Pense Magro

Pense Magro Judith S. Beck

Resenhas - Pense Magro

Gabsam 25/11/2023

Que sacada
Essa autora consegue te provar que não precisa de muito para emagrecer, vc pode manter a sua dieta, e mudar hábitos, com isso criar rotina e entendimento.

Amélia Mel 08/10/2023

Para emagrecer: primeiro a mente, depois o corpo
Não é um livro gostoso de ler, porém, para quem está querendo emagrecer e manter o peso, os conselhos são valiosíssimos! Duvido muito seguir as ferramentas propostas pela Dra. Beck e não baixar os dígitos da balança. Esqueçam dietas da moda, emagrecimento fácil e sem esforço! Para emagrecer, comece pela sua cabeça, nada fácil, mas se aprender a mudar sua forma de pensar e exercer o auto controle, sucesso garantido!

Rhayane.Pelison 30/08/2023

Ótima leitura pra mudar o pensamento em relação a comida
Indico muito pra quem come por ansiedade e compulsão, extremamente necessário se você quer mudar seu hábito alimentar!

viganoka 28/07/2023

Vambora fortalecer o músculo da resistência ??
Já imaginei que seria bom só por ser da Beck, porque eu sou apaixonada pela Terapia Cognitivo-Comportamental. Fiz umas anotações que considero serem meus maiores erros nesse processo de emagrecimento e vou testar a partir de amanhã. Chega de pensamentos disfuncionais!

Nataly.Castilho 04/07/2023

Esse livro me ajudou muito no processo de emagrecimento, realmente consegui seguir as dicas e perder peso, mas lembrando que tudo depende da sua força de vontade.

Kelly 24/04/2023

Sobre Pense Magro
Esse é um livro focado na TCC - terapia cognitiva comportamental, e oferece exercícios práticos para emagrecer. Mas como eu não sou um robô e tenho pavor de livro cheio de erros de português, posso dizer que foi uma péssima experiência de leitura. A TCC é uma ótima forma de trabalhar várias questões comportamentais, mas esse livro não é capaz de ajudar pessoas que de fato sofrem com distúrbios alimentares.

Vitória Moreira 14/04/2023

Acho difícil avaliar livros técnicos.
4 estrelas pq foi um livro de estudo e que me trouxe aprendizado na área em que atuo

Karol com kah 12/03/2023

Muito útil
Muito legal as dicas e estratégias ensinadas no livro para alcançar o emagrecimento sustentável. Amei a ideia dos cartões de enfrentamento, e passei a utilizar em outras áreas!!! Definitivamente mudou a minha vida e como eu encaro essa situação de perder peso.

Recomendo muito.

Abraão Gomes 12/02/2023

Este livro ajudou a mudar os meus conceitos sobre emagrecer e ter uma vida cada vez mais saudável.

Ele foi uma ferramenta importante e agora estou colhendo os resultados do meu foco em cada tarefa deste programa, eu desenvolvi habilidades que eliminou meus medos, ansiedade e o sedentarismo.

Carregue este livro consigo para a vida toda e seja transformado ??

Fê.Almeida 12/12/2022

Eu esperava mais!
Não sei se é porque eu sou apaixonada pelo método da Sophia (outro livro dessa temática)
Mas não me adaptei muito bem a essa metodologia imposta por esse livro!
Eu acho que eu esperava um midset mais trabalhado, o real pensar de forma consciente, achei ele um pouco restritivo demais! Enfim é isso, vou tentar ler novamente mas com outra visão no futuro
Abraão Gomes 03/01/2023minha estante
Eu comecei a ler este livro há um ano atrás, parei logo no começo. O tempo passou, fiz terapia com psicólogo, me consultei com uma nutri e me matriculei em uma academia, 12 meses depois, perdi 20 kg. Resolvi tirar o livro da gaveta e começar a lê-lo do zero e novamente, estou com outra mentalidade e o livro está sendo um reforço para meu processo de emagrecimento e reeducação alimentar ?

Geraldo 05/09/2022

Mude seus hábitos...
O livro de auto ajuda com relação a alimentação e o comportamento compulsivo.
A obra é dividida em semanas, onde cada dia haverá um exercício pra cumprir voltado ao pensar como uma pessoa magra.
A obra cumpre a que veio, você aos poucos e com persistência mudando a forma de pensar com relação a alimentação.
Coisas como:
Por que preciso emagrecer?
Qual é a dieta ideal?
Devo me pesar todos os dias?
Gostei do livro, vale a dica

Ingrid 19/05/2022

Uma nova forma de se relacionar com a alimentação
Como amante da terapia cognitiva e com a alta demanda de emagrecimento, resolvi ler esse livro tão conhecido, da filha do criador da terapia cognitivo-comportamental. Como sempre falo, o início da leitura é repetitivo, massante e demanda insistência para chegar nas partes que realmente importam. A parte inicial está mais para um anúncio de polishop do que para uma introdução. Mas quando a autora começa a separar as informações em dicas diárias, podemos realmente tirar um grande aprendizado.
A dieta definitiva de Beck aborda assuntos não apenas sobre a diferença entre fome e desejo de comer, sobre estratégias pra se relacionar com a comida e conseguir comer adequadamente, mas aborda também o papel que nossos pensamentos têm no nosso comportamento alimentar diário. Muitas pessoas não percebem a quantidade de pensamentos sabotadores que têm: "vou comer porque eu mereço; pra não fazer desfeita; pra não desperdiçar; porque tive um dia ruim, porque tive um ótimo dia..." quantas desculpas usamos para nos afastar de uma alimentação saudável!
Aprender a perceber esses pensamentos e dar uma resposta adaptativa a eles é uma boa forma de iniciar o caminho do autocuidado com o peso.

Joyce.Recco 16/04/2022

Repensando a relação com a alimentação.
Pelo nome jamais compraria, li por indicação, no fim gostei muito. É necessário repensar nossa relação com a alimentação e o cuidado com o nosso maior presente: o corpo que é o que nos permite viver e ser feliz.

Bertha 04/04/2022

O livro trás boas dicas de mudanças comportamentais que ajudam a manter o foco. As vezes a quantidade de exercícios é um pouco desgastante pra fazer diariamente, mais da pra seguir.

Helena Fraga 30/01/2022

Estratégias e ferramentas
O livro busca fornecer ferramentas no auxílio para o emagrecimento, não apresenta dietas, mas estratégias na área cognitivo comportamental para o alcance do objetivo.