A Guerra Que Salvou a Minha Vida

A Guerra Que Salvou a Minha Vida Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

Sofia136 12/05/2024

Definitivamente Sensacional e acho absurdo este livro nao ser tão reconhecido! Eu senti a dor da personagem, senti a dificuldade, o horror da guerra, a necessidade de um lugar seguro não só físicamente mas também emocionalmente, o desespero pra proteger a pessoa que a gente ama e que não necessariamente é um par romantico como na maioria dos livros...e é por isso que esse livro me deixou encucada, eu tendo a ler livros de romance, mas esse, apesar de mínimo o romance tipo MÍNIMO MESMO, me deixou absorta de maneira surpreendente! Ada merece o mundo apenas por lutar da forma que lutou, afinal de contas a segunda guerra foi terrível, especialmente para alguém tão jovem como ela!

Katy 11/05/2024

Mais um dos que estava parado na estante foi lido!
Esse foi um livro que comprei muito mais pela capa do que pela sinopse, confesso. Temáticas de guerra nunca me interessaram muito e eu até já tinha começado a ler outra vez e não tinha me prendido, mas dessa vez coloquei na meta ler tudo que está parado na estante e fluiu bem mais. A história é linda, comovente e bem triste, especialmente por tratar-se de crianças nesse cenário. A guerra é um pano de fundo que tem pouca importância real para a história, visto que para a personagem principal, até foi algo bom (nota-se pelo nome do livro). Ela vivia uma situação de vários maus tratos e violência física e psicológica por parte de sua mãe, tudo por ter nascido com uma deformidade física. A guerra fez com que acabasse tendo que ir pra longe do seu lar (não é spoiler, o livro começa com isso), então o livro é sobre ela se adaptando a esse mundo do qual foi privada por tanto tempo (inclusive coisas básicas como aprendizagem, roupas limpas, alimentação e higiene). Gostei muito, em breve já vou ler o próximo.

mahbernardo 08/05/2024

Um dos melhores livros da vida
Eu nem tenho mto o que falar, só leiam!! estou ansiosa pra ler o 2, e outros livros da autora. um livro totalmente chocante, doído mas de coração quentinho.. ? Susan ?

Hentony. 30/04/2024

Meu pé fica muito longe do meu cérebro
Esse livro conta a vida de Ada e Jamie, dois irmãos que sofrem maus tratos da sua mãe. Durante a segunda guerra mundial, devido aos rumores de bombardeios, eles foram evacuados para uma cidade do interior, ficando na casa de Susan, que mesmo contra sua vontade acolheu os refugiados.
Durante esse período com a Susan, eles começam a descobrir como é ter uma vida descente. É um livro bem pesado, pois conta os detalhes dos maus tratos e do terror psicológico que a mãe inflige nas crianças.
É um livro bastante emotivo, em poucos parágrafos a história vai de feliz para triste e depois para triste e feliz de novo, quando perceber vai estar apreensivo, com raiva, feliz, chorando de felicidade, chorando de tristeza e chorando de raiva, é até difícil descrever a complexidade de sentimentos que esse livro provoca.
Mas no fim, as coisas dão certo!

Thauany 27/04/2024

Incrível, eu já tenho um fascínio por histórias da guerra. E esse livro é simplesmente maravilhoso.
Amei ver o quanto os personagens mudaram e evoluíram na história, mesmo depois de tantos traumas eles se permitiram amar e serem amados.

Mariana 27/04/2024

Gostei bastante do livro, nos mostra como as adversidades podem nos trazer coisas boas em meio ao caos. Só fiquei decepcionada, porque pensei que fosse uma história verídica e não é.

Grace1998 24/04/2024

Primero livro da duologia, aqui nós encontramos uma narrativa super fácil de ler em questão de escrita, mas, nem um pouco fácil de digerir o sofrimento vivido pela Ada. Uma menina de 10 anos( pelo menos ela acha que tem essa idade).

