A Guerra Que Salvou a Minha Vida

A Guerra Que Salvou a Minha Vida Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley




Resenhas - The war that saved my life


1463 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


debora 27/01/2024

Favorito
Como superar tantos traumas? Como superar o abandono? Nesse livro sensível, conhecemos a história de Ada e seu irmão mais novo Jamie. Vivem uma vida difícil ao lado da Mãe, que os maltrata, principalmente Ada, devido a uma deficiência que ela tem.
Quando a guerra começa, as crianças de Londres começam a ser evacuadas para o interior, e os dois são acolhidos por Susan, cuja tristeza é notável.
A história trata de superação e de como o amor e o cuidado são capazes de transformar vidas.
comentários(0)comente



viterario 26/01/2024

37 POST-ITS
O livro trata de temas melancólicos como ser filho de alguém que não te quer, o abuso doméstico na criação de uma criança com deficiência. Entre vários outros temas como a cabeça de uma criança que cresce se achando quase que um monstro apenas por uma condição simplória e que n devia dizer nem 10% de quem ela é. A obra vai trazer o crescimento dessas crianças e vai não só mostrar a elas a liberdade como vai nos ensinar a importância dela. No geral é muito linda e constante, mostrando a evolução da Ada, apesar dos traumas no dia a dia. O final é bem simplório mas sabe fazer você passar raiva e contexto em que tudo se passa, é bem trabalhado. Para mim o único problema da obra é que por ser basicamente o dia a dia dela, chegou aproximadamente na metade e eu já estava entediado. E pro meu azar, o interesse n retornou até o fim da obra.
comentários(0)comente



Whellen 26/01/2024

"Então, agora estamos quites"
Ler um livro sobre guerra a partir da lente de uma criança de 11 anos, é intenso, pesado e sensível ao mesmo tempo.
Ada que não foi amada e que sabe amar tanto o irmão Jamie. E na vida deles surge o anjo Susan. Personagens muito bem construídos, quero muito ler a continuação, pois tem coisas que a autora precisa amarrar na história.
Esse é um livro necessário. Leiam!!
comentários(0)comente



Laura1996 22/01/2024

O amor pode salvar
É um livro com uma leitura que flui e não é cansativo. Para quem gosta de ler histórias que se passam na segunda guerra mundial, eu recomendo muito esse livro. Além de ser uma triste realidade que muitos deficientes e crianças vivem em seus lares.
Foram diversos sentimentos, chorei e senti meu coração ficar aquecido ??
Além disso, evoluímos junto com os personagens.
comentários(0)comente



Eduarda 21/01/2024

Cura emocional é um processo complexo e demorado
"A Guerra que Salvou a Minha Vida" é um livro que nos leva a mergulhar nas emoções e dificuldades da personagem principal, Ada, uma jovem que sofreu abusos físicos e emocionais de sua mãe. A chegada de Susan, uma mulher gentil e amorosa, muda completamente a vida de Ada e seu irmão, Jamie. No entanto, a resistência de Ada em aceitar o afeto de Susan é compreensível, já que ela não estava acostumada a receber amor e carinho de alguém. Ela não consegue entender que alguém possa querer cuidar deles e proporcionar uma vida melhor, na cabeça dela ,Susan uma hora ou outra iria se revelar uma pessoa ruim.Sua desconfiança e resistência são reflexos do trauma que sofreu, e é difícil para ele deixar para trás as experiências negativas vividas com a mãe. A dificuldade de Ada em aceitar o amor e afeto de Susan mostra como a cura emocional é um processo complexo e demorado. O livro nos faz refletir sobre a importância de reconhecer nossas próprias feridas e aceitar a gentileza e o afeto de outras pessoas, mesmo quando isso nos parece assustador e desconfortável. A história nos ensina a importância da empatia e da paciência ao lidar com pessoas que estão em processo de cura emocional, mostra que também que não é fácil para ambas as partes, eu quando estava lendo confesso que senti raiva de Ada, principalmente na noite de Natal, mas tive que parar e refletir a situação. Recomendo muito esse livro.
comentários(0)comente



Gleizi.Dias 20/01/2024

Ada ganhou meu coração logo nas primeiras páginas, me vi muitas vezes durante a leitura querendo entrar na história e a envolver com um abraço consolador,ou desferir um tapa bem dado na cara da mãe dela. Mesmo sendo uma criança, Ada é extremamente forte por suportar as atrocidades que a mãe fez à ela e cuidar do seu irmão. É uma história maravilhosa que vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matheus 16/01/2024

Um desses livros que te deixam sem palavras quando termina. Que história incrível. Com certeza um dos melhores livros que li nos últimos tempos!
Impossível ler essa história e não se sentir tocado diversas vezes! Favoritado!!!
comentários(0)comente



Tainá 16/01/2024

Sem palavras... É lindo e devastador ao mesmo tempo
Esse livro é tão incrível em diferentes maneiras, eu amo a forma como ele pode ter uma história tão linda e tão triste ao mesmo tempo, a Ada é uma personagem tão única e especial...
Em fim, eu amei muito esse livro e ele me fez sentir sentimento.
comentários(0)comente



distópica 15/01/2024

Esse livro me mostrou que o amor cura. Não o amor romântico o qual costumamos associar, mas o amor puro, livre de intenções e sem nenhum custo. O amor que é dado livremente, que busca o cuidado e faz a gente se sentir seguro. Esse livro me lembrou uma frase do Freud que gosto muito: "Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!"
Esse é um daqueles livros que nós choramos, sorrimos, então choramos, depois sorrimos novamente, é um misto de emoções. Ada é uma personagem muito bem feita, que sensibiliza qualquer leitor. Susan é o reflexo do que é ser humano, mostra que não sabemos tudo e nem somos obrigados a saber, mas quando somos empáticos, olhamos verdadeiramente o outro, maravilhas acontecem.
comentários(0)comente



Lilia.Camila 15/01/2024

...
A história do livro achei muito boa porém a escrita não curti, não achei fluida e com isso tive dificuldade em ter uma leitura rápida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Liria3 10/01/2024

Nesse livro todo mundo aprende
Que leitura! Ada e Jaime mostraram o quanto o amor é genuíno, eles amaram a mãe, mesmo com tantas duras palavras, mesmo com tanta violência, porque no fundo sabem que a vida também não foi tão boa com ela. Pobre daquela mulher, que não soube lidar com as próprias frustrações, pois a falta de conhecimento, de preparo emocional, de apoio, as dores e aborrecimentos diários a tornaram amarga. Susan curou e foi curada, e acredito muito nisso, em encontros de almas, a gente tromba com quem precisamos trombar, e tudo acontece com um propósito maior. Torço para que a mãe tenha encontrado seu caminho, que Ada e Jaime sintam o amor puro de seus animais e aceitem o carinho de Susan, e que Susan relembre o quanto é bom estar viva. Esse me livro relembrou o quão poderosas são as palavras, que a gente julga ações e pessoas muitas vezes sem saber as razões para aquele agir e ser, por fim, que um presente feito a mão tem muito valor.
comentários(0)comente



Thay'OSF 08/01/2024

Um livro perfeito .
Qual a parte melhor desse livro? Que ficamos com uma raiva absurda dos personagens principais ainda que entendamos as coisas que viveram.

Jamie e Ada, dois órfãos de pai que, sem duvida alguma, poderia ficar sem a Mae (o que mostra o relacionamento mae/filho quando nem o nome da dita cuja é mencionado) vivendo em Londres do meio do estopim da Segunda Guerra Mundial.

Um livro de superação de uma criança negligenciada conhecendo o cuidado e o amor de alguém que se importava com ela. Lindo.
comentários(0)comente



Tathiane10 04/01/2024

Amei?!
Me senti imersa nesse universo na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Super envolvente e acredito que é uma leitura obrigatória para todos. Nós ensina sobre o amor, a vida e como tem pessoas que entra na nossa vida para nós ensinarmos que não merecemos a maldade das pessoas e que sim podemos nos permitir ser salva.
comentários(0)comente



1463 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR