiga da pp

mamað½ 02/03/2021

fraco
Eu já li alguns livros da penélope e posso garantir que esse não é nem de longe uma das suas melhores obras.
Os motivos do Jared não tiveram sentido nenhum. Os personagens secundários não são mto desenvolvidos, a trama demora bastante para ficar realmente interessante e o pior, não tem epílogo. O final deixou MUITAS pontas soltas que eram simples de serem resolvidas. A gnt não sabe qual foi o futuro dos personagens, se ela passou na faculdade dos sonhos etc.
Não é uma leitura ruim e mto menos difícil, mas tbm não me agradou tanto. Achei um livro de qualidade normal

Bia 23/03/2021

Esse foi o pior livro que li da Penélope até hoje. E olha que eu passei pelo horror de Credence hein
A verdade é que eu realmente não consigo gostar de romance de colegial. Não desce para mim .
E esse livro foi uma demonstração óbvia do porquê eu não gosto.
Foi um desenrolar péssimo. O cara foi um escroto fodido o livro todo e aí tentaram explicar as ações dele com uma coisa que não tinha nada a ver e que foi colocada de qualquer jeito no livro só para servir como desculpa. Alguns personagens ficaram completamente vagos, sem nenhum aprofundamento e várias coisas importantes ficaram de fora. Eu senti como se tudo tivesse sido jogado aleatoriamente pelos capítulos.
E a única coisa que eu consegui pensar foi : "esse cara precisava de terapia. Alguém ai tem um número de um psicológico para passar para gente aqui? "

andriellecouto 30/03/2021

Livro fraco e que deixa a desejar, confesso que só não abandonei porque estava com muito tempo livre kkkkk

Julia 09/03/2022

Melhor do que eu esperava
Eu comprei esse livro há muito tempo, li em 2018 e sei que tem VÁRIAS abordagens consideradas tóxicas, mas é estranhamente bom.
É aquele tipo de livro que você fecha os olhos pra diversas coisas e foca apenas nas cenas de romance entre os principais.

Luana.Bona 07/06/2021

!° Livro da Série Fall Away - Sinopse
Meu nome é Tate. Ele não me quer, apesar de chamar. Ele nunca iria se
referir a mim de modo informal, se ele se referia a mim. Somos vizinhos, e
uma vez, nós éramos melhores amigos. Mas então, um verão, ele se virou para
mim e fez a sua missão de estragar a minha vida em todas as oportunidades.
Fui humilhada, excluída e assunto de fofoca de todo o ensino médio. Suas
brincadeiras e rumores ficaram mais sádicos enquanto o tempo foi passando, e
eu me fiz de doente tentando me esconder dele. Eu me preocupava com o que
havia em cada esquina e atrás de cada porta. Então eu deixei. Passei um ano
estudando no exterior e curtindo a liberdade da vida sem Jared. Agora estou de
volta para terminar o ensino médio e dar o fora daqui para sempre. Eu estou
esperando que depois de um ano de espaço para respirar, ele tenha seguido em
frente e esquecido tudo sobre mim. Mas mesmo que ele não mudou, eu mudei.
Eu não estou interessada em evitá-lo ou dar a cara à tapa. Nós estamos indo
para encarar, porque nenhum de nós quer voltar atrás

bely_____ 20/06/2021

Li pela segunda vez
Eu amo toda a composição do livro, ainda não achei um livro da Penelope que seja ruim... eu amo essa mulher com todas as minha forças.
Os personagens são fodas, cativantes e te fazem se envolver completamente com o livro. Amo amo amo amo todas as obras dessa autora. ?