Marcada pelo desprezo constante, Ada e seu irmãozinho Jamie, vivem com a mãe que faz questão de dizer que eles são um fardo para ela.

Nossa protagonista sofre com uma deficiência no pé, conhecido como: Pé torto, sem poder sair de casa ela imagina como seria a vida olhando apenas por sua janela.

Ambientado em Londres, no auge da segunda guerra mundial Ada procura ardentimente sair daquele sofrimento. Sem saber o que lhe espera fora de casa e das opressões maternal.

Na minha experiência com esse livro, senti uma enorme empatia por essa menina, onde a autora relata sua tragetória, em aprender de fato a falar, confiar em outras pessoas. Depois de tudo que passou com sua mãe a quem ela não sabia porque á fazia tanto sofrer.

Li já faz um tempo e escrever aqui me traz as lembranças da Ada. Recomendo demais a leitura!

Você já leu ? ficou com vontade de ler?

Maholive 24/04/2024

Dor e acalento
Que história boa, fazia tempo que não devorava um livro!

Não é super leve, tem momentos de partir o coração... Mas tem aconchego, tem entendimento, tem lealdade e crescimento de todos os lados.

É uma história linda e fluida, vale muito a pena a leitura, recomendo demais.

Bruna3810 18/04/2024

Um abraço no meio do caos
É muito lindo acompanhar toda a jornada da Ada e do seu irmão Jamie por toda a história do livro. Não tem um segundo que a gente não torce por ela. O livro nos ensina como família de verdade é aquela que nos quer bem, que nos fortalece. É muito delicado ver como uma guerra é encarada sob os olhos ingênuos de uma criança que sofreu tantos maus tratos. É muito comovente, não tem como não se envolver do início ao fim.

vanessa.pivotto 09/04/2024

Favorito do ano?
Esse livro me derrubou.... é lindo e triste ao mesmo tempo. Eu passei boa parte do tempo lendo com os olhos marejados e um nó na garganta.

A Ada é a protagonista mais especial de todos os tempos. Sofre nas mãos da mãe, não se acha digna de receber amor.

Ainda bem que a guerra chega e fez com ela essa menina de coração de ouro encontre Susan, um ser humano incrível e que trata Ada com o respeito e amor que ela merece.

No decorrer da história vemos o desabrochar de uma garotinha triste e insegura, mas que sabe amar e quer encontrar seu lugar no mundo.

Uma jornada de superação muito muito sensível. Jamais esquecerei.
yaslira 10/04/2024minha estante
Meu xodó

Davi 09/04/2024

Peguei indicação desse livro num vídeo antigo da Mayara do estante cosmica, melhor decisão da minha vida

Nataly Persan 08/04/2024

Me tirava da realidade
Esse livro me fazia se desligar dos problemas da vida real, intenso, triste e chocante. Faz a gente refletir, muito bem escrito. Eu super recomendo a leitura.

Maristela 05/04/2024

[?]em relação aos canhotos nada mais é que uma superstição boba e um preconceito infundado. Não há nada na Bíblia contra o uso da mão esquerda. Podemos escrever a ele e perguntar se a senhora quiser. Enquanto isso, se a senhora não permitir que o Jamie use a mão que ele preferir, eu vou tomar providências em relação aos ferimentos que o menino recebeu."
Eu odiava quando ela usava palavras tao grandiosas, nao
conseguia acompanhar.
Pagina 99

Lívia 31/03/2024

Um romance ficcional que está situado durante o início da segunda guerra. Apresenta uma história linda de parceria entre dois irmãos enfrentando esse momento juntos.

Camyla.Wanderley 24/03/2024

Aconchegante!
Sabe aquelas histórias que trazem um pouco de esperança na vida? Essa é uma delas!
Te faz enxergar o lado bom até nos cenários mais devastadores. Há beleza e amor em tudo e as vezes são outras pessoas que te ajudam a enxergar! Como foi o caso de Susan na vida de Ada e Jamie e vice-versa